Superman inverso infantil executando fatalities em habitantes locais com atuações de qualidade duvidosa em uma cidade pequena inicialmente sem motivo aparente e com Billie Eilish tocando. Excelente.
Esperava um filme ruim, recebi um tão ruim que ficou bom. Trasheira inesperada das boas. Simplesmente desistiram do terror no meio do caminho e fizeram um show de horrores deliciosíssimo.
Entre filmes e jogos, eu sempre vou preferir os jogos. Por diversos motivos.
Em um filme eu evito qualquer trailer, qualquer sinopse para evitar qualquer interferência que possa vir a estragar minha curta experiência de duas, três horas. A história de um filme é algo precioso, porém curto, que é as vezes prolongado em discussões e teorias. A história de um jogopossui uma vida maior, de umas dez horas. Nem todas são boas, assim como nem todos os filmes são bons, mas existem casos conhecidos como Heavy Rain, Bioshock Infinite e até mesmo o mais recente jogo do ano, God of War, em que as histórias me chamaram muita atenção e eu com certeza vou me lembrar por muitos anos.
Porém, na minha lista de jogos preferidos, também tem um que, pelo menos na minha opinião, nunca teve lá uma história brilhante: Uncharted. Um jogo que foi acusado por muitos de querer copiar Tomb Raider. Produzido por uma empresa pela qual tenho muito carinho por sempre ter feito parte da minha vida, a Naughty Dog, ele te traz uma experiência de imersão magnífica. As cenas de fuga e ação são de tirar o fôlego de quem está jogando. E ao mesmo tempo, este tipo de coisa me faz ter sono quando acontece em um filme. Qual a diferença? A diferença é que eu estou vivenciando tudo isso. Jogos de terror são amedrontadores, enquanto filmes de terror são um passeio no parque. Você estar no controle temendo por sua vida faz toda a diferença.
Isso sempre me fez pensar, enquanto eu jogava minhas mais de 200 horas em Uncharteds da vida, que se Uncharted fosse um filme ele provavelmente seria um filme bem meia-boca. E aqui estamos, comentando num filme de Tomb Raider, que, ironias à parte, o tempo inteiro, do começo ao fim, me fez lembrar de Uncharted. Não me levem a mal com a parte do "meia-boca", o filme até que é divertidinho. Porém, se fosse um jogo, seria muito melhor.
eu to muito triste que eu excluí sem querer meu comentário de dois anos atrás elogiando a edição e os áudios dublados em diálogos que não chegam em lugar nenhum
Vi, revi e assisti a metade pro final de novo assim que acabei de rever Tem um plot twist beeeeem suave que eles vão construindo sem perceber nem te dizer Eu vi que tinha alguma coisa errada ai comecei a tremer tipo "calma, o que é isso que eu tô sentindo???" e precisei voltar no tempo (desculpa o trocadilho) algumas vezes até perceber
Minha desconfiança começou quando, depois de Chiaki sumir, no dialogo com a tia, rolar um zoom totalmente desnecessário numa foto da tia Se você reparar, a história que ela narra enquanto o zoom acontece, sobre o primeiro amor dela no ensino médio que não se concretizou antes deles virarem adultos, com o garoto dizendo que iria voltar (coisa que até "agora" não aconteceu) é exatamente a mesma historia que acontece com Makoto. Tem bem mais semelhanças entre o diálogo final dos dois e o diálogo entre ela e a tia após Chiaki sumir aliás, pra quem quiser comparar depois...
Algumas cenas mais pra trás, quando o quadro misterioso nos é apresentado, ficamos sabendo bem rapidamente que A TIA DE MAKOTO ESTEVE RESTAURANDO-O já há muito tempo, e finalmente concluiu seu trabalho. (Quem tiver mais informações sobre o quadro me ajuda aí aliás por favor, ele meio que não interfere na história da Makoto mas eu fiquei bastante curioso sobre). Quando Makoto se despede de Chiaki pela última vez, ela diz que ele não precisa se preocupar, pois ela cuidará do quadro para que ele exista em eras futuras. Mas aquele quadro já não existia naquele tempo em que eles estavam conversando. Por este Chiaki não era capaz de vê-lo. Ele apenas desapareceu apos o último salto. Sem explicação alguma, não estava mais lá. Makoto havia comentado antes de Chiaki sumir que ele não precisava se preocupar pois ele estava sendo restaurado e, no futuro, ela, Chiaki e Kousuke poderiam ir vê-lo juntos. Sendo que ela sabia que ele já estava pronto, ela o viu diante de seus olhos.
Usando a teoria da conspiração para ligar os pontos, o que eu quero dizer é que acho que ela e a tia são a mesma pessoa. Até mesmo a aparência das duas é extremamente semelhante, se for reparar.
Bem, deixando teorias e elogios para a historia de lado, também devo dizer que a direção de arte e a trilha sonora do filme estão de parabéns, extremamente envolvente. Além disso, o humor está ali presente de uma forma tão bela e sutil que não tenho nem como elogiar. Eu achava que seria bom, mas foi bem melhor do que pensei.
