O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Compartilhar
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)
The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 31184 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
31184 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Peter Jackson
Data de lançamento 11 Dez. 2014 Outras datas
Duração 144 min (2h24)
Classificação indicativa de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

11 Dez. 2014

Duração

144 minutos Classificação indicativa de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária. Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
vinnybritto1
Vinny Britto
½
1 mês atrás

Esse na minha opinião é no nível da primeira trilogia.
Empolgante do início ao fim.
Já começa exatamente onde o anterior terminou, com Smaug enfim mostrando todo seu poder de destruição,

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

mas me decepcionei com o tempo de tela. Acho um desperdício ele ser o motivo de irem na montanha, mal aparecer no primeiro filme, dar as caras só na reta final do segundo, e morrer com menos de 15 minutos de início do terceiro .


Fora isso, tá recheado de batalhas insanas, algumas perdas e muita diversão.
Faz tempo que queria assistir todos os 6 em sequência. Tá pago!

15-08-2026 - Revisto

Mais crítico, focado nos excessos
"Depois de dois filmes de construção, esperava um clímax mais impactante. A CGI excessiva e as batalhas alongadas cansam mais do que empolgam. Faltou o peso emocional que os livros de Tolkien têm. Ainda funciona como entretenimento, mas fica devendo como conclusão de trilogia. 3.5/5."

rawett
N
3 meses atrás

Jamais vou gostar de adaptações. Praticamente todas mudam a história original, acho desrespeitoso, acho que se algo faz tanto sucesso a ponto de merecer ser adaptado pra outra forma de arte, deveria no mínimo ser respeitado na sua originalidade, mas aqui prezaram mais pelo que supostamente vende mais e enfiaram as coisas mais fúteis e previsíveis do mundo, simplesmente mijaram em algo que era bom como era.

douglasespinola7
Douglas Espinola
½
4 meses atrás

O primeiro filme dessa trilogia eu não curti tanto, mas o segundo e este aqui eu gostei demais. Os elfos se destacam em tudo; além de imortais, são muito habilidosos. O Legolas é o meu personagem favorito em todos os filmes das trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

mhenryque
Marcos
½
5 meses atrás

Este é, talvez, o filme mais fraco de toda a saga da Terra-Média no cinema. Um dos pilares fundamentais da trama, o desenvolvimento e a interação entre os personagens, acaba drasticamente reduzido em favor da ação, que domina o tempo de tela do início ao fim, tornando a experiência cansativa após certo tempo.
Até mesmo o protagonista, Bilbo Bolseiro, parece ser um mero espectador em sua própria história. Mesmo na Versão Estendida, esses problemas persistem. É provável que o planejamento inicial, que previa apenas dois filmes, tivesse apresentado um resultado superior; isso eliminaria a sensação de que A Batalha dos Cinco Exércitos é um longa inteiro com características de terceiro ato, além de evitar o encerramento abrupto e anticlimático de A Desolação de Smaug.
Ainda assim, a obra apresenta visuais belíssimos e boas sequências de batalha, embora o uso excessivo de CGI seja evidente. Isso fica nítido, principalmente, no exército de elfos, que exibe movimentos robóticos e carece de naturalidade. Em suma, é um bom filme, mas situa-se bem aquém dos demais capítulos da franquia.

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (1354)

Principais Notícias

Ver todas (21)

Elenco de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Mostrar mais (66)
Adam Brown (XXXIX) 2 1

Adam Brown (XXXIX)

(Ori)
Aidan Turner (II) 28 279

Aidan Turner (II)

(Kili)
Cate Blanchett 281 8,0K

Cate Blanchett

(Galadriel)
Christopher Lee (I) 130 2,8K

Christopher Lee (I)

(Saruman)
Dean O'Gorman 5 38

Dean O'Gorman

(Fili)
Evangeline Lilly 72 1,2K

Evangeline Lilly

(Tauriel)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: