O filme e ruim, Bastante imaturo e pretensioso. A direção de atores foi péssima, porque parecia que os atores não sabiam o que tinham que fazer. Antes tivesse sido usado o efeito Kuleshov em tudo. O roteiro foi raso, não desenvolvendo bem os personagens, nenhum deles. Os plots ficaram estranhos, meio fora de lugar. Não dá para acompanhar o ritmo do filme, porque, na verdade, nem parece ter um. O que talvez salve um pouquinho, é a montagem. E a produção parece que não tinha muitos recursos $. Bom, de qualquer forma, como estudante de cinema, no nível em que estou, acabaria fazendo algo parecido... rsrs
"O impossível"... super efeitos especiais e visuais. Gostei, mas tô cansando desses baseados em fatos reais e tanta adaptação (apesar de muitas serem muito boas - adoro Os miseráveis)... prefiro os históricos (inclusive, raramente um totalmente original ultimamente... salve Django! kkk).
Bom, acabei de assistir. Vou precisar assistir outra vez... Tem alguma coisa que me incomoda. Tipo, essa coisa de câmera na mão o tempo todo me cansa. Tentei captar as metáforas... não dei conta. Eu tentei, juro que tentei me identificar de alguma forma, mas não consegui. Quando falo de identificação, não é pela história, mas por qualquer elemento fílmico, como alguma aspecto de alguma personalidade de algum personagem, um pouco da trilha sonora, com a montagem dos planos, qualquer coisa mesmo. Não houve nenhum elemento com o qual me identifiquei (ou gostei). Talvez não o tenha visto num bom momento do dia... Então não sei se o filme é bom ou ruim... vou ler umas críticas na net.
O filme faz jus a todos os prêmios que recebeu, viu... é perfeito! (mas é um baita clichê! e me poupem querendo achar nele uma crítica ao sistema "hollywodiano", parece mais uma crítica - se quisesse ser uma crítica a algo - mais à alienação ao produto hollywoodiano). Eu gostei do filme porque ele me proporcionou duas coisas que eu acho muito importantes na experiência cinematográfica: emoção com a história (meu coração quase saiu pela boca várias vezes) e a possibilidade de refletir sobre o que ele queria mesmo falar (é uma crítica? a quê?). Mas como falei antes, é mesmo um clichê, porque sogue todas as normas sydfieldianas de roteiro, não achei nenhuma inovação por parte do diretor, por mais que talvez ele tenha apresentado diversas refêrencias e tals.
Souberam contar uma história num lugar claustrofóbico de forma muito boa. Vc não se cansa de ver o filme. Mas, mesmo assim, ainda fico me perguntando: Porque fizeram esse filme?
Esse foi o segundo filme do Honoré que vejo. O primeiro foi Les chansons d'amour. São muito parecidos. No início eu até tentei desassociar os dois, mas nao teve jeito, principalmente depois do diálogo ao telefone entre Paul e Anne. E o personagem do Garrel tem o mesmo perfil nos dois filmes. Daí eu pensei: Les chansons d'amour é a sequência de Dans Paris, só pode... Ah! Os dois filmes são bons... Honoré, né...
"John Cameron (Avatar)"? Não seria "James" Cameron? Talvez foi uma confusãozinha com o John Cameron Mitchell de Shortbus... Anyway... doido pra assistir...
Sabe, esse é o segundo filme em dois dias que assisto com um tema que me intriga. O outro foi "O lado bom da vida". Bom, não sei se o que reconheci como tema do filme seja "o tema" do filme... mas quando temos pessoas que são discriminadas, que são tidas como psicologicamente "doentes", na verdade não são diferentes das outras pessoas. Mesmo! Parece uma afirmação meio clichê, mas pensando bem, sinceramente não sei quem foi o estúpido (ou grupo de estúpidos) que inventou um certo padrão de normalidade ou sanidade mental (claro, nos termos em que aparecem nos dois filmes). É intrigante, porque, natural e inevitavelmente, julgamos as pessoas. Anne Hathaway é um máximo! E o estilo realista do filme me agrada. O problema é que as pessoas querem ver filmes o mais ficcionais possível, porque querem se distanciar da sua própria realidade, mesmo se identificando com essas narrativas que tentam ser o máximo verossimilhantes. Vai entender a gente...