Eu juro que tava pronto pra ver um filme de terror. Aí eu vi o Nicolas Cage. Dei risada e pensei "como que pode um filme ser de terror com o Nicolas Cage de ator principal???" Mal sabia eu que absolutamente todos os atores aqui tem atuações dignas de Nicolas Cage. (Mentira, deixo um espaço em aberto pra elogiar o mendigo cego portador de lanternas e sábio sobre portais para outras dimensões. Curti aquele cara. Só isso mesmo.)
Mas tudo bem, vamos dar uma chance, se os atores são ruins pelo menos deve ter umas cenas bem construídas, né? Bem, apesar de absolutamente todas serem clichês, tem uma única que eu olhei assim e pensei "ow que negócio legal mano, deu um arrepiozinho de leve aqui."
Que no caso foi a que a mulher tava cortando o símbolo da deusa Celta com uma tesoura enquanto era possuída pelo espírito do filho (?) [carece informações porque nesse ponto os roteiristas já tavam pouco se fodendo pro que tava acontecendo]
E já que entramos no assunto, e o roteiro, é bom? Veio amarradinho pelo menos? A impressão que dá é a de que chegou um ponto que os roteiristas olharam um pro outro com sono e falaram "mano, isso tá ficando ruinzão, cês querem mesmo terminar? Sério? Aff, tô perdendo o jogo...deixa eu ver...ah, vou terminar assim msm, foda-se." E assim nasceu o final deste filme, que teve tantos furos em seu decorrer que eu nem sei por onde começar.
Acho que os mais absurdos seriam as outras duas crianças, que eles disseram claramente que sumiram DOIS anos atrás, terem voltado com ele, sendo que só podem voltar crianças que sumiram faz UM ano. E falando nas tais crianças, naquela última cena elas não tavam correndo atrás do Nicolas Cage? Como que elas chegaram primeiro no outro mundo? Eu jurava que tinham caído no abismo quando vi o Nic segurando só o filho dele. Ah, e outra parte que eu nem sei se deveria criticar, mas é só porque sou burro e não entendi mesmo...não era uma deusa Celta que tinha aquele símbolo do ódio e taws que raptava criancinhas pra fazer mingau e taws? Como que a mulher Celta que foi pros Estados Unidos em 1600 sem motivo algum tinha essa mesma história? A mulher virou uma deusa em sua própria crença? As pessoas começaram a idolatrá-la, mesmo sem existir nenhum celta na região? E de onde surgiram os documentos, porque alguém escreveria com tantos detalhes "ow, a gente matou a bruxa lá, foi bem loko"?
E é assim que digo que, se você está se indagando se deve ou não assistir este filme...assista! Ele é o clássico "tão ruim que deu um loop no bom senso e ficou bom." Vale pelas risadas.
Edit: Tava olhando aqui na ficha técnica do filmow e apareceu um "Alex Mallari Jr. - Ator" Se não me engano não tem nenhum ator no filme aheuhauehauehua acho que ele fez papel de um policial. Não que tenha sido importante o que alguém ligue, de qualquer forma...
Algo interessante que notei neste filme é que, além do fato de que a ideia do médico já era bizarra, obviamente causando reação de estranheza nas pessoas que a ouvem, ele também é tratado como louco por outro motivo: acreditar que um dia as pessoas poderiam realizar transplantes de órgãos e se livrar facilmente de doenças que os afetam. Ao reparar nisso, pausei e fui fazer uma pesquisa rápida. Aparentemente (não faço medicina para saber se a informação é correta, mas é como diz o ditado, "se tá na internet é verdade"), os transplantes de órgãos (não como conhecemos hoje) começaram a ganhar força por 1963, enquanto este filme é do ano anterior, 1962.
Outra coisa que gostaria de deixar aqui neste comentário é que a fotografia da cena final foi simplesmente SENSACIONAL. Pessoal dos efeitos especiais dos anos 60 que trabalhou neste filme tá de parabéns.
Eu meio que não recomendo esse filme pra ninguém que não tenha lido o mangá. Pra essas pessoas vai parecer bobo, supérfluo, ate irritante. Mas recomendo muito pra quem leu, porque é uma adaptação muito aceitável da primeira parte, de 1/3 da história. Ah, e recomendo pra todo mundo o mangá. No começo pode até não parecer, mas é uma puta montanha-russa ler aquilo. 9/10. E recomendo voltar aqui depois do final, porque é um filme que vai te fazer feliz nesse momento. Teve menos drama, mas não ficou nem um pouco ruim. Pelo contrário, teve muitos momentos bem suaves, do tipo que te fazem relaxar depois de toda a sensação de sufocamento pela qual se passa no fim da história.
Aliás, é impressão minha ou aquela garota na praia pediu um picolé de "leite de feijão vermelho"?
Eu gostaria sim que fosse uma série, que cobrisse a história inteira, mas acho que acabaria sendo inviável, aí eles fizeram esse experimento e não deu muito retorno e acabaram deixando assim. Ou talvez tenham feito só pelo prazer, já que teve algum material que não foi colocado. Deu realmente a impressão que os produtores se divertiram fazendo isso aqui.
Eu tenho uma história bem longa com esse filme... Se você chegou até aqui na série você provavelmente compartilha dos meus sentimentos, então vou desabafar um pouco aqui. Não vou comentar nada do filme por enquanto, mas como pode ser desinteressante pra alguns, vou deixar toda a "sessão desabafo" na próxima parte de spoilers aqui.
