As atuações são fracas e os diálogos poderiam ter sido mais trabalhados. Mas a concepção do curta é bacana. E, só pra repetir: o enquadramento final é coisa de quem realmente saca de fotografia.
Só não dou cinco estrelas porque a Luciana Vendramini é um ponto fora da curva. Que interpretação mais canastrona, meys. De resto, é um filme e tanto. Lógico que há vários aspectos interessantes, mas o principal é a metáfora que dá nome ao curta. Quantos de nós vivemos vidas medíocres, cercados de gente medíocre? A fantasia do velhinho e sua impotência é bem aquele lance do você querer, mas não poder sair daquele círculo que já virou rotina.
Curta muito lindo. E triste ao mesmo tempo. Mesmo rindo, é impossível não se compadecer pela solidão do personagem no decorrer do filme. E, principalmente, ao final. Uma boa dose de humor negro, mas até que bem humano.
Vontade
3.6 2Onde encontrar?
Recife Frio
4.3 313Esse curta é hilário. Mas ao mesmo tempo muito sério.
Rosa
3.8 109Visualmente é muito bonito, mas o roteiro é bem vazio.
Homofobia
2.1 34As atuações são fracas e os diálogos poderiam ter sido mais trabalhados. Mas a concepção do curta é bacana. E, só pra repetir: o enquadramento final é coisa de quem realmente saca de fotografia.
Kara
4.3 83Essa andróide é mais humana e viva do que muitos humanos.
Trancado por Dentro
3.4 32Só não dou cinco estrelas porque a Luciana Vendramini é um ponto fora da curva. Que interpretação mais canastrona, meys. De resto, é um filme e tanto. Lógico que há vários aspectos interessantes, mas o principal é a metáfora que dá nome ao curta. Quantos de nós vivemos vidas medíocres, cercados de gente medíocre? A fantasia do velhinho e sua impotência é bem aquele lance do você querer, mas não poder sair daquele círculo que já virou rotina.
Te Ver!
2.9 7Final bem realista. xD
Terror da Vermelha
3.5 6AHHHHH, adorei esse filme. Qual de vocês dois cadastrou, meninos? A Andrea falsa nunca me deu uma cópia dele.
As duas pessoas abaixo e esta que vos fala viram o filme juntos.
\/
\/
\/
Ao Vivo
3.2 10Cidade dos Sonhos, oi?
A Sereia
4.3 50Lírico e triste.
O Homem das Cabeças
4.4 100Há! Genial.
O Grande Roubo do Trem
3.8 185Excelente técnica narrativa. Estamos falando de 1903. E o ragtime como trilha sonora. Perfeito.
Pony
3.6 1Belíssima ideia. *-*
O Jogo de Geri
4.3 378Curta muito lindo. E triste ao mesmo tempo. Mesmo rindo, é impossível não se compadecer pela solidão do personagem no decorrer do filme. E, principalmente, ao final. Uma boa dose de humor negro, mas até que bem humano.
A Confissão de Fumiko
3.5 11Muito cruel. E hilário.
O Que é o Amor
3.2 203Estava indo muito bem, mas que desfecho mais sexista, hein.
Balão do Billy
3.1 210Devia se chamar
A Vingança dos Balões
Humor negro despretensioso. Muito bom.
10 dias (Sem bater)
3.1 32Se for tosco, a vida é tosca porque o que tem de caso parecido com isso aí...
A Senhora e a Morte
4.0 370Adorei as referências a O Sétimo Selo. Especialmente a cena da fila. *-*
Pequenas Mortes
3.9 16Sei lá, o filme é de uma sensibilidade ímpar. A última "morte"... Caramba.
Meu Amor
4.4 49Muito lindo. Um trabalho estético primoroso.
A Distração de Ivan
3.1 15Uma ideia simples e muito bem explorada. Adoro essas crônicas.
Eh Pagu, eh!
4.0 8Um dos documentários mais lindos que já vi, texto, edição de imagens e principalmente a narração.
O Paradoxo da Espera do Ônibus
3.8 413Muito bom, mas como diz ao final, ele funciona melhor como instalação, um filme cíclico.