Sabemos que adaptações são adaptações, no papel é fácil colocar muito detalhe, no mundo do cinema existem mais limitações, mas esse filme foi muita sacanagem.
O vilão (como 90% de tudo no filme) não tem desenvolvimento, o site Ágora que tem um peso enorme no livro nem entra no filme. A tentativa de suicídio foi desnecessária; A revelação pelo David e não pelo proprio Ethan foi péssimo; A batalha clichê com cenas ridículas, a parte da claraboia foi completamente modificada - no livro a vitória dela se da por um jogo psicológico muito mais interessante que a ação barata que eles propuseram no filme -.
Esses pontos, como muitos outros menores, acabam com o filme. Até 40min de filme estava achando ok, com certa fidelidade e adaptações releváveis. A visão que eu tenho é que quem leu vai achar horrível e quem não lei vai achar mediano.
É aquela série que tu tem que ver tudo seguido e dependendo ter um caderninho pra anotar as coisa kkk. Dark está me cativando muito mais que ST, vale assistir.
Adorei a primeira, gostei da segunda e essa .. sei lá. Algumas partes da série acho ótima, UMA parte do desenvolvimento do Jay, UMA parte da Jessi, da Missy, mas quando junta tudo tem hora que fica forçado, talvez pelo pouco tempo dos ep, talvez pelo desespero de cativar o público. A série não é pra criança, todos sabem disso, não precisa de um nude a cada 5 min de ep pra reafirmar isso kkk. Espero que melhore, é engraçada, mas já foi mais. A música Totally Gay da 1 temporada continua minha favorita ツ
Netflix e suas recomendações... A fantasia dos bailes é incrível, e foi base pra muito que temos hoje. A anos vejo e revejo Paris is Burning, por acaso fui rever essa semana e a Netflix me fez o favor de colocar Pose no holofote. A série é ótima, por ser Ryan Murphy talvez eu não seja o melhor para julgar. O assunto é o que faz dela tão boa, em um mundo onde novas lutas são travadas todos os dias, precisamos de mais empatia e respeito, e menos julgamento e egoísmo. O que mais me chamou a atenção foram os problemas que caminham até hoje, o EP da boate é algo presente, ainda mais se trocarmos a boate pela internet em seus mais diversos ambitos, nessa "era digital" é muito fácil apontar dedos e julgar, dificil é ser humilde e ter empatia. Que a série seja inspiradora ao máximo de pessoas, e que crie mais amor nesse mundo.
Acabei de rever e realmente é ótimo, claro que não como o primeiro. Quem nunca assistiu a versão de 71 por favor assista, e volte para me dizer se a cena de pure imagination realmente não é a melhor.
Quando fui assistir já ia com a cabeça tranquila e recebi o que esperava, Bohemian Rhapsody fez tato alarde que no primeiro momento me decepcionei. Por ser Beatles acho que todos esperavam mais, o filme é realmente meio fraco, mas pra mim entregou o que prometia. Vale assistir principalmente pelas músicas.
Eu acho chato quando um filme assim é detonado. Cada filme tem um objetivo/público/tema, é um filme que atendeu as minhas expectativas, mas não fui assistir pensando ver um titanic ou sei lá o que. ¯\_(ツ)_/¯ É previsível sim, mas segue a linha padrão desses filmes de romance adolescente.
Sem entrar no mérito de falar sobre os assuntos tratados na série. Da pra rir MUITO com a série, ainda mais nos primeiros ep. La pro final vai mudando um pouco a pegada. Realmente 15 min é cruel, mas acredito que um ep de 30/40 não combinaria muito com o tipo de produção, o dobro de ep seria mais interessante.
Tem coisas melhores com nota mais baixa, vai entender. A série não é ruim, mas também não é boa. Um protagonista gay com paralisia, legal representatividade, mas não foi lá isso tudo ("A mas é sobre a vida do ator!", show). No mais, são poucos ep. e curtos, vale assistir.
Mas que garoto irritante, criei um ódio desse Luke. Série fraquinha mas da pra rir, se tiver uma segunda temporada espero que foque mais na carreira do Gad.
Acredito que devemos sempre valorizar as obras brasileiras, e uma série como essa merece. Tem seus pontos negativos como todas, mas não estragam o conjunto. Só pela trilha sonora já vale ver a série.
