Parabéns novamente a Disney... conseguiram estragar algo que tinha uma história até simples e com uma temática boa para essa versão as avessas do que realmente era. Não, não da pra recomendar e quem gostou disso está com falta de boas histórias e, como tem sido bem de costume, "desconstruindo tudo que possível" para versões bizarras. É uma atrás da outra, as vezes teimamos em assistir para "confirmar o óbvio" e o desgosto acaba sendo maior, mesmo que iremos ver sem expectativa.
Um desrespeito a série antiga. Força uma história só pra pauta que querem enfiar em todo filme, não existe mais a busca pelo mágico, a trajetória do herói... agora é pauta, pauta e pauta pela Disney. Que continuem afundando, uma hora vai doer e muito no bolso deles.
O que o filme promete entrega, quem gostava dos filmes tipicamente anos 80 gostará desse. Tem porradaria, não tem mocinho que sobre com papinho besta, não tem tanto efeito especial (não precisava), realmente era um daqueles filmes que faltava pros dias de hoje sem muita encheção. Vale a pena até para um passatempo.
Não achei de todo mal, deu pra passar o tempo com os vários contos e ao que vi baseado numa comic tailandesa. Não gostei do ep.5 e achei o último um tanto mal planejado porém ainda assim assistível. Vale pra entreter.
Fui rever ontem para ver se eu tinha mudado de idéia da época que saiu pra cá e... não, não dá. Mudanças, lambanças, desmerecimento de personagens que são respeitados... O diretor mesmo disse que "ia respeitar" e mastigou toda a história e jogou qualquer coisa. E eu nem lembrava da cena inicial da Claire na cidade e aparece aqueles vizinhos que... meu deus, é horroroso tudo. Enfim, não vale mesmo ser assistido, até os da Mila da pra assistir já que eu sabia que seria outro caminhar mesmo.
Não preciso nem comentar como tantos outros estão. Comentei a uns meses que eu assistiria mesmo assim e... meus olhos sangram. Fã de Resident Evil não tem um dia de paz, incrível. Não recomendo nem pra inimigo assistir.
2 estrelas para os efeitos especiais e toda o cenário, foi bem mais firme do que muitos que só aparecem trechos mínimos no início e outro no final... aqui foi mostrando em vários momentos o exterior, já por isso vale as estrelas. De resto... como qualquer outro que se perde fácil no caminho tentando passar a mensagem ("ta vendo, mudança climática e isso e aquilo") e um desfecho besta. Potencial perdido.
Ainda mais no tempo que se passou na reta final, da pra ver o planeta sem as camadas que dizimaram boa parte do povo e os que estão dentro não viram isso!? Só o filho (tenha dó, sempre isso... sempre colocam algum empecilho e ainda mentalidade 0 desse povo, dando a desculpa de serem eles a repovoar, tenha dó) mexeu no rádio que a mãe criou e tava conversando com o povo da Terra, nem pra avisar?!
Assisti e gostei, foi inesperado e agradável de assistir, deveria ter mais filmes assim sem tanta construção sem sentido de personagens inúteis ou outros absurdos. Valeu a pena o tempo assistido, recomendo.
Fui ver pois tinham me recomendado por eu gostar de temática espaciais, ficção etc e sinceramente falando não da pra tragar esse filme. De fator espacial é só no começo e o resto é área terrestre, com todo aquele drama, discussões e mortes que parece que pouco depois você acaba nem se importante. Foi bem cansativo, não foi atrativo e pouco importou no final toda a trama. Não recomendo a quem goste de temáticas, só se for fã de balela e muita ladainha, ou melhor para deixar o filme de fundo enquanto você está fazendo outra coisa. Não reclamo de atuações, mas da história ser ruim mesmo.
Não preciso nem tecer comentários sobre, gostei e gostei demais com tantas reviravoltas, complicações, novas aquisições e aquele gostinho de satisfação de esperar a próxima temporada!