Sora no Otoshimono foi um dos melhores animes que já assisti. Quando vi que tinham outros dois filmes, fiquei empolgado. Sei que aqui não é espaço pra falar do primeiro, mas ele foi bem decepcionante e maçante. Eu fiquei com medo de que esse aqui ser a mesma coisa, mas olha só, não foi...foi algo bem pior. A sensação que senti quando comecei a assistir pela primeira vez era de que tinha algo errado, de que eu comecei a assistir pelo meio do filme sem querer (?). Mas fui procurar em outros sites e em todos eles o filme tinha o mesmo começo sem sentido. E eu senti como se estivesse tomando spoilers. Fiquei indignado, não era esse o tipo de desfecho que eu queria pra uma das minhas sagas preferidas...então me forcei a ler o mangá. No começo eu realmente estava me forçando. Só tinha lido dois mangás até agora, não sou um bom leitor, e ver que todas as cenas ali no começo tinham sido adaptadas de forma até mais bem feita no anime tava deixando a leitura muito arrastada pra mim. Foi com uma dorzinha no coração que eu dropei o mangá, e só fui voltar a ler meses depois (talvez um ano inteiro tenha se passado e eu não percebi.) E isso foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Por tanto tempo ter se passado, eu acabei esquecendo do pouco que vi do começo do filme. E conforme ia me aprofundando na história do manga, conforme ia lendo cada vez mais rápido, eu ia me envolvendo muito com tudo aquilo. E puta que pariu, esse virou o melhor mangá que já li em toda a minha vida. A coisa mais intensa, mais perfeita, mais épica de todos os tempos. Eu nunca tinha chorado lendo algo da forma que chorei. Nunca tinha visto tamanho plot twist em uma leitura. Nunca tinha me sentido tão feliz com um final. Sora no Otoshimono me ganhou ainda mais depois disso. Então veio a bendita hora de encarar o filme...
Voltando ao que interessa, vou começar a comentar sobre o filme, mas como é impossível não comentar (e spoilar) sobre o mangá durante essa minha jornada de repúdio, eu acho que preciso avisar antes da parte dos spoilers se eles são referentes ao filme ou ao mangá, pra que quem ainda não leu possa decidir se quer ler ou não. Quando for o caso, eu coloco "(filme)" ou "(mangá)", então estejam avisados.
Como eu disse ali em cima, o filme começa da forma mais nonsense possível. E não o nonsense legal, o nonsense ecchi marcante da série, e sim o pior tipo de nonsense possível, aquele que você assiste e não entende o que tá acontecendo, aquele que TE DÁ UM SPOILER NA SUA CARA LOGO NOS PRIMEIROS MINUTOS (mangá)
Então, depois do nonsense ter passado, o filme faz um clichê de voltar no tempo como que pra explicar como as coisas chegaram naquele ponto crítico. E aiaiai, esse clichê...
Pra quem não leu o mangá, eu vou explicar o que me incomodou muito enquanto eu assistia perplexo: eles comprimiram uns 50 capítulos em meia hora de filme, o que fez ficar tudo raso, vazio, sem graça, misturado. Algumas das piadas que deveriam ser geniais nem sequer fizeram sentido devido ao timing. Poxa, se é pra fazer tudo correndo assim desse jeito, custa fazer mais uma temporada da série? Enfim...continuando
Pela terceira vez eu senti de forma incômoda que a pressa em entregar o material fez com que os produtores "desfidelizassem" alguns eventos pra um caminho que poderia ser irreversível, e que eles sabiam que poderia estragar para se ter um final próprio. (As duas primeiras tendo acontecido no final da segunda temporada e durante o primeiro filme). Afinal, esse filme segue meio que diretamente o que aconteceu no final do primeiro filme, então... (filme)
por que diabos a Hiyori continua viva??? Isso não fez sentido, eu tomei um susto absurdo quando ela apareceu do nada regando umas melancias tranquilamente como se nada tivesse acontecido. E, desculpa, eu não consegui engolir aquilo que ela disse. E então ela simplesmente diz que o Tomoki é a única coisa que vive apenas em uma linha do tempo, em um universo, E NUNCA MAIS TOCA NO ASSUNTO, DEIXANDO TUDO COMO MAIS UM MISTÉRIO JAMAIS RESOLVIDO??? Pqp hein...cagaram no pau bonito ali... Mesma coisa com aquela pedra gigantesca na Synapse, que aparece umas duas vezes no anime e nunca mais. (No mangá eles explicam o motivo da existência dela, mas bem...faz parte do plot twist que nunca irá acontecer no anime.)
Além disso, Chaos, que é minha personagem preferida na série inteira, está mais irritante do que nunca, e eu não sei como eles conseguiram estragar essa menina. (mangá)
Além de que a falta da Oregano foi mais um fator que fez as coisas ficarem forçadas e sem sentido. E sério, como eles podem ter olhado pra esse personagem e dito "nah, não tô a fim de te colocar no meu filminho"??? Ela é tão...perfeita no jeito dela ;_;
Mas deixando (por hora) os xingamentos e análises da história de lado, o filme tem algo a se elogiar? Sim, e o nome desse ÚNICO algo é Saori Hayami. Eu sempre achei a dubladora da Presidente a melhor do elenco, mas dessa vez quem roubou esse posto foi a dubladora da Ikaros, que quando teve seu momento de demonstrar sentimento, deu um puta show. Sério, tá de parabéns aí viu moça.
