Últimas opiniões enviadas
-
*Last and First Men*
2020
"Toda a duração da humanidade, sua evolução e várias espécies sucessivas são apenas uma beijo no tempo de vida do cosmos"
É complicado falar sobre exatamente o que se trata Last and First Men, mas deixo de antemão que é um filme experimental, como nunca tinha visto antes. Posso dizer que Jóhann Jóhannsson bebeu da fonte de Tarkoviski, como Tarkoviski conduzia seu senário como personagem, uma nave, a água, e aqui Jóhann não é diferente, e digo que foi feliz.
É nos narrado através de uma gravação por uma humana de 2 bilhões de anos há frente, conta os causos até onde a humanidade evoliu.
Transitando em imagens em preto e branco, abstratas geometricas, estátuas rústica da antiguidade e montanhas. Com uma câmera morosa e contemplativa, e uma trilha sonora soturna, enigmática, hermética e adstrita as imagens.Entre as pausas da narração e as imagens coexistente a trilha, nos proporciona uma experiência hermética, filosófica e metafísica. Fala do tempo e seu fim, sobre aprender com os erros do passado, e nos conectar, e mais que tudo sobre vida cíclica.
"Grandes são as estrelas e a humanidade não tem importância para elas. Mas a humanidade é um espírito legítimo que uma estrela concebeu que a mesma estrela que mata."
Nota: 9
Últimos recados
- Nenhum recado para Daniel.
Medo e Desejo - 1953
"Apesar de estarmos em uma floresta(guerra), tentemos ser civilizados."
Sendo seu primeiro longa metragem, com um orçamento e um elenco super limitado, Stanley Kubrick se sobressai com inventividade, ideias e conceitos, gritos que serão ecoados em obras vindouras como "Glória Feita de Sangue", "Dr. Fantástico" e "Nascido para Matar".
"Medo e Desejo" é um filme anti-guerra, sobre a perca da civilidade e sua brutalidade.
"Será que eles voltarão?"
"Eu não sei. Eu sequer tenho certeza de que podemos voltar. Creio que tenhamos nos distanciado tanto de nossas fronteiras que não podemos mais voltar... Nem a sermos nós mesmos."
Nota: 6,5