Só não dou 5 pois teve umas coisas muito desnecessárias e repentina, fora isso e no geral foi realmente uma excelente temporada, várias referências dos clássicos como sempre (ainda mais no último episódio, quem já viu Alien vai sacar). Que venha a última ano que vem dando desfecho!
Que a batalha entre Obi-wan e Vader foram excelentes, mereceu o tempo que recebeu. Até na parte em que ele vai se isolar e encontra seu antigo mestre em forma espiritual, isso sim foi bom! Agora os ruins... durante a corriqueira fuga me vem aqueles personagens aleatórios para encher o tempo e apenas ser mais um da causa com frases estúpidas tais como "de um espaço pra ela" e outras tantas mais. Mas nada pior do que a Reva, personagem mais inútil, sem rumo e com uma vontade de vingança digna de pena de tão ruim que foi esse roteiro criado e a própria atriz que não me passou credibilidade. Ela vai atrás de Luke, faz todo aquele auê pra no final se "redimir". E o depois pra ela? Pff... só se forem realmente fazer a tal série a parte com ela sobre onde foi, já que simplesmente largou ali no ar "siga seu caminho" e pronto, que com certeza não farei questão de ver. Tem muito mais problema com falas bestas e situações grotescas que nem precisarei mencionar. Os filmes clássicos tinham sua dose de humor e coisa boba ocorrendo, mas não a ponto do que ocorreu nessa série e certamente repetirão para engrandecer alguns esquecíveis e diminuir outros memoráveis.
Enfim... só agradaram em poucos momentos remetendo a pontos importantes e no que mais aguardamos que ocorresse, de resto, uma série ruim com um roteiro mal feito apenas para desgastar e tirar leite de pedra enquanto dá.
História fraca, protagonista virou alguém irritante quase sem brilho, destrói toda aquela história do seriado e filmes sobre o Buzz, tem a lacração sim mas isso dai é o menor dos problemas. Enfim, é um filme perdido, parece que forçaram a fazer de qualquer jeito e do jeito que queriam que fosse roteirizado, não da pra entender a qual público se destina. Dublagem até salva mas não tapa os erros que comentarem, eu sinceramente estava esperançoso por esse filme com trailer que parecia emocionar remetendo aos bons tempos, mas pra mim foi uma decepção sem tamanha, quase um desrespeito a todos e isso estou vendo que não sou o único. Guarde seu dinheiro para quando sair digitalmente... será melhor.
Fraca... acho que produções da Espanha parecem ter um teor de "igualdade" com as tentativas nacionais. Ou posso dizer que as daqui querem imitar as que mais entram na agenda que tentam colocar por um roteiro no mínimo sem graça e forçado por vezes. Enfim, assista se estiver sem nada mais pra ver.
Custa usarem outros nomes e criarem outros personagens como se fosse um paralelo ao original e assim seguir a história? Difícil assim? Esses roteiristas tem é uma baita preguiça de criar algo que não desmereça obras e não adianta me dizer "é uma adaptação", mas já deixo adiantado a resposta: tem tanta coisa que segue quase que ao pé da letra obras e são aclamados (ou não também, depende do teor ou como tentaram adaptar, exemplo Harry Potter e alguns tantos filmes que subtraíram cenas). Quem bem comentou aqui embaixo foi Isaac. É uma sanha dessas produtoras de usar a agenda deles para destruir obras e assim criar mais raiva entre os fãs, leram qualquer rascunho de internet e pronto "já sabem". Enfim, mesmo assim vou assistir para ter a minha conclusão definitiva mas já sei o que esperar disso ai (tal qual a tentativa recente do Resident Evil Bem Vindo a Raccon City que teve intenção boa mas falhou em tudo também).
Uma série que tem o peso do nome Halo mas poderia muito bem ser "Halo: qualquer coisa", muito bem também podendo usar nomes de peso em subcenas ao invés de fazer essa adaptação usando o protagonista dos games para mais uma série sendo estragada e querendo humanizar demais todos. Da pra assistir como uma série qualquer mas com pouca ação espacial ou batalhas, é mais um dramalhão como bem mencionei "querendo humanizar" demais as coisas. Já adianto que não reclamo de trama política que é o que geralmente faz caminhar essas séries.
