"Posso ganhar um abraço? Eu li em um manual de saúde. Abraçar é uma forma de exercício." "Meu coração é grande o suficiente para o mundo?" "Uma vida sem expectativas é pacífica." "Cansada em todos os sentidos. Existem dois tipos diferentes de perda. Perda temporária. E perda permanente." "Quando falo comigo mesma, não quero falar com os outros. Sem perguntas, sem respostas." "Se pudéssemos praticar nossos sentimentos, hoje eu praticaria a felicidade." "As pessoas precisam de amor. Ninguém é uma ilha. Eu nasci na Tailândia, uma budista, sem poder escolher meu nome. Eu ao menos sou dona de mim mesma?"
"Sempre senti que minha vida deveria significar alguma coisa. Mas, por mais que eu tentasse... Eu simplesmente nunca tive a chance. Você tenta e tenta... Sempre esperando que desta vez seja diferente. Mas nunca é, não é? Um dia você se olha no espelho e a luz dos seus olhos desapareceu. De repente, isso te atinge. Quanta juventude você desperdiçou perseguindo algo que nunca foi seu?"
“Sempre estive fascinado pela ideia de ser loucamente amado e de amar loucamente. Porém, esta é uma carga muito exigente... Será que consigo suportá-la?"
“Todos os dias ela adia o amanhã, transformando o hoje em ontem.”
“Andar de trem é a maneira perfeita de escapar do tédio dos meus dias. A paisagem flui cinematograficamente. Os efeitos sonoros são perfeitos. Minha fantasia sobre ela se fortalece. Não ficarei entediado por um tempo. Os dias que passo com ela são como um banho morno. Até seu leve sorriso me deixa bem humorado. Cada dia que se passa é uma contagem regressiva para a morte. Ninguém quer perder esses momentos. Mais uma razão para filmá-la, eu acho. Filmes, especialmente as animações, são a pura encarnação de nossas fantasias pessoais e coletivas manipuladas de forma seletiva em estruturas narrativas... Mesmo os filmes live-action não correspondem à realidade. E portanto, a realidade, substituída pela fantasia, perde o seu valor. Chamamos isso de 'inversão da realidade e da fantasia'. Não me importo mais com nada disso. Minha consciência, minha realidade, minha matéria... Tudo se concentra nela. Certamente, ela deseja escapar para a fantasia. Certamente, eu anseio escapar da fantasia. Eu queria guardar um registro visual desses fenômenos contraditórios. Mas o meu comportamento não passa de uma desculpa para a minha incapacidade de me comunicar, exceto através de imagens.”
Completamente horrorizada por esse filme. Vi algumas pessoas comentando que o filme “banaliza o holocausto”. Mas a minha percepção é completamente contrária. O holocausto é normalizado pelos personagens principais do filme, que são nazistas. E como nós acompanhamos a rotina dessa família, pode até parecer que tá sendo normalizado. Mas, com um olhar mais atento, dá pra perceber que o filme não compactua com o ponto de vista de seus personagens. Os elementos do horror que acontecia naquele lugar estão sempre presentes. Os gritos e tiros constantes. Os empregados judeus aparecendo em cena apenas quando mais ninguém se encontra à vista. A fumaça constante no céu. E pra mim, essa banalidade do mal é ainda mais aterrorizante. Nazistas não são monstros embaixo da nossa cama, sequer tinham aparência de pessoas asquerosas. Eram pessoas comuns que cometiam uma das piores atrocidades que a humanidade já viveu e voltavam pra casa, pra suas esposas e filhos amorosos e tinham um ótimo jantar em família. Me apavora o fato de que o ser humano pode ser horroroso assim em seu estado natural. Me revirou no estômago as esposas comentando sobre como queriam/conseguiam os pertences dos judeus que foram levados. A forma como o filme inicialmente vai apresentando personagem da Sandra Huller como uma esposa inofensiva, mas vai pontuando elementos de como ela completamente desprezível tal qual o marido, como quando as empregadas da casa se encolhiam na presença dela, em como ela insistia na ideia de que “estava vivendo a vida dos sonhos”, mesmo presenciando tudo no campo de concentração ao lado. O fato de que nem a mãe dela conseguiu viver muito tempo na casa da família porque não aguentou presenciar o que tava acontecendo… Inclusive, me fez pensar muito em como vários alemães naquela época deveriam ser como ela: tava tudo bem estar ciente de tudo que acontecia, portanto que não presenciassem de fato alguma coisa acontecendo. Enfim, faz muito tempo que um filme não me inspira a escrever uma review aqui. É um filme marcante e brutal na trivialidade de seus personagens. Amei!
