O melhor filme metalinguistico do cinema. Tudo no filme funciona de forma impecável, as musicas, as atuações, os cenarios. Um filme perfeito mesmo, não é atoa que recheado de cenas icônicas
A série tem uma premissa bem interessante, mas falha em todas as escolhas que faz, desde visualmente, onde tudo é genérico e inconsistente (a head key devia ser foda e quando usam é sempre anticlimático), a trilha desconectada, as atuações forçadas (o Bode e o Rufus são únicos que acertam o tom) e, principalmente, o roteiro, todo furado e ue só consegue se movimentar graças a burrice gigantesca dos personagens. Fora o fato que umas chaves são esquecidas no decorrer da trama e não tem utilidade nenhuma
Obra prima, não tem como falar outra coisa. Tudo no filme é impecável, o roteiro, a direção, a direção de arte, a montagem, a fotografia, as atuações, as alegorias, as discussões e desdobramentos que oferece... tudo no filme é superlativo, diferente e superior a tudo que já foi feito no cinema como um todo. Nenhum filme conseguiu fazer uma leitura tão mordaz de seu tempo, com tanto preciosismo. E poucos filmes conseguem transitar de forma tão orgânica e eficaz por tantos gêneros cinematográficos. O filme oferece oportunidade de reflexões bem profundas, sem deixar de entreter em nenhum momento. Oscar mais justo dos últimos tempos, tinha que ter ganho era mais.
Gostei muito dessa temporada, muito mesmo. Abordaram temas muito relevantes, exploraram muita coisa tabu, de forma profunda, mas delicada e divertida. Só acho que o trio principal ficou meio apagado e não tiveram arcos muito interessantes.
A Maeve continua interessante porque é interessante, mas toda a história do clube de quiz e da mãe chata dela ficou clichê demais e parece que a personagem não saiu do lugar, mas a redação dos dez anos é um dos momentos mais tocantes (e identificáveis) da temporada. O Otis ficou irregular e teve momentos muito divertidos de descoberta sexual, de boy lixo e de ternura, é adolescência pura, mas como a clínica dele perdeu espaço,as contradições dele também perderam e o personagem se esvaziou. O Eric teve um arco legal, a dificuldade corresponder um cara legal e se interessar por alguém complicado foram muito boas, mas o personagem, que era o melhor disparado, se apagou bastante. Teve duas coisas que eu realmente não gostei, o Adam ser bissexual foi bem sem sentido, a SÉRIE COMEÇA MOSTRANDO O DESCONFORTO DELE AO TRANSAR COM UMA MULHER e toda a primeira temporada se constroi na tensão sexual dele com o Eric e toda a jornada de auto conhecimento dele ficou isolada e a bissexualidade ficou meio que jogada e a outra foi o Isaac, que é um personagem bem bobo, achei que serviria pra abordar o desejo sexual em deficiente físicos e ficou refém da trama chata de uso drogas da mãe da Maeve e terminou a temporada como um vilãozinho da Malhação, um desperdício, já que o ator é ótimo.
Filme sensacional que mostra bastidores do cinema, com um elenco maravilhoso e super confortável... já vi varios filmes com a mesma temática sendo celebrados nas premiaçoes, mas esse foi completamente esnobado, nem o figurino maravilhoso foi indicado. uma pena o protagonista não ser branco, né??
Quase 10 anos depois, assisti ao filme. Continua cheio de frescor, as referências são deliciosas e o elenco é absurdo. Edgar Wright, conte comigo para tudo
A premissa é divertida, o elenco é excelente, Steve Carell é um gênio que brinca com os limites da caricatura e está extremamente fofo aqui, mas o texto é ofensivo e as piadas não fazem rir (quem faz é o elenco). Judd Apatow é bastante irregular e devia fazer mais séries que filmes
O diretor consegue fazer todas as escolhas erradas que podia. Os efeitos como um todo são uma desgraça, mas a caracterização hibrida é um equivoco completo. O filme é completamente vazio, são vários numeros musicais desconexos com músicas datadas e repetitivas, não tem história nenhuma, você é incapaz de criar empatia por qualquer personagem (Grizabella tem o numero mais famoso do musical e não interage com nenhum personagem, fica fazendo cara de bunda o filme todo) . Tirando o Ian McKellen, ninguém está verdadeiramente confortável no papel.
