06 - 21/06/2020 Consegue ser mais clichê e apática que Riverdale, o que não é muito difícil. Assisti a temporada inteira e até me envolvi com a trama, mas isso tudo se deve a Mona e Alison que são personagens ótimas da série original e que sempre tem muito a ser explorado - esperava ver a Alison sendo um pouco mais "bitch".
05 - 04/04/2020 Depois de seis temporadas e um revival de Gilmore Girls, posso afirmar que a Amy Sherman Palladino MANTÉM o péssimo gosto para formar casais em suas séries.
Essa temporada não me cativou tanto quanto a primeira, mas ainda assim houveram momentos incríveis, como por exemplo
o flashback do pedido de casamento e a insistência no relacionamento da Midge com Joel.
Preciso reconhecer que os novos rumos que apontaram para as personagens no fim da temporada foram muito inteligentes. Ainda não assisti a terceira, mas ter dividido o foco da Midge com as personagens coadjuvantes nesta temporada foi genial! No fim das contