filmow.com/usuario/criativityoff
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > criativityoff
27 years, Rio de Janeiro (BRA)
Usuária desde Janeiro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Gosto de passar boa parte do meu tempo vendo séries, filmes, animes, lendo, escrevendo ou desenhando. Sou uma pessoa caseira, apaixonada por jogos (online ou de tabuleiro) e que também curte cozinhar. Amo passar tempo com meus amigos e alguns familiares. A saída perfeita pra mim é até a livraria ou ao cinema. Meu tipo de música é sem sombra de dúvida heavy metal e derivados, apesar de curtir alguns MPB's e até um pouco de eletrônica. Enfim, sou uma pessoa bastante "pensante". Quando não estou com os amigos prefiro passar o tempo sozinha.

Últimas opiniões enviadas

  • Raquel Severini

    Acabo de terminar a segunda temporada e, como de praxe, vim aqui comentar o que achei...

    Como em meu comentário sobre a primeira temporada, fiquei muito feliz em ver alguns erros de roteiro sendo corrigidos! Por isso minha nota para essa temporada subiu para 4,5! Segue ai:

    Erros de roteiro corrigidos: A relevância de Rose e seu marido, Bernard. Creio que eles não terão uma vida muito longa na ilha (risos), mas fiquei absolutamente feliz em ver tais personagens se desenvolverem na história. Havia citado no comentário da temporada anterior que Rose merecia algum destaque e na segunda temporada ela realmente recebe isso!
    - O que falei sobre os personagens inúteis na primeira temporada? Bingo!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Shannon está morta...

    graças a Deus, ninguém aguentavaaaaa maisssss. Obrigada, produção!
    - Sobre Hurley, que também citei como um personagem inútil. Sim, ele é um personagem inútil, mas infelizmente creio que vá viver por muito tempo, pois ele é o único personagem que alivia a barra da série com um tom de comédia.

    Mistérios da temporada
    Graças a Deus a produção resolveu acelerar o desenvolvimento do mistério nessa temporada. Ainda chocados com a descoberta da primeira portinhola e o problema que envolve o botão, somos jogados para uma segunda portinhola! Minha opinião sobre a segunda portinhola... Locke viu câmeras ali, sendo assim, concordo 100% com o Desmond, alguém está avaliando a segunda portinhola, assim como o pessoal da segunda portinhola deveria avaliar o pessoal da primeira! Vamos descobrir onde isso vai dar.
    - O botão: O que dizer desse botão...? Não me surpreendeu em nada... eu chutei que esse botão poderia ter duas funções. 1ª: Nada. 2ª: Controlar algum fenômeno eletromagnético que acontecia na ilha, depois de várias demonstrações de como coisas de metal eram atraídos por algo atrás de uma parede de concreto e considerando que o abrigo fica no subsolo.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Adivinhem só, era a segunda opção. Fala sério... se teve algo de benéfico nessa história toda foi a descoberta de que Desmond derrubou o avião. Isso sim, foi super maneiro!

    Mortes da temporada

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Se por um lado os produtores acertaram em tirar de campo alguns personagens, erraram NOVAMENTE ao matar outros. Cara! O que dizer da morte de Libby? Sério? Essa mulher esteve envolvida no maior número de mistérios que envolvem a vida pessoal dos personagens até agora! Esteve na psiquiatria com Hurley, esteve no aeroporto com Desmond e tenho certeza de que aparecerá em outros trechos da vida dos personagens... vou esperar pra ver, né.
    O que dizer da morte de Ana lucia? Sim, uma personagem bastante irritante, por isso eu acho que ela e Jack se mereciam (risos). Mas, é inquestionável que essa personagem chamava um protagonismo muito grande para si própria, de modo que a forma como ela morreu chegou a ser ridícula. Fiquei com a impressão de que podemos descobrir ou até mesmo vê-la por ai nas próximas temporadas... também estou no aguardo.

    Sobre os personagens
    OBRIGADA PRODUÇÃO! Muito menos de Jack e Kate nessa temporada foi um alívio... Algumas pessoas devem ter achado essa temporada melhor,mas não perceberam o motivo. Galera, fica a dica, o motivo é esse.
    Evolução e apresentação dos novos personagens foi bem legal, gostei bastante de como foi mostrado o que aconteceu com os sobreviventes da parte de trás do avião, também gostei bastante da introdução de seus personagens. O que dizer do Eko, né? Ficou claro que ele é o novo Locke... esses dois prometem... uma vez que locke havia perdido sua fé na ilha, Eko deve fazê-lo recuperá-la. Creio que ambos ainda farão umas proezas nas próximas temporadas hahaha