O filme é muito bom, mas achei q duas horas e meia nunca mais passariam. O tema, apesar de ser abordado, talvez, de uma perspectiva diferente, é carregado dos mesmos valores de qualquer outro do tipo.
Esses filmes que são baseados em histórias reais, principalmente quando são dramáticas, costumam ter personagens bastante "humanos" (parece óbvio). O legal deste filme está nas escolhas dos roteiristas e do diretor para mostrar essa humanidade. Pareceu-me suficientes as passagens da vida de Tony e Barbara Baekeland escolhidas, mas, apesar de eu ter gostado muito do tema e tals, não foi mostrado o suficiente da psicologia de Tony para justificar o desfecho. E, gente! Esse Eddie Redmayne é até bonzinho, apesar de Marius Pontmercy... Estou quase comparando ele ao Ezra Miller (e quase ainda ao Matt Damon - me xinguem)...
Achei fodástico, como alguns dizem. A adaptação do musical para a telona ficou ótima e as escolhas de momentos que não estão no musical, mas no livro, resolveram muita coisa para a linguagem cinematográfica. E os planos do Tom Hooper? Claro que ele repetiu a fórmula (estilo?) de O discurso do Rei, mas ele pode. (O que tem que levar o Oscar é a trilha sonora... kkk).
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista Agorainteressante a ideia do tempo, mas a história é clichê. inclusive, o tempo poderia ser substituído por qualquer outra coisa.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraMuuuuuito bom. Dá um aperto no peito. É um filme sensível e tocante.
Judas Kiss
2.6 69O filme e ruim, Bastante imaturo e pretensioso. A direção de atores foi péssima, porque parecia que os atores não sabiam o que tinham que fazer. Antes tivesse sido usado o efeito Kuleshov em tudo. O roteiro foi raso, não desenvolvendo bem os personagens, nenhum deles. Os plots ficaram estranhos, meio fora de lugar. Não dá para acompanhar o ritmo do filme, porque, na verdade, nem parece ter um. O que talvez salve um pouquinho, é a montagem. E a produção parece que não tinha muitos recursos $. Bom, de qualquer forma, como estudante de cinema, no nível em que estou, acabaria fazendo algo parecido... rsrs
O Impossível
4.1 3,1K Assista Agora"O impossível"... super efeitos especiais e visuais. Gostei, mas tô cansando desses baseados em fatos reais e tanta adaptação (apesar de muitas serem muito boas - adoro Os miseráveis)... prefiro os históricos (inclusive, raramente um totalmente original ultimamente... salve Django! kkk).
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KBom, acabei de assistir. Vou precisar assistir outra vez... Tem alguma coisa que me incomoda. Tipo, essa coisa de câmera na mão o tempo todo me cansa. Tentei captar as metáforas... não dei conta. Eu tentei, juro que tentei me identificar de alguma forma, mas não consegui. Quando falo de identificação, não é pela história, mas por qualquer elemento fílmico, como alguma aspecto de alguma personalidade de algum personagem, um pouco da trilha sonora, com a montagem dos planos, qualquer coisa mesmo. Não houve nenhum elemento com o qual me identifiquei (ou gostei). Talvez não o tenha visto num bom momento do dia... Então não sei se o filme é bom ou ruim... vou ler umas críticas na net.
O Amante da Rainha
4.0 364 Assista Agoramuito bom! interessante como os golpes eram simples... sempre tive dificuldade para entender isso.
A Liberdade é Azul
4.1 649 Assista AgoraUso da trilha sonora em prol da narrativa e vice-versa... linguagem cinematográfica... é isso aí!
Argo
3.9 2,5KO filme faz jus a todos os prêmios que recebeu, viu... é perfeito! (mas é um baita clichê! e me poupem querendo achar nele uma crítica ao sistema "hollywodiano", parece mais uma crítica - se quisesse ser uma crítica a algo - mais à alienação ao produto hollywoodiano). Eu gostei do filme porque ele me proporcionou duas coisas que eu acho muito importantes na experiência cinematográfica: emoção com a história (meu coração quase saiu pela boca várias vezes) e a possibilidade de refletir sobre o que ele queria mesmo falar (é uma crítica? a quê?). Mas como falei antes, é mesmo um clichê, porque sogue todas as normas sydfieldianas de roteiro, não achei nenhuma inovação por parte do diretor, por mais que talvez ele tenha apresentado diversas refêrencias e tals.