Eu queria muito ter gostado desse, inclusive estava com grandes expectativas, mas apesar da protagonista me lembrar um pouco a Jeanne Dielman, tá longe de ser uma personagem tão marcante quanto. Me esforcei, mas tenho a sensação de que vou esquecer desse filme antes da cerimônia do Oscar 2024 chegar.
Como a umbanda é uma religião interessante, viu? Sinto que o roteiro poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, principalmente como o Mestre Alípio se tornou o Mestre e a relação dele com o Besouro. Mas é um filme tão lindo e tão significativo!
Mary Está Feliz, Mary Está Feliz
3.9 10"Posso ganhar um abraço? Eu li em um manual de saúde. Abraçar é uma forma de exercício."
"Meu coração é grande o suficiente para o mundo?"
"Uma vida sem expectativas é pacífica."
"Cansada em todos os sentidos. Existem dois tipos diferentes de perda. Perda temporária. E perda permanente."
"Quando falo comigo mesma, não quero falar com os outros. Sem perguntas, sem respostas."
"Se pudéssemos praticar nossos sentimentos, hoje eu praticaria a felicidade."
"As pessoas precisam de amor. Ninguém é uma ilha. Eu nasci na Tailândia, uma budista, sem poder escolher meu nome. Eu ao menos sou dona de mim mesma?"
After all, Mary is happy?
Taipei Suicide Story
3.8 5"Sempre senti que minha vida deveria significar alguma coisa.
Mas, por mais que eu tentasse... Eu simplesmente nunca tive a chance.
Você tenta e tenta... Sempre esperando que desta vez seja diferente.
Mas nunca é, não é?
Um dia você se olha no espelho e a luz dos seus olhos desapareceu.
De repente, isso te atinge.
Quanta juventude você desperdiçou perseguindo algo que nunca foi seu?"
Nossa Irmã Mais Nova
4.0 76 Assista AgoraComo pode o vínculo formado por mulheres através de escolhas ser a coisa mais linda do mundo???
Exhuma
3.5 56KIM GO EUN EU TE AMO TANTO
Ritual
4.2 7“Sempre estive fascinado pela ideia de ser loucamente amado e de amar loucamente.
Porém, esta é uma carga muito exigente...
Será que consigo suportá-la?"
“Todos os dias ela adia o amanhã, transformando o hoje em ontem.”
“Andar de trem é a maneira perfeita de escapar do tédio dos meus dias.
A paisagem flui cinematograficamente.
Os efeitos sonoros são perfeitos.
Minha fantasia sobre ela se fortalece.
Não ficarei entediado por um tempo.
Os dias que passo com ela são como um banho morno.
Até seu leve sorriso me deixa bem humorado.
Cada dia que se passa é uma contagem regressiva para a morte.
Ninguém quer perder esses momentos.
Mais uma razão para filmá-la, eu acho.
Filmes, especialmente as animações, são a pura encarnação de nossas fantasias pessoais e coletivas manipuladas de forma seletiva em estruturas narrativas... Mesmo os filmes live-action não correspondem à realidade.
E portanto, a realidade, substituída pela fantasia, perde o seu valor. Chamamos isso de 'inversão da realidade e da fantasia'.
Não me importo mais com nada disso.
Minha consciência, minha realidade, minha matéria... Tudo se concentra nela.
Certamente, ela deseja escapar para a fantasia.
Certamente, eu anseio escapar da fantasia.
Eu queria guardar um registro visual desses fenômenos contraditórios.
Mas o meu comportamento não passa de uma desculpa para a minha incapacidade de me comunicar, exceto através de imagens.”
Mami Wata
3.6 3Submissão da Nigéria ao Oscar 2024.
Irmandade da Sauna a Vapor
3.7 2Submissão da Estônia ao Oscar 2024.
Zona de Interesse
3.6 610 Assista AgoraCompletamente horrorizada por esse filme. Vi algumas pessoas comentando que o filme “banaliza o holocausto”. Mas a minha percepção é completamente contrária.
