Um filme clássico. Um DRAMA q mesmo sem falas consegue te fazer ficar prezo ao enredo. Um filme mudo q com sua história de amor e traição,jamais deve ser esquecido.
JACK 'ONE ROUND' SAUNDERS (CARL BRISSON) é um lutador de boxe q realiza lutas de exibição. Ele é casado com a bela NELLY (LILLIAN HALL-DAVIS). Sem revelar a verdadeira identidade, o campeão australiano BOB CORBY (IAN HUNTER), q apaixonou-se por NELLY, desafia JACK para um combate. 'ONE ROUND' perde e BOB contrata JACK para ser seu sparring . Mas, pouco tempo depois, BOB e NELLY fogem juntos para desespero de JACK, q passa a treinar intensamente para uma histórica revanche .
Com um roteiro mt bom, o longa permeia uma história de amor sincera q, com cenas de lutas emocionantes e uma narrativa compreensível e bem elaborada, te faz, aos poucos adentrar no filme. Os alívios cômicos(característica do bem humorado ALFRED HITCHCOCK) estão presentes a todo momento em cenas como a da bebedeira e a da festa de comemoração.Mesmo com poucos diálogos, estes são bastante significativos e demonstram importância para a trama. Os personagens são desenvolvidos de forma perfeita, escancarando seus pensamentos, sentimentos e emoções. A narrativa ágil, nos apresenta um desenrolar eficiente q juntamente com a trama envolvente, torna a história bastante acolhedora.
Todo o elenco está bárbaro, nos dando a impressão de q as atuações no cinema mudo eram mais teatrais e fortes, utilizando de expressões e gestos, tornando as mesmas representativas e sentimentais.GORDON HARKER interpreta o treinador de JACK, com uma interpretação ótima, sendo responsável pela maioria dos alívios cômicos da película. IAN HUNTER está sensacional na pele de BOB CORBY, um campeão australiano q foge com a mulher do principal, com uma interpretação charmosa e presente, um autêntico vilão. LILLIAN HALL-DAVIS está espetacular como NELLY , uma bela moça q trai o seu marido. Com um desempenho sem igual, expondo suas frustrações e emoções como a personagem mais complexa da película. CARL BRISSON Dá um show como JACK 'ONE ROUND' SAUNDERS , apresentando uma performance incrível, despertando, no público, total empatia pelo seu personagem num papel forte(como um lutador) e suave( como um homem q ama sua mulher), manobrando todos os seus anseios de maneira sem igual.
A trilha sonora está magistral(como de costume para o HITCHCOCK), embalando as cenas de maneira precisa, as vezes empolgante para alívios cômicos, outras estimulantes nas lutas e desafios e ainda emotivas, embalando cenas dramáticas. Aqui, a trilha exerce um papel fundamental, sendo realmente perceptiva e harmônica com os contextos da trama.
A fotografia está impecável com filmagens expressivas e efeitos mt bem feitos para a época( como nas cenas do parque e nas passagens das colocações, onde uma tomada passa por cima da outra, dando um efeito mais leve.) as lutas são cuidadosamente fotografadas com câmeras ágeis e precisas. E o mais legal é que nesse longa, o estilo de filmagens típico do cinema mudo com passagens rápidas, devido aos recursos da época, torna a película mais dinâmica. Assim, a fotografia do sempre perfeccionista cineasta da um show.
A direção perfeita do grande mestre do cinema ALFRED HITCHCOCK, apresenta uma obra-prima com uma história emblemática do amor não perfeito e não convencional, pois, sempre à frente de seu tempo, HITCHCOCK opta por uma trama mais realista e n tão inocente. O diretor constrói uma trama envolvente, te fazendo torcer pelos personagens e entrar de cabeça no seu enredo. Um dos grandes do cinema mudo. Um ótimo DRAMA.
O RINGUE demonstra grande valor para qualquer cinéfilo e sua história promete grandes emoções nesse clássico absoluto.