Ótima série, com o fim de Desventuras em janeiro estava sentindo falta de uma série que tivesse essa comédia meio seca. Apesar da minha comparação possuem uma pegada diferente na maioria dos aspectos, uma delas a "violência" mais explicita de The umbrella academy. O mistério inicial da séria foi bem interessante, mas do meio pro final fica até um pouco cansativo. Vale assistir, curioso pra saber como será a possível continuação.
Estava cético sobre esse filme, gosto muito do Queen e não queria me decepcionar, essa semana vi o filme sem nenhuma expectativa e me surpreendi, Rami Malek realmente foi incrível, o filme tem algumas mudanças na história, que creio eu foram implementadas para tornar o roteiro mais "empolgante", mudanças que com uma ou duas pesquisas você comfirma a história real. Recomendo,me arrependo de não ter ido ver no cinema.
Bom, já nem gosto de comentar nada do asinha de frango porque sou louco nesse menino. A série buscou explorar esse meio de colegial com uma pegada diferente o que é um ponto positivo, tem como protagonistas pessoas "fora do padrão", representatividade, mais um ponto positivo. Mas... falta algo, teve momentos que ri muito sim, mas também pulei cenas, aquelas do tipo que você sabe tudo que vai acontecer e que não muda nada na história~¿e ta ali por algum motivo?~. Acho valido assistir quando estiver atoa em um fds chovendo.
Terminei de ver hoje e fiquei satisfeito. Quando vamos assirtir algo temos que ter em mente o público alvo, nao adianta assirtir isso, que tem classificação de 10 anos, pensando em AHS que é 18. Eu achei a abordagem excelente, mesmo feito pra criança você não acha "tosco". As outras séries com a mesma pegada, como Goosebumps de 95, procuram ir pro lado mais trash pra tornar mais leve.
Vamos lá.. Queria ver esse filme a algum tempo, mas as notícias negativas que teve me fez esfriar a vontade de ver. Vi novamente o 1 e fui ver o segundo. A ideia de explicar o passado de Donna foi incrível, mas achei mal executado o modo como ia cortando do passado pro presente, fazendo com que as duas linhas do tempo fossem pouco desenvolvidas. No primeiro filme Sophie tinha duas amigas que andavam com ela o filme inteiro, cadê essas amigas em um dos dias mais importantes da vida dela? Achei ruim terem matado a Donna, donna and the dynamos era a alma de Mamma Mia!, eu gostaria de ter visto a Donna lembrando de seu passado e alguma outra trama no presente sem ter o foco na Sophie. Nem vou comentar de outros erros. Cher foi desnecessária. Abba é Abba, mas as músicas do primeiro no geral, pra mim, eram melhores. Apesar de tudo gostei, principalmente por não terem deixado um filme como Mamma Mia! cair no esquecimento comemorando os 10 anos de seu lançamento com uma sequência. Mas não será um filme que verei sempre ou procurarei as cenas musicais no youtube, como o primeiro é.
Primeiro temos que ter em mente que o ano era 1978, o cinema não tinha a facilidade de hoje, ainda é dinamarquês, e o tema é um tabu hoje ainda imagina em 78. O filme é incrível, como já mencionado ai em baixo, a abordagem utilizada pra tratar desse tema é leve e cativante (já sou apaixonado por qualquer filme que trate a juventude antiga), a vida dos jovens no internato, as descobertas da juventude... Um filme pra ver em um dia chatinho para torna-lo mais feliz.
Bem fraco, atuação muito forçada praticamente o filme inteiro e um roteiro fraco que poderia ter sido desenvolvido melhor, MAS é válido considerar que o filme é italiano e de 1986 (apesar que temos excelentes filmes até mais antigos, Du er ikke alene, les amities particulieres).
O filme não merece a nota que possui. O tema do filme é cruel, é pra causar desconforto e tristeza nas pessoas (se você não sentiu nada disso, por favor vá a um psicologo). a atuação é incrível ainda mais considerando o quanto deve ser difícil participar de um filme assim. O mais perturbador é saber que é muito comum o abuso de menores e a exploração da indústria porno entrono disso. Assista, o filme fica de alerta e reflexão.
A ideia do filme é fantástica, aborda o preconceito com uma ficção composta de elementos fantasiosos introduzidos em nossa realidade. Mas a produção e o desenrolar não foi envolvente e surpreendente, o filme segue um roteiro bem "mesmice hollywoodiana". Excelente pra ver em uma terça chuvosa comendo bolinho de chuva.
Por isso amo o filmow, mais um filme que só vejo por conta dele.