Voltando pra história (eu sei que o comentário tá gigantesco, essa deve ser a última parte, eu juro), o filme pula de novo SEM EXPLICAÇÃO NENHUMA pro final. Ou melhor, pro começo. E acaba (???). Sério, tipo, como assim???? Cadê tudo aquilo que eu fiquei esperando? Não faz isso comigoooo me mostra logo a melhor parte. Mas não. Ele acabou mesmo. Assim, do nada. Assim, deixando um puta vazio. Era um momento que deveria ser triste, eles deveriam estar mirando pra tocar nuns sentimentos profundos...mas eu não senti nada. Esse filme foi só...um grande vazio no seu final. Não explicou o que eles estavam fazendo ali, o que estava acontecendo...nada. Apenas acabou.
Em suma, esse filme foi só como um grande trailer com spoilers de uma temporada que jamais virá. Uma grande decepção apressada pelos desenvolvedores. Uma das melhores séries de todos os tempos terminada da forma mais porca possível. Um mangá que teve um dos melhores finais possíveis, dos que te fazem rir e chorar e pensar nele por dias, presenteado com uma adaptação vazia e com um final ruim e triste (em muitos sentidos). Parabéns aí a todos os envolvidos em estragar uma das melhores obras da humanidade (e nisso eu me refiro tanto ao mangá quanto ao anime.)
A história foi a mais fraca da trilogia, chegando a ser meio forçada e previsível, mas o que mais me incomodou mesmo foi a troca rápida das câmeras nas cenas de ação, te deixando meio tonto, sem entender nada do que tá acontecendo. Parecia até que eu tava assistindo algo produzido em Bollywood.
Quase três horas de um grande nada. Cheio de personagens sem carisma algum, com quem você não se importa (não se preocupe se você se importar com algum, eles logo irão sumir porque aparentemente é assim que a vida funciona.) Um roteiro que não vai a lugar algum e começa a te irritar e entediar depois de um tempo, além de retratar a vida da forma mais genérica possível. Tudo que eu sentia assistindo isso não era nada além de um grande vazio. Foi tipo jogar uma versão extremamente piorada de The Sims. Salvo às atuações de Ethan Hawke, Patricia Arquette e Marco Perella, esse filme não tem absolutamente nada pra te oferecer. Muito obrigado por tomar tanto tempo da minha vida apenas pra dizer que o mundo dá voltas e você sempre termina no mesmo lugar. Poderia ter feito isso de uma forma menos genérica e vazia, porque a história desse filme você vê a todo momento.
Mano, os cortes desse filme.........eu sei que eles tentaram reproduzir algo como um "narrador onipresente", mas ficou meio malfeito, tanto que chegou a ser cômico
Duas estrelas pelo Antonio Banderas. É só isso que o filme tem de bom mesmo. (Mas sério, que puta atuação, cheguei a urrar nas cenas que ele aparecia, personagem excelente).
Os cenários são lindos. E só. O resto é tão ridículo que não vou nem perder meu tempo escrevendo. Já que a paciência com esse filme eu perdi na metade dele...sendo que ele só foi piorando até o final.
"-Antes de morrermos, alguém quer confessar alguma coisa? -Eu não entendi nada do final de Lost"
Ótimas últimas palavras, eu diria exatamente a mesma coisa. Talvez copie e coloque na minha lápide escrito "Guilherme de Castro - não entendeu nada do final de Lost".
Como quando ela começa a se questionar e questionar a Deus, e mesmo assim tem que fazer um discurso sobre virgindade e blá blá blá sem nem saber o que dizer, então pra cada palavra que ela diz já começa a surgir um coro repetindo as mesmas frases decoradas de sempre, e aquilo vai ressonando na cabeça da garota que já nem sabe mais o que fazer, por lembrar que já esteve por tempo demais naquele meio
Na teoria tinha tudo pra ser um ótimo filme, mas na prática foi estragado em 75% pela direção que não soube muito bem o que fazer em certas cenas. Ainda assim, vale pela Emily Browning, que tentou dar algum carisma à sua personagem fraca.
Pearl
3.9 985Da metade pro final me deixou boquiaberto o tempo inteiro e fazia muito tempo que eu não tinha essa reação
Dois
2.1 139Centopeia Humana versão light
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraSuperman inverso infantil executando fatalities em habitantes locais com atuações de qualidade duvidosa em uma cidade pequena inicialmente sem motivo aparente e com Billie Eilish tocando. Excelente.
O Culto de Chucky
2.3 611 Assista AgoraEsperava um filme ruim, recebi um tão ruim que ficou bom. Trasheira inesperada das boas. Simplesmente desistiram do terror no meio do caminho e fizeram um show de horrores deliciosíssimo.
Alita: Anjo de Combate
3.6 812 Assista AgoraA Lu do Magazine Luiza mandou bem pra caramba pra uma atriz de primeira viagem
Tomb Raider: A Origem
3.2 942 Assista AgoraEntre filmes e jogos, eu sempre vou preferir os jogos. Por diversos motivos.