Poucos filmes expressam tão bem os temas superação e talento como FAMA.Uma obra repleta de críticas,humor e ironia
Mais uma vez ALAN PARKER cria um grande clássico do cinema. Com muitos personagens complexos,grandes números musicais e ótima trlilha sonora, sem falar da fotografia e roteiro extremamente bem elaborados. Com isso FAMA se torna mais um grande ícone dos anos 80
O filme retrata a história de jovens etnicamente e socialmente diferentes q ingressam em uma escola de artes, mostrando o andamento de suas vidas ao longo de 4 anos repletos de brigas, amizades,altos e baixos,talento e superação
A direção firme de PARKER faz com q o longa se torne envolvente, pois o roteiro repleto de cenas rápidas ,trocas de cenários e diálogos delicados prendem a atenção do telespectador, encaminhando-o para uma trama forte e divertida
O roteiro "largado" foi essencial para o seu andamento,visto q mostra, sem preocupações, os acontecimentos da vida de seus personagens, não se tornando pretensioso em momento algum. Assim a obra se torna legítima, mostrando originalidade dissecando cuidadosamente a vida de seus personagens
O elenco numeroso é recheado de atores jovens q tiveram ótimo desempenho, com destaque para Irene Cara,que com a sua doce e competente personagem, emociona com os seus números musicais,Maureen Teefy, q cativa a todos q a assistem com sua atuação perfeita e metalinguística(atuação dentro da atuação), interpretando uma menina sem sal q deseja ser atriz,Gene Anthony Ray q representa de forma excelente um típico adolescente negro,pobre, semi analfabeto e revoltado, mas q tem um inegável talento para a dança,Lee Curreri com sua boa atuação, interpretando um jovem solitário que sofre preconceito por tocar sintetizadores(instrumento q se tornaria mt usado na época oitentista), Barry Miller q da um verdadeiro show,trabalhando mt bem como um jovem ator aspirante a comediante e Paul MacCrane uma das estrelas do filme, q teve de se virar em dois interpretando um garoto homosexual q tem um grande talento como cantor e ator, sem falar do grande desempenho do elenco coadjuvante(o simpatico pai do bruno com a sua ótima atuação, a dançarina francesa q mostra competência, o professor rigoroso de música q com sua firme interpretação não deixa a desejar, as professoras de dança q espalham elegância,o simpático professor de teatro com sua performace leve e outros)
A trilha sonora é avassaladora e repleta de músicas estilosas e marcantes , recheada de cenas inesquecíveis como
[/spoiler] a cena do refeitório, a icônica festa na rua e a passagem da formatura[spoiler]
A fotografia original típica do ALAN PARKER da as cenas um toque de crueza, tornando-a extremamente forte e estilosa
Aqui ALAN utiliza as suas tão usadas críticas de forma desenfreada como ao preconceito étnico, a pobreza, a tirania nas escolas, a falta de liberdade de expresão e outras
Os diálogos e cenas marcantes faz de FAMA um DRAMA musical sem igual. Um exemplo do perfeccionismo do ALAN PARKER.mais um grande sucesso de bilheterias. Um dos filmes cheios de estilo q representam os anos 80
FAMA é mais um dos grandes feitos pelo mestre, q marcou época e até hj é um clássico absoluto, único e estiloso
QUANDO AS METRALHADORAS COSPEM (COMÉDIA) ALAN PARKER 1976 CRÍTICA 1
Uma das melhores comédias que já assisti até agora , só perdendo para A Vida É Bela .
O filme satiriza a máfia dos anos 20 e 30 da época de grandes gangsters como Capone e Dillinger, mas com todo o elenco formado por crianças e adolescentes representando ótimos números musicais . Com isso ,o filme mostra originalidade , preservando a inocência.
