Que todos os pseudocríticos que acham pelo em ovo me apedrejem, mas eu achei FODA. Eu começo meu argumento com Shailene arrombando tudo; depois te mostro o Quatro (que me recuso a chamar de Tobias) (e eu digo o personagem, não o ator) sendo do jeitinho que ele é; as cenas de ação nas quais você não consegue nem babar direito porque não dá tempo; o cenário de tirar o fucking folego de qualquer um; e o buraco que está mais embaixo: o livro. Sei que tem gente que fica "ah mas é mó imitação de Jogos Vorazes" (tanto o livro quando o filme), mas gente, senta aqui comigo vamo conversa. Primeiro: a autora do livro é fã de THG, é lógico que tem coisas de lá na obra dela; segundo: as diferenças são o dobro das semelhanças, e eu não vou nem começar a enumerá-las aqui; terceiro: as duas obras são ótimas, nenhum contra-argumento é válido. Acho que também devo comentar minha experiência no cinema, com menininhas batendo palmas na hora em que a Tris
quando os pais da Tris morrem e eu escuto uma vozinha lá no fundo "ah mas eles só morrem no segundo livro" quando bons e verdadeiros fãs sabem que não
; e depois, no final, quando as mesmas saem do cinema chorando, abanando o rosto, fungando e alegando que o filme e o livro são perfeitos quando todos sabem que NÃO, e preciso explicar o porquê: a p**ra do livro e do filme se passam no futuro, onde a sociedade é dividida por personalidade e onde ser "diferente" (diferente nos dias atuais = divergente no universo do filme/livro) é sentença de morte. Uma guerra começa, com soldados humanos sendo controlados como personagens de joguinho de vídeo game; ninguém sabe o que existe depois das fronteiras da cidade; o governo está sendo trocado de mãos (das dos justos e corretos para as dos retedores de conhecimento, formuladores de soros capazes de te controlar e de te colocar à frente de todos os seus medos e etc.) e quem sabe onde tudo isso vai dar??????????????!!!!!!!! Eu relevo e me forço a pensar que elas "só estão aqui pelo romance". Depois do desabafo, asseguro a todos que o filme não é perfeito (como já apontado), que os buracos estão lá para que vocês vejam, que o roteirista foi bem infeliz em cortar algumas partes e que a trilha sonora com Ellie Goulding não me agradou muito. Quatro estrelinhas e meia só para não colocar cinco e comparar com os filmes cinco estrelas da minha lista. Peço desculpas pelos prováveis erros de português e pelos furos na minha "crítica".
quando eles "transam" (??), a tela fica preta e são somente as vozes, ou logo antes disso, quando ele diz o que faria com ela: "Eu tocaria o seu rosto, só com a ponta dos dedos. Colocaria a minha bochecha colada na sua. Eu te tocaria suavemente. Pegaria seu rosto com minhas mãos. Eu beijaria o canto da sua boca, bem de leve.", e tudo o que tem na tela é o rosto de Theodore, mas, não sei vocês, eu podia ver tudo, cada detalhe, a cama desarrumada, ele sem aquele fone, ele e Samantha (Scarlett, lógico), sentados um de frente para o outro, de olhos fechados... Ou tantos outros momentos em que a câmera está fechada no rosto de Theodore e tudo o que ele faz é falar basicamente sozinho (ah vamos lá, né, se você visse um cara falando e ninguém do lado dele, o que você pensaria?) e mexer os olhos, ou quando a cena é do pó ao sol e a música (que inclusive foi feita pela minha banda favorita de todos os tempos, Arcade Fire) é só um piano leve.
Acho que isso que faz com que o filme seja uma obra de arte (novamente, na minha humilde opinião). Essa visão do futuro é bem possível quando todos andam olhando para seus celulares e não para o mundo. Tenho algo a dizer para as pessoas assim: o mundo não para, meu amigo, e você ficará para trás. Olhe em volta, tire seus antolhos, há tragédias, eu sei, mas há tanta beleza e tudo é tão grande e somos tão pequenos, efêmeros. Não teremos tempo para ver o que vai ser do universo, mas podemos imaginar, pensar fora da caixa, colocar no papel como escritores de utopias/distopias/ficção científica. Acho que coloquei (quase) tudo o que essas duas horas de filme me fizeram pensar, e devo dizer, duas horas muito bem gastas.
Eu li esse livro. Desculpa, mas acho que é um dos únicos da série "livro-filme" que eu preferi o segundo. O personagem principal no filme é quieto mesmo, reclamam que ele não "cativou" e etc, mas leiam o livro. Verão que ele é assim. O ator, sem quase nunca falar, fez tudo que eu imaginei quando li o livro. A expressão de "nada" foi exatamente "tudo".
Pequenos Espiões
2.4 275 Assista AgoraSaudades.........................
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraOlha, realmente, ca.ra.lho
Tudo Para Ficar Com Ela
2.2 132 Assista AgoraApenas kkkkkkkkk
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
4.1 1,1K Assista AgoraPuta que pariu
Serena
2.7 293 Assista AgoraShippo Jen e Bradley
Fábio Porchat: Fora do Normal
3.9 63Queijinho cottage?????
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraMais meia estrelinha pra lacradora do cu dazinimiga, sambadora profissional na cara dazoutra inimiga, a querida Julianne Moore.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraChorei pakas
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraQue medo de crescer em frente às câmeras!!!!
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraQue todos os pseudocríticos que acham pelo em ovo me apedrejem, mas eu achei FODA.