~OFF = Quando li a sinopse, já imaginei a voz de anúncio da sessão da tarde: Elio um menino serelepe que vai viver altas aventuras no verão com seu novo amiguinho Oliver.~
QUE FILME DA PORRA. Primeiro que se passa nos anos 80 (+2 pontos), o filme retrata uma família franco-italiana intelectual - meu clichê favorito - (+4 pontos), a fotografia e as cenas são relaxantes e envolventes me faz querer pular na água com eles ou sentar pra tomar café com aqueles atores deslumbrantes (+2 pontos). E por último o enredo que quebra corações e destrói "shipamentos". O amor proibido
Obrigado Filmow por me fazer descobrir este filme!! QUE VISUAL, durante o filme eu já estava montando minha vida imaginária perfeita nos campos da Islândia. Adoro mergulhar nas culturas diferentes, nas linguagens diferentes e lugares que eu provavelmente nunca irei. A trama é envolvente por ser real, além de retratar as descobertas da adolescência, vemos os problemas de uma cidade pequena, e o que o julgamento - e o medo dele - podem causar.
Na cena que falam pro Thor ir pra casa e todos olham pra ele triste, já estava me consolando pela possível morte de Kristján...
É muito bom saber que o cinema estrangeiro está sempre se superando, criando filmes incríveis e alcançando maior visibilidade, não aguento mais filmes hollywoodianos.
Que filme magnifico. Quando vamos assistir a um filme independente, e que não é hollywoodiano temos que ter em mente que será diferente, para não julgar errado. O filme consegue ter uma filmografia incrível e o "caos" do cenário cubano completa ainda mais. A história é triste e real, um menino que sempre teve que batalhar para viver e ainda enfrentar o preconceito.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraAcabei de ver o filme e que decepção.
Sabemos que adaptações são adaptações, no papel é fácil colocar muito detalhe, no mundo do cinema existem mais limitações, mas esse filme foi muita sacanagem.
O vilão (como 90% de tudo no filme) não tem desenvolvimento, o site Ágora que tem um peso enorme no livro nem entra no filme.
A tentativa de suicídio foi desnecessária; A revelação pelo David e não pelo proprio Ethan foi péssimo; A batalha clichê com cenas ridículas, a parte da claraboia foi completamente modificada - no livro a vitória dela se da por um jogo psicológico muito mais interessante que a ação barata que eles propuseram no filme -.
Esses pontos, como muitos outros menores, acabam com o filme.
Até 40min de filme estava achando ok, com certa fidelidade e adaptações releváveis.
A visão que eu tenho é que quem leu vai achar horrível e quem não lei vai achar mediano.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897É aquela série que tu tem que ver tudo seguido e dependendo ter um caderninho pra anotar as coisa kkk. Dark está me cativando muito mais que ST, vale assistir.
Big Mouth (3ª Temporada)
4.0 68Adorei a primeira, gostei da segunda e essa .. sei lá. Algumas partes da série acho ótima, UMA parte do desenvolvimento do Jay, UMA parte da Jessi, da Missy, mas quando junta tudo tem hora que fica forçado, talvez pelo pouco tempo dos ep, talvez pelo desespero de cativar o público.
A série não é pra criança, todos sabem disso, não precisa de um nude a cada 5 min de ep pra reafirmar isso kkk.
Espero que melhore, é engraçada, mas já foi mais. A música Totally Gay da 1 temporada continua minha favorita ツ
Pose (1ª Temporada)
4.7 434Netflix e suas recomendações... A fantasia dos bailes é incrível, e foi base pra muito que temos hoje. A anos vejo e revejo Paris is Burning, por acaso fui rever essa semana e a Netflix me fez o favor de colocar Pose no holofote. A série é ótima, por ser Ryan Murphy talvez eu não seja o melhor para julgar. O assunto é o que faz dela tão boa, em um mundo onde novas lutas são travadas todos os dias, precisamos de mais empatia e respeito, e menos julgamento e egoísmo. O que mais me chamou a atenção foram os problemas que caminham até hoje, o EP da boate é algo presente, ainda mais se trocarmos a boate pela internet em seus mais diversos ambitos, nessa "era digital" é muito fácil apontar dedos e julgar, dificil é ser humilde e ter empatia. Que a série seja inspiradora ao máximo de pessoas, e que crie mais amor nesse mundo.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
3.7 2,2K Assista AgoraAcabei de rever e realmente é ótimo, claro que não como o primeiro. Quem nunca assistiu a versão de 71 por favor assista, e volte para me dizer se a cena de pure imagination realmente não é a melhor.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KQuando fui assistir já ia com a cabeça tranquila e recebi o que esperava, Bohemian Rhapsody fez tato alarde que no primeiro momento me decepcionei. Por ser Beatles acho que todos esperavam mais, o filme é realmente meio fraco, mas pra mim entregou o que prometia. Vale assistir principalmente pelas músicas.