PS o numero da Rebel Wilson é a coisa mais perturbadora que assisti esse ano, olha que eu vi Midsommar, ela arrancando a pele, comendo baratas com rostos humanos brincando com ratos com rostos de criança, tudo isso ao som de uma música horrenda... é puro terror
Que potencial desperdiçado, elenco muito bom, com algumas excessões (mas totalmente perdido e desconectado), trilha delicinha, histórias promissoras (em excesso), mas não chega a lugar nenhum e com muito esforço ele diverte. Acho que estamos quase em 2020, já podemos subverter alguns clichês..
O JP passa o filme todo mais interessado no Tobin que na Angie, seria mais coerente se ele se revelasse gay e terminasse com um homem e a Addie terminasse sozinha e feliz
O filme é incrível e se sustenta nos dois atores principais, peca um pouco por pintar o Ratzinger como um vôzinho simpático e não se aprofundar nos absurdos que ele foi conivente (ao contrario do Bergoglio, em que não se faz concessões e mostra a figura complexa e controversa que ele sempre foi). A direção é iinteressante e uso das pinturas, apesar de óbvio, tem um resultado bem legal. Vi no cinema, mas dá pra assistir em casa perfeitamente. PS: O filme tem os créditos finais mais divertidos do ano
Essa temporada é um espetáculo, pegou as duas últimas temporadas iniciais e ofereceu novas camadas aos velhos personagens e novos personagens deliciosos. A Lilibeth da Olivia Colman tem nuances bem interessantes (um cinismo que beira o gosseiro em alguns momentos) que a elegância e simpatia da Claire Foy não conseguiam mostrar. A Helena Bonham Carter coloca um exagero na interpretação da Margareth que é incrível. A proxima temporada promete ser melhor ainda, já que teremos os momentos mais controversos da história da realeza (e britânica) recente, com a entrada da Margareth Thatcher e da Lady Di. Espero, de coração, que não esqueçam do Sex Pistols rs
PS. O único ponto negativo é que os episódios são muito isolados entre si, quase dá para assistir fora da ordem, gostava do tom novelão, que provavelmente vai voltar na póxima temporada.
A cena que o Charles se dá conta da influência da mãe em todos os lugares, quando vê um quadro dela no escritório, que mais parece uma cena de filme de terror, é genial demais
O filme é todo construído em cima de fan service pra esquerda festiva metida a intelectual, o pedantismo chega escorrer da tela rs. Diálogos mediocres e manjados num roteiro que parece um episódio ruim de Black Mirror. Fora o proselitismo bobo.. A sorte que o filme tem o Lunga, que salva todo mundo, inclusive o filme
O filme é sensacional, sensivel, visceral, delicado, tudo na medida certa. As atrizes são um fenômeno e o ato da Fernanda é um espetáculo a parte. O Gregório parece que esta numa esquete do Porta dos Fundos, mas não compromete em nada (e os votantes da Academia não devem conhecer o canal pra ter referência) O filme é tão superior a Bacurau em TUDO, que me irrita bastante alguém ter cogitado que Bacurau seja indicado ao Oscar. A cena inicial na floresta, que antecipa o fio condutor do filme, já é melhor que qualquer coisa que Bacurau tenha oferecido.