Em um filme eu evito qualquer trailer, qualquer sinopse para evitar qualquer interferência que possa vir a estragar minha curta experiência de duas, três horas. A história de um filme é algo precioso, porém curto, que é as vezes prolongado em discussões e teorias. A história de um jogopossui uma vida maior, de umas dez horas. Nem todas são boas, assim como nem todos os filmes são bons, mas existem casos conhecidos como Heavy Rain, Bioshock Infinite e até mesmo o mais recente jogo do ano, God of War, em que as histórias me chamaram muita atenção e eu com certeza vou me lembrar por muitos anos.
Porém, na minha lista de jogos preferidos, também tem um que, pelo menos na minha opinião, nunca teve lá uma história brilhante: Uncharted.
Um jogo que foi acusado por muitos de querer copiar Tomb Raider. Produzido por uma empresa pela qual tenho muito carinho por sempre ter feito parte da minha vida, a Naughty Dog, ele te traz uma experiência de imersão magnífica. As cenas de fuga e ação são de tirar o fôlego de quem está jogando. E ao mesmo tempo, este tipo de coisa me faz ter sono quando acontece em um filme. Qual a diferença? A diferença é que eu estou vivenciando tudo isso. Jogos de terror são amedrontadores, enquanto filmes de terror são um passeio no parque. Você estar no controle temendo por sua vida faz toda a diferença.
Isso sempre me fez pensar, enquanto eu jogava minhas mais de 200 horas em Uncharteds da vida, que se Uncharted fosse um filme ele provavelmente seria um filme bem meia-boca. E aqui estamos, comentando num filme de Tomb Raider, que, ironias à parte, o tempo inteiro, do começo ao fim, me fez lembrar de Uncharted. Não me levem a mal com a parte do "meia-boca", o filme até que é divertidinho. Porém, se fosse um jogo, seria muito melhor.
Birdemic: Shock and Terror
1.8 82eu to muito triste que eu excluí sem querer meu comentário de dois anos atrás elogiando a edição e os áudios dublados em diálogos que não chegam em lugar nenhum
Planeta do Tesouro
3.7 208 Assista AgoraAté hoje me dá uns apertos no peito
A Garota que Conquistou o Tempo
4.1 320Vi, revi e assisti a metade pro final de novo assim que acabei de rever
Tem um plot twist beeeeem suave que eles vão construindo sem perceber nem te dizer
Eu vi que tinha alguma coisa errada ai comecei a tremer tipo "calma, o que é isso que eu tô sentindo???" e precisei voltar no tempo (desculpa o trocadilho) algumas vezes até perceber
Minha desconfiança começou quando, depois de Chiaki sumir, no dialogo com a tia, rolar um zoom totalmente desnecessário numa foto da tia
Se você reparar, a história que ela narra enquanto o zoom acontece, sobre o primeiro amor dela no ensino médio que não se concretizou antes deles virarem adultos, com o garoto dizendo que iria voltar (coisa que até "agora" não aconteceu) é exatamente a mesma historia que acontece com Makoto.
Tem bem mais semelhanças entre o diálogo final dos dois e o diálogo entre ela e a tia após Chiaki sumir aliás, pra quem quiser comparar depois...
Algumas cenas mais pra trás, quando o quadro misterioso nos é apresentado, ficamos sabendo bem rapidamente que A TIA DE MAKOTO ESTEVE RESTAURANDO-O já há muito tempo, e finalmente concluiu seu trabalho. (Quem tiver mais informações sobre o quadro me ajuda aí aliás por favor, ele meio que não interfere na história da Makoto mas eu fiquei bastante curioso sobre).
Quando Makoto se despede de Chiaki pela última vez, ela diz que ele não precisa se preocupar, pois ela cuidará do quadro para que ele exista em eras futuras. Mas aquele quadro já não existia naquele tempo em que eles estavam conversando. Por este Chiaki não era capaz de vê-lo. Ele apenas desapareceu apos o último salto. Sem explicação alguma, não estava mais lá. Makoto havia comentado antes de Chiaki sumir que ele não precisava se preocupar pois ele estava sendo restaurado e, no futuro, ela, Chiaki e Kousuke poderiam ir vê-lo juntos. Sendo que ela sabia que ele já estava pronto, ela o viu diante de seus olhos.
Usando a teoria da conspiração para ligar os pontos, o que eu quero dizer é que acho que ela e a tia são a mesma pessoa. Até mesmo a aparência das duas é extremamente semelhante, se for reparar.
Bem, deixando teorias e elogios para a historia de lado, também devo dizer que a direção de arte e a trilha sonora do filme estão de parabéns, extremamente envolvente. Além disso, o humor está ali presente de uma forma tão bela e sutil que não tenho nem como elogiar. Eu achava que seria bom, mas foi bem melhor do que pensei.
Regresso do Mal
2.5 142 Assista AgoraEu juro que tava pronto pra ver um filme de terror. Aí eu vi o Nicolas Cage.
Dei risada e pensei "como que pode um filme ser de terror com o Nicolas Cage de ator principal???"
Mal sabia eu que absolutamente todos os atores aqui tem atuações dignas de Nicolas Cage.
(Mentira, deixo um espaço em aberto pra elogiar o mendigo cego portador de lanternas e sábio sobre portais para outras dimensões. Curti aquele cara. Só isso mesmo.)