    Os Outros
    Ficou claro também que esse pessoal executa algum tipo de teste em pessoas específicas. Já ficou meio óbvio que eles gostam de pessoas novas. Quanto mais novo, melhor. Bebês e crianças são seus preferidos, mas eles parecem interessados em alguns dos adultos ainda. Não ficou claro quais critérios eles usam na hora de escolher, mas com

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Kate, Sawyer e Jack cativos

    creio que descobrirei na terceira temporada. Talvez esses Outros sejam as pessoas que fiscalizam o pessoal da segunda portinhola, já que os cadernos que passam pelo tubo pneumático estavam próximos ao território deles. Mas creio que, se de fato eles forem os que observadores, não são os principais, servindo apenas de marionetes da DHARMA, como os demais. Até agora eles são bem chatinhos, na minha opinião... acho que a série dá tanta relevância em manter esses segredos ocultos que no final será algo bem óbvio e chato... enfim.

    Os outros aspectos da temporada foram bem legais... espero que os produtores continuem assim na terceira temporada, diminuindo apenas os exageros e mortes estúpidas. Vou começar agora a terceira temporada e volto em alguns dias com meu novo comentário kk Abraços a todos!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Raquel Severini

    Comecei a assistir já sabendo como termina e tendo em consideração as famosas teorias dos fãs. Levando isso em conta, não criei grandes expectativas quanto à resolução dos mistérios que envolvem a ilha. Sendo assim, minhas conclusões sobre a primeira temporada envolvem mais os personagens que os enigmas em si. Segue ai:

    1.1: O excesso de protagonismo do Jack é irritante.
    Sua insistência em tentar salvar as pessoas vai além do juramento que envolve sua profissão. Teoricamente, sua vontade de colocar as outras pessoas acima de si próprio, o tornaria um líder nato, porém o que vemos são acessos de teimosia, raiva e egocentrismo. Além de ser um personagem totalmente insosso, sem carisma e sem o palavreado e discursos que um líder deve ter para motivar seus seguidores.

    1.2: Kate não evolui.
    Com o passar dos episódios podemos observar Kate e seu "passado criminoso", no qual ela se preocupa com pouquíssimas pessoas além dela própria. No entanto, ao chegar na ilha, é assolada por uma paixão devastadora e sem sentido por Jack, e que a deixa subitamente disposta a arriscar sua vida para salvá-lo. Ex:quando desiste de triangular o sinal misterioso para salvá-lo de um desabamento nas cavernas. Até por que, dentre todas as pessoas, ela é a única que sabe tirar umas pedras do lugar, né?
    Essa personagem tem momentos heroicos e de grande altruísmo, como: Encher o saco para carregar dinamites instáveis em sua mochila e ir em expedições de quase-morte. Se, em algumas horas a vemos largar tudo para salvar a própria pele, em poucos minutos a personagem entra em crise existencial e está disposta a morrer pelas pessoas que gosta. E após tal momento passageiro, a vemos ser mesquinha e egoísta novamente, tendo como exemplo: tentar roubar o lugar de Sawyer na barca.
    As implicações que envolvem seu passado e a insistência dos demais personagens em se aprofundar nisso é chata. Ninguém tem nada a ver com o que aconteceu, e se a desculpa para tentar descobrir é que o grupo merece saber a verdade, ela deveria estar presa, após ter confessado matar um homem. Se atitudes de contenção não serão tomadas contra essa mulher, por que tanta insistência em saber mais sobre ela?

    1.3: A morte de Boone.
    Dentre os personagens que mostraram alguma evolução na série, Boone está incluído. Seu súbito interesse em ajudar Locke a desvendar os mistérios que assombram a ilha é interessante e agradável de assistir. A morte desse personagem é um pouco decepcionante, visto que ele começava a partilhar da mesma fé que Locke. Na minha opinião, sua morte foi prematura, ainda mais levando em consideração que não tivemos chance de conhecê-lo bem, sendo assim, não ficamos tristes com sua morte. (Pelo menos, eu não fiquei, apenas achei desperdício do roteiro).

    1.4: Personagens inúteis.
    O que dizer da Shannon? Sempre reclamando que não é levada a sério, corre para a mata fechada sem saber por onde anda, apenas para causar problemas aos outros sobreviventes. Nesses vinte e quatro episódios da primeira temporada, sua única serventia é criar a desordem. Espero que essa personagem evolua e venha a calhar nas temporadas seguintes.
    O mesmo vale para Hurley. A sensação que ele nos dá, é que só está ali para aliviar a barra, dando um tom de comédia na série. Quando não está causando problemas, está fazendo piadas.