O elenco encabeçado por Scott Baio e jodie Foster com suas leves atuações , torna o longa mais receptivo. A ótima atuação de Florrie Dugger faz com q nos identifiquemos com a sua inocente e doce personagem. Com destaque para o excelente ator mirim John Cassissi , que tira risadas de quem o assiste em sua interpretação perfeita e o seu rival Martin Lev, q representa a ambição de seu elegante personagem
As músicas são divertidas e muito bonitas, com letras descontraídas, tornando a obra mais marcante
Tudo no longa é perfeitamente planejado.O Figurino e o cenário são bem fiéis á época e os objetos como o carrinho á pedal, arma de torta e bebidas coloridas, não nos deixa esquecer a infantilidade e inocência q PARKER deseja passar
A fotografia é ótima,contando com o perfeccionismo do ALAN em seus números musicais e em figurantes(que também são crianças e adolescentes)
A direção firme do ALAN PARKER(Meu diretor favorito) torna QUANDO AS METRALHADORAS COSPEM uma das maiores obras primas do gênero de comédia ( na minha opinião)
A comédia musical realmente é uma boa pedida para a família que ainda hj arranca risadas e com sua excelente trilha sonora irá empolgar
Com certeza uma das obras primas do grande ALAN PARKER
O EXPRESSO DA MEIA NOITE (DRAMA) ALAN PARKER 1978 CRÍTICA 2
Um filme que me marcou muito ,um dos melhores do mestre ALAN PARKER . O EXPRESSO DA MEIA NOITE é um filme agonizante , tenso e poético , que com suas críticas nos faz refletir sobre o real sentido da justiça
[/spoiler] como a cena do aeroporto, a da morte de Rifki e a passagem do sanatório[spoiler]
,o filme vai se construindo. A espetacular atuação de Brad Davis nos faz sentir na pele toda a dor e agonia que o personagem passa e os coadjuvantes Bo Hopkins , e seus companheiros nos faz sentir extrema simpatia com suas atuações leves e descontraídas. Vale ressaltar as brilhantes atuações do chefe do presídio e Paolo Bonacelli que me deu vontade de mata-los em algumas partes da trama
A trilha sonora caótica e forte torna o filme mais tenso e estiloso
A fotografia elegante (típica dos filmes do ALAN PARKER) traz um tom mais sombrio e arrepiante , nos fazendo adentrar na prisão e sentir o clima carregado que o filme tenta nos transmitir
A boa construção dos personagens e o roteiro perfeito do longa faz com que o telespectador não tire os olhos da tela , não acreditando na envolvente história real
Com um desenrolar tenso e emocionante O EXPRESSO DA MEIA NOITE é com certeza mais uma obra prima do mestre da sétima arte ALAN PARKER, que nos presenteia com mais uma de suas impactantes obras , que talvez seja uma das melhores de sua carreira e do gênero Drama
MISSISSIPI EM CHAMAS (SUSPENSE) ALAN PARKER 1988 CRÍTICA 5
Sem dúvida está na minha lista entre os 10 melhores filmes de todos os tempos
Considero MISSISSIPI EM CHAMAS um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos , ultrapassado apenas por Um Corpo Que Cai
Esse filme tem mta importância para mim , pois foi um dos responsáveis por me fazer gostar tanto de cinema
ALAN PARKER(maior diretor de todos os tempos na minha opinião) nos entrega MISSISSIPI EM CHAMAS . Uma obra revolucionária que talvez seja a mais forte e chocante da sua carreira .A preparação de PARKER para entrar com tudo nos anos 90( o ápice da sua carreira) . Um suspense pesado e sombrio do jeito que só o melhor diretor de todos os tempos sabe fazer
Roteiro , atuações,fotografia,trilha sonora , tudo perfeito nesse que eu considero um dos melhores trabalhos do ALAN
O filme recheado de críticas pesadas ,mostra a selvajaria , intolerância e preconceito da Klu Klux Klan . Assim o desenrolar do longa é repleto de cenas pesadas e violência de tal modo que o telespectador sente uma constante sensação de desconforto
Alan Parker , como sempre exigente , dirigiu atuações brilhantes como a de Willem. Dafoe que está brilhante E a performance q não tenho palavras para descrever . O espetáculo de atuação feita pelo Gene Hackman que merecia todas as premiações possíveis . Créditos para as excelentes atuações dos coadjuvantes Frances Mcdormand e Brad Dourif com destaque para a grande interpretação do menino filho do pastor e a todo elenco do longa
A trilha sonora (em sua maioria feita pelos tão usados sintetizadores da época) aumenta o clima de suspense . E a parte feita por músicas religiosas protestantes são realmente emocionantes
[/spoiler] a do ataque á igreja , a morte do pastor e a degradação das casas habitadas por negros [spoiler]
me causaram revolta . Por isso uma das maiores qualidades da direção do longa é causar desconforto e o sentimento de aflição
A fotografia vencedora do oscar é intensa e bem feita , principalmente nas cenas de explosões , cenas rodadas no pântano e em lugares públicos
O roteiro simplesmente magnífico faz com que o público fique com todas as atenções voltadas para o filme e nas cenas de investigação , o suspense é crescente e intrigante
Outro ponto forte do filme é a verossimilhança do cenário , das pessoas da cidade e das situações ocorridas no Mississipi .
