Antigamente, Adam Sandler fazia apenas uma voz patética para os seus personagens. Agora ele faz uma voz patética e força o maxilar para fazer uma cara diferente.
Mas o filme é igual a todos os outros, onde ele é um cara ferrado e que vai ficar com a mulher bonita no final. Os outros atores que sempre estão nos filmes dele fazem os mesmos papéis bestas de sempre.
No fim das contas, não sei nem porque eu assisti isso.
Acho muito interessante ver toda a glamourização que se faz em cima de serial killer e todo o hype que existe em cima dos casos true crime norte-americanos. Pessoas que glorificam Ted Bundy e Richard Ramirez, acham Mindhunter sensacional e anseiam por mais, mas ai chega na hora de falar de alguma coisa do Brasil, torcem o nariz e se paga o falso moralismo. No mínimo incoerente.
Do tipo, o maior desejo de Chloe era estar com a mãe. No fim ela fica com a mãe e o pai está morto e tá tudo bem para ela. Sim, por diversas vezes ela tem vários conflitos com o pai, mas ele era a única referência familiar que ela tinha até então.
De resto a trama até que funciona legal, ainda que bastante irritante em alguns momentos.
Como adaptação da Graphic Novel, funcionou de uma forma bem boa.
Mas a execução do filme como um todo eu achei arrastada. Não sei se é porque eu tinha expectativas demais, mas me senti deslocado o tempo todo, percebendo que eu não sou o público-alvo.
Mas outro ponto positivo é a ambientação e a caracterização, que além de colaborar muito para a estética do filme, colaboram para uma imersão (quase que) completa ao Bairro do Limoeiro.
Fazia tempo que eu não assistia um filme que conseguia ir mal em aspectos tão simples como ter uma sequência lógica de cenas ou a relação entre os personagens ser tão rasa quanto um pires.
Liga da Justiça me ajudou a reforçar aquilo que eu venho pensando tem um tempo: a DC parece ter uma certa preguiça com os seus filmes e por consequência, com os seus personagens. É mais um filme de uma história rasa, com personagens apresentados as pressas e que deixa quem não está ambientado um tanto quanto perdido.
Eu ficaria muito mais empolgado assistindo qualquer filme da DC se eles fossem feitos com a mesma preocupação que fazem as animações, que já tem uns bons anos que são infinitamente melhores.
Eu adoro documentários, em especial documentários sobre música. Mas este me decepcionou bastante. As informações apresentadas não são nenhuma novidade,alguns efeitos são bem tosquinhos. A única coisa que vale a pena são alguns dos depoimentos, ainda que eu sinta que tenha faltado de pessoas chave como Faustão e/ou Gugu Liberato.
Mas se dá pra matar saudade da época? Dá! Mas isso dá pra resolver pelo YouTube mesmo.
Eu juro que estou tentando encontrar toda essa maravilha que todo mundo pintou sobre o filme, tanto aqui nos comentários quanto na crítica especializada.
Um roteiro pobre e clichê, com atuações bobas e um excesso de efeitos (alguém me explica a necessidade de TANTA cena com câmera lenta) me fizeram assistir só mais um filme baseado em quadrinhos. Nada que me surpreenda, nada que me traga empolgação assistindo o filme.
Funciona bem para representatividade feminina como protagonista, porque a história tá bem longe de convencer.
Vi um pessoal por aqui falando da infantilidade do filme, que a história é mirabolante demais e que essas coisas tiraram o brilho do filme. Mas já pararam para pensar que por ser assim ele atende justamente ao propósito que tem com seu público alvo? Um público infantil!
Por mais que tenham tido piadas de duplo sentido e tantas outras referências para os adultos, continua sendo um filme para a criançada, que com certeza vai se divertir (e aproveitar) muito mais que qualquer adulto.
Não foi uma animação que me conquistou, mas também não é de todo ruim. Como eu disse antes, com certeza a criançada vai aproveitar muito mais que eu.
Sabe aquele tipo de filme que dá mil voltas mas nunca sai do lugar? Que faz um esforço imenso em transmitir qualquer tipo de emoção ao espectador mas falha miseravelmente? Então, este é um filme assim.
Tinha tudo para ser melhor explorado e acabou ficando massante e chato demais em boas partes. Muito furo e muita coisa sem sentido e explicação que acabaram condenando o filme como um todo.
todas as cenas em que ele não está jogando beiram o ridículo. E mais: o que tem de tinha de tão errado em o cara ir trabalhar com jardinagem? É melhor apostar o que não tem e viver do que incerteza do que ter um trabalho digno? Não que apostar seja algo não digo, mas todo mundo sabe o quanto isso pode destruir uma pessoa.
Um filme pra sentir raiva do protagonista do começo ao fim do filme.
O filme é de uma linguagem complicada? Sim! Isso tira o brilho do filme? De forma alguma!
