Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > fernandorda
34 years, Marília (BRA)
Usuário desde Fevereiro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Traçamos um círculo imaginário ao nosso redor para afastar aquilo que não faça parte do nosso jogo secreto. Cada vez que a vida rompe esse círculo os jogos se tornam insignificantes e ridículos. Então construímos um novo círculo e novas defesas. Sim, pobre papai forçado a viver na realidade." Såsom i en spegel; Ingmar Bergman

Últimas opiniões enviadas

  • Fernando Rodrigues de Almeida

    Particularmente, é impossível elaborar uma crítica. O filme me tocou de um modo tão forte, como algo que esperei a vida toda para ver. Até entendo as críticas negativas, apesar de algumas só serem reprodução de histeria coletiva, porém não posso avaliar tecnicamente ou por qualquer outro método. Foi apenas emocionante para mim. Nesse ponto fica dificil não pensar em um polarização sobre DC e Marvel, uma vez que a diferença está justamente no tom, como sempre foi nos quadrinhos, o modo como se retrata os super seres, detalhe que pode ser muito bem observado no libro "superdeuses" do Grant Morrison. Na minha infância no interior, com exceção do homem aranha, sempre tive mais acesso a quadrinhos da DC, fui crescendo e admirando os roteiros densos e quase tragicos aos moldes gregos, principalmente sobre Batman e Superman. De fato, aquele que, como eu, se sente acolhido por esse tom da DC, que tem uma memória afetiva, que gosta ainda de quadrinhos de super herois, por mais que encontre muita qualidade em quadrinhos mais "sérios", encontra nesse filme uma experiência perfeita, um misto de nostalgia, conforto e emoção, Zack Snyder é um fanboy, ele é expansivo, claro, mas porque gosta desse tom dramático e fantasioso, e sinceramente, era tudo que eu precisava ver. Pra mim foi apenas um momento a ser vivenciado, foi a melhor experiência de cinema que tive na vida.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fernando Rodrigues de Almeida

    Não se trata apenas de uma crítica, mas sim de uma densa estrutura que abrange, com uma acidez impecável, a hipocrisia e o desespero de determinados indivíduos de erguer um arquétipo burguês como uma experiência desesperada de manutenção de status quo. O caos e a repetição, próprio do cinema de Buñuel, são mais do que nunca necessários para afirmar categoricamente o sentimento angustiado de manutenção de uma persona por aqueles sujeitos envolvidos no eterno retorno da construção de um ideal.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Os episódios oníricos são a representação da fragilidade daquele conceito que os envolvidos forçam em levantar. Não há como conviver com tamanha responsabilidade de manter a educação e os desejos, a cultura e a ignorância, a pompa e a vergonha, etc. Todas as antípodas são apresentadas na confusão da realidade e dos sonhos. Buñuel é sempre genial em seus exageros, e neles que encontramos uma realidade muito sensível.

    O filme é primoroso, se aplica a todos os tempos em que há necessidade de se reproduzir padrões massificados que se manifestam, justamente, por gestos de diferenciação, que fazem reconhecer, ainda, classes sociais.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fernando Rodrigues de Almeida

    Há uma importância muito pontual neste filme que claramente está subvalorizado para prêmios na academia. Não se trata apenas de mais uma cinebiografia ou uma história sobre o macarthismo, ou apenas uma mancha americana de propaganda. Trumbo demonstra a irracionalidade sobre opinião. O medo ao comunismo é algo muito conhecido quando se trata da sociedade americana, da mesma forma que a quase ilógica busca por conspirações acompanham essa história. Todavia, a repetição desse processo de bestializar pensamentos está retornando cada vez mais forte, não somente ao medo sobre o comunismo, mas em tantas outras frentes, que são resumidas as chamadas "bandeiras de esquerda". Esta obra tem, ao mesmo tempo que um alívio ideológico para aqueles que estão sobre esse medo, por se tratar de um comunismo sob o viés americano, que no fim das contas tem muito mais uma mensagem social democrata, mas também aparece como a revelação do absurdo que se torna o medo das opiniões diversas, que o detentor de um pensamento não se trata de inimigo, mas sim de um homem. Nesse ponto o filme bem aborda essa condição muito humana de todas as partes envolvidas, tanto o medo e inseguranças de Trumbo, que o levam a momentos de irracionalidade, até sua antípoda ideológica, a personagem de Helen Mirren,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    com seu olhar aterrorizado pela aprovação do presidente Kennedy

    . O medo da ideologia é cego, as posições diversas servem, como sempre apontado pelo personagem de Cranston, para melhorar a realidade. E isso que tal filme merece atenção. Ao lado de spotlight, certamente é o filme com a temática mais importante, presente nas premiações de 2015.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.