    1.5: Personagens secundários não aproveitados
    O que dizer da personagem secundária (não lembro o nome) que tinha fé que o marido estava vivo - e estava certa - ? Essa mulher aparece dando conselhos para protagonistas e demais personagens em diversos momentos. Aparece em horas difíceis, ajuda-os a resolverem problemas pessoais e depois desaparece. Isso me deixa com a sensação de que ela poderia ser melhor aproveitada.

    1.6: Os personagens que evoluíram
    Claire, que passou por poucas e boas, demonstra uma evolução em seu caráter, depois da tentativa de machucar e posteriormente, roubarem seu bebê. E depois de concebê-lo, ela parece amadurecer ainda mais. Charlie, que consegue largar a heroína - teoricamente, pois ninguém sabe se ele vai querer usar aquela que está na santa - e passar a ser útil. Walt, que passa de menino malcriado a menino que manja das ratarias da ilha. Jin e Sun, que após o divórcio acabam fazendo amizades e saindo do seu círculo de relacionamento fechado, assim contribuindo em diversas áreas.

    1.7: Conflitos desnecessários
    - Kate e Sawyer mergulham numa cachoeira e encontram pessoas mortas. Sawyer rouba a carteira do homem e apenas Kate avista uma maleta sob o acento. Se ela queria tanto que ninguém descobrisse o que havia ali dentro, por que pedir ajuda ao Saywer para pegá-la? Ora, a mulher consegue dirigir furtivamente, matar, roubar, despistar, fingir, escapar de emboscadas e tiras treinados, mas não consegue pensar numa maneira de tirar uma maleta que está presa? Tipo um galho como alavanca e tal. Não? Não. Ela conta ao Sawyer e rapidamente eles criam um conflito para descobrir o que há ali e todo um drama de novela mexicana. Super chato e desinteressante.
    - O triângulo amoroso entre Kate, Jack e Sawyer. No início da temporada todos pensávamos: Kate e Jack irão ficar juntos, mas então uma cagada no roteiro faz que com o Sawyer entre na jogada. Sem esforço algum para ser agradável ou prestativo, Sawyer consegue conquistar uma das protagonistas que mais se esforça para o bem maior e, aparentemente, isso não dá em NADA. Então fica o questionamento: por que perder nosso tempo com esse triângulo amoroso chato?

    1.9: O ceticismo de John x a fé de Locke.
    Fica claro aqui a discrepância entre esses dois personagens. John, um homem da ciência, cético, porém inteligente. Locke, um homem de fé, crente, porém inteligente.
    As vezes me questiono se John realmente é inteligente, por que, falando sério. Quem é que fica dois meses numa ilha onde faz quarenta graus, vê ursos polares, doenças inexplicáveis, pessoas enlouquecendo, Locke sendo arrastado por uma fumaça negra, o piloto do avião sendo destroçado por uma criatura gigante que ninguém sabe o que é, barulhos mecânicos e sussurros na floresta e continua achando que: "isso é loucura!". Esse personagem é completamente irritante e seu único lado positivo é apelar para o emocional dos telespectadores com sua ética admirável e seu senso de heroísmo egoísta. (Preciso salvar esse cara, por que se eu não salvá-lo vou ficar mal o resto da vida e aliás, salvá-lo fará bem para o meu ego).

    Enfim, minha nota é 4,0, pois realmente consegui ficar presa a série, levando mais em conta os mistérios que a relevância dos personagens em si.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Raquel Severini

    Muitas alterações benéficas foram feitas para a saga. Como a inclusão do Legolas, Azog e a batalha final. Porém, essas mesmas alterações prejudicaram muito no decorrer desta última parte. Quem leu o livro, com certeza sentiu!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    [/spoiler]
    A morte de Fili e Kili, completamente desnecessária e absurda. Mataram um personagem fantástico e para quê? Por que ele estava em um romance com uma elfa. Um romance impossível, já que não acontece na saga do Senhor dos Anéis. O diretor pensou: poxa, já que os dois se amam, mas não ficam juntos na saga posterior, tem que ter um bom motivo. Morte, talvez. E aí galera, que tal matar o cara? e morreu.
    [spoiler]


    Não é atoa que esse último filme caiu em nota. Fora o que citei acima, estava ótimo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    Raquel Severini,

    Como o filme The 100 (3ª Temporada) (http://filmow.com/the-100-3a-temporada-t113345) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Filmow
    Filmow

    Raquel Severini,

    Como o filme The Vampire Diaries (7ª Temporada) (http://filmow.com/the-vampire-diaries-7a-temporada-t115234/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.