Tragável mas nada espetacular... além de uns furos e como bem disseram clichê. Teve outro filme, da netflix mesmo, que seguiu quase o mesmo trilhar e gostei mais: Kate
Melhor que outras séries nacionais que já assisti, mas ainda tem muito enlatado embutido como bem disseram e outros pormenores que incomodaram mas deu pra assistir. Bom para ver num final de semana.
Não apareceu ainda pra pontuar... mas já assisti os 2 últimos episódios finalmente e só posso dizer que é uma tristeza todo o caminho. O último episódio em questão foi o melhorzinho, pois ocorreu o que tantos queriam (uma batalha espacial, sim, deixarei isso fora do spoiler para ver se aguentam até lá assistir).
E assim como tantos outros as pontas soltas, se é que ocorrerá num futuro um retorno da série, foram muito mal posicionadas para deixar em aberto, tem muita coisa que poderiam utilizar da trama e realmente expandir mas sem ficar maçante com conflitinhos que eu vejo como imbecis. O caso da trama da Naomi com o ex e o filho pra mim foram os piores possíveis. Sinceramente eu preferiria que os dois tivessem morrido na hora que ela "ativou as entidades" no portal para impedir o Inaros e cia de passar, mas eu já sabia que o filho ia cair fora. Não sei se é o personagem ou o ator mas me passou um ar muito artificial, enfim... pouco me importo com eles e ao menos um se foi. A do trama do planeta com a criança revivida também ficou muito mas muito aberto, poderiam ter deixado algo menos vomitado para ao menos imaginarmos um futuro e talvez até a irmã virando um ser novo também. A trama política, como sempre, um tédio e a Avassarala não sei, parece conflitante com ela mesmo, uma hora aceita e pisa fundo, na outra nega e cria empecilhos, falou que antes ela era cruel e agora não mas age como tal antes, vai entender. Essa trama também, além de corrido, ao menos "acabou".
Enfim, quando sair a nota darei um 2.5/5 mais pelo último episódio do que toda a trama arrastada desde a quarta temporada.
Eu já estava desanimado com a quinta temporada, até agora no quarto episódio dessa sexta e última está bem desapontador pra mim. Como disseram, só mais 2 episódios para encerrar e parece que não levou ao que tanto almejada até a terceira ou quarta temporada, não me recordo agora, gostaria de ver uma melhor imersão dos tais mundos e menos dessa guerrinha besta com Marco. Enfim, quando terminar e ativar as notas eu retorno para ao menos dar o meu veredito de uma série que eu estava gostando bastante desde o início.
Não li os livros e certamente deve ter muita coisa a mais que ele traz do que a série. Não gostei, assisti os 8 episódios após ver uns trailers, achei que ao menos seria interessante, mas não, é cansativo, enrolativo, "roda roda roda" e parece não rodar. Os personagens para mim foram todos horríveis, até a tal Moiraine que parecia inicialmente imponente e interessante se mostrou como os outros personagens. Muito lugar é escarradamente um quase "copia e cola" dos vislumbres de Tolkien, obviamente sem quase profundidade e nenhum ponto interessante, não tem como não lembrar de Minas Tirith, Moria entre tantos outros que claramente fizeram, ou melhor dizendo, talvez o autor da obra seja fã e fez quase um mesmo caminhar (como falei, não li o livro e se a tal adaptação segue ao menos boa parcela do caminhar então é sim uma bela cópia das muito mal feita). O local que mais parecia interessante ser explorado tão logo foi abandonado pela tal praga da corrupção. A história em si parecia interessante do tal "renascer do Dragão" (não é spoiler pois a trama desde início fala isso) para salvar o mundo, porém... e muita característica de personalidade me passa uma raiva que não aguento nenhum deles mesmo, todos parecendo arrogantes ou como diria o dublador que escapou no The Flash recentemente "mas que diálogo merd* ein", realmente aqui tem muito disso. Os tais Filhos da Luz que até "tinham sentido", só que mostraram ser mais um dentre tantos outros personagens arrogantes e tão ruins quanto. O final então é pior ainda, nem me atrevo a comentar senão ficaria maior ainda o comentário.
