É fraco como drama e não funciona como épico, muito menos como biográfico. Quem dera alguém pudesse entrevistar o Napoleão no inferno e perguntar o que foi mais humilhante: inverno russo, Waterloo ou ter um filme sobre sua vida em inglês.
Achei o mais esteticamente bonito dele desde o Hotel Budapeste, e isso que ele se passa quase que inteiro em um deserto. Eu demorei e só fui entender (ou achar que entendi) o mote e do que o filme se trata bem no finalzinho. Achei a narrativa dele mais confusa, mas também bem mais engenhosa do que normalmente são os filmes dele. Eu acho que o Wes tá cada vez mais lapidando o estilo dele em obras com temas que são muito diferentes entre si; sonho como uma adaptação do Kafka feita por ele.
O ruim é este hiato de sempre ter que esperar um novo filme dele sair, mas quando sai é sempre um quentinho no coração (Se bem que Henry Sugar parece que já tá pra sair também). Dá vontade de ver horas e horas do humor 'quadrado', das atuações burlescas, dos temas intricados e do meta deboche que ele faz. Apesar de os filmes dele estarem recebendo mais críticas negativas agora, eu espero realmente que ele siga nessa linha, porque em contraponto, o estilo dele nunca esteve mais sólido que agora.
O Myazaki ainda consegue surpreender. Este entrou para os meus favoritos pelo tom e pela tema. Eu pirei nesse duplo jogo que há com a esperança: a mesma esperança que abre caminho para a produção do zero (em um país com escassez de matéria-prima) é também a esperança que envereda o Japão em intenções imperialistas totalmente ilusórias e arrogantes (hediondas também). Lembro de discutir com alguém sobre as façanhas humanas e, certo momento, essa pessoa na tentativa de exaltar os feitos humanos, fala sobre o ser humano ter chego na lua. Na época, com cinismo, eu disse que "não, que ele e eu e ninguém mais que conhecemos fomos na lua. Que doze pessoas foram até lá apenas. No geral a humanidade tá discutindo se a terra é plana e como as pirâmides foram erguidas...". Não quer dizer que eu não reconheça o potencial inventivo humano, apenas que a realidade é bem mais trágica.
O mesmo orgulho que o Zero gerou ao Japão foi o orgulho que o levou ao seu colapso, à barbárie, à vassalagem. Belo por um lado, gravemente trágico pelo outro.
A mistura de estilos artisticos na animação também engrandece o filme.
A transição de Kaspar pelos universos em que ele é colocado é cativante:
"Quando estou dentro do quarto e olho à direita, à esquerda, à frente e para trás, só enxergo o quarto. Quando olho para a torre e me viro, a torre desaparece. Então, o quarto é maior que a torre."
“(…) Eu andei pela ponte, mas não havia ponte. Eu carregava uma sacola cheia de amor, mas não tinha com quem partilhar. Então, eu pensei em vocês, todos vocês! Amore! Amore! Não precisam procurar mais: O futuro da arte está no rosto de uma mulher!”
Modigliani com toda a certeza é um dos filmes que melhor retratam não só um gênio maldito, mas todos eles.
Napoleão
3.2 319 Assista AgoraÉ fraco como drama e não funciona como épico, muito menos como biográfico.
Quem dera alguém pudesse entrevistar o Napoleão no inferno e perguntar o que foi mais humilhante: inverno russo, Waterloo ou ter um filme sobre sua vida em inglês.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraSomente a tech demo mais cara já feita. Parabéns para as IAs que fizeram essa bela demonstração de efeitos visuais que tá sendo vendida como filme...
Asteroid City
3.1 187 Assista AgoraAchei o mais esteticamente bonito dele desde o Hotel Budapeste, e isso que ele se passa quase que inteiro em um deserto. Eu demorei e só fui entender (ou achar que entendi) o mote e do que o filme se trata bem no finalzinho. Achei a narrativa dele mais confusa, mas também bem mais engenhosa do que normalmente são os filmes dele. Eu acho que o Wes tá cada vez mais lapidando o estilo dele em obras com temas que são muito diferentes entre si; sonho como uma adaptação do Kafka feita por ele.
O ruim é este hiato de sempre ter que esperar um novo filme dele sair, mas quando sai é sempre um quentinho no coração (Se bem que Henry Sugar parece que já tá pra sair também). Dá vontade de ver horas e horas do humor 'quadrado', das atuações burlescas, dos temas intricados e do meta deboche que ele faz. Apesar de os filmes dele estarem recebendo mais críticas negativas agora, eu espero realmente que ele siga nessa linha, porque em contraponto, o estilo dele nunca esteve mais sólido que agora.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraDriver 2: The biker
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraO Myazaki ainda consegue surpreender. Este entrou para os meus favoritos pelo tom e pela tema.
Eu pirei nesse duplo jogo que há com a esperança: a mesma esperança que abre caminho para a produção do zero (em um país com escassez de matéria-prima) é também a esperança que envereda o Japão em intenções imperialistas totalmente ilusórias e arrogantes (hediondas também).
Lembro de discutir com alguém sobre as façanhas humanas e, certo momento, essa pessoa na tentativa de exaltar os feitos humanos, fala sobre o ser humano ter chego na lua. Na época, com cinismo, eu disse que "não, que ele e eu e ninguém mais que conhecemos fomos na lua. Que doze pessoas foram até lá apenas. No geral a humanidade tá discutindo se a terra é plana e como as pirâmides foram erguidas...".
Não quer dizer que eu não reconheça o potencial inventivo humano, apenas que a realidade é bem mais trágica.
O mesmo orgulho que o Zero gerou ao Japão foi o orgulho que o levou ao seu colapso, à barbárie, à vassalagem. Belo por um lado, gravemente trágico pelo outro.
A mistura de estilos artisticos na animação também engrandece o filme.
2020 Nunca Mais
3.4 89é o 2020 anglicista. o resto do mundo é só uma notinha de rodapé.
Cemitério Maldito
2.7 891Se tem o aval do King, muito bom não é. Essa é a constante.
Alucarda
3.5 217 Assista AgoraVocê assiste, favorita no Filmow e vira gótico. É assim, né? <3
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraAnimals <3
Tartarugas Podem Voar
4.4 162Forte. Ugh...
O Enigma de Kaspar Hauser
4.0 328A transição de Kaspar pelos universos em que ele é colocado é cativante:
"Quando estou dentro do quarto e olho à direita, à esquerda, à frente e para trás, só enxergo o quarto. Quando olho para a torre e me viro, a torre desaparece. Então, o quarto é maior que a torre."
Homem Morto
3.8 202 Assista Agora"if the doors of perception were cleansed, everything would appear to man as it is: infinite"
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraQue ritmo sensacional!
Trilha sonora encaixou perfeitamente! Muito bom!
Lovecraft: Medo do Desconhecido
4.1 25 Assista Agorahttps://www.youtube.com/watch?v=5le8jKiOaFQ Legendado para quem não encontra.
Modigliani - A Paixão pela Vida
4.1 152“(…) Eu andei pela ponte, mas não havia ponte. Eu carregava uma sacola cheia de amor, mas não tinha com quem partilhar. Então, eu pensei em vocês, todos vocês! Amore! Amore! Não precisam procurar mais: O futuro da arte está no rosto de uma mulher!”
Modigliani com toda a certeza é um dos filmes que melhor retratam não só um gênio maldito, mas todos eles.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraMagico e Bonito. Um prato cheio para a imaginação.
O Corvo
3.5 998Muita ação, pouca poesia.