A ironia de tudo é que ele vai perder varios premios pra um filme de herói que não tem um pingo de vergonha de copiar descaradamente (e de forma bem meia boca)... o próprio Scorsese
INCEL - O filme A história de um psicopata chato que usa a sua saúde mental como desculpa pra cometer inúmeras atrocidades e desconta nas pessoas que não atenderam suas expectativas. É o retrato dessa geração mimada e agressiva que desconta no mundo o fato do mundo não girar ao redor dela. É insuportável como a direção e o roteiro forçam pra você criar empatia com o personagem criando cenas completamente inverossímeis (a do ônibus com a criança é constrangedora de tão forçada). E se falarmos sobre o filme em si, é um uso excessivo dos elementos e estilo do Scorsese (pra não dizer cópia), estão la a Nova York suja e violenta dos anos 70/80 de uma forma quase idêntica a Taxi Driver, com a obsessão pela mulher, o uso da violência como escapismo. Mas a cópia mais descarada é a do Rei da Comédia, o outsider comediante que não tem graça e tem um impeto de extremismo ao vivo num talk show por isso. Me espanta o Robert de Niro revisitar o personagem de forma tão desonesta. PS Que desperdício de Zazie Beetz, uma atriz tão sensacional ser reduzida a
, francamente PS2 Alguém me explica a necessidade mostrar que o Joaquin Phoenix emagreceu pro papel?? aqueles closes e movimentos eram ridículos e desnecessários PS3 A ligação com o Batman a
Kaitlyn Dever tem um futuro promissor, fez esse espetaculo e a delicinha Booksmart no mesmo ano (dois produtos bem legais com dois excelentes papeis completamente diferentes)
A série é sensacional, a atuação do trio feminino é muito bem conduzida. As duas histórias em paralelo, um drama horrivel na vida da Marie e um thriller bem denso com as investigadoras, funcionam bem e se complementam. Interessante como as duas minisseries da Netflix dialogam entre si, Olhos que Condenam expõe um sistema feito pra culpar e prender negros e Inacreditável expõe um sistema feito pra homens fazerem o que quiserem e mantem mulheres desacreditadas e amedrontadas. A justiça é cheia de privilégios e as series falam sobre eles.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraO melhor filme metalinguistico do cinema. Tudo no filme funciona de forma impecável, as musicas, as atuações, os cenarios. Um filme perfeito mesmo, não é atoa que recheado de cenas icônicas
O Preço da Verdade
3.9 209 Assista AgoraQue filme chato, atuações fora do tom, vc ão sente a passagem, do tempo e a história dava um thriller bem legal
Locke & Key (1ª Temporada)
3.6 187 Assista AgoraA série tem uma premissa bem interessante, mas falha em todas as escolhas que faz, desde visualmente, onde tudo é genérico e inconsistente (a head key devia ser foda e quando usam é sempre anticlimático), a trilha desconectada, as atuações forçadas (o Bode e o Rufus são únicos que acertam o tom) e, principalmente, o roteiro, todo furado e ue só consegue se movimentar graças a burrice gigantesca dos personagens. Fora o fato que umas chaves são esquecidas no decorrer da trama e não tem utilidade nenhuma
A chave da porta da morte e a chave da caixa de música simplesmente sumiram no final, quando poderiam ter ajudado a resolver tudo
Um desperdício de material
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraObra prima, não tem como falar outra coisa. Tudo no filme é impecável, o roteiro, a direção, a direção de arte, a montagem, a fotografia, as atuações, as alegorias, as discussões e desdobramentos que oferece... tudo no filme é superlativo, diferente e superior a tudo que já foi feito no cinema como um todo. Nenhum filme conseguiu fazer uma leitura tão mordaz de seu tempo, com tanto preciosismo. E poucos filmes conseguem transitar de forma tão orgânica e eficaz por tantos gêneros cinematográficos. O filme oferece oportunidade de reflexões bem profundas, sem deixar de entreter em nenhum momento. Oscar mais justo dos últimos tempos, tinha que ter ganho era mais.
Sex Education (2ª Temporada)
4.3 592 Assista AgoraO asa é um ator muito bom e cara dele de criança num corpo desengonçado são perfeitos pro papel, né? rs
Sex Education (2ª Temporada)
4.3 592 Assista AgoraGostei muito dessa temporada, muito mesmo. Abordaram temas muito relevantes, exploraram muita coisa tabu, de forma profunda, mas delicada e divertida. Só acho que o trio principal ficou meio apagado e não tiveram arcos muito interessantes.
A Maeve continua interessante porque é interessante, mas toda a história do clube de quiz e da mãe chata dela ficou clichê demais e parece que a personagem não saiu do lugar, mas a redação dos dez anos é um dos momentos mais tocantes (e identificáveis) da temporada. O Otis ficou irregular e teve momentos muito divertidos de descoberta sexual, de boy lixo e de ternura, é adolescência pura, mas como a clínica dele perdeu espaço,as contradições dele também perderam e o personagem se esvaziou. O Eric teve um arco legal, a dificuldade corresponder um cara legal e se interessar por alguém complicado foram muito boas, mas o personagem, que era o melhor disparado, se apagou bastante. Teve duas coisas que eu realmente não gostei, o Adam ser bissexual foi bem sem sentido, a SÉRIE COMEÇA MOSTRANDO O DESCONFORTO DELE AO TRANSAR COM UMA MULHER e toda a primeira temporada se constroi na tensão sexual dele com o Eric e toda a jornada de auto conhecimento dele ficou isolada e a bissexualidade ficou meio que jogada e a outra foi o Isaac, que é um personagem bem bobo, achei que serviria pra abordar o desejo sexual em deficiente físicos e ficou refém da trama chata de uso drogas da mãe da Maeve e terminou a temporada como um vilãozinho da Malhação, um desperdício, já que o ator é ótimo.
Meu Nome é Dolemite
3.8 362 Assista AgoraFilme sensacional que mostra bastidores do cinema, com um elenco maravilhoso e super confortável... já vi varios filmes com a mesma temática sendo celebrados nas premiaçoes, mas esse foi completamente esnobado, nem o figurino maravilhoso foi indicado. uma pena o protagonista não ser branco, né??
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraQuase 10 anos depois, assisti ao filme. Continua cheio de frescor, as referências são deliciosas e o elenco é absurdo. Edgar Wright, conte comigo para tudo
O Virgem de 40 Anos
3.1 830 Assista AgoraA premissa é divertida, o elenco é excelente, Steve Carell é um gênio que brinca com os limites da caricatura e está extremamente fofo aqui, mas o texto é ofensivo e as piadas não fazem rir (quem faz é o elenco). Judd Apatow é bastante irregular e devia fazer mais séries que filmes
Cats
1.7 375 Assista AgoraO diretor consegue fazer todas as escolhas erradas que podia. Os efeitos como um todo são uma desgraça, mas a caracterização hibrida é um equivoco completo. O filme é completamente vazio, são vários numeros musicais desconexos com músicas datadas e repetitivas, não tem história nenhuma, você é incapaz de criar empatia por qualquer personagem (Grizabella tem o numero mais famoso do musical e não interage com nenhum personagem, fica fazendo cara de bunda o filme todo) . Tirando o Ian McKellen, ninguém está verdadeiramente confortável no papel.
PS o numero da Rebel Wilson é a coisa mais perturbadora que assisti esse ano, olha que eu vi Midsommar, ela arrancando a pele, comendo baratas com rostos humanos brincando com ratos com rostos de criança, tudo isso ao som de uma música horrenda... é puro terror
Klaus
4.3 610 Assista AgoraNasce um clássico natalino.
Visualmente lindo e encantador em tudo
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraQue potencial desperdiçado, elenco muito bom, com algumas excessões (mas totalmente perdido e desconectado), trilha delicinha, histórias promissoras (em excesso), mas não chega a lugar nenhum e com muito esforço ele diverte. Acho que estamos quase em 2020, já podemos subverter alguns clichês..
O JP passa o filme todo mais interessado no Tobin que na Angie, seria mais coerente se ele se revelasse gay e terminasse com um homem e a Addie terminasse sozinha e feliz
Dois Papas
4.1 963 Assista AgoraO filme é incrível e se sustenta nos dois atores principais, peca um pouco por pintar o Ratzinger como um vôzinho simpático e não se aprofundar nos absurdos que ele foi conivente (ao contrario do Bergoglio, em que não se faz concessões e mostra a figura complexa e controversa que ele sempre foi). A direção é iinteressante e uso das pinturas, apesar de óbvio, tem um resultado bem legal. Vi no cinema, mas dá pra assistir em casa perfeitamente.
PS: O filme tem os créditos finais mais divertidos do ano
The Crown (3ª Temporada)
4.3 217 Assista AgoraEssa temporada é um espetáculo, pegou as duas últimas temporadas iniciais e ofereceu novas camadas aos velhos personagens e novos personagens deliciosos. A Lilibeth da Olivia Colman tem nuances bem interessantes (um cinismo que beira o gosseiro em alguns momentos) que a elegância e simpatia da Claire Foy não conseguiam mostrar. A Helena Bonham Carter coloca um exagero na interpretação da Margareth que é incrível. A proxima temporada promete ser melhor ainda, já que teremos os momentos mais controversos da história da realeza (e britânica) recente, com a entrada da Margareth Thatcher e da Lady Di. Espero, de coração, que não esqueçam do Sex Pistols rs
PS. O único ponto negativo é que os episódios são muito isolados entre si, quase dá para assistir fora da ordem, gostava do tom novelão, que provavelmente vai voltar na póxima temporada.