Mas deixo apenas um ponto que me incomodou bastante que foi a tal defesa da muralha, uma das serventes do rei pedir ajuda até a das mais fracas canalizadoras e o que acontece?! APENAS 5 ESTÃO LÁ, chega a ser ridículo com a quantidade de gente que tinha na tal cidade. Claro que as duas principais sairiam vivas do poder canalizado para destroçar os monstros enquanto as outras iam perecendo, eu sei que "ah mas a Egwene salvou a Nynaeve", novamente, apenas para não perder o potencial e o tal poder da outra protagonista.
Enfim... não recomendo nem para entretimento, esperava algo mais interessante e pareceu algo bobo, juvenil demais, tentando rivalizar com a propaganda de um "GoT" falho e com aquela sanha de colocar cena de sexo ou quase sexo para ver se impacta, além de casais bizarramente "sendo formados" sem que parecesse de fato interessados um ao outro, tudo muito jogado. Tendo uma segunda temporada eu não sei se assistirei.
Peter Pan & Wendy
2.4 135 Assista AgoraParabéns novamente a Disney... conseguiram estragar algo que tinha uma história até simples e com uma temática boa para essa versão as avessas do que realmente era. Não, não da pra recomendar e quem gostou disso está com falta de boas histórias e, como tem sido bem de costume, "desconstruindo tudo que possível" para versões bizarras. É uma atrás da outra, as vezes teimamos em assistir para "confirmar o óbvio" e o desgosto acaba sendo maior, mesmo que iremos ver sem expectativa.
Willow (1ª Temporada)
3.1 41Um desrespeito a série antiga. Força uma história só pra pauta que querem enfiar em todo filme, não existe mais a busca pelo mágico, a trajetória do herói... agora é pauta, pauta e pauta pela Disney. Que continuem afundando, uma hora vai doer e muito no bolso deles.
Samaritano
2.8 220 Assista AgoraO que o filme promete entrega, quem gostava dos filmes tipicamente anos 80 gostará desse. Tem porradaria, não tem mocinho que sobre com papinho besta, não tem tanto efeito especial (não precisava), realmente era um daqueles filmes que faltava pros dias de hoje sem muita encheção. Vale a pena até para um passatempo.
A Escola Amaldiçoada
2.5 21Não achei de todo mal, deu pra passar o tempo com os vários contos e ao que vi baseado numa comic tailandesa. Não gostei do ep.5 e achei o último um tanto mal planejado porém ainda assim assistível. Vale pra entreter.
Mestres do Universo (1ª Temporada - Salvando Eternia: Parte 2)
3.5 45 Assista AgoraParabéns Netflix, promete algo e entrega outra... continue perdendo grana pra um dia aprenderem.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Fui rever ontem para ver se eu tinha mudado de idéia da época que saiu pra cá e... não, não dá. Mudanças, lambanças, desmerecimento de personagens que são respeitados... O diretor mesmo disse que "ia respeitar" e mastigou toda a história e jogou qualquer coisa. E eu nem lembrava da cena inicial da Claire na cidade e aparece aqueles vizinhos que... meu deus, é horroroso tudo. Enfim, não vale mesmo ser assistido, até os da Mila da pra assistir já que eu sabia que seria outro caminhar mesmo.
Resident Evil: A Série (1ª Temporada)
2.0 217 Assista AgoraNão preciso nem comentar como tantos outros estão. Comentei a uns meses que eu assistiria mesmo assim e... meus olhos sangram. Fã de Resident Evil não tem um dia de paz, incrível. Não recomendo nem pra inimigo assistir.
Rubikon: Ponto Sem Retorno
2.2 26 Assista Agora2 estrelas para os efeitos especiais e toda o cenário, foi bem mais firme do que muitos que só aparecem trechos mínimos no início e outro no final... aqui foi mostrando em vários momentos o exterior, já por isso vale as estrelas. De resto... como qualquer outro que se perde fácil no caminho tentando passar a mensagem ("ta vendo, mudança climática e isso e aquilo") e um desfecho besta. Potencial perdido.
