É frustrante constatar que o legado mencionado no título deste novo exemplar diga mais respeito ao simples resgate do universo criado pela trilogia inicial do que à reprise de seus acertos, já que a ligeira reformulação é equivocada e não consegue dar início a uma nova fase da franquia sem desrespeitar o espectador.
Após desastres recentes como Nine, Burlesque e Mamma Mia!, Rock of Ages é uma bobagem a ser apreciada pela qualidade de seu repertório e por reacender a esperança do musical como gênero cinematográfico.
Sem recair na pieguice que sua proposta poderia impor, o filme ainda traz em sua essência uma mensagem bela, simples e universal: não devemos deixar que fantasmas do passado interfiram em nossa felicidade imediata e futura - e À Beira do Caminho é capaz de nos levar a esquecer o equívoco que Era Uma Vez... foi e considerar Breno Silveira como uma das grandes promessas do Cinema nacional para os próximos anos.
Katy Perry: Part of Me adota uma estrutura semelhante à vista em Justin Bieber: Never Say Never para contar a história do sucesso apoteótico e apresentar alguns números musicais de uma artista que, assim como Bieber, continua sendo vítima de preconceitos gratuitos e tendo seus talentos e méritos ofuscados pela rixa eterna entre os fãs e seus opositores.
A introdução de Os 3 resume perfeitamente sua proposta: amizade, amor, paixão e tesão, apesar de diferentes e bem definidos, estão sujeitos a cair no turbilhão de emoções e hormônios que é a vida de um jovem na flor da idade e influenciar de forma inequívoca e definitiva sua trajetória pessoal. Isso não impede, entretanto, que consiga estabelecer um foco que o guie em meio à turbidez da agitação da juventude e, no caso do trio principal do longa, ele é bem demarcado e extremamente nobre: a forte amizade existente entre eles.
Indefensável. Esqueceram de criar um terceiro ato. Simples assim.
P.S.: no final dos créditos, há uma mensagem dos produtores sobre os rumos do caso - ao meu ver, uma tentativa terrivelmente tola de justificar a falta de criatividade do desfecho. A mensagem é algo assim:
A narrativa elaborada pelos roteiristas jamais se torna suficientemente interessante para compensar os esforços dos profissionais que dão vida a seus personagens.
Há 7 anos, com Batman Begins, o diretor Christopher Nolan dava início àquela que viria a se tornar uma das mais bem sucedidas e maduras adaptações de HQs já produzidas, graças, sobretudo, à inserção de temas e personagens complexos em tramas policiais cuja afinidade com o realismo, incomum em filmes do gênero, surgia como um de seus grandes méritos e diferenciais. Produzida no tempo necessário para que a afobação e a exaustão não interferissem no resultado criativo (Nolan ainda encontrou tempo para comandar os excelentes O Grande Truque e A Origem nos intervalos entre os filmes), a trilogia é agora encerrada com este competente Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge que, mesmo descendo um tom do nível de excelência estabelecido pelos antecessores, repete o feito de manter-se narrativamente admirável tanto frente ao arco geral do herói quanto isoladamente.
Nivelando o espectador sempre por baixo, E aí... Comeu? desperdiça a chance de usar o discurso aberto e despudorado em benefício próprio - e confesso que o conteúdo sexual ficou tão entranhado em minha mente que, sem entender a função das sucessivas falhas da moto de Honório em certa cena, acabei encarando-as como uma analogia à ejaculação precoce, em função da irritação e da sensação de impotência vivenciadas pelo personagem graças às periódicas interrupções no funcionamento do motor. Não ingeri qualquer tipo de bebida alcoólica para teorizar tamanha tolice, mas começo a desconfiar que talvez tivesse sido mais recompensador assistir ao filme inteiro sob efeito de alucinógenos.
Cientes que o público da história melosa criada por Stephenie Meyer é fiel e crescente, os produtores tomaram a sábia decisão de dividir a adaptação do último livro da série em duas partes com o objetivo óbvio de lucrar mais, já que não só este Amanhecer - Parte 1 poderia ser resumido em um (ruim, ainda assim) curta de 30 ou 40 minutos como também, pela falta de acontecimentos interessantes e relevantes em toda a história já contada, toda a "saga" não renderia mais que um ou dois fraquíssimos longas.
A certa altura de Branca de Neve e o Caçador, mais nova adaptação do clássico conto dos irmãos Grimm, a protagonista vivida por Kristen Stewart surge inserida numa robusta armadura que, tornando seus movimentos desajeitados ao mesmo tempo que destaca a jovialidade de seu rosto à mostra, transmite perfeitamente bem o ímpeto da garota e a inadequação de sua presença no violento confronto que transcorre naquele momento. Todavia, esse talvez seja o único instante das mais de duas horas de projeção em que a escalação de Stewart para o papel principal revela-se adequada, já que no restante do tempo a aparentemente insuperável apatia da atriz sabota de várias formas o roteiro escrito por Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini - que, a seu próprio modo, também não parece muito empenhado em evitar a própria ruína.
