Muito bom! Pra começar eu adoro ver filmes com atores e atrizes que gosto, portanto já me ganhou com Wagner Moura e Kirsten Dunst. Além disso, Cailee Spaeny e Stephen McKinley Henderson completam bem demais o ótimo elenco. Têm seus momentos impactantes (logo no começo inclusive) e retrata bem um cenário de guerra. A história contada a partir dos fotógrafos de guerra me pegou muito e cenas incríveis são criadas a partir das fotografias dos personagens. Uma das grandes questões aqui, pra mim, é não ter um aprofundamento nas motivações dos grupos combatentes contra o governo e os motivos do conflito: gostaria mais se houvesse um foco nessa questão, que o filme tomasse partido. Contudo, não é a proposta dele, portanto é mais algo pessoal do que um defeito. Gostei bastante e vale a pena ver no cinema
Que mulher incrível é Leila Khaled! O documentário é muito bom em contar o acontecimento que deixou Leila famosa e colocá-la para falar sobre isso, e sua vida em geral. Ainda que não concorde muito com a diretora, receosa em concordar com o sequestro dos aviões e colocando a questão de que algumas ações dos movimentos palestinos são terroristas, a ideia e o intuito dela são muito válidos. Inclusive, Leila debate certeiramente a enviesada palavra "terrorismo" e a diretora, após a conversa, também questiona o fato de Israel não ser acusado de terrorismo. Viva Leila Khaled e viva a resistência palestina
Novamente o diretor Rafael Luis Azevedo nos apresenta uma ótima história verdadeira sobre futebol no interior do Ceará. Não tem como não se emocionar com Mimo e sua superação para praticar o esporte que ama. Ótimo documentário, que está disponível no youtube do Cinefoot. Pena que não consigo dar nota, mas seria 4 de 5
Conheci o diretor bem aleatoriamente, e hoje peguei para ver seus curtas. Dá pra ver que eles são bem contemplativos, porém, se com Fragmentos, ele me causou uma boa sensação, aqui fiquei mais indiferente. Deve ser porque eu não gosto do frio e as tardes de inverno portanto não me pegam de jeito nenhum.
Uma porcaria, que dá até preguiça comentar sobre. Daria 1 estrela pelo começo que achei bom, apesar de não muito crível. Além disso, tem um ou outro personagem bom também. Mas depois o filme se perde tanto, com tanta cena ridícula, que eu só queria que acabasse logo
Demorei pra comentar sobre esse filme pois digeri-lo não é facil: o filme é incomodo literalmente do começo ao fim! Logo na primeira cena já fiquei de boca aberta e foi assim até o final, e a experiência toda me prendeu demais, a todo momento parecia que algo ia acontecer, a tensão criada é ótima. Gostei demais
Mediano. As vezes o casal convence, as vezes simplesmente torci pra eles seguirem em frente logo; os atores também tem seus momentos ruins e bons. Além disso, as viagens no tempo por causa da música têm bons momentos, mas se torna muito repetitivo. Tem seus méritos, mas não achei um bom filme
Assisti após ver o primeiro filme, mas esqueci de marcá-lo aqui. Lembro que gostei do filme, mas não lembro muito a ponto de dar uma nota pra ele. Sendo assim, necessito ver novamente
Fui assistir o filme sem saber absolutamente nada previamente. Até boa parte do tempo o filme me causou sentimentos contraditórios: parecia desinteressante, mas me prendia de algum modo (ainda que a tragédia no começo tenha agregado bastante). Do meio pro final o filme cresce e melhora e, ao final da sessão, eu gostei! Nada demais, mas um bom filme, vale a pena
Gosto muito do cinema de Godard, mas esse aqui é ruim que dói. Fiquei bem confuso, até boa parte do filme era difícil distinguir os personagens e as reflexões me pareceram bem desinteressantes. Ainda que seja um filme curto, foi difícil terminar
Filmaço! Através de uma premissa que me lembrou os filmes Bad boy bubby e O enigma de kaspar hauser, o filme explora algumas formas de opressões sociais em Bella Baxter, desde a repressão à masturbação, ao sexo, passando pela escravidão, etc. E aqui achei muito bom o significado de liberdade que o diretor atribui à masturbação e o sexo (mesmo fazendo uma critica a prostituição enquanto uma saída, no sentido pejorativo, para mulheres que não tem uma condição). Contém ótimas referências e também aborda a ciência burguesa do século XIX e início do século XX e os seus não limites. Ponto fraco do filme pra mim foi o personagem Duncan Wedderburn, pois mesmo que ele seja muito importante para a história, ele é caricato demais e irritante. Enfim, é um filme marcante e eu gostei demais
Fraco e esquecível. Me arrancou pouquíssimas risadas, raramente os personagens causam alguma afeição e Renata é simplesmente insuportável (e nem é culpa da Daniel Winitis, a personagem mesmo que é irritante).
Havia gostado muito da continuação, mas achava o primeiro melhor. Revisto agora ele virou um filme favorito meu, assim como o primeiro (tão bom quanto inclusive). E que final.. coisa linda!