Mesmo não tendo entendido muitas das coisas apresentadas, o filme desempenha seu papel de uma forma incrível e única. É raro ver filmes inteligentes como este hoje em dia. Acredito que até dê para comparar com O Lobo de Wall Street, ainda que este seja para ser levado mais a sério.
E podem me xingar a vontade, mas do que o James vive? O cara se muda pra cidade e abre uma loja de caridade. As doações que ele recebe são para prover sustento pra ele e para a filha?! Eu sei que isso não importa para a trama, mas eu fiquei pensando nisso depois que o filme terminou...
Um documentário muito raso para um assunto tão pertinente. Não sei se a intenção foi preservar as vítimas, mas por conta disto a execução deixou muito a desejar.
Incrível o clima de tensão, dúvida e mistério que o filme coloca desde as suas primeiras cenas. Toda arquitetura da história é muito bem trabalhada e cheia de elementos que te fazem pensar sobre cada sequência de cenas que se acabou de ver.
É só eu ou parece que o Seth Rogen faz o mesmo papel em todos os filmes? Um cara ferrado que tem que dar um jeito de se dar bem com alguém ou alguma coisa (ao melhor estilo dos filmes do Adam Sandler).
A ideia é interessante, mas a execução é péssima e sofrível. Atuações que não convencem, roteiro que se arrasta e não te diz nada. É complicado manter o foco e assistir até o final.
A Batalha do Biscoito Pop-Tart
2.5 22A invasão da Kellogg's ser uma alusão a invasão do Capitólio deixa a cena ainda mais maravilhosa!
Mate-me, se puder
2.3 17Quando o filme apresentou a premissa já me veio em mente: lá vem um Glass Onion mexicano.
Bem Casados
2.3 87Roteiro tão profundo quanto um pires.
This Much
2.0 5 Assista AgoraEsse filme precisa de muito para começar a ser um filme ruim.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraFazia tempo que eu não me divertia TANTO com um filme baseado em quadrinhos. Por mais filmes assim, por favor.
O Halloween do Hubie
2.3 254 Assista AgoraAntigamente, Adam Sandler fazia apenas uma voz patética para os seus personagens. Agora ele faz uma voz patética e força o maxilar para fazer uma cara diferente.
Mas o filme é igual a todos os outros, onde ele é um cara ferrado e que vai ficar com a mulher bonita no final. Os outros atores que sempre estão nos filmes dele fazem os mesmos papéis bestas de sempre.
No fim das contas, não sei nem porque eu assisti isso.
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista AgoraNove privilegiados viram o filme e contando...
Acho muito interessante ver toda a glamourização que se faz em cima de serial killer e todo o hype que existe em cima dos casos true crime norte-americanos. Pessoas que glorificam Ted Bundy e Richard Ramirez, acham Mindhunter sensacional e anseiam por mais, mas ai chega na hora de falar de alguma coisa do Brasil, torcem o nariz e se paga o falso moralismo. No mínimo incoerente.
Aberrações
3.2 139 Assista AgoraO filme é bom mas peca em pontos básicos.
Do tipo, o maior desejo de Chloe era estar com a mãe. No fim ela fica com a mãe e o pai está morto e tá tudo bem para ela. Sim, por diversas vezes ela tem vários conflitos com o pai, mas ele era a única referência familiar que ela tinha até então.
De resto a trama até que funciona legal, ainda que bastante irritante em alguns momentos.
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista AgoraSe o filme só estréia em abril, temos aqui três viajantes do tempo?
Turma da Mônica: Laços
3.6 605 Assista AgoraComo adaptação da Graphic Novel, funcionou de uma forma bem boa.
Mas a execução do filme como um todo eu achei arrastada. Não sei se é porque eu tinha expectativas demais, mas me senti deslocado o tempo todo, percebendo que eu não sou o público-alvo.
Mas outro ponto positivo é a ambientação e a caracterização, que além de colaborar muito para a estética do filme, colaboram para uma imersão (quase que) completa ao Bairro do Limoeiro.
Colega de Quarto
2.7 1,1K Assista AgoraFazia tempo que eu não assistia um filme que conseguia ir mal em aspectos tão simples como ter uma sequência lógica de cenas ou a relação entre os personagens ser tão rasa quanto um pires.
Sem falar nas atuações sofríveis.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraLiga da Justiça me ajudou a reforçar aquilo que eu venho pensando tem um tempo: a DC parece ter uma certa preguiça com os seus filmes e por consequência, com os seus personagens. É mais um filme de uma história rasa, com personagens apresentados as pressas e que deixa quem não está ambientado um tanto quanto perdido.
Eu ficaria muito mais empolgado assistindo qualquer filme da DC se eles fossem feitos com a mesma preocupação que fazem as animações, que já tem uns bons anos que são infinitamente melhores.
