Que Daniel Rezende continue dirigindo, amém. O Brichta está sensacional e o filme como um todo é demais. Entrou pra lista dos melhores nacionais e não perde e dá pau em muito gringo.
Um filme que trata sobre guerra de um jeito completamente fora do comum. Adorei a sonoplastia e a forma com que o tempo é abordado na película, mas foi confuso por boa parte do filme. Os silêncios são tão sensacionais quanto as trilhas e a naturalidade das explosões ganharam pontos a mais comigo. O lance do inimigo quase invisível também me deixou surpreso.
Ao contrário da maioria, achei legal a ausência de uma personagem principal e de uma relação entre espectador-personagem. É uma guerra, não há tempo para criar laços e foi assim que eu entendi.
Curti bastante o filme e a construção das personagens. O roteiro é "água com açúcar" como disseram abaixo, mas tem diálogos muito bons e uma história bem encaixada.
Curti demais o filme, as personagens e a forma como tudo foi abordado. Não vi o jeito com que trataram a doença como romantizado. Pelo contrário, achei demais os diferentes perfis e a forma como cada personagem lidava com seus próprios problemas.
Quanto ao final: achei +qd+. Eu tô muito cansado de final feliz e plot point levando da parte feliz pra parte triste e o depois trazendo a felicidade de volta. O jeito como ficou aberto a recuperação - ou não - da Eli é o que acontece com quem passa por esse tipo de doença. A recuperação é uma incógnita e fica a critério do espectador <3
Esse negócio me deixou bem triste, mas acho que o que mais me deixou triste é que, no fim, pareceu de verdade e não uma história escrita pra ter um final com tudo mundo rindo em volta da mesa :c
Não sou fã do gênero, mas gostei do começo e da tensão empregada ao longo dele, me manteve assistindo. Achei a conclusão meio ruim, o roteiro meio perdido depois do primeiro ato e, no geral, o filme meio corrido demais.
Fora aquele negócio de por 30 mini cenas entre um pedaço e outro de crédito esse filme é muito bom de assistir. Diálogos +qd+ e trilhas tão boas quanto.
O filme me prendeu do início ao fim, mas fiquei sem entender por completo aquele final. Se foi uma abertura pra uma sequência ou se a ideia era mesmo causar confusão.
Por mais filmes de heróis com histórias de verdade. Logan fez comigo - um cara que não acompanha tanto os quadrinhos - o mesmo que o Batman - O Cavaleiro das Trevas: mudou meu olhar sobre o herói.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraQue Daniel Rezende continue dirigindo, amém.
O Brichta está sensacional e o filme como um todo é demais. Entrou pra lista dos melhores nacionais e não perde e dá pau em muito gringo.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraSai da sala na semana passada e ainda sinto a paulada. Analogias sensacionais e tudo muito bem construído. Um dos melhores do ano, pra mim.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraUm filme que trata sobre guerra de um jeito completamente fora do comum. Adorei a sonoplastia e a forma com que o tempo é abordado na película, mas foi confuso por boa parte do filme. Os silêncios são tão sensacionais quanto as trilhas e a naturalidade das explosões ganharam pontos a mais comigo. O lance do inimigo quase invisível também me deixou surpreso.
Ao contrário da maioria, achei legal a ausência de uma personagem principal e de uma relação entre espectador-personagem. É uma guerra, não há tempo para criar laços e foi assim que eu entendi.
A cena do soldado vendou outro enterrar um amigo e se aproximando pra ajudar reforça esse ponto.
Amizades Improváveis
3.8 785 Assista AgoraCurti bastante o filme e a construção das personagens. O roteiro é "água com açúcar" como disseram abaixo, mas tem diálogos muito bons e uma história bem encaixada.
O Mínimo Para Viver
3.5 622 Assista AgoraCurti demais o filme, as personagens e a forma como tudo foi abordado. Não vi o jeito com que trataram a doença como romantizado. Pelo contrário, achei demais os diferentes perfis e a forma como cada personagem lidava com seus próprios problemas.
Quanto ao final: achei +qd+. Eu tô muito cansado de final feliz e plot point levando da parte feliz pra parte triste e o depois trazendo a felicidade de volta. O jeito como ficou aberto a recuperação - ou não - da Eli é o que acontece com quem passa por esse tipo de doença. A recuperação é uma incógnita e fica a critério do espectador <3
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraEsse negócio me deixou bem triste, mas acho que o que mais me deixou triste é que, no fim, pareceu de verdade e não uma história escrita pra ter um final com tudo mundo rindo em volta da mesa :c
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 991 Assista AgoraGostei, apesar de achar algumas coisas bem desnecessárias - tipo o pai do Conor, que aparece e é indiferente na história.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO suspense, os momentos cômicos, o roteiro. Fui sem muita expectativa e me surpreendi bastante.
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraNão sou fã do gênero, mas gostei do começo e da tensão empregada ao longo dele, me manteve assistindo. Achei a conclusão meio ruim, o roteiro meio perdido depois do primeiro ato e, no geral, o filme meio corrido demais.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraFora aquele negócio de por 30 mini cenas entre um pedaço e outro de crédito esse filme é muito bom de assistir. Diálogos +qd+ e trilhas tão boas quanto.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraO filme me prendeu do início ao fim, mas fiquei sem entender por completo aquele final. Se foi uma abertura pra uma sequência ou se a ideia era mesmo causar confusão.
A última cena me remeteu à x-men, talvez por ser McAvoy, talvez pela "mutação" que o distúrbio apresenta...
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraHistória linear com diálogos incríveis e silêncios tão incríveis quanto. Essas cores <3
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraPor mais filmes de heróis com histórias de verdade. Logan fez comigo - um cara que não acompanha tanto os quadrinhos - o mesmo que o Batman - O Cavaleiro das Trevas: mudou meu olhar sobre o herói.
Jobs
3.1 750 Assista AgoraRoteiro é fraco, faltou muita coisa mas mesmo assim gostei