Gente, PELO AMOR DE DEUS, chega de falar que o que importa é a beleza interior. Na história, não é! PONTO FINAL. A rainha é vaidosa e quer matar a Branca de Neve para passar a ser a mais bela. Qual é o mistério existente nisso?
Quando vocês falam que a questão envolve beleza interior, vocês estão assinando um atestado de burrice. Estão dizendo que ao longo de muitos anos, a Rainha era a pessoa com maior beleza interior (até Branca de Neve de Neve atingir a maioridade), o que não é verdade. Caiam na real!
Como vocês verão, o próprio filme SABE que a Kristen Stewart não é mais bela que a Charlize Theron.
Quando assistirem ao filme, verão que a questão da beleza em si dá lugar a uma história ridícula de feitiço, que só pode ser prolongado com o coração da mocinha.
A parte técnica impressiona (os efeitos são sempre muito eficientes), mas o roteiro é sofrível.
E sim, Kristen Stewart tem uma enorme colaboração no insucesso do filme. A composição da atriz, com sua cara de insatisfação constante, destrói a personagem.
Charlize Theron, por outro lado, possui uma ótima presença física. Já o restante do elenco, decepciona homogeneamente. E os anões são insuportáveis.
O Legado Bourne
3.2 885 Assista AgoraÉ frustrante constatar que o legado mencionado no título deste novo exemplar diga mais respeito ao simples resgate do universo criado pela trilogia inicial do que à reprise de seus acertos, já que a ligeira reformulação é equivocada e não consegue dar início a uma nova fase da franquia sem desrespeitar o espectador.
Deu a Louca nos Nazis
2.5 393Vai ser lançado no Brasil em DVD como DEU A LOUCA NOS NAZIS.
Sério.
Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara
3.6 410 Assista AgoraVai passar hoje no Telecine.
Rock of Ages: O Filme
3.1 1,3K Assista AgoraApós desastres recentes como Nine, Burlesque e Mamma Mia!, Rock of Ages é uma bobagem a ser apreciada pela qualidade de seu repertório e por reacender a esperança do musical como gênero cinematográfico.
O Segredo
2.4 337Charlatanismo canalha, de gente da pior qualidade. Tenho pena de quem acredita em qualquer coisa dita nesse "documentário".
À Beira do Caminho
3.8 310Sem recair na pieguice que sua proposta poderia impor, o filme ainda traz em sua essência uma mensagem bela, simples e universal: não devemos deixar que fantasmas do passado interfiram em nossa felicidade imediata e futura - e À Beira do Caminho é capaz de nos levar a esquecer o equívoco que Era Uma Vez... foi e considerar Breno Silveira como uma das grandes promessas do Cinema nacional para os próximos anos.
Katy Perry - Part of Me
3.8 568 Assista AgoraKaty Perry: Part of Me adota uma estrutura semelhante à vista em Justin Bieber: Never Say Never para contar a história do sucesso apoteótico e apresentar alguns números musicais de uma artista que, assim como Bieber, continua sendo vítima de preconceitos gratuitos e tendo seus talentos e méritos ofuscados pela rixa eterna entre os fãs e seus opositores.
Os 3
3.4 561A introdução de Os 3 resume perfeitamente sua proposta: amizade, amor, paixão e tesão, apesar de diferentes e bem definidos, estão sujeitos a cair no turbilhão de emoções e hormônios que é a vida de um jovem na flor da idade e influenciar de forma inequívoca e definitiva sua trajetória pessoal. Isso não impede, entretanto, que consiga estabelecer um foco que o guie em meio à turbidez da agitação da juventude e, no caso do trio principal do longa, ele é bem demarcado e extremamente nobre: a forte amizade existente entre eles.
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraIndefensável.
Esqueceram de criar um terceiro ato. Simples assim.