Mas tudo bem, vamos dar uma chance, se os atores são ruins pelo menos deve ter umas cenas bem construídas, né?
Bem, apesar de absolutamente todas serem clichês, tem uma única que eu olhei assim e pensei "ow que negócio legal mano, deu um arrepiozinho de leve aqui."
Que no caso foi a que a mulher tava cortando o símbolo da deusa Celta com uma tesoura enquanto era possuída pelo espírito do filho (?) [carece informações porque nesse ponto os roteiristas já tavam pouco se fodendo pro que tava acontecendo]
E já que entramos no assunto, e o roteiro, é bom? Veio amarradinho pelo menos?
A impressão que dá é a de que chegou um ponto que os roteiristas olharam um pro outro com sono e falaram "mano, isso tá ficando ruinzão, cês querem mesmo terminar? Sério? Aff, tô perdendo o jogo...deixa eu ver...ah, vou terminar assim msm, foda-se."
E assim nasceu o final deste filme, que teve tantos furos em seu decorrer que eu nem sei por onde começar.
Acho que os mais absurdos seriam as outras duas crianças, que eles disseram claramente que sumiram DOIS anos atrás, terem voltado com ele, sendo que só podem voltar crianças que sumiram faz UM ano.
E falando nas tais crianças, naquela última cena elas não tavam correndo atrás do Nicolas Cage? Como que elas chegaram primeiro no outro mundo? Eu jurava que tinham caído no abismo quando vi o Nic segurando só o filho dele.
Ah, e outra parte que eu nem sei se deveria criticar, mas é só porque sou burro e não entendi mesmo...não era uma deusa Celta que tinha aquele símbolo do ódio e taws que raptava criancinhas pra fazer mingau e taws? Como que a mulher Celta que foi pros Estados Unidos em 1600 sem motivo algum tinha essa mesma história? A mulher virou uma deusa em sua própria crença? As pessoas começaram a idolatrá-la, mesmo sem existir nenhum celta na região? E de onde surgiram os documentos, porque alguém escreveria com tantos detalhes "ow, a gente matou a bruxa lá, foi bem loko"?
E é assim que digo que, se você está se indagando se deve ou não assistir este filme...assista! Ele é o clássico "tão ruim que deu um loop no bom senso e ficou bom." Vale pelas risadas.
Edit: Tava olhando aqui na ficha técnica do filmow e apareceu um
"Alex Mallari Jr. - Ator"
Se não me engano não tem nenhum ator no filme aheuhauehauehua acho que ele fez papel de um policial. Não que tenha sido importante o que alguém ligue, de qualquer forma...
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista Agoraos atores são horríveis os diálogos são horríveis o roteiro é horrível os efeitos me lembram as aventuras de sharkboy e lavagirl quero morrer
O Cérebro Que Não Queria Morrer
3.5 78 Assista AgoraAlgo interessante que notei neste filme é que, além do fato de que a ideia do médico já era bizarra, obviamente causando reação de estranheza nas pessoas que a ouvem, ele também é tratado como louco por outro motivo:
acreditar que um dia as pessoas poderiam realizar transplantes de órgãos e se livrar facilmente de doenças que os afetam.
Ao reparar nisso, pausei e fui fazer uma pesquisa rápida. Aparentemente (não faço medicina para saber se a informação é correta, mas é como diz o ditado, "se tá na internet é verdade"), os transplantes de órgãos (não como conhecemos hoje) começaram a ganhar força por 1963, enquanto este filme é do ano anterior, 1962.
Outra coisa que gostaria de deixar aqui neste comentário é que a fotografia da cena final foi simplesmente SENSACIONAL. Pessoal dos efeitos especiais dos anos 60 que trabalhou neste filme tá de parabéns.
Na cena do carro foi meio tosca tho, mas a gente releva. Aquela cabeça viva no meio das chamas faz tudo valer a pena.
Nozoki Ana
3.3 2Eu meio que não recomendo esse filme pra ninguém que não tenha lido o mangá. Pra essas pessoas vai parecer bobo, supérfluo, ate irritante.
Mas recomendo muito pra quem leu, porque é uma adaptação muito aceitável da primeira parte, de 1/3 da história.
Ah, e recomendo pra todo mundo o mangá. No começo pode até não parecer, mas é uma puta montanha-russa ler aquilo. 9/10. E recomendo voltar aqui depois do final, porque é um filme que vai te fazer feliz nesse momento.
Teve menos drama, mas não ficou nem um pouco ruim. Pelo contrário, teve muitos momentos bem suaves, do tipo que te fazem relaxar depois de toda a sensação de sufocamento pela qual se passa no fim da história.
Aliás, é impressão minha ou aquela garota na praia pediu um picolé de "leite de feijão vermelho"?
Eu gostaria sim que fosse uma série, que cobrisse a história inteira, mas acho que acabaria sendo inviável, aí eles fizeram esse experimento e não deu muito retorno e acabaram deixando assim. Ou talvez tenham feito só pelo prazer, já que teve algum material que não foi colocado. Deu realmente a impressão que os produtores se divertiram fazendo isso aqui.
O Sétimo Filho
2.5 722 Assista AgoraMais forçado que Mr Catra dizendo que é virgem.
Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master
3.3 2Eu tenho uma história bem longa com esse filme...