O holocausto é normalizado pelos personagens principais do filme, que são nazistas. E como nós acompanhamos a rotina dessa família, pode até parecer que tá sendo normalizado. Mas, com um olhar mais atento, dá pra perceber que o filme não compactua com o ponto de vista de seus personagens. Os elementos do horror que acontecia naquele lugar estão sempre presentes. Os gritos e tiros constantes. Os empregados judeus aparecendo em cena apenas quando mais ninguém se encontra à vista. A fumaça constante no céu.
E pra mim, essa banalidade do mal é ainda mais aterrorizante. Nazistas não são monstros embaixo da nossa cama, sequer tinham aparência de pessoas asquerosas. Eram pessoas comuns que cometiam uma das piores atrocidades que a humanidade já viveu e voltavam pra casa, pra suas esposas e filhos amorosos e tinham um ótimo jantar em família. Me apavora o fato de que o ser humano pode ser horroroso assim em seu estado natural.
Me revirou no estômago as esposas comentando sobre como queriam/conseguiam os pertences dos judeus que foram levados. A forma como o filme inicialmente vai apresentando personagem da Sandra Huller como uma esposa inofensiva, mas vai pontuando elementos de como ela completamente desprezível tal qual o marido, como quando as empregadas da casa se encolhiam na presença dela, em como ela insistia na ideia de que “estava vivendo a vida dos sonhos”, mesmo presenciando tudo no campo de concentração ao lado. O fato de que nem a mãe dela conseguiu viver muito tempo na casa da família porque não aguentou presenciar o que tava acontecendo… Inclusive, me fez pensar muito em como vários alemães naquela época deveriam ser como ela: tava tudo bem estar ciente de tudo que acontecia, portanto que não presenciassem de fato alguma coisa acontecendo.
Enfim, faz muito tempo que um filme não me inspira a escrever uma review aqui.
É um filme marcante e brutal na trivialidade de seus personagens. Amei!
Submissão do Reino Unido ao Oscar 2024.
Songs of Earth
3.2 1Submissão da Noruega ao Oscar 2024.
Tiger Stripes
2.6 4Submissão da Malásia ao Oscar 2024.
Himiko
3.9 7Queria muito saber qual o tipo de entorpecente os japoneses usaram nos anos 70...
Maestro
3.1 261Ai gente, sem condições, o filme é pedante demais, dá pra ouvir o Bradley Cooper mendigando um Oscar.
A Sociedade da Neve
4.2 727 Assista AgoraSubmissão da Espanha ao Oscar 2024.
Folhas de Outono
3.8 103Eu queria muito ter gostado desse, inclusive estava com grandes expectativas, mas apesar da protagonista me lembrar um pouco a Jeanne Dielman, tá longe de ser uma personagem tão marcante quanto. Me esforcei, mas tenho a sensação de que vou esquecer desse filme antes da cerimônia do Oscar 2024 chegar.
Submissão da Finlândia ao Oscar 2024.
Dias Perfeitos
4.2 314 Assista Agora"Este mundo consiste em muitos outros mundos diferentes. Alguns estão relacionados e outros não."
Submissão do Japão ao Oscar 2024.
Inshallah, um Menino!
3.6 2Submissão da Jordânia ao Oscar 2024.
20 Dias em Mariupol
3.9 57 Assista AgoraSubmissão da Ucrânia ao Oscar 2024.
Besouro
3.1 551Como a umbanda é uma religião interessante, viu? Sinto que o roteiro poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, principalmente como o Mestre Alípio se tornou o Mestre e a relação dele com o Besouro. Mas é um filme tão lindo e tão significativo!
Amerikatsi
3.3 2Submissão da Armênia ao Oscar 2024.
O Último Pub
3.6 8“É a esperança que causa tanta dor. (…) Mas se eu parar de ter esperança, meu coração vai parar de bater.”
Autobiography
3.4 1Tensão e desconforto são as duas palavras que descrevem esse filme.
Submissão da Indonésia ao Oscar 2024.
Glorious Ashes
2.8 1Submissão do Vietnã ao Oscar 2024.
Terra de Deus
3.6 14 Assista AgoraSubmissão do Islândia ao Oscar 2024.
Um Fardo
3.4 1Submissão do Iêmen ao Oscar 2024.