P.S.: no final dos créditos, há uma mensagem dos produtores sobre os rumos do caso - ao meu ver, uma tentativa terrivelmente tola de justificar a falta de criatividade do desfecho. A mensagem é algo assim:
"Os fatos sobre o caso Rossi nunca foram concluídos"
31 Minutos - O Filme
3.3 82A narrativa elaborada pelos roteiristas jamais se torna suficientemente interessante para compensar os esforços dos profissionais que dão vida a seus personagens.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraMuito bom, mas tem lá seus pecadilhos.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraNotaram o detalhe do figurino do
Cillian Murphy? A descostura do terno dele, com uns fiapos saindo, remetendo à imagem de um espantalho.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraHá 7 anos, com Batman Begins, o diretor Christopher Nolan dava início àquela que viria a se tornar uma das mais bem sucedidas e maduras adaptações de HQs já produzidas, graças, sobretudo, à inserção de temas e personagens complexos em tramas policiais cuja afinidade com o realismo, incomum em filmes do gênero, surgia como um de seus grandes méritos e diferenciais. Produzida no tempo necessário para que a afobação e a exaustão não interferissem no resultado criativo (Nolan ainda encontrou tempo para comandar os excelentes O Grande Truque e A Origem nos intervalos entre os filmes), a trilogia é agora encerrada com este competente Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge que, mesmo descendo um tom do nível de excelência estabelecido pelos antecessores, repete o feito de manter-se narrativamente admirável tanto frente ao arco geral do herói quanto isoladamente.
A Era do Gelo 4
3.5 1,7K Assista AgoraCada vez mais sem graça.
E Aí... Comeu?
2.6 1,6KNivelando o espectador sempre por baixo, E aí... Comeu? desperdiça a chance de usar o discurso aberto e despudorado em benefício próprio - e confesso que o conteúdo sexual ficou tão entranhado em minha mente que, sem entender a função das sucessivas falhas da moto de Honório em certa cena, acabei encarando-as como uma analogia à ejaculação precoce, em função da irritação e da sensação de impotência vivenciadas pelo personagem graças às periódicas interrupções no funcionamento do motor. Não ingeri qualquer tipo de bebida alcoólica para teorizar tamanha tolice, mas começo a desconfiar que talvez tivesse sido mais recompensador assistir ao filme inteiro sob efeito de alucinógenos.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraCientes que o público da história melosa criada por Stephenie Meyer é fiel e crescente, os produtores tomaram a sábia decisão de dividir a adaptação do último livro da série em duas partes com o objetivo óbvio de lucrar mais, já que não só este Amanhecer - Parte 1 poderia ser resumido em um (ruim, ainda assim) curta de 30 ou 40 minutos como também, pela falta de acontecimentos interessantes e relevantes em toda a história já contada, toda a "saga" não renderia mais que um ou dois fraquíssimos longas.
O Menino da Porteira
2.5 233 Assista AgoraUm capítulo ruim e estendido da novela das 6.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraA certa altura de Branca de Neve e o Caçador, mais nova adaptação do clássico conto dos irmãos Grimm, a protagonista vivida por Kristen Stewart surge inserida numa robusta armadura que, tornando seus movimentos desajeitados ao mesmo tempo que destaca a jovialidade de seu rosto à mostra, transmite perfeitamente bem o ímpeto da garota e a inadequação de sua presença no violento confronto que transcorre naquele momento. Todavia, esse talvez seja o único instante das mais de duas horas de projeção em que a escalação de Stewart para o papel principal revela-se adequada, já que no restante do tempo a aparentemente insuperável apatia da atriz sabota de várias formas o roteiro escrito por Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini - que, a seu próprio modo, também não parece muito empenhado em evitar a própria ruína.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraGente, PELO AMOR DE DEUS, chega de falar que o que importa é a beleza interior. Na história, não é! PONTO FINAL. A rainha é vaidosa e quer matar a Branca de Neve para passar a ser a mais bela. Qual é o mistério existente nisso?
Quando vocês falam que a questão envolve beleza interior, vocês estão assinando um atestado de burrice. Estão dizendo que ao longo de muitos anos, a Rainha era a pessoa com maior beleza interior (até Branca de Neve de Neve atingir a maioridade), o que não é verdade. Caiam na real!
Como vocês verão, o próprio filme SABE que a Kristen Stewart não é mais bela que a Charlize Theron.
Quando assistirem ao filme, verão que a questão da beleza em si dá lugar a uma história ridícula de feitiço, que só pode ser prolongado com o coração da mocinha.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraA parte técnica impressiona (os efeitos são sempre muito eficientes), mas o roteiro é sofrível.
E sim, Kristen Stewart tem uma enorme colaboração no insucesso do filme. A composição da atriz, com sua cara de insatisfação constante, destrói a personagem.
Charlize Theron, por outro lado, possui uma ótima presença física. Já o restante do elenco, decepciona homogeneamente. E os anões são insuportáveis.
Piratas Pirados!
3.2 296Ótimo retorno da Aardman ao stop-motion de plasticina.
Battleship: A Batalha dos Mares
3.0 1,8K Assista AgoraNão acreditava que "Transformers, só que no mar" pudesse ser uma boa descrição. Mas é.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraApesar do excesso de contingente de piadas e da falta de tensão generalizada, é um bom filme.
Um Homem de Sorte
3.4 1,2K Assista AgoraZac Efron interpretando um boneco de cera.