Há muito tempo eu não era tão impactado com um filme como fui com esse aqui. E é dificil as pessoas perceberem que pra chorar num tem que ter morte ou o escambau. Cinema é principalmente mostrar você liricamente, te afetar e provocar e não te forçar ao que vc já tem. Supre toda aquela necessidade de um filme arrasa coração da comunidade lgbtq que sinceramente não vê algo assim desde Brokeback Mountain. Aliás, nas pautas das listas de cinema que tava fazendo proz amigue das redações, eu fui na afronta e já coloquei esse aqui como um dos DEZ MELHORES ROMANCES filmados nos últimos vinte anos. Tem uma música linda, os atores são tão bons que dificilmente vc não vai se apaixonar tmbm - aliás, essência de um romance, vc precisa se apaixonar pela paixão do casal e pelo casal senão não funciona - é na Itália e tudo é lindo na Itália, e...os últimos vinte minutos...meu deus, os últimos vinte minutos desse filme deveriam ser meio que obrigatórios pra todo mundo entre 15 e 30 anos. Espero que vc fique como o Elio no final...deixando as coisas vivas viverem, queimarem, viverem...
'Elio, elio, elio,elio..... Oliver...eu me lembro de tudo.'
metido a besta, elitista, mal dirigido roteirizado e editado, com um elenco sofrendo pra passar a credibilidade que o filme auto proclama e nao atinge. elizabeth moss que parece ser a única ligação real do filme com o público é deixada de lado e Tom Hiddleston vem se repetindo, mas se esforça. é irritante a presunção e a duração. tinha coisa boa ali. só se perdeu.
existe um quê de egoísmo em saul, que me incomodou profundamente. essa desistência potencializada na caminhada da floresta, esse pensamento micro, abandono de causa...como isso afeta os companheiros, como ele tem tanta certeza de que já está morto e mesmo assim insiste no que além dele matará mais... talvez as simbologias/analogias tenham se perdido na crueza inevitável do massacre, uma ótima perspectiva de fotografia e ângulo narrativo. Sobre o oscar...certamente O Abraço da Serpente seria uma melhor opção. mas assim como Saul se empenhou em seu próprio interesse, a academia tmbm deu de ombros para o genocídio, que em lugar de uma guerra de 4 anos, tem durado milhares de anos em lugares diversos na américa. o filho de saul é um filme 'bonito' com um personagem que precisa de uma câmera focada nele o tempo todo pra te lembrar que mesmo que vc queira manter distância dele por seus atos vc será forçado a acompanhá-lo.
Zodíaco, esse e Benjamin Button, têm qualidades sem fim. Não me agradaram, achei tudo muito burocrático meio corrida de prêmio e isso me incomoda.é apenas mais um filme do Fincher, sendo um Fincher que eu não curto nem compro
eu fico me perguntado o que tem nesse filme que me incomodou e me faz não querer revê-lo.De alguma maneia brincar com o assunto e torná-lo POP num linguagem estritamente comercial em incomodou, sei lá. Mas tem quem goste e desrespeitar isso é seguir a linha de quem gosta.
É a melhor comédia de todos os tempos. Nunca ri por um filme ser tão ruim e tão mal feito em toda a minha vida. nota 10 pro Cage que já tá é rindo de si mesmo e continua rico
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraHá muito tempo eu não era tão impactado com um filme como fui com esse aqui. E é dificil as pessoas perceberem que pra chorar num tem que ter morte ou o escambau. Cinema é principalmente mostrar você liricamente, te afetar e provocar e não te forçar ao que vc já tem.
Supre toda aquela necessidade de um filme arrasa coração da comunidade lgbtq que sinceramente não vê algo assim desde Brokeback Mountain. Aliás, nas pautas das listas de cinema que tava fazendo proz amigue das redações, eu fui na afronta e já coloquei esse aqui como um dos DEZ MELHORES ROMANCES filmados nos últimos vinte anos. Tem uma música linda, os atores são tão bons que dificilmente vc não vai se apaixonar tmbm - aliás, essência de um romance, vc precisa se apaixonar pela paixão do casal e pelo casal senão não funciona - é na Itália e tudo é lindo na Itália, e...os últimos vinte minutos...meu deus, os últimos vinte minutos desse filme deveriam ser meio que obrigatórios pra todo mundo entre 15 e 30 anos. Espero que vc fique como o Elio no final...deixando as coisas vivas viverem, queimarem, viverem...
'Elio, elio, elio,elio.....
Oliver...eu me lembro de tudo.'
No Topo do Poder
2.7 173 Assista Agorametido a besta, elitista, mal dirigido roteirizado e editado, com um elenco sofrendo pra passar a credibilidade que o filme auto proclama e nao atinge. elizabeth moss que parece ser a única ligação real do filme com o público é deixada de lado e Tom Hiddleston vem se repetindo, mas se esforça. é irritante a presunção e a duração. tinha coisa boa ali. só se perdeu.
O Filho de Saul
3.7 254 Assista Agoraexiste um quê de egoísmo em saul, que me incomodou profundamente. essa desistência potencializada na caminhada da floresta, esse pensamento micro, abandono de causa...como isso afeta os companheiros, como ele tem tanta certeza de que já está morto e mesmo assim insiste no que além dele matará mais... talvez as simbologias/analogias tenham se perdido na crueza inevitável do massacre, uma ótima perspectiva de fotografia e ângulo narrativo.
Sobre o oscar...certamente O Abraço da Serpente seria uma melhor opção. mas assim como Saul se empenhou em seu próprio interesse, a academia tmbm deu de ombros para o genocídio, que em lugar de uma guerra de 4 anos, tem durado milhares de anos em lugares diversos na américa. o filho de saul é um filme 'bonito' com um personagem que precisa de uma câmera focada nele o tempo todo pra te lembrar que mesmo que vc queira manter distância dele por seus atos vc será forçado a acompanhá-lo.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KPercepções sobre o filme
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista Agoraé um dos melhores filmes que eu já vi na vida. sem dúvidas
Procurando Nemo
4.2 1,9K Assista Agorafilmes sobre paternidade me ganham nem que sejam ruins..mas esse..esse é própria magia. eu guardo e fico pensando em mostrar pro meu filho.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista Agoramelhor coisas que a família Coen podia ter feito huahua
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraZodíaco, esse e Benjamin Button, têm qualidades sem fim. Não me agradaram, achei tudo muito burocrático meio corrida de prêmio e isso me incomoda.é apenas mais um filme do Fincher, sendo um Fincher que eu não curto nem compro
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista Agoraeu fico me perguntado o que tem nesse filme que me incomodou e me faz não querer revê-lo.De alguma maneia brincar com o assunto e torná-lo POP num linguagem estritamente comercial em incomodou, sei lá. Mas tem quem goste e desrespeitar isso é seguir a linha de quem gosta.
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraÉ um filme que entra na categoria dos NECESSÁRIOS. era necessário ser feito, pensado, mostrado e assistido. e não dá pra sair ileso.
Motoqueiro Fantasma
2.7 1,1K Assista AgoraÉ a melhor comédia de todos os tempos. Nunca ri por um filme ser tão ruim e tão mal feito em toda a minha vida. nota 10 pro Cage que já tá é rindo de si mesmo e continua rico
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista Agorafica naquilo de que não precisava mas... não é ruim de forma nenhuma