O Date Perfeito
2.7 515 Assista AgoraEu acho chato quando um filme assim é detonado.
Cada filme tem um objetivo/público/tema, é um filme que atendeu as minhas expectativas, mas não fui assistir pensando ver um titanic ou sei lá o que. ¯\_(ツ)_/¯
É previsível sim, mas segue a linha padrão desses filmes de romance adolescente.
Amizade Dolorida (1ª Temporada)
3.6 134 Assista AgoraSem entrar no mérito de falar sobre os assuntos tratados na série.
Da pra rir MUITO com a série, ainda mais nos primeiros ep. La pro final vai mudando um pouco a pegada.
Realmente 15 min é cruel, mas acredito que um ep de 30/40 não combinaria muito com o tipo de produção, o dobro de ep seria mais interessante.
Special (1ª Temporada)
4.1 207Tem coisas melhores com nota mais baixa, vai entender. A série não é ruim, mas também não é boa. Um protagonista gay com paralisia, legal representatividade, mas não foi lá isso tudo ("A mas é sobre a vida do ator!", show). No mais, são poucos ep. e curtos, vale assistir.
Famoso... na França (1ª Temporada)
2.8 6Mas que garoto irritante, criei um ódio desse Luke. Série fraquinha mas da pra rir, se tiver uma segunda temporada espero que foque mais na carreira do Gad.
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraAcredito que devemos sempre valorizar as obras brasileiras, e uma série como essa merece. Tem seus pontos negativos como todas, mas não estragam o conjunto. Só pela trilha sonora já vale ver a série.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Ótima série, com o fim de Desventuras em janeiro estava sentindo falta de uma série que tivesse essa comédia meio seca. Apesar da minha comparação possuem uma pegada diferente na maioria dos aspectos, uma delas a "violência" mais explicita de The umbrella academy. O mistério inicial da séria foi bem interessante, mas do meio pro final fica até um pouco cansativo. Vale assistir, curioso pra saber como será a possível continuação.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraEstava cético sobre esse filme, gosto muito do Queen e não queria me decepcionar, essa semana vi o filme sem nenhuma expectativa e me surpreendi, Rami Malek realmente foi incrível, o filme tem algumas mudanças na história, que creio eu foram implementadas para tornar o roteiro mais "empolgante", mudanças que com uma ou duas pesquisas você comfirma a história real. Recomendo,me arrependo de não ter ido ver no cinema.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraBom, já nem gosto de comentar nada do asinha de frango porque sou louco nesse menino. A série buscou explorar esse meio de colegial com uma pegada diferente o que é um ponto positivo, tem como protagonistas pessoas "fora do padrão", representatividade, mais um ponto positivo. Mas... falta algo, teve momentos que ri muito sim, mas também pulei cenas, aquelas do tipo que você sabe tudo que vai acontecer e que não muda nada na história~¿e ta ali por algum motivo?~. Acho valido assistir quando estiver atoa em um fds chovendo.
Diário de Horrores (1ª Temporada)
3.2 64 Assista AgoraTerminei de ver hoje e fiquei satisfeito. Quando vamos assirtir algo temos que ter em mente o público alvo, nao adianta assirtir isso, que tem classificação de 10 anos, pensando em AHS que é 18. Eu achei a abordagem excelente, mesmo feito pra criança você não acha "tosco". As outras séries com a mesma pegada, como Goosebumps de 95, procuram ir pro lado mais trash pra tornar mais leve.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraVamos lá.. Queria ver esse filme a algum tempo, mas as notícias negativas que teve me fez esfriar a vontade de ver. Vi novamente o 1 e fui ver o segundo. A ideia de explicar o passado de Donna foi incrível, mas achei mal executado o modo como ia cortando do passado pro presente, fazendo com que as duas linhas do tempo fossem pouco desenvolvidas. No primeiro filme Sophie tinha duas amigas que andavam com ela o filme inteiro, cadê essas amigas em um dos dias mais importantes da vida dela? Achei ruim terem matado a Donna, donna and the dynamos era a alma de Mamma Mia!, eu gostaria de ter visto a Donna lembrando de seu passado e alguma outra trama no presente sem ter o foco na Sophie. Nem vou comentar de outros erros. Cher foi desnecessária. Abba é Abba, mas as músicas do primeiro no geral, pra mim, eram melhores.