Ainda mais no tempo que se passou na reta final, da pra ver o planeta sem as camadas que dizimaram boa parte do povo e os que estão dentro não viram isso!? Só o filho (tenha dó, sempre isso... sempre colocam algum empecilho e ainda mentalidade 0 desse povo, dando a desculpa de serem eles a repovoar, tenha dó) mexeu no rádio que a mãe criou e tava conversando com o povo da Terra, nem pra avisar?!
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraAssisti e gostei, foi inesperado e agradável de assistir, deveria ter mais filmes assim sem tanta construção sem sentido de personagens inúteis ou outros absurdos. Valeu a pena o tempo assistido, recomendo.
Riqueza Tóxica
2.9 84Fui ver pois tinham me recomendado por eu gostar de temática espaciais, ficção etc e sinceramente falando não da pra tragar esse filme. De fator espacial é só no começo e o resto é área terrestre, com todo aquele drama, discussões e mortes que parece que pouco depois você acaba nem se importante. Foi bem cansativo, não foi atrativo e pouco importou no final toda a trama. Não recomendo a quem goste de temáticas, só se for fã de balela e muita ladainha, ou melhor para deixar o filme de fundo enquanto você está fazendo outra coisa. Não reclamo de atuações, mas da história ser ruim mesmo.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraNão preciso nem tecer comentários sobre, gostei e gostei demais com tantas reviravoltas, complicações, novas aquisições e aquele gostinho de satisfação de esperar a próxima temporada!
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraSó não dou 5 pois teve umas coisas muito desnecessárias e repentina, fora isso e no geral foi realmente uma excelente temporada, várias referências dos clássicos como sempre (ainda mais no último episódio, quem já viu Alien vai sacar). Que venha a última ano que vem dando desfecho!
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (3ª Temporada)
3.9 61 Assista AgoraAchei que tivesse perdido a terceira temporada pelo informe mas busquei informações e terminou em dezembro as filmagens, agora é ver quando lançarão
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraE encerrou. O que dizer dessa série? Atropelada, mal escrita e forçada.
O que posso dizer desse último episodio?
Que a batalha entre Obi-wan e Vader foram excelentes, mereceu o tempo que recebeu. Até na parte em que ele vai se isolar e encontra seu antigo mestre em forma espiritual, isso sim foi bom!
Agora os ruins... durante a corriqueira fuga me vem aqueles personagens aleatórios para encher o tempo e apenas ser mais um da causa com frases estúpidas tais como "de um espaço pra ela" e outras tantas mais. Mas nada pior do que a Reva, personagem mais inútil, sem rumo e com uma vontade de vingança digna de pena de tão ruim que foi esse roteiro criado e a própria atriz que não me passou credibilidade. Ela vai atrás de Luke, faz todo aquele auê pra no final se "redimir". E o depois pra ela? Pff... só se forem realmente fazer a tal série a parte com ela sobre onde foi, já que simplesmente largou ali no ar "siga seu caminho" e pronto, que com certeza não farei questão de ver.
Tem muito mais problema com falas bestas e situações grotescas que nem precisarei mencionar. Os filmes clássicos tinham sua dose de humor e coisa boba ocorrendo, mas não a ponto do que ocorreu nessa série e certamente repetirão para engrandecer alguns esquecíveis e diminuir outros memoráveis.
Enfim... só agradaram em poucos momentos remetendo a pontos importantes e no que mais aguardamos que ocorresse, de resto, uma série ruim com um roteiro mal feito apenas para desgastar e tirar leite de pedra enquanto dá.