Mamonas Pra Sempre
3.9 358 Assista AgoraEu adoro documentários, em especial documentários sobre música. Mas este me decepcionou bastante. As informações apresentadas não são nenhuma novidade,alguns efeitos são bem tosquinhos. A única coisa que vale a pena são alguns dos depoimentos, ainda que eu sinta que tenha faltado de pessoas chave como Faustão e/ou Gugu Liberato.
Mas se dá pra matar saudade da época? Dá! Mas isso dá pra resolver pelo YouTube mesmo.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraEu juro que estou tentando encontrar toda essa maravilha que todo mundo pintou sobre o filme, tanto aqui nos comentários quanto na crítica especializada.
Um roteiro pobre e clichê, com atuações bobas e um excesso de efeitos (alguém me explica a necessidade de TANTA cena com câmera lenta) me fizeram assistir só mais um filme baseado em quadrinhos. Nada que me surpreenda, nada que me traga empolgação assistindo o filme.
Funciona bem para representatividade feminina como protagonista, porque a história tá bem longe de convencer.
O Poderoso Chefinho
3.4 521 Assista AgoraVi um pessoal por aqui falando da infantilidade do filme, que a história é mirabolante demais e que essas coisas tiraram o brilho do filme. Mas já pararam para pensar que por ser assim ele atende justamente ao propósito que tem com seu público alvo? Um público infantil!
Por mais que tenham tido piadas de duplo sentido e tantas outras referências para os adultos, continua sendo um filme para a criançada, que com certeza vai se divertir (e aproveitar) muito mais que qualquer adulto.
Não foi uma animação que me conquistou, mas também não é de todo ruim. Como eu disse antes, com certeza a criançada vai aproveitar muito mais que eu.
Leve-Me
2.8 47 Assista AgoraSabe aquele tipo de filme que dá mil voltas mas nunca sai do lugar? Que faz um esforço imenso em transmitir qualquer tipo de emoção ao espectador mas falha miseravelmente? Então, este é um filme assim.
Invasão de Privacidade
2.7 142 Assista AgoraTinha tudo para ser melhor explorado e acabou ficando massante e chato demais em boas partes. Muito furo e muita coisa sem sentido e explicação que acabaram condenando o filme como um todo.
Apostando Tudo
2.8 36Muito longo para muito pouco que realmente se aproveite. Situações improváveis,
todas as cenas em que ele não está jogando beiram o ridículo. E mais: o que tem de tinha de tão errado em o cara ir trabalhar com jardinagem? É melhor apostar o que não tem e viver do que incerteza do que ter um trabalho digno? Não que apostar seja algo não digo, mas todo mundo sabe o quanto isso pode destruir uma pessoa.
Um filme pra sentir raiva do protagonista do começo ao fim do filme.
A Grande Aposta
3.7 1,3KO filme é de uma linguagem complicada? Sim!
Isso tira o brilho do filme? De forma alguma!
Mesmo não tendo entendido muitas das coisas apresentadas, o filme desempenha seu papel de uma forma incrível e única. É raro ver filmes inteligentes como este hoje em dia. Acredito que até dê para comparar com O Lobo de Wall Street, ainda que este seja para ser levado mais a sério.
Agora me digam: foi só eu ou mais alguém que ficou com a sensação de que esta mesma bolha imobiliária pode estourar no Brasil a qualquer momento?
A Guerra dos Biscoitos
2.9 24É impressão minha ou o David Haydn-Jones só faz o mesmo papel em filmes natalinos?!
E podem me xingar a vontade, mas do que o James vive? O cara se muda pra cidade e abre uma loja de caridade. As doações que ele recebe são para prover sustento pra ele e para a filha?! Eu sei que isso não importa para a trama, mas eu fiquei pensando nisso depois que o filme terminou...
Josef Fritzl: História de um Monstro
2.2 54Um documentário muito raso para um assunto tão pertinente. Não sei se a intenção foi preservar as vítimas, mas por conta disto a execução deixou muito a desejar.
Perfect Blue
4.3 815Incrível o clima de tensão, dúvida e mistério que o filme coloca desde as suas primeiras cenas. Toda arquitetura da história é muito bem trabalhada e cheia de elementos que te fazem pensar sobre cada sequência de cenas que se acabou de ver.
E este final, que explode a cabeça da gente no final, hein?! Sensacional!
Pagando Bem, que Mal Tem?
2.9 667 Assista AgoraÉ só eu ou parece que o Seth Rogen faz o mesmo papel em todos os filmes? Um cara ferrado que tem que dar um jeito de se dar bem com alguém ou alguma coisa (ao melhor estilo dos filmes do Adam Sandler).
Despertar dos Mortos
2.3 188 Assista AgoraA ideia é interessante, mas a execução é péssima e sofrível. Atuações que não convencem, roteiro que se arrasta e não te diz nada. É complicado manter o foco e assistir até o final.