Apesar de tudo gostei, principalmente por não terem deixado um filme como Mamma Mia! cair no esquecimento comemorando os 10 anos de seu lançamento com uma sequência. Mas não será um filme que verei sempre ou procurarei as cenas musicais no youtube, como o primeiro é.
Você Não Está Sozinho
3.8 120Primeiro temos que ter em mente que o ano era
1978, o cinema não tinha a facilidade de hoje, ainda é dinamarquês, e o tema é um tabu hoje ainda imagina em 78. O filme é incrível, como já mencionado ai em baixo, a abordagem utilizada pra tratar desse tema é leve e cativante (já sou apaixonado por qualquer filme que trate a juventude antiga), a vida dos jovens no internato, as descobertas da juventude... Um filme pra ver em um dia chatinho para torna-lo mais feliz.
O Sabor do Grão
3.2 20Bem fraco, atuação muito forçada praticamente o filme inteiro e um roteiro fraco que poderia ter sido desenvolvido melhor, MAS é válido considerar que o filme é italiano e de 1986 (apesar que temos excelentes filmes até mais antigos, Du er ikke alene, les amities particulieres).
Para o Meu Irmão
3.3 17O filme não merece a nota que possui. O tema do filme é cruel, é pra causar desconforto e tristeza nas pessoas (se você não sentiu nada disso, por favor vá a um psicologo). a atuação é incrível ainda mais considerando o quanto deve ser difícil participar de um filme assim. O mais perturbador é saber que é muito comum o abuso de menores e a exploração da indústria porno entrono disso. Assista, o filme fica de alerta e reflexão.
Bright
3.1 804 Assista AgoraA ideia do filme é fantástica, aborda o preconceito com uma ficção composta de elementos fantasiosos introduzidos em nossa realidade. Mas a produção e o desenrolar não foi envolvente e surpreendente, o filme segue um roteiro bem "mesmice hollywoodiana". Excelente pra ver em uma terça chuvosa comendo bolinho de chuva.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraPor isso amo o filmow, mais um filme que só vejo por conta dele.
~OFF = Quando li a sinopse, já imaginei a voz de anúncio da sessão da tarde: Elio um menino serelepe que vai viver altas aventuras no verão com seu novo amiguinho Oliver.~
QUE FILME DA PORRA. Primeiro que se passa nos anos 80 (+2 pontos), o filme retrata uma família franco-italiana intelectual - meu clichê favorito - (+4 pontos), a fotografia e as cenas são relaxantes e envolventes me faz querer pular na água com eles ou sentar pra tomar café com aqueles atores deslumbrantes (+2 pontos). E por último o enredo que quebra corações e destrói "shipamentos". O amor proibido
(que não era tão proibido pq ele tinha uma família foda)
A cena de término do filme que ele olha pra lareira infinitamente doeu na minha alma.
Corações de Pedra
3.9 185Obrigado Filmow por me fazer descobrir este filme!!
QUE VISUAL, durante o filme eu já estava montando minha vida imaginária perfeita nos campos da Islândia.
Adoro mergulhar nas culturas diferentes, nas linguagens diferentes e lugares que eu provavelmente nunca irei.
A trama é envolvente por ser real, além de retratar as descobertas da adolescência, vemos os problemas de uma cidade pequena, e o que o julgamento - e o medo dele - podem causar.
Na cena que falam pro Thor ir pra casa e todos olham pra ele triste, já estava me consolando pela possível morte de Kristján...
É muito bom saber que o cinema estrangeiro está sempre se superando, criando filmes incríveis e alcançando maior visibilidade, não aguento mais filmes hollywoodianos.
Amor Cru
3.7 119Eu definitivamente odeio curtas, quando começo a ser cativado e envolvido pelo filme ele acaba. Bonito curta, clichê, mas emocionante.
Viva
3.9 60 Assista AgoraQue filme magnifico. Quando vamos assistir a um filme independente, e que não é hollywoodiano temos que ter em mente que será diferente, para não julgar errado. O filme consegue ter uma filmografia incrível e o "caos" do cenário cubano completa ainda mais. A história é triste e real, um menino que sempre teve que batalhar para viver e ainda enfrentar o preconceito.