Se você chegou até aqui na série você provavelmente compartilha dos meus sentimentos, então vou desabafar um pouco aqui. Não vou comentar nada do filme por enquanto, mas como pode ser desinteressante pra alguns, vou deixar toda a "sessão desabafo" na próxima parte de spoilers aqui.
Sora no Otoshimono foi um dos melhores animes que já assisti. Quando vi que tinham outros dois filmes, fiquei empolgado. Sei que aqui não é espaço pra falar do primeiro, mas ele foi bem decepcionante e maçante. Eu fiquei com medo de que esse aqui ser a mesma coisa, mas olha só, não foi...foi algo bem pior.
A sensação que senti quando comecei a assistir pela primeira vez era de que tinha algo errado, de que eu comecei a assistir pelo meio do filme sem querer (?). Mas fui procurar em outros sites e em todos eles o filme tinha o mesmo começo sem sentido. E eu senti como se estivesse tomando spoilers. Fiquei indignado, não era esse o tipo de desfecho que eu queria pra uma das minhas sagas preferidas...então me forcei a ler o mangá.
No começo eu realmente estava me forçando. Só tinha lido dois mangás até agora, não sou um bom leitor, e ver que todas as cenas ali no começo tinham sido adaptadas de forma até mais bem feita no anime tava deixando a leitura muito arrastada pra mim. Foi com uma dorzinha no coração que eu dropei o mangá, e só fui voltar a ler meses depois (talvez um ano inteiro tenha se passado e eu não percebi.) E isso foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.
Por tanto tempo ter se passado, eu acabei esquecendo do pouco que vi do começo do filme. E conforme ia me aprofundando na história do manga, conforme ia lendo cada vez mais rápido, eu ia me envolvendo muito com tudo aquilo. E puta que pariu, esse virou o melhor mangá que já li em toda a minha vida. A coisa mais intensa, mais perfeita, mais épica de todos os tempos. Eu nunca tinha chorado lendo algo da forma que chorei. Nunca tinha visto tamanho plot twist em uma leitura. Nunca tinha me sentido tão feliz com um final. Sora no Otoshimono me ganhou ainda mais depois disso.
Então veio a bendita hora de encarar o filme...
Voltando ao que interessa, vou começar a comentar sobre o filme, mas como é impossível não comentar (e spoilar) sobre o mangá durante essa minha jornada de repúdio, eu acho que preciso avisar antes da parte dos spoilers se eles são referentes ao filme ou ao mangá, pra que quem ainda não leu possa decidir se quer ler ou não. Quando for o caso, eu coloco "(filme)" ou "(mangá)", então estejam avisados.
Como eu disse ali em cima, o filme começa da forma mais nonsense possível. E não o nonsense legal, o nonsense ecchi marcante da série, e sim o pior tipo de nonsense possível, aquele que você assiste e não entende o que tá acontecendo, aquele que TE DÁ UM SPOILER NA SUA CARA LOGO NOS PRIMEIROS MINUTOS
(mangá)
Uma das cenas mais dramáticas do final do mangá. E você assiste sem entender o que tá acontecendo. Você assiste sem sentir absolutamente nada.
(filme)
Então, depois do nonsense ter passado, o filme faz um clichê de voltar no tempo como que pra explicar como as coisas chegaram naquele ponto crítico. E aiaiai, esse clichê...
Pra quem não leu o mangá, eu vou explicar o que me incomodou muito enquanto eu assistia perplexo: eles comprimiram uns 50 capítulos em meia hora de filme, o que fez ficar tudo raso, vazio, sem graça, misturado. Algumas das piadas que deveriam ser geniais nem sequer fizeram sentido devido ao timing.
Poxa, se é pra fazer tudo correndo assim desse jeito, custa fazer mais uma temporada da série? Enfim...continuando
Pela terceira vez eu senti de forma incômoda que a pressa em entregar o material fez com que os produtores "desfidelizassem" alguns eventos pra um caminho que poderia ser irreversível, e que eles sabiam que poderia estragar para se ter um final próprio. (As duas primeiras tendo acontecido no final da segunda temporada e durante o primeiro filme). Afinal, esse filme segue meio que diretamente o que aconteceu no final do primeiro filme, então...
(filme)
por que diabos a Hiyori continua viva??? Isso não fez sentido, eu tomei um susto absurdo quando ela apareceu do nada regando umas melancias tranquilamente como se nada tivesse acontecido. E, desculpa, eu não consegui engolir aquilo que ela disse. E então ela simplesmente diz que o Tomoki é a única coisa que vive apenas em uma linha do tempo, em um universo, E NUNCA MAIS TOCA NO ASSUNTO, DEIXANDO TUDO COMO MAIS UM MISTÉRIO JAMAIS RESOLVIDO??? Pqp hein...cagaram no pau bonito ali...
Mesma coisa com aquela pedra gigantesca na Synapse, que aparece umas duas vezes no anime e nunca mais. (No mangá eles explicam o motivo da existência dela, mas bem...faz parte do plot twist que nunca irá acontecer no anime.)
Além disso, Chaos, que é minha personagem preferida na série inteira, está mais irritante do que nunca, e eu não sei como eles conseguiram estragar essa menina.