Christopher and His Kind
3.7 152Superficial... mas gostei de terem pulado a parte da guerra.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraSouberam contar uma história num lugar claustrofóbico de forma muito boa. Vc não se cansa de ver o filme. Mas, mesmo assim, ainda fico me perguntando: Porque fizeram esse filme?
Em Paris
3.7 252Esse foi o segundo filme do Honoré que vejo. O primeiro foi Les chansons d'amour. São muito parecidos. No início eu até tentei desassociar os dois, mas nao teve jeito, principalmente depois do diálogo ao telefone entre Paul e Anne. E o personagem do Garrel tem o mesmo perfil nos dois filmes. Daí eu pensei: Les chansons d'amour é a sequência de Dans Paris, só pode...
Ah! Os dois filmes são bons... Honoré, né...
Interior. Leather Bar.
2.5 116Uow!!! Filhote de James Cameron Mitdhell com Gus Van Sant?
Cirque du Soleil: Outros Mundos
4.0 212 Assista Agora"John Cameron (Avatar)"? Não seria "James" Cameron? Talvez foi uma confusãozinha com o John Cameron Mitchell de Shortbus...
Anyway... doido pra assistir...
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista Agora3D, dublado, muito ruim.
O Casamento de Rachel
3.3 510Sabe, esse é o segundo filme em dois dias que assisto com um tema que me intriga. O outro foi "O lado bom da vida". Bom, não sei se o que reconheci como tema do filme seja "o tema" do filme... mas quando temos pessoas que são discriminadas, que são tidas como psicologicamente "doentes", na verdade não são diferentes das outras pessoas. Mesmo! Parece uma afirmação meio clichê, mas pensando bem, sinceramente não sei quem foi o estúpido (ou grupo de estúpidos) que inventou um certo padrão de normalidade ou sanidade mental (claro, nos termos em que aparecem nos dois filmes). É intrigante, porque, natural e inevitavelmente, julgamos as pessoas. Anne Hathaway é um máximo! E o estilo realista do filme me agrada. O problema é que as pessoas querem ver filmes o mais ficcionais possível, porque querem se distanciar da sua própria realidade, mesmo se identificando com essas narrativas que tentam ser o máximo verossimilhantes. Vai entender a gente...
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraO filme é muito bom, mas achei q duas horas e meia nunca mais passariam. O tema, apesar de ser abordado, talvez, de uma perspectiva diferente, é carregado dos mesmos valores de qualquer outro do tipo.
Mistérios da Carne
4.1 974de certa forma, me fez lembrar do "As vantagens de ser invisível", só que mais pesado um pouco, ou tipo isso, sei lá...
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTarantino pega a gente...
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraMuito bom! Parece cumprir seu propósito. Prefiro este a As aventuras de Pi nesse sentido, apesar de eu também gostar de fantasia.
Pecados Inocentes
3.3 286Esses filmes que são baseados em histórias reais, principalmente quando são dramáticas, costumam ter personagens bastante "humanos" (parece óbvio). O legal deste filme está nas escolhas dos roteiristas e do diretor para mostrar essa humanidade. Pareceu-me suficientes as passagens da vida de Tony e Barbara Baekeland escolhidas, mas, apesar de eu ter gostado muito do tema e tals, não foi mostrado o suficiente da psicologia de Tony para justificar o desfecho. E, gente! Esse Eddie Redmayne é até bonzinho, apesar de Marius Pontmercy... Estou quase comparando ele ao Ezra Miller (e quase ainda ao Matt Damon - me xinguem)...
Dália Negra
3.0 276 Assista AgoraGostei do roteiro e das escolhas do De Palma. Só a interpretação do Josh Hartnett que achei meio fraquinha... de qualquer forma, deu certo no noir...
Orações para Bobby
4.4 1,4KAté hoje, é o melhor filme com a temática gay que já vi. Haveria muitas coisas mais para falar sobre ele, mas não consigo...
Caubóis e Anjos
3.3 18Legalzinho... mas as elipses ficaram meio confusas...
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraAchei fodástico, como alguns dizem. A adaptação do musical para a telona ficou ótima e as escolhas de momentos que não estão no musical, mas no livro, resolveram muita coisa para a linguagem cinematográfica. E os planos do Tom Hooper? Claro que ele repetiu a fórmula (estilo?) de O discurso do Rei, mas ele pode. (O que tem que levar o Oscar é a trilha sonora... kkk).