Lightyear
3.3 389 Assista AgoraHistória fraca, protagonista virou alguém irritante quase sem brilho, destrói toda aquela história do seriado e filmes sobre o Buzz, tem a lacração sim mas isso dai é o menor dos problemas. Enfim, é um filme perdido, parece que forçaram a fazer de qualquer jeito e do jeito que queriam que fosse roteirizado, não da pra entender a qual público se destina. Dublagem até salva mas não tapa os erros que comentarem, eu sinceramente estava esperançoso por esse filme com trailer que parecia emocionar remetendo aos bons tempos, mas pra mim foi uma decepção sem tamanha, quase um desrespeito a todos e isso estou vendo que não sou o único. Guarde seu dinheiro para quando sair digitalmente... será melhor.
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraParabéns Disney, quer afundar toda e qualquer franquia que tem direito, até das próprias.
Bem-Vindos ao Éden (1ª Temporada)
3.1 77 Assista AgoraFraca... acho que produções da Espanha parecem ter um teor de "igualdade" com as tentativas nacionais. Ou posso dizer que as daqui querem imitar as que mais entram na agenda que tentam colocar por um roteiro no mínimo sem graça e forçado por vezes. Enfim, assista se estiver sem nada mais pra ver.
Resident Evil: A Série (1ª Temporada)
2.0 217 Assista AgoraCusta usarem outros nomes e criarem outros personagens como se fosse um paralelo ao original e assim seguir a história? Difícil assim? Esses roteiristas tem é uma baita preguiça de criar algo que não desmereça obras e não adianta me dizer "é uma adaptação", mas já deixo adiantado a resposta: tem tanta coisa que segue quase que ao pé da letra obras e são aclamados (ou não também, depende do teor ou como tentaram adaptar, exemplo Harry Potter e alguns tantos filmes que subtraíram cenas).
Quem bem comentou aqui embaixo foi Isaac. É uma sanha dessas produtoras de usar a agenda deles para destruir obras e assim criar mais raiva entre os fãs, leram qualquer rascunho de internet e pronto "já sabem". Enfim, mesmo assim vou assistir para ter a minha conclusão definitiva mas já sei o que esperar disso ai (tal qual a tentativa recente do Resident Evil Bem Vindo a Raccon City que teve intenção boa mas falhou em tudo também).
Halo (1ª Temporada)
3.6 88Uma série que tem o peso do nome Halo mas poderia muito bem ser "Halo: qualquer coisa", muito bem também podendo usar nomes de peso em subcenas ao invés de fazer essa adaptação usando o protagonista dos games para mais uma série sendo estragada e querendo humanizar demais todos. Da pra assistir como uma série qualquer mas com pouca ação espacial ou batalhas, é mais um dramalhão como bem mencionei "querendo humanizar" demais as coisas. Já adianto que não reclamo de trama política que é o que geralmente faz caminhar essas séries.
A Princesa da Yakuza
2.4 54 Assista AgoraTragável mas nada espetacular... além de uns furos e como bem disseram clichê. Teve outro filme, da netflix mesmo, que seguiu quase o mesmo trilhar e gostei mais: Kate
Insânia (1ª Temporada)
3.2 7Melhor que outras séries nacionais que já assisti, mas ainda tem muito enlatado embutido como bem disseram e outros pormenores que incomodaram mas deu pra assistir. Bom para ver num final de semana.
The Expanse (6ª Temporada)
3.9 31 Assista AgoraNão apareceu ainda pra pontuar... mas já assisti os 2 últimos episódios finalmente e só posso dizer que é uma tristeza todo o caminho.
O último episódio em questão foi o melhorzinho, pois ocorreu o que tantos queriam (uma batalha espacial, sim, deixarei isso fora do spoiler para ver se aguentam até lá assistir).
E assim como tantos outros as pontas soltas, se é que ocorrerá num futuro um retorno da série, foram muito mal posicionadas para deixar em aberto, tem muita coisa que poderiam utilizar da trama e realmente expandir mas sem ficar maçante com conflitinhos que eu vejo como imbecis. O caso da trama da Naomi com o ex e o filho pra mim foram os piores possíveis. Sinceramente eu preferiria que os dois tivessem morrido na hora que ela "ativou as entidades" no portal para impedir o Inaros e cia de passar, mas eu já sabia que o filho ia cair fora. Não sei se é o personagem ou o ator mas me passou um ar muito artificial, enfim... pouco me importo com eles e ao menos um se foi. A do trama do planeta com a criança revivida também ficou muito mas muito aberto, poderiam ter deixado algo menos vomitado para ao menos imaginarmos um futuro e talvez até a irmã virando um ser novo também.
