Últimas opiniões enviadas
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Violência Gratuita
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Gozu
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Em uma de suas primeiras falas, Ozaki parece já preparar o espectador para o que está por vir em Gozu, 「これから俺の言う話は全部冗談ですから、本気にしないでください。」"Tudo que direi a partir de agora trata-se de uma piada, então não leve a sério". Em Gozu, Miike retoma alguns elementos de seus filmes anteriores, como o sonho em Audition, e a lactação em Visitor Q, a qual o diretor denota um sentimento de nostalgia. Nesta trama Yakuza, Miike explora o surrealismo de forma a representar a devoção e os laços afetivos estabelecidos entre o chefe de um clã e um de seus empregados, o que faz do filme uma grande homenagem ao gênero Yakuza, que foi um marco na Nouvelle Vague Japonesa.
Últimos recados
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Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
É muito interessante ver como Violência Gratuita faz questão de evidenciar para o espectador que trata-se de um filme, e por fim questionar sobre a diferença entre a ficção e a realidade. Aqui a narrativa não é nada transparente, por algumas vezes Paul conversa com o espectador, menciona sobre o desenvolvimento de uma trama, e utiliza um controle remoto para alterar os rumos da história.
O som e o plano sequência são elementos fundamentais dentro da forma de Violência Gratuita. O som presente no filme é quase que unicamente diegético, e em muitos momentos a história é contada a partir do som fora de quadro. O plano sequência se faz muito presente no filme, valorizando a mise en scène ou simplesmente contemplando um vão de escadas ou uma televisão ligada. Nestes momentos, a montagem aparenta ser proibida.