O desenrolar da obra é mítico , pois ALAN PARKER consegue incrementar na dose exata, pitadas homeopáticas de drama que , juntamente com o excelente desfecho torna a obra algo único na história da sétima arte
As constantes críticas do filme , as cenas de maus tratos e situações revoltantes ,fazem com q o telespectador sinta um misto de emoção e remorso só de lembrar q aquilo tudo já aconteceu . Por tanto o clássico suspense merece , juntamente com o seu realizador , todo o mérito por MISSISSIPI EM CHAMAS , original , ágil e emocionante , ser um dos melhores filmes de todos os tempos
O Ringue
3.5 31O RINGUE (DRAMA)
ALFRED HITCHCOCK
1927
CRÍTICA 30
Um filme clássico. Um DRAMA q mesmo sem falas consegue te fazer ficar prezo ao enredo. Um filme mudo q com sua história de amor e traição,jamais deve ser esquecido.
JACK 'ONE ROUND' SAUNDERS (CARL BRISSON) é um lutador de boxe q realiza lutas de exibição. Ele é casado com a bela NELLY (LILLIAN HALL-DAVIS). Sem revelar a verdadeira identidade, o campeão australiano BOB CORBY (IAN HUNTER), q apaixonou-se por NELLY, desafia JACK para um combate. 'ONE ROUND' perde e BOB contrata JACK para ser seu sparring . Mas, pouco tempo depois, BOB e NELLY fogem juntos para desespero de JACK, q passa a treinar intensamente para uma histórica revanche .
Com um roteiro mt bom, o longa permeia uma história de amor sincera q, com cenas de lutas emocionantes e uma narrativa compreensível e bem elaborada, te faz, aos poucos adentrar no filme. Os alívios cômicos(característica do bem humorado ALFRED HITCHCOCK) estão presentes a todo momento em cenas como a da bebedeira e a da festa de comemoração.Mesmo com poucos diálogos, estes são bastante significativos e demonstram importância para a trama. Os personagens são desenvolvidos de forma perfeita, escancarando seus pensamentos, sentimentos e emoções. A narrativa ágil, nos apresenta um desenrolar eficiente q juntamente com a trama envolvente, torna a história bastante acolhedora.
Todo o elenco está bárbaro, nos dando a impressão de q as atuações no cinema mudo eram mais teatrais e fortes, utilizando de expressões e gestos, tornando as mesmas representativas e sentimentais.GORDON HARKER interpreta o treinador de JACK, com uma interpretação ótima, sendo responsável pela maioria dos alívios cômicos da película. IAN HUNTER está sensacional na pele de BOB CORBY, um campeão australiano q foge com a mulher do principal, com uma interpretação charmosa e presente, um autêntico vilão. LILLIAN HALL-DAVIS está espetacular como NELLY , uma bela moça q trai o seu marido. Com um desempenho sem igual, expondo suas frustrações e emoções como a personagem mais complexa da película. CARL BRISSON Dá um show como JACK 'ONE ROUND' SAUNDERS , apresentando uma performance incrível, despertando, no público, total empatia pelo seu personagem num papel forte(como um lutador) e suave( como um homem q ama sua mulher), manobrando todos os seus anseios de maneira sem igual.