A trama política, como sempre, um tédio e a Avassarala não sei, parece conflitante com ela mesmo, uma hora aceita e pisa fundo, na outra nega e cria empecilhos, falou que antes ela era cruel e agora não mas age como tal antes, vai entender. Essa trama também, além de corrido, ao menos "acabou".
Enfim, quando sair a nota darei um 2.5/5 mais pelo último episódio do que toda a trama arrastada desde a quarta temporada.
The Expanse (6ª Temporada)
3.9 31 Assista AgoraEu já estava desanimado com a quinta temporada, até agora no quarto episódio dessa sexta e última está bem desapontador pra mim. Como disseram, só mais 2 episódios para encerrar e parece que não levou ao que tanto almejada até a terceira ou quarta temporada, não me recordo agora, gostaria de ver uma melhor imersão dos tais mundos e menos dessa guerrinha besta com Marco. Enfim, quando terminar e ativar as notas eu retorno para ao menos dar o meu veredito de uma série que eu estava gostando bastante desde o início.
A Roda do Tempo (1ª Temporada)
3.5 236 Assista AgoraNão li os livros e certamente deve ter muita coisa a mais que ele traz do que a série. Não gostei, assisti os 8 episódios após ver uns trailers, achei que ao menos seria interessante, mas não, é cansativo, enrolativo, "roda roda roda" e parece não rodar. Os personagens para mim foram todos horríveis, até a tal Moiraine que parecia inicialmente imponente e interessante se mostrou como os outros personagens. Muito lugar é escarradamente um quase "copia e cola" dos vislumbres de Tolkien, obviamente sem quase profundidade e nenhum ponto interessante, não tem como não lembrar de Minas Tirith, Moria entre tantos outros que claramente fizeram, ou melhor dizendo, talvez o autor da obra seja fã e fez quase um mesmo caminhar (como falei, não li o livro e se a tal adaptação segue ao menos boa parcela do caminhar então é sim uma bela cópia das muito mal feita). O local que mais parecia interessante ser explorado tão logo foi abandonado pela tal praga da corrupção. A história em si parecia interessante do tal "renascer do Dragão" (não é spoiler pois a trama desde início fala isso) para salvar o mundo, porém... e muita característica de personalidade me passa uma raiva que não aguento nenhum deles mesmo, todos parecendo arrogantes ou como diria o dublador que escapou no The Flash recentemente "mas que diálogo merd* ein", realmente aqui tem muito disso. Os tais Filhos da Luz que até "tinham sentido", só que mostraram ser mais um dentre tantos outros personagens arrogantes e tão ruins quanto.
O final então é pior ainda, nem me atrevo a comentar senão ficaria maior ainda o comentário.
Mas deixo apenas um ponto que me incomodou bastante que foi a tal defesa da muralha, uma das serventes do rei pedir ajuda até a das mais fracas canalizadoras e o que acontece?! APENAS 5 ESTÃO LÁ, chega a ser ridículo com a quantidade de gente que tinha na tal cidade. Claro que as duas principais sairiam vivas do poder canalizado para destroçar os monstros enquanto as outras iam perecendo, eu sei que "ah mas a Egwene salvou a Nynaeve", novamente, apenas para não perder o potencial e o tal poder da outra protagonista.
Enfim... não recomendo nem para entretimento, esperava algo mais interessante e pareceu algo bobo, juvenil demais, tentando rivalizar com a propaganda de um "GoT" falho e com aquela sanha de colocar cena de sexo ou quase sexo para ver se impacta, além de casais bizarramente "sendo formados" sem que parecesse de fato interessados um ao outro, tudo muito jogado.
Tendo uma segunda temporada eu não sei se assistirei.