(mangá)
Além de que a falta da Oregano foi mais um fator que fez as coisas ficarem forçadas e sem sentido. E sério, como eles podem ter olhado pra esse personagem e dito "nah, não tô a fim de te colocar no meu filminho"??? Ela é tão...perfeita no jeito dela ;_;
Mas deixando (por hora) os xingamentos e análises da história de lado, o filme tem algo a se elogiar? Sim, e o nome desse ÚNICO algo é Saori Hayami. Eu sempre achei a dubladora da Presidente a melhor do elenco, mas dessa vez quem roubou esse posto foi a dubladora da Ikaros, que quando teve seu momento de demonstrar sentimento, deu um puta show. Sério, tá de parabéns aí viu moça.
(filme)
Voltando pra história (eu sei que o comentário tá gigantesco, essa deve ser a última parte, eu juro), o filme pula de novo SEM EXPLICAÇÃO NENHUMA pro final. Ou melhor, pro começo. E acaba (???). Sério, tipo, como assim???? Cadê tudo aquilo que eu fiquei esperando? Não faz isso comigoooo me mostra logo a melhor parte.
Mas não. Ele acabou mesmo. Assim, do nada. Assim, deixando um puta vazio.
Era um momento que deveria ser triste, eles deveriam estar mirando pra tocar nuns sentimentos profundos...mas eu não senti nada. Esse filme foi só...um grande vazio no seu final.
Não explicou o que eles estavam fazendo ali, o que estava acontecendo...nada. Apenas acabou.
Em suma, esse filme foi só como um grande trailer com spoilers de uma temporada que jamais virá. Uma grande decepção apressada pelos desenvolvedores. Uma das melhores séries de todos os tempos terminada da forma mais porca possível. Um mangá que teve um dos melhores finais possíveis, dos que te fazem rir e chorar e pensar nele por dias, presenteado com uma adaptação vazia e com um final ruim e triste (em muitos sentidos). Parabéns aí a todos os envolvidos em estragar uma das melhores obras da humanidade (e nisso eu me refiro tanto ao mangá quanto ao anime.)
Busca Implacável 3
3.3 625 Assista AgoraA história foi a mais fraca da trilogia, chegando a ser meio forçada e previsível, mas o que mais me incomodou mesmo foi a troca rápida das câmeras nas cenas de ação, te deixando meio tonto, sem entender nada do que tá acontecendo. Parecia até que eu tava assistindo algo produzido em Bollywood.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraQuase três horas de um grande nada. Cheio de personagens sem carisma algum, com quem você não se importa (não se preocupe se você se importar com algum, eles logo irão sumir porque aparentemente é assim que a vida funciona.) Um roteiro que não vai a lugar algum e começa a te irritar e entediar depois de um tempo, além de retratar a vida da forma mais genérica possível. Tudo que eu sentia assistindo isso não era nada além de um grande vazio.
Foi tipo jogar uma versão extremamente piorada de The Sims.
Salvo às atuações de Ethan Hawke, Patricia Arquette e Marco Perella, esse filme não tem absolutamente nada pra te oferecer.
Muito obrigado por tomar tanto tempo da minha vida apenas pra dizer que o mundo dá voltas e você sempre termina no mesmo lugar. Poderia ter feito isso de uma forma menos genérica e vazia, porque a história desse filme você vê a todo momento.
O Cortiço
2.6 77 Assista AgoraMano, os cortes desse filme.........eu sei que eles tentaram reproduzir algo como um "narrador onipresente", mas ficou meio malfeito, tanto que chegou a ser cômico
Os Mercenários 3
3.2 916 Assista AgoraDuas estrelas pelo Antonio Banderas. É só isso que o filme tem de bom mesmo.
(Mas sério, que puta atuação, cheguei a urrar nas cenas que ele aparecia, personagem excelente).
Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
2.4 715 Assista AgoraOs cenários são lindos. E só. O resto é tão ridículo que não vou nem perder meu tempo escrevendo. Já que a paciência com esse filme eu perdi na metade dele...sendo que ele só foi piorando até o final.
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista Agora"-Antes de morrermos, alguém quer confessar alguma coisa?
-Eu não entendi nada do final de Lost"
Ótimas últimas palavras, eu diria exatamente a mesma coisa. Talvez copie e coloque na minha lápide escrito "Guilherme de Castro - não entendeu nada do final de Lost".
Vagina Dentada
2.7 583Digam o que quiserem, mas eu achei geniais certas cenas deste filme
Como quando ela começa a se questionar e questionar a Deus, e mesmo assim tem que fazer um discurso sobre virgindade e blá blá blá sem nem saber o que dizer, então pra cada palavra que ela diz já começa a surgir um coro repetindo as mesmas frases decoradas de sempre, e aquilo vai ressonando na cabeça da garota que já nem sabe mais o que fazer, por lembrar que já esteve por tempo demais naquele meio
O Anel dos Nibelungos
3.1 106"Você precisa de muito mais que ouro para ser digno de lutar contra um rei".
"E você precisa de muito mais que uma coroa para ser digno de se proclamar 'rei'".
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraNa teoria tinha tudo pra ser um ótimo filme, mas na prática foi estragado em 75% pela direção que não soube muito bem o que fazer em certas cenas. Ainda assim, vale pela Emily Browning, que tentou dar algum carisma à sua personagem fraca.