A trilha sonora está magistral(como de costume para o HITCHCOCK), embalando as cenas de maneira precisa, as vezes empolgante para alívios cômicos, outras estimulantes nas lutas e desafios e ainda emotivas, embalando cenas dramáticas. Aqui, a trilha exerce um papel fundamental, sendo realmente perceptiva e harmônica com os contextos da trama.
A fotografia está impecável com filmagens expressivas e efeitos mt bem feitos para a época( como nas cenas do parque e nas passagens das colocações, onde uma tomada passa por cima da outra, dando um efeito mais leve.) as lutas são cuidadosamente fotografadas com câmeras ágeis e precisas. E o mais legal é que nesse longa, o estilo de filmagens típico do cinema mudo com passagens rápidas, devido aos recursos da época, torna a película mais dinâmica. Assim, a fotografia do sempre perfeccionista cineasta da um show.
A direção perfeita do grande mestre do cinema ALFRED HITCHCOCK, apresenta uma obra-prima com uma história emblemática do amor não perfeito e não convencional, pois, sempre à frente de seu tempo, HITCHCOCK opta por uma trama mais realista e n tão inocente. O diretor constrói uma trama envolvente, te fazendo torcer pelos personagens e entrar de cabeça no seu enredo. Um dos grandes do cinema mudo. Um ótimo DRAMA.
O RINGUE demonstra grande valor para qualquer cinéfilo e sua história promete grandes emoções nesse clássico absoluto.
Fama
3.7 75 Assista AgoraFAMA (DRAMA)
ALAN PARKER
1980
CRÍTICA 10
Poucos filmes expressam tão bem os temas superação e talento como FAMA.Uma obra repleta de críticas,humor e ironia
Mais uma vez ALAN PARKER cria um grande clássico do cinema. Com muitos personagens complexos,grandes números musicais e ótima trlilha sonora, sem falar da fotografia e roteiro extremamente bem elaborados. Com isso FAMA se torna mais um grande ícone dos anos 80
O filme retrata a história de jovens etnicamente e socialmente diferentes q ingressam em uma escola de artes, mostrando o andamento de suas vidas ao longo de 4 anos repletos de brigas, amizades,altos e baixos,talento e superação
A direção firme de PARKER faz com q o longa se torne envolvente, pois o roteiro repleto de cenas rápidas ,trocas de cenários e diálogos delicados prendem a atenção do telespectador, encaminhando-o para uma trama forte e divertida
O roteiro "largado" foi essencial para o seu andamento,visto q mostra, sem preocupações, os acontecimentos da vida de seus personagens, não se tornando pretensioso em momento algum. Assim a obra se torna legítima, mostrando originalidade dissecando cuidadosamente a vida de seus personagens
O elenco numeroso é recheado de atores jovens q tiveram ótimo desempenho, com destaque para Irene Cara,que com a sua doce e competente personagem, emociona com os seus números musicais,Maureen Teefy, q cativa a todos q a assistem com sua atuação perfeita e metalinguística(atuação dentro da atuação), interpretando uma menina sem sal q deseja ser atriz,Gene Anthony Ray q representa de forma excelente um típico adolescente negro,pobre, semi analfabeto e revoltado, mas q tem um inegável talento para a dança,Lee Curreri com sua boa atuação, interpretando um jovem solitário que sofre preconceito por tocar sintetizadores(instrumento q se tornaria mt usado na época oitentista), Barry Miller q da um verdadeiro show,trabalhando mt bem como um jovem ator aspirante a comediante e Paul MacCrane uma das estrelas do filme, q teve de se virar em dois interpretando um garoto homosexual q tem um grande talento como cantor e ator, sem falar do grande desempenho do elenco coadjuvante(o simpatico pai do bruno com a sua ótima atuação, a dançarina francesa q mostra competência, o professor rigoroso de música q com sua firme interpretação não deixa a desejar, as professoras de dança q espalham elegância,o simpático professor de teatro com sua performace leve e outros)
A trilha sonora é avassaladora e repleta de músicas estilosas e marcantes , recheada de cenas inesquecíveis como
[/spoiler] a cena do refeitório, a icônica festa na rua e a passagem da formatura[spoiler]
A fotografia original típica do ALAN PARKER da as cenas um toque de crueza, tornando-a extremamente forte e estilosa
Aqui ALAN utiliza as suas tão usadas críticas de forma desenfreada como ao preconceito étnico, a pobreza, a tirania nas escolas, a falta de liberdade de expresão e outras
Os diálogos e cenas marcantes faz de FAMA um DRAMA musical sem igual. Um exemplo do perfeccionismo do ALAN PARKER.mais um grande sucesso de bilheterias. Um dos filmes cheios de estilo q representam os anos 80
FAMA é mais um dos grandes feitos pelo mestre, q marcou época e até hj é um clássico absoluto, único e estiloso
[spoiler][/spoiler]
Quando as Metralhadoras Cospem
3.7 52 Assista AgoraQUANDO AS METRALHADORAS COSPEM (COMÉDIA)
ALAN PARKER
1976
CRÍTICA 1
Uma das melhores comédias que já assisti até agora , só perdendo para A Vida É Bela .
O filme satiriza a máfia dos anos 20 e 30 da época de grandes gangsters como Capone e Dillinger, mas com todo o elenco formado por crianças e adolescentes representando ótimos números musicais . Com isso ,o filme mostra originalidade , preservando a inocência.
O elenco encabeçado por Scott Baio e jodie Foster com suas leves atuações , torna o longa mais receptivo. A ótima atuação de Florrie Dugger faz com q nos identifiquemos com a sua inocente e doce personagem. Com destaque para o excelente ator mirim John Cassissi , que tira risadas de quem o assiste em sua interpretação perfeita e o seu rival Martin Lev, q representa a ambição de seu elegante personagem
As músicas são divertidas e muito bonitas, com letras descontraídas, tornando a obra mais marcante
Tudo no longa é perfeitamente planejado.O Figurino e o cenário são bem fiéis á época e os objetos como o carrinho á pedal, arma de torta e bebidas coloridas, não nos deixa esquecer a infantilidade e inocência q PARKER deseja passar
A fotografia é ótima,contando com o perfeccionismo do ALAN em seus números musicais e em figurantes(que também são crianças e adolescentes)
A direção firme do ALAN PARKER(Meu diretor favorito) torna QUANDO AS METRALHADORAS COSPEM uma das maiores obras primas do gênero de comédia ( na minha opinião)
A comédia musical realmente é uma boa pedida para a família que ainda hj arranca risadas e com sua excelente trilha sonora irá empolgar
Com certeza uma das obras primas do grande ALAN PARKER
O Expresso da Meia-Noite
4.1 476 Assista AgoraO EXPRESSO DA MEIA NOITE (DRAMA)
ALAN PARKER
1978
CRÍTICA 2
Um filme que me marcou muito ,um dos melhores do mestre ALAN PARKER .
O EXPRESSO DA MEIA NOITE é um filme agonizante , tenso e poético , que com suas críticas nos faz refletir sobre o real sentido da justiça
Com cenas de crueldade e tensão
[/spoiler] como a cena do aeroporto, a da morte de Rifki e a passagem do sanatório[spoiler]
A espetacular atuação de Brad Davis nos faz sentir na pele toda a dor e agonia que o personagem passa e os coadjuvantes Bo Hopkins , e seus companheiros nos faz sentir extrema simpatia com suas atuações leves e descontraídas. Vale ressaltar as brilhantes atuações do chefe do presídio e Paolo Bonacelli que me deu vontade de mata-los em algumas partes da trama
A trilha sonora caótica e forte torna o filme mais tenso e estiloso
A fotografia elegante (típica dos filmes do ALAN PARKER) traz um tom mais sombrio e arrepiante , nos fazendo adentrar na prisão e sentir o clima carregado que o filme tenta nos transmitir
A boa construção dos personagens e o roteiro perfeito do longa faz com que o telespectador não tire os olhos da tela , não acreditando na envolvente história real
Com um desenrolar tenso e emocionante O EXPRESSO DA MEIA NOITE é com certeza mais uma obra prima do mestre da sétima arte ALAN PARKER, que nos presenteia com mais uma de suas impactantes obras , que talvez seja uma das melhores de sua carreira e do gênero Drama
[spoiler][/spoiler]
Mississipi em Chamas
4.2 332 Assista AgoraMISSISSIPI EM CHAMAS (SUSPENSE)
ALAN PARKER
1988
CRÍTICA 5
Sem dúvida está na minha lista entre os 10 melhores filmes de todos os tempos
Considero MISSISSIPI EM CHAMAS um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos , ultrapassado apenas por Um Corpo Que Cai
Esse filme tem mta importância para mim , pois foi um dos responsáveis por me fazer gostar tanto de cinema
ALAN PARKER(maior diretor de todos os tempos na minha opinião) nos entrega MISSISSIPI EM CHAMAS . Uma obra revolucionária que talvez seja a mais forte e chocante da sua carreira .A preparação de PARKER para entrar com tudo nos anos 90( o ápice da sua carreira) . Um suspense pesado e sombrio do jeito que só o melhor diretor de todos os tempos sabe fazer
Roteiro , atuações,fotografia,trilha sonora , tudo perfeito nesse que eu considero um dos melhores trabalhos do ALAN
O filme recheado de críticas pesadas ,mostra a selvajaria , intolerância e preconceito da Klu Klux Klan . Assim o desenrolar do longa é repleto de cenas pesadas e violência de tal modo que o telespectador sente uma constante sensação de desconforto
Alan Parker , como sempre exigente , dirigiu atuações brilhantes como a de Willem. Dafoe que está brilhante E a performance q não tenho palavras para descrever . O espetáculo de atuação feita pelo Gene Hackman que merecia todas as premiações possíveis . Créditos para as excelentes atuações dos coadjuvantes Frances Mcdormand e Brad Dourif com destaque para a grande interpretação do menino filho do pastor e a todo elenco do longa
A trilha sonora (em sua maioria feita pelos tão usados sintetizadores da época) aumenta o clima de suspense . E a parte feita por músicas religiosas protestantes são realmente emocionantes
Pessoalmente as cenas de violência como
[/spoiler] a do ataque á igreja , a morte do pastor e a degradação das casas habitadas por negros [spoiler]
A fotografia vencedora do oscar é intensa e bem feita , principalmente nas cenas de explosões , cenas rodadas no pântano e em lugares públicos
O roteiro simplesmente magnífico faz com que o público fique com todas as atenções voltadas para o filme e nas cenas de investigação , o suspense é crescente e intrigante
Outro ponto forte do filme é a verossimilhança do cenário , das pessoas da cidade e das situações ocorridas no Mississipi .
O desenrolar da obra é mítico , pois ALAN PARKER consegue incrementar na dose exata, pitadas homeopáticas de drama que , juntamente com o excelente desfecho torna a obra algo único na história da sétima arte
As constantes críticas do filme , as cenas de maus tratos e situações revoltantes ,fazem com q o telespectador sinta um misto de emoção e remorso só de lembrar q aquilo tudo já aconteceu . Por tanto o clássico suspense merece , juntamente com o seu realizador , todo o mérito por MISSISSIPI EM CHAMAS , original , ágil e emocionante , ser um dos melhores filmes de todos os tempos