filmow.com/usuario/filiperoque399
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > filiperoque399
Woodsboro, Maryland (BRA)
Usuário desde Maio de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Filipe Roque

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    (Aviso desde já que este texto ficou muito, mas muito grande)
    Estou longe de ser o maior fã de Arrow. Achei a primeira temporada divertida, mas não muito mais que isso. Começa bem, se afoga em dramas familiares e triângulos amorosos e consegue dar uma melhorada no final. Esse é o resumo da primeira temporada. A segunda temporada, por outro lado, foi muito superior. E essa melhora se deve ao grande vilão do segundo ano: Slade Wilson. O Exterminador já era um dos meus vilões favoritos da DC nos quadrinhos, ao lado de Lex Luthor ,Coringa, Mulher-Gato e Darkseid. E mesmo Arrow tendo um elenco bem abaixo do nível, sempre acertou na escalação dos vilões. Manu Bennett fez um Slade espetacular (Não chegou a superar o Ron Perlman, mas foi fodástico mesmo assim). E por isso o segundo ano foi tão bom: Um vilão bem construído,e que não fora anunciado desde o final da temporada anterior (Ouviu, Damien Dahrk?). O clima de tensão da segunda metade do ano 2 me deixou louco pra ver como tudo ia se desenrolar. A cada episódio a expectativa pelo próximo só aumentava. A segunda temporada não perdeu tempo com tanto drama familiar (Só a Thea e a Laurel sofreram com isso. Curiosamente, ambas cresceram bastante e foram algumas das melhores coisas dessa temporada) e com romances (Nada de Oliver x Laurel x Tommy ou Oliver x Felicity x Ray. Oliver pegava a Sara, fim da história). A segunda temporada foi quase perfeita. Sofreu com alguns erros menores da primeira, e teve um pouco de fanservice no final (Felicity ter derrotado o Slade doeu mais que levar um flecha no cú). Mas ainda sim foi digna de nota, e deixou as portas abertas para um spin-off: The Flash. (Enquanto isso, na ABC, a Marvel Studios finalizava Agents of S.H.I.E.L.D. com uma temporada de estreia bem fraca)
    Alguns meses antes da estreia da nova série e do terceiro ano da série mãe, o piloto de Flash vazou. Quando vi o piloto, tive a mesma reação de quando terminei a primeira temporada de Arrow: "Divertido, mas não muito mais que isso". Agora, em 2015 com ambas as séries pausadas até outubro, posso dizer que The Flash e Agents of S.H.I.E.L.D. estupraram Arrow de uma forma inesquecível.
    O season premiere foi bastante agitado. Coisas que pareciam boas no episódio se mostraram ruins com o decorrer da temporada:
    Olicity: Eu não shippava os dois, mas se fosse bem construído eu não iria reclamar. Os roteiristas devem ter lido milhares de fanfics Olicity e começaram a incorporar diálogos dessas histórias no contexto da temporada. A pior parte foi a forma que o romance foi construído. Ele simplesmente decide que ama a Felicity. Eu entendo que a Emily é linda, e eu mesmo confesso que não resisto a uma nerd, mas Oliver tinha motivos pra ter se envolvido com Laurel, Helena e Sara. Podiam ter aproveitado o tempo que Ray estava com Felicity e fazer o Oliver se reaproximar da Laurel. Mas a quantidade de Tweets na página dos atores fala mais alto. P.S: Olicity estava suportável nos primeiros 9 episódios.
    Roy como Arsenal: Quando mandaram as primeiras fotos do Colton vestido de Arsenal eu pirei, e fiquei mais doido ainda quando ele apareceu no episódio trabalhando com o Oliver. Mas foi tudo um desperdício no final. Eu aqui achando que ele ia ter um papel no mesmo nível de Young Justice, e o que acontece no final? Ele apareceu em vários episódios da temporada, tendo apenas um ou dois minutos de tela para ser descartado em um episódio qualquer.
    Morte da Sara: Arrow sempre fez de tudo para manter o clima de novelão, e matar a Sara não foi exceção. Fazer isso no season premiere foi uma ótima maneira de impressionar os espectadores após um segundo ano de perder o fôlego. Fizeram muito mistério em cima da identidade do assassino, pra depois ser revelado de uma maneira forçada. Como se não bastasse, a trama se extendeu mais do que devia e estragou um dos poucos personagens que estavam bons na temporada: Quentin Lance. E o melhor de tudo? A morte dela, que praticamente guiou a temporada, foi completamente esquecida no final.
    Ted Grant: Uma ótima de maneira de desperdiçar completamente um personagem com bastante potencial.
    Agora vamos falar um pouco sobre a completa "batimização" da série? Alguns vilões do morcego já haviam aparecido antes (Firefly e Arlequina), mas desta vez deu vontade de quebrar a tela. Ra's al Ghul querendo Oliver como sucessor, Vertigo virando uma cópia descarada do Espantalho, Cupido assumindo o papel da Arlequina... Essa é uma série do Arqueiro Verde! Então, roteiristas, coloquem vilões do Arqueiro Verde na série (E parem de usar a fórmula do vilão da semana. Afeta demais a qualidade da série. Comecem a usar uma estrutura mais semelhante a The Vampire Diaries e The Originals, fazendo as histórias se dividirem em arcos de 6 ou 7 episódios).
    E os flashbacks então? Até a segunda temporada estavam ótimos, e eram bem amarrados com a história atual e quando Oliver disse que havia visto horrores além da compreensão, eu esperava que os flashbacks fossem ficar cada vez mais fantasiosos. E o que vimos? Uma trama de espionagem chata, que dava sono. Eu mesmo não conseguia ficar focado nessas cenas e pegava o celular ou ia ao banheiro, porque qualquer coisa que eu fizesse ia ser mais interessante que a história de Oliver Queen em Hong Kong.
    Até o episódio 9, esta temporada estava aceitável. Principalmente o crossover com The Flash. E com exceção do episódio de origem da Felicity. Depois disso as coisas ficam muito piores. Olicity se torna insuportável e chega a dar vontade de vomitar. Aliás, a própria Felicity se tornou uma chata mimimizenta nessa temporada. Roy continua inútil e morte da Sara se estendeu de forma desnecessária. Ra's al Ghul se mostra um vilão fraco (Aí que está o problema em anunciar quem será o vilão desde o começo: Se ele for um vilão merda, você já sabe que vai ter que aguentar esse vilão merda por 23 episódios). E a atuação de Stephen Amell piora mais ainda (Neste exato momento eu estou pensando no Casey Jones mandando um "You have failed this city!" em TMNT 2. Aliás, um conselho pra quem vai começar a assistir Arrow: Assista dublado, porque Duda Ribeiro é mil vezes mais talentoso que Amell), assim como sua química com Emily Bett Rickards. Slade se torna um vilão merda (Eu esperava que ele voltasse e tivesse um impacto maior. Espero que resgatem ele na próxima temporada, já que anunciaram que vamos ver H.I.V.E. na season 4). Oliver larga o verde e vira Batman de vez. E pra finalizar com chave de bosta, tivemos um season finale que parecia mais uma fanfic mal-escrita.
    E agora ficamos na expectativa (Seja ela positiva ou negativa) da próxima temporada. Eu me encaixo no primeiro grupo. Já anunciaram que o quarto ano vai ser mais light e menos melancólico (Ou seja nada de Batman com arco.), que Oliver não vai mais usar o mesmo uniforme (Espero que peguem o uniforme clássico, ou pelo menos um semelhante aos Novos 52 ou Smallville), que vai ter H.I.V.E. (Uma das melhores histórias da DC, O Contrato de Judas, envolve não só a H.I.V.E.,mas também o Exterminador. Espero que tragam ele de volta e que ele toque o terror. Talvez matando a Felicity, de uma uma forma bem brutal. E não me venham dizer que a CW não teria coragem de fazer isso, por que quem assiste Supernatural, The Vampire Diaries ou The Originals sabe muito bem que o canal teen mostra violência quando quer) e o anuncio que mais me decepcionou: Que o vilão será Damien Dahrk. Já falei que é uma péssima ideia anunciar o vilão logo de cara, porque se for um vilão ruim, o espectador já sabe que tem que aguentar esse merda até o final, e isso é uma decepção enorme.
    Enfim, é isso. E que venha a quarta temporada.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filipe Roque