Eu começo meu argumento com Shailene arrombando tudo; depois te mostro o Quatro (que me recuso a chamar de Tobias) (e eu digo o personagem, não o ator) sendo do jeitinho que ele é; as cenas de ação nas quais você não consegue nem babar direito porque não dá tempo; o cenário de tirar o fucking folego de qualquer um; e o buraco que está mais embaixo: o livro.
Sei que tem gente que fica "ah mas é mó imitação de Jogos Vorazes" (tanto o livro quando o filme), mas gente, senta aqui comigo vamo conversa. Primeiro: a autora do livro é fã de THG, é lógico que tem coisas de lá na obra dela; segundo: as diferenças são o dobro das semelhanças, e eu não vou nem começar a enumerá-las aqui; terceiro: as duas obras são ótimas, nenhum contra-argumento é válido.
Acho que também devo comentar minha experiência no cinema, com menininhas batendo palmas na hora em que a Tris
lançou a faca na mão da Jeanine
na hora do beijo (mas confesso que foi maravilho, quem me dera)
quando os pais da Tris morrem e eu escuto uma vozinha lá no fundo "ah mas eles só morrem no segundo livro" quando bons e verdadeiros fãs sabem que não
e depois, no final, quando as mesmas saem do cinema chorando, abanando o rosto, fungando e alegando que o filme e o livro são perfeitos quando todos sabem que NÃO, e preciso explicar o porquê: a p**ra do livro e do filme se passam no futuro, onde a sociedade é dividida por personalidade e onde ser "diferente" (diferente nos dias atuais = divergente no universo do filme/livro) é sentença de morte. Uma guerra começa, com soldados humanos sendo controlados como personagens de joguinho de vídeo game; ninguém sabe o que existe depois das fronteiras da cidade; o governo está sendo trocado de mãos (das dos justos e corretos para as dos retedores de conhecimento, formuladores de soros capazes de te controlar e de te colocar à frente de todos os seus medos e etc.) e quem sabe onde tudo isso vai dar??????????????!!!!!!!! Eu relevo e me forço a pensar que elas "só estão aqui pelo romance".
Depois do desabafo, asseguro a todos que o filme não é perfeito (como já apontado), que os buracos estão lá para que vocês vejam, que o roteirista foi bem infeliz em cortar algumas partes e que a trilha sonora com Ellie Goulding não me agradou muito.
Quatro estrelinhas e meia só para não colocar cinco e comparar com os filmes cinco estrelas da minha lista.
Peço desculpas pelos prováveis erros de português e pelos furos na minha "crítica".
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraMais meia estrelinha das três que eu havia pensado em dar por causa da animação dos cabelos da Merida, os cenários e por ser na idade média.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraNão sou crítica de cinema nem nada, mas cara... As cenas mais simples são as melhores,
quando eles "transam" (??), a tela fica preta e são somente as vozes, ou logo antes disso, quando ele diz o que faria com ela: "Eu tocaria o seu rosto, só com a ponta dos dedos. Colocaria a minha bochecha colada na sua. Eu te tocaria suavemente. Pegaria seu rosto com minhas mãos. Eu beijaria o canto da sua boca, bem de leve.", e tudo o que tem na tela é o rosto de Theodore, mas, não sei vocês, eu podia ver tudo, cada detalhe, a cama desarrumada, ele sem aquele fone, ele e Samantha (Scarlett, lógico), sentados um de frente para o outro, de olhos fechados... Ou tantos outros momentos em que a câmera está fechada no rosto de Theodore e tudo o que ele faz é falar basicamente sozinho (ah vamos lá, né, se você visse um cara falando e ninguém do lado dele, o que você pensaria?) e mexer os olhos, ou quando a cena é do pó ao sol e a música (que inclusive foi feita pela minha banda favorita de todos os tempos, Arcade Fire) é só um piano leve.
Acho que isso que faz com que o filme seja uma obra de arte (novamente, na minha humilde opinião).
Essa visão do futuro é bem possível quando todos andam olhando para seus celulares e não para o mundo. Tenho algo a dizer para as pessoas assim: o mundo não para, meu amigo, e você ficará para trás. Olhe em volta, tire seus antolhos, há tragédias, eu sei, mas há tanta beleza e tudo é tão grande e somos tão pequenos, efêmeros. Não teremos tempo para ver o que vai ser do universo, mas podemos imaginar, pensar fora da caixa, colocar no papel como escritores de utopias/distopias/ficção científica.
Acho que coloquei (quase) tudo o que essas duas horas de filme me fizeram pensar, e devo dizer, duas horas muito bem gastas.
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraAhhhh Shailene...
De Repente, Califórnia
4.0 821 Assista AgoraEnfim um filme gay que termina bem!
No Caminho das Dunas
3.7 306Mais um para a lista de filmes com tema gay (meu Jesus, que desperdício).
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KEu li esse livro. Desculpa, mas acho que é um dos únicos da série "livro-filme" que eu preferi o segundo. O personagem principal no filme é quieto mesmo, reclamam que ele não "cativou" e etc, mas leiam o livro. Verão que ele é assim. O ator, sem quase nunca falar, fez tudo que eu imaginei quando li o livro. A expressão de "nada" foi exatamente "tudo".
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraMelhor parte foi Emma Watson quebrando as portas e botando medo, ri muito.
Ligados Pelo Amor
4.0 855 Assista AgoraEssa trilha sonora é muito boa, meu deus.
Minhas Mães e Meu Pai
3.4 1,3K Assista grátisTem MGMT na trilha sonora, gente, nunca imaginei ouvir uma das minhas bandas favoritas (e meio desconhecida, convenhamos) em uma trilha sonora.