Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Orlando Bloom

Orlando Bloom

Nomes Alternativos: Orlando Jonathan Blanchard Bloom

7649Número de Fãs

Nascimento: 13 de Janeiro de 1977 (40 years)

Canterbury, Kent - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Orlando tornou-se ator cedo. Em 1993, mudou-se para Londres para melhorar sua atuação, fazendo as peças e aparições na série da televisão britânica Casualty. Orlando passou dois anos no National Youth Theatre antes de entrar para o "Guildhall School of Music and Drama". Sua primeira aparição foi no filme crìticamente aclamado Wilde em 1997, que fez com que abrissem várias portas para sua carreira. Após Wilde, Orlando ficou durante três anos na "Guildhall School of Music and Drama".

O papel principal veio na trilogia O Senhor dos Anéis com o papel de Legolas Greenleaf (Legolas Verdefolha), um papel que recebeu somente dias antes de graduar na escola de drama em Londres. Dois anos mais tarde, quando A Sociedade do Anel (2001) foi premiado, os Holofotes estavam para o cabelo louro, olhos azuis e arco e flecha que usou durante o filme. Orlando tem olhos castanhos, cabelo escuro, e 1,80 de altura. Ao contrário do Legolas quieto, Orlando estava cheio da energia e entusiasmo com o sucesso que veio render o filme. Nas entrevistas, descreveu-se ser um ser cheio de adrenalina, já que pratica esportes radicais como: skydiving, surf e snowboarding que começou a praticar durante as filmagens da triologia. Orli (como é chamado pelos amigos), viu a morte de perto quando caiu do terceiro andar do prédio de um amigo. Orlando enfrentou a possibilidade nunca de andar outra vez, porém voltou a andar misteriosamente doze dias depois.

Logo após o término das gravações de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, fez uma aparição em Falcão Negro em Perigo, 2001, dirigido por Ridley Scott, como Todd Blackburn. Seu papel seguinte era como Joe Byrne em Ned Kelly, fazendo parte de um grupo de homens fora da lei. Em seguida os blockbuster Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, 2003, como William Turner (Will Turner). Em 2004 veio com Tróia, como Páris, estrelando junto de Brad Pitt e Eric Bana. Também em 2004, estrelou em Garoto Cálcio, deixando de lado roupas de época. Co-produziu o filme Haven em 2004, que somente foi exibido no cinema em 2006 (em alguns países).

O grande papel veio em Cruzada, como Balian de Ibelin em 2005. No mesmo ano estrelou em Elizabethtown como Drew Baylor, um drama-comédia moderno escrito e dirigido por Cameron Crowe. No ano seguinte volta em Piratas Do Caribe: O Baú Da Morte batendo recordes de bilheteria. Em 2007 retomou a aventura em: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo.

Em 2009 foi nomeado embaixador da UNICEF.