filmow.com/usuario/arthuroak/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > arthuroak
23 years (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

No cinema com um livro de história numa mão e copo de cerveja na outra.

"Good films make your life better" foi a maior verdade que já li na internet

https://www.facebook.com/arthur.carvalho.5836

Estrelas:
1 - Ruim
2 - Regular
3 - Bom
4 - Muito bom
5 - Excelente

Últimas opiniões enviadas

  • Arthur

    Um filme com personagens complexas e que demonstram muitos tons de cinza fora o preto e branco que aparece em diversas produções. Um roteiro duramente realista e que toca em vários assuntos pertinentes atualmente, desde racismo e violência policial até machismo, violência doméstica ou como lidar com uma doença terminal. A protagonista feminina forte é outro ponto positivo do longa, e ela também, em seu desespero por justiça, acaba seguindo caminhos tortuosos.
    Tudo isso daria um filme incrível, como realmente foi Três Anúncios Para um Crime, não fosse um detalhe que me incomodou profundamente, e que ainda estou refletindo sobre:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Dixon, o policial racista, homofóbico, incompetente e infantil se torna o heroi perto do final do longa. O processo que o martiriza, mas não justifica tudo o que ele já fez (desde a cena que vemos o espancamento do publicitário até as alusões de que torturar 'pessoas de cor' é algo normal no cargo dele) me parece, indo em oposição aos questionamentos que o filme traz, perdoar tais atitudes.
    Pensei se isso tudo seria um processo de transformação do personagem, se após ler a carta de Willoughby ele finalmente se sensibilizou... Talvez se tivéssemos um aprofundamento maior em seu personagem seria possível percebermos uma mudança tão profunda no caráter tão enraizado dele... Mas não tivemos esse espaço devido às diversas discussões que o filme propõe e faz pertinentes

    .
    De qualquer forma, é um bom filme. Não tão bom para tantas indicações ao oscar e tantas premiações no bafta, mas bom. Ah, se tem um prêmio merecido é de melhor atuação para Frances McDormand, claro!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Arthur

    Meu segundo Tarkovski, que fui ver com 2001 na cabeça graças às intermináveis comparações.. O que me deixou com uma expectativa muito alta e buscando algo que me lembrasse a outra obra, mas que apesar de ambas serem profundamente filosóficas, em termos de grandiosidade audiovisual Kubrick está muito a frente (provavelmente devido à sua situação totalmente diferente daquela onde o diretor russo estava inserido, como foi comentado abaixo)
    Mesmo assim, é um filme muito poderoso e que consegue deixar o espectador angustiado frente ao que se passa e aos questionamentos feitos.
    A utilização de diferentes cores ao longo do filme foi para mim um dos pontos altos, quando temos inicialmente entre o colorido e aquele cinza azulado de imagens de arquivo, depois sépia para algo nostálgico, preto e branco para sonhos ou delírios, até que tudo se confunde e não há uma separação clara, assim como o que acontece com a mente do protagonista quanto ao que é real ou não.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Exatamente por isso eu achei que o diretor deixaria o final dúbio, em aberto, quando ele "volta para casa". Na minha interpretação ele havia mesmo ficado em Solaris, ainda mais depois de Sísifo ser citado e eu me lembrar de A. Camus dizendo que mesmo em tal situação devemos criar algo que nos faça continuar e sorrir... Dessa forma, ainda mais pelo andar filosófico que todo o filme trazia, achei desnecessário nos entregar o desfecho.

    Isso, porém, não tira a importância de toda a problemática acerca da humanidade desenvolvida por todo o filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Arthur

    Como documento histórico e cinematográfico é fantástico, mas como peça publicitária enaltecedora de ideais tão terríveis, é trágico...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/