É bonito, Wes Anderson brinca de fazer cinema. A história verdadeira em que o filme é baseado é bem interessante e é o ponto alto do filme mas a história de Henry Sugar não rolou comigo. Não gostei
É tão bom quando a gente se envolve positivamente com o filme (ainda mais como, no meu caso, decidi assistir do nada, sem nenhum conhecimento prévio, a não ser ler errado o título "quem vai ficar com polly?" e na hora relacioná-lo com o ótimo "quem vai ficar com mary?", também do Ben Stiller. As situações de comédia são muito boas e engraçadas e o "embate" entre os estilos de vida do casal protagonista agregam demais na história (e tinha potencial para ser melhor ainda). Ótima surpresa!
Enquanto eu estava assistindo não foi uma experiência ruim, no final, com algumas ressalvas, até gostei do filme no geral. Porém, quanto mais "digeri" o filme, pior ficou a lembrança dele. Gostaria de ver mais física no filme, não se aprofunda nada sobre suas pesquisas e teorias: a cena que, se não me engano, ele vai falar sobre buracos negros e não fala quase nada sobre e faz um mini discurso de motivação é reflexo disso. O melodrama é redundante, ainda que traga pontos essenciais pra história. Ponto alto do filme é Jane, de longe a melhor personagem. Fica entre o razoável e o bonzinho, mas de fato me decepcionou
Muito bom filme. Uma fábula gostosa que tem muito a dizer, com mensagens a todo momento e certeiras. Tem uma espécie de metalinguagem em relação ao roteiro que é muito legal. Confesso que no final fiquei um tanto cansado e até confuso com as reviravoltas que acontecem, mas nada que pudesse atrapalhar a experiência (aliás, isso cria uma necessidade de rever este filme em algum momento). Não o conhecia antes de assistir, e foi uma boa surpresa
Guerra Civil
3.8 189Muito bom! Pra começar eu adoro ver filmes com atores e atrizes que gosto, portanto já me ganhou com Wagner Moura e Kirsten Dunst. Além disso, Cailee Spaeny e Stephen McKinley Henderson completam bem demais o ótimo elenco. Têm seus momentos impactantes (logo no começo inclusive) e retrata bem um cenário de guerra. A história contada a partir dos fotógrafos de guerra me pegou muito e cenas incríveis são criadas a partir das fotografias dos personagens.
Uma das grandes questões aqui, pra mim, é não ter um aprofundamento nas motivações dos grupos combatentes contra o governo e os motivos do conflito: gostaria mais se houvesse um foco nessa questão, que o filme tomasse partido. Contudo, não é a proposta dele, portanto é mais algo pessoal do que um defeito. Gostei bastante e vale a pena ver no cinema
Leila Khaled: Sequestradora
3.9 1Que mulher incrível é Leila Khaled!
O documentário é muito bom em contar o acontecimento que deixou Leila famosa e colocá-la para falar sobre isso, e sua vida em geral. Ainda que não concorde muito com a diretora, receosa em concordar com o sequestro dos aviões e colocando a questão de que algumas ações dos movimentos palestinos são terroristas, a ideia e o intuito dela são muito válidos. Inclusive, Leila debate certeiramente a enviesada palavra "terrorismo" e a diretora, após a conversa, também questiona o fato de Israel não ser acusado de terrorismo. Viva Leila Khaled e viva a resistência palestina
MIMO – O MILAGRE DE MILAGRES
3.5 2Novamente o diretor Rafael Luis Azevedo nos apresenta uma ótima história verdadeira sobre futebol no interior do Ceará. Não tem como não se emocionar com Mimo e sua superação para praticar o esporte que ama. Ótimo documentário, que está disponível no youtube do Cinefoot. Pena que não consigo dar nota, mas seria 4 de 5
Tardes de Inverno
2.5 1Conheci o diretor bem aleatoriamente, e hoje peguei para ver seus curtas. Dá pra ver que eles são bem contemplativos, porém, se com Fragmentos, ele me causou uma boa sensação, aqui fiquei mais indiferente. Deve ser porque eu não gosto do frio e as tardes de inverno portanto não me pegam de jeito nenhum.
Fragmentos
3.0 1É difícil comentar e avaliar um curta como esse, mas eu gostei do que senti assistindo
Abigail
3.3 53Uma porcaria, que dá até preguiça comentar sobre. Daria 1 estrela pelo começo que achei bom, apesar de não muito crível. Além disso, tem um ou outro personagem bom também. Mas depois o filme se perde tanto, com tanta cena ridícula, que eu só queria que acabasse logo
The Strange Thing About the Johnsons
3.7 180Demorei pra comentar sobre esse filme pois digeri-lo não é facil: o filme é incomodo literalmente do começo ao fim! Logo na primeira cena já fiquei de boca aberta e foi assim até o final, e a experiência toda me prendeu demais, a todo momento parecia que algo ia acontecer, a tensão criada é ótima. Gostei demais
Evidências do Amor
3.7 52Mediano. As vezes o casal convence, as vezes simplesmente torci pra eles seguirem em frente logo; os atores também tem seus momentos ruins e bons. Além disso, as viagens no tempo por causa da música têm bons momentos, mas se torna muito repetitivo. Tem seus méritos, mas não achei um bom filme
De Volta ao Planeta dos Macacos
3.3 211 Assista AgoraAssisti após ver o primeiro filme, mas esqueci de marcá-lo aqui. Lembro que gostei do filme, mas não lembro muito a ponto de dar uma nota pra ele. Sendo assim, necessito ver novamente
As Pontes de Madison
4.2 839 Assista AgoraComo pude dar só 4 estrelas pra esse filme? Obra prima, ao lado da trilogia before, é o melhor filme de romance já feito!
