Sem fazer comparações com outros filmes do Jean-Pierre Jeunet, MicMacs é ultra criativo. Várias cenas me impressionaram no filme, pela construção absurdamente original e bem a cara do Jean-Pierre.
E como disseram abaixo, há citações explícitas de outros filmes dele, como o casal de Delicatessen, na cena das chaminés, e o Deux Moilins - cafeteria onde a Amélie trabalha - que é usada numa outra cena de MicMacs. E o final... Genial!
Sensível, original, triste, belo. Adjetivos não são suficientes, e clichês são vários os que aparecem na minha mente para falar sobre esse filme. Clichês porque, pra mim, qualquer elogio feito a esse filme parecerá pouco, insuficiente e simplista.
Sendo assim, digo apenas que terminei de vê-lo com a certeza de que será um filme que não esquecerei, e nem pretenderei fazê-lo. Assistam!
P.S.: Enviarei uma carta para um anônimo em breve. P.S.S.: Se ele não responder, enviarei para outro. P.S.S.S: No futuro, quem sabe, escrevo um roteiro sobre isso rs P.S.S.S.S: "You're my only friend, Mary"
Se não fosse pela Meryl Streep e pelo Alec Baldwin, o filme seria bem mediano. Mas a atuação dos dois ajudou _bastante_ pra deixar o filme simplesmente ótimo, leve, e divertido. Um bom filme pra passar o tempo (não no sentido pejorativo). :)
Recomendado não apenas para crianças e adultos, mas sim para humanos e suas emoções: selvagens ou puras. Maldosas ou inocentes. Porque no reino de Max, todas elas serão bem vindas :)
- Hey King, what's your firts order of business? - Let's the wild rumpus start!
Nem comento sobre a "tradução" idiota que fizeram com o título do filme, fazendo com que muitas pessoas achem que é um filme leve, espontâneo, mostrando um rico executivo que viaja pelo mundo e tem alguns affairs. Uma simples comédia romântica, o que, de longe, não é.
Não sei se ganha como melhor filme, mas tem pontos muito fortes, como: a atuação da Anna Kendrick, a trilha sonora (difícil colocar folk num filme com cenários tão sóbrios e "frios" como esses, mas o Jason Reitman conseguiu fazer de forma genial, como fez na trilha de Juno) a edição (meodeoz, o que são aquelas cenas da rotina de inspeção de segurança nos aeroportos? Incrivelmente bem editadas) e o roteiro.
Ah! Não posso esquecer da "citação" de Amélie Poulain no filme!
Quem já o viu, percebeu que quando a irmã do Clooney fala sobre "o filme francês, com aquela coisa do gnomo em várias partes do mundo" estão falando de Amélie.
Em meio a tantas comédias atuais em que para fazer rir é necessário que as pessoas tirem a roupa ou levem um tombo no meio da rua, "Robebine, Por Favor", veio pra nos dizer que ainda existem pessoas que conseguem fazer um humor inteligente, e sem gastar milhões na produção :)
Fiquei sabendo sobre esse filme por uma notícia no site da banda islandesa Sigur Rós, porque 7 músicas deles participam da trilha.
Logo no início somos recebidos com uma cena belíssima, leve, como a fotografia no decorrer do filme. E que fotografia!
A história pode não ser muito elaborada se comparada com outros dramas do gênero, mas as atuações (não apenas do Clive Owen, que me emocionou várias vezes, mas principalmente do filho mais novo do seu personagem) fazem com que um quase-clichê se torne num dos 104 minutos mais belos que já vi.
O forte desse filme são as cenas cotidianas da convivência entre os personagens. Enquanto muitos dramas focam em cenas com peso emocional, diálogos profundos e trilha sonora de rasgar o coração, The Boys Are Back apresenta uma visão sutil, mas realista. Trazendo simultâneamente momentos de grande tristeza, com uma fotografia belíssima, e músicas leves, puras.
Um drama diferente. Forte, mas leve. Leve, mas inesquecível.
Quero muito ver. Pra quem não conhece o filme "Mozart and the Whale" ('Loucos de Amor', no Brasil), recomendo muitíssimo. A história é quase a mesma, só que os dois têm síndrome de Asperguer. Muito lindo.
Na capa da edição brasileira do DVD está escrito "Ela irá mudar a sua vida". Antes de ver, achei uma sentença pretenciosa. Depois de ver... Bom... Acho que ficar sentado vendo os créditos até o final, e ficar alguns vários minutos ouvindo a música do menu é uma prova de que aquela sentença antes pretenciosa, era pura verdade. Amo, sem mais.
O Pequeno Nicolau
4.1 965Simples, divertido e original. Principalmente original.
Não sei porque, mas sinto que em breve algum canal de TV aberto vai comprá-lo.
Edifício Master
4.3 372Lindíssimo. Seres humanos como seres humanos.
MicMacs - Um Plano Complicado
3.9 161Sem fazer comparações com outros filmes do Jean-Pierre Jeunet, MicMacs é ultra criativo. Várias cenas me impressionaram no filme, pela construção absurdamente original e bem a cara do Jean-Pierre.
E como disseram abaixo, há citações explícitas de outros filmes dele, como o casal de Delicatessen, na cena das chaminés, e o Deux Moilins - cafeteria onde a Amélie trabalha - que é usada numa outra cena de MicMacs. E o final... Genial!
Dia & Noite
4.3 484Genial.
Ondine
3.3 251Quero ver por causa do Kjartan [2]
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KSensível, original, triste, belo. Adjetivos não são suficientes, e clichês são vários os que aparecem na minha mente para falar sobre esse filme. Clichês porque, pra mim, qualquer elogio feito a esse filme parecerá pouco, insuficiente e simplista.