    A temporada começou razoavelmente bem.A história começa bem,seguindo o final da 2ª temporada,mas alguns pontos negativos me incomodaram:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Roy Harper: Agora ele virou o Arsenal,mas não foi explorado direito.Ele quase não fala durante o episódio.Ele não devia estar sendo afetado pela partida da Thea?Só estava lá pra algumas cenas de ação fracas (Vale lembrar que as coreografias da primeira temporada eram bem melhores.Parece que resolveram tornar o f̶a̶n̶s̶e̶r̶v̶i̶c̶e̶ romance o foco da temporada e esqueceram de como se faz uma história de heróis)
    O gancho do final: Não sei se posso considerar a morte da Canário como um ponto negativo,mas,afinal,a morte dela vai ser relevante para o desenvolvimento da temporada ou foi apenas um meio de se livrarem da personagem?
    O vilão: Outro Conde Vertigo?E ainda tiveram a ideia "genial" de transformar ele em um Espantalho genérico.
    O romance: Rickards e Amell atuam bem juntos,mas o romance entre Oliver e Felicity é extremamente forçado e o fanservice ficou evidente.


    Mas gostei de muitas coisas também. Brandon Routh se saiu bem melhor como Dr. Palmer do que como Superman (Apesar de ainda ser infinitamente melhor nesse papel do que o Henry Cavill),a participação do Barry que conseguiu fazer uma boa ligação entre as duas séries e alguns ótimos easter eggs salvam o episódio.
    Espero mais dessa temporada.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Renata
    Renata

    Grata!

  • Velho Lyba
    Velho Lyba

    Felipe Roque, acho q vc deveria colocar uma foto do jason no perfil, mais imponente, q chame mais atenção!!! Sabe se tem alguma image do jason, feita pelo Alex Ross? Quanto ao uniforme do batman, teve um ator q usou apenas tecido!!! Falo de Billy Zane no filme Fantasma!!! Ainda acho que alguem deveria sim fazer o mesmo substituir, essas "armaduras emborrachadas" Pela classica vestimenta cizenta azulada, nem que seja uma vez, apebas pra ver como é que fica, e claro, por favor, eu quero ver VISEIRAS BRANCAS nos olhos do batman!!! Chega de ficar vendo a cor dos olhos do ator!! Po eu tenho muita ideia!!! Sobre os atores q vc deu exemplo, q usaram o tecido colado no corpo, nenhum deles era "bombado" , aliás tinha o fisico, um tanto flaciso, e chegou a ser engraçado velos trajados assim!!!

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.