Instinto Materno
3.4 32Fui assistir o filme sem saber absolutamente nada previamente. Até boa parte do tempo o filme me causou sentimentos contraditórios: parecia desinteressante, mas me prendia de algum modo (ainda que a tragédia no começo tenha agregado bastante). Do meio pro final o filme cresce e melhora e, ao final da sessão, eu gostei! Nada demais, mas um bom filme, vale a pena
Eu Vos Saúdo, Maria
3.5 105Gosto muito do cinema de Godard, mas esse aqui é ruim que dói. Fiquei bem confuso, até boa parte do filme era difícil distinguir os personagens e as reflexões me pareceram bem desinteressantes. Ainda que seja um filme curto, foi difícil terminar
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraFilmaço! Através de uma premissa que me lembrou os filmes Bad boy bubby e O enigma de kaspar hauser, o filme explora algumas formas de opressões sociais em Bella Baxter, desde a repressão à masturbação, ao sexo, passando pela escravidão, etc. E aqui achei muito bom o significado de liberdade que o diretor atribui à masturbação e o sexo (mesmo fazendo uma critica a prostituição enquanto uma saída, no sentido pejorativo, para mulheres que não tem uma condição). Contém ótimas referências e também aborda a ciência burguesa do século XIX e início do século XX e os seus não limites. Ponto fraco do filme pra mim foi o personagem Duncan Wedderburn, pois mesmo que ele seja muito importante para a história, ele é caricato demais e irritante. Enfim, é um filme marcante e eu gostei demais
Os Farofeiros 2
3.0 27Fraco e esquecível. Me arrancou pouquíssimas risadas, raramente os personagens causam alguma afeição e Renata é simplesmente insuportável (e nem é culpa da Daniel Winitis, a personagem mesmo que é irritante).
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraHavia gostado muito da continuação, mas achava o primeiro melhor. Revisto agora ele virou um filme favorito meu, assim como o primeiro (tão bom quanto inclusive). E que final.. coisa linda!
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraÉ impressionante como a cada revisão fica melhor. Definitivamente virou um dos meus maiores favoritos!
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 162 Assista AgoraÉ bonito, Wes Anderson brinca de fazer cinema. A história verdadeira em que o filme é baseado é bem interessante e é o ponto alto do filme mas a história de Henry Sugar não rolou comigo. Não gostei
Wonka
3.4 382 Assista AgoraNão sei dizer se é ruim, estava com sono quando vi, o que atrapalhou, mas em nenhum momento me interessou
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraNo começo é até cômico, até acabar fica insuportável
Uma Casa Dividida
3.3 3É um bom filme, mas dentre os que vi da diretora, esse foi o que menos gostei
Night on Bald Mountain
3.6 3Técnica interessante e que funciona. Gostei
Quero Ficar com Polly
3.0 425 Assista AgoraÉ tão bom quando a gente se envolve positivamente com o filme (ainda mais como, no meu caso, decidi assistir do nada, sem nenhum conhecimento prévio, a não ser ler errado o título "quem vai ficar com polly?" e na hora relacioná-lo com o ótimo "quem vai ficar com mary?", também do Ben Stiller. As situações de comédia são muito boas e engraçadas e o "embate" entre os estilos de vida do casal protagonista agregam demais na história (e tinha potencial para ser melhor ainda). Ótima surpresa!
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEnquanto eu estava assistindo não foi uma experiência ruim, no final, com algumas ressalvas, até gostei do filme no geral. Porém, quanto mais "digeri" o filme, pior ficou a lembrança dele. Gostaria de ver mais física no filme, não se aprofunda nada sobre suas pesquisas e teorias: a cena que, se não me engano, ele vai falar sobre buracos negros e não fala quase nada sobre e faz um mini discurso de motivação é reflexo disso. O melodrama é redundante, ainda que traga pontos essenciais pra história. Ponto alto do filme é Jane, de longe a melhor personagem. Fica entre o razoável e o bonzinho, mas de fato me decepcionou
A Dama na Água
2.8 784 Assista AgoraMuito bom filme. Uma fábula gostosa que tem muito a dizer, com mensagens a todo momento e certeiras. Tem uma espécie de metalinguagem em relação ao roteiro que é muito legal. Confesso que no final fiquei um tanto cansado e até confuso com as reviravoltas que acontecem, mas nada que pudesse atrapalhar a experiência (aliás, isso cria uma necessidade de rever este filme em algum momento). Não o conhecia antes de assistir, e foi uma boa surpresa