PS2
A cena que o Charles se dá conta da influência da mãe em todos os lugares, quando vê um quadro dela no escritório, que mais parece uma cena de filme de terror, é genial demais
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraTão bom quando você ta com as expectativas nas alturas e o filme ainda não te decepciona
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraO filme é todo construído em cima de fan service pra esquerda festiva metida a intelectual, o pedantismo chega escorrer da tela rs.
Diálogos mediocres e manjados num roteiro que parece um episódio ruim de Black Mirror. Fora o proselitismo bobo.. A sorte que o filme tem o Lunga, que salva todo mundo, inclusive o filme
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraMagnífico
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraSacrifícios que a gente faz pra ver uma piroca de um famoso rs
Brincadeira, o filme é até bom... mas cansa
A cena do penhasco é maravilhosa
A Vida Invisível
4.3 642Por que esse filme esta com nota inferior a Bacurau?
A Vida Invisível
4.3 642O filme é sensacional, sensivel, visceral, delicado, tudo na medida certa. As atrizes são um fenômeno e o ato da Fernanda é um espetáculo a parte. O Gregório parece que esta numa esquete do Porta dos Fundos, mas não compromete em nada (e os votantes da Academia não devem conhecer o canal pra ter referência)
O filme é tão superior a Bacurau em TUDO, que me irrita bastante alguém ter cogitado que Bacurau seja indicado ao Oscar. A cena inicial na floresta, que antecipa o fio condutor do filme, já é melhor que qualquer coisa que Bacurau tenha oferecido.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraA ironia de tudo é que ele vai perder varios premios pra um filme de herói que não tem um pingo de vergonha de copiar descaradamente (e de forma bem meia boca)... o próprio Scorsese
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraINCEL - O filme
A história de um psicopata chato que usa a sua saúde mental como desculpa pra cometer inúmeras atrocidades e desconta nas pessoas que não atenderam suas expectativas. É o retrato dessa geração mimada e agressiva que desconta no mundo o fato do mundo não girar ao redor dela. É insuportável como a direção e o roteiro forçam pra você criar empatia com o personagem criando cenas completamente inverossímeis (a do ônibus com a criança é constrangedora de tão forçada). E se falarmos sobre o filme em si, é um uso excessivo dos elementos e estilo do Scorsese (pra não dizer cópia), estão la a Nova York suja e violenta dos anos 70/80 de uma forma quase idêntica a Taxi Driver, com a obsessão pela mulher, o uso da violência como escapismo. Mas a cópia mais descarada é a do Rei da Comédia, o outsider comediante que não tem graça e tem um impeto de extremismo ao vivo num talk show por isso. Me espanta o Robert de Niro revisitar o personagem de forma tão desonesta.
PS Que desperdício de Zazie Beetz, uma atriz tão sensacional ser reduzida a
fantasia de incel
PS2 Alguém me explica a necessidade mostrar que o Joaquin Phoenix emagreceu pro papel?? aqueles closes e movimentos eram ridículos e desnecessários
PS3 A ligação com o Batman a
cena da morte dos Wayne fica mais chata a cada filme da DC
Inacreditável
4.4 424 Assista AgoraKaitlyn Dever tem um futuro promissor, fez esse espetaculo e a delicinha Booksmart no mesmo ano (dois produtos bem legais com dois excelentes papeis completamente diferentes)
Inacreditável
4.4 424 Assista AgoraA série é sensacional, a atuação do trio feminino é muito bem conduzida. As duas histórias em paralelo, um drama horrivel na vida da Marie e um thriller bem denso com as investigadoras, funcionam bem e se complementam. Interessante como as duas minisseries da Netflix dialogam entre si, Olhos que Condenam expõe um sistema feito pra culpar e prender negros e Inacreditável expõe um sistema feito pra homens fazerem o que quiserem e mantem mulheres desacreditadas e amedrontadas. A justiça é cheia de privilégios e as series falam sobre eles.