Sendo assim, digo apenas que terminei de vê-lo com a certeza de que será um filme que não esquecerei, e nem pretenderei fazê-lo. Assistam!
P.S.: Enviarei uma carta para um anônimo em breve.
P.S.S.: Se ele não responder, enviarei para outro.
P.S.S.S: No futuro, quem sabe, escrevo um roteiro sobre isso rs
P.S.S.S.S: "You're my only friend, Mary"
Simplesmente Complicado
3.5 914Se não fosse pela Meryl Streep e pelo Alec Baldwin, o filme seria bem mediano. Mas a atuação dos dois ajudou _bastante_ pra deixar o filme simplesmente ótimo, leve, e divertido. Um bom filme pra passar o tempo (não no sentido pejorativo). :)
Adaptação.
3.9 707Um drama? Uma comédia? Uma sátira? Ou uma fusão dos três gêneros de forma quase genial? Não sei. Só sei que "Eu quero ser Charlie Kalfman".
Saindo do Armário
3.7 200Dos filmes do tema, é um dos melhores, quase empatando com "Beautiful Thing". Esse ganha pelo roteiro :)
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4KRecomendado não apenas para crianças e adultos, mas sim para humanos e suas emoções: selvagens ou puras. Maldosas ou inocentes. Porque no reino de Max, todas elas serão bem vindas :)
- Hey King, what's your firts order of business?
- Let's the wild rumpus start!
O Equilibrista
4.1 172Sempre que estiver começando a perder a esperança de realizar seus sonhos, assista esse documentário. :)
Amor Sem Escalas
3.4 1,4KNem comento sobre a "tradução" idiota que fizeram com o título do filme, fazendo com que muitas pessoas achem que é um filme leve, espontâneo, mostrando um rico executivo que viaja pelo mundo e tem alguns affairs. Uma simples comédia romântica, o que, de longe, não é.
Não sei se ganha como melhor filme, mas tem pontos muito fortes, como: a atuação da Anna Kendrick, a trilha sonora (difícil colocar folk num filme com cenários tão sóbrios e "frios" como esses, mas o Jason Reitman conseguiu fazer de forma genial, como fez na trilha de Juno) a edição (meodeoz, o que são aquelas cenas da rotina de inspeção de segurança nos aeroportos? Incrivelmente bem editadas) e o roteiro.
Ah! Não posso esquecer da "citação" de Amélie Poulain no filme!
Quem já o viu, percebeu que quando a irmã do Clooney fala sobre "o filme francês, com aquela coisa do gnomo em várias partes do mundo" estão falando de Amélie.
Reine Sobre Mim
3.8 592Me surpreendeu a atuação do Adam Sandler num papel tão triste. Pensei que ficaria algo caricato, e ficou bem... bem humano.
Pecados Inocentes
3.3 287Um filme frio, seco, e levemente perturbador. Esperava mais, talvez pela sinopse, e pela presença da Julianne no elenco.
Rebobine, Por Favor
3.4 518Em meio a tantas comédias atuais em que para fazer rir é necessário que as pessoas tirem a roupa ou levem um tombo no meio da rua, "Robebine, Por Favor", veio pra nos dizer que ainda existem pessoas que conseguem fazer um humor inteligente, e sem gastar milhões na produção :)
Nação Fast Food: Uma Rede de Corrupção
3.1 212Se daria melhor como documentário.
Madame Tutli-Putli
3.9 77A expressão dos olhos de Madame Tutli-Putli é sensacional [4]
Definitivamente, stop-motion é uma arte dentro de outra arte, que é o cinema.
Os Garotos Estão de Volta
3.7 140Fiquei sabendo sobre esse filme por uma notícia no site da banda islandesa Sigur Rós, porque 7 músicas deles participam da trilha.
Logo no início somos recebidos com uma cena belíssima, leve, como a fotografia no decorrer do filme. E que fotografia!
A história pode não ser muito elaborada se comparada com outros dramas do gênero, mas as atuações (não apenas do Clive Owen, que me emocionou várias vezes, mas principalmente do filho mais novo do seu personagem) fazem com que um quase-clichê se torne num dos 104 minutos mais belos que já vi.
O forte desse filme são as cenas cotidianas da convivência entre os personagens. Enquanto muitos dramas focam em cenas com peso emocional, diálogos profundos e trilha sonora de rasgar o coração, The Boys Are Back apresenta uma visão sutil, mas realista. Trazendo simultâneamente momentos de grande tristeza, com uma fotografia belíssima, e músicas leves, puras.
Um drama diferente. Forte, mas leve. Leve, mas inesquecível.
Adam
3.9 825Quero muito ver. Pra quem não conhece o filme "Mozart and the Whale" ('Loucos de Amor', no Brasil), recomendo muitíssimo. A história é quase a mesma, só que os dois têm síndrome de Asperguer. Muito lindo.
Delicada Atração
4.0 373Gostei. As atuações foram acima do esperando em alguns momentos. A cena final é linda.
Elefante
3.6 1,2KO que o Gus Van Sant faz na edição/roteiro me impressiona sempre.
Uma Verdade Inconveniente
3.5 182Toca Sigur Rós (L).
ABC do Amor
3.8 1,1KBonitinho. A voz do Gabe em off é o melhor, haha.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraNa capa da edição brasileira do DVD está escrito "Ela irá mudar a sua vida". Antes de ver, achei uma sentença pretenciosa. Depois de ver... Bom... Acho que ficar sentado vendo os créditos até o final, e ficar alguns vários minutos ouvindo a música do menu é uma prova de que aquela sentença antes pretenciosa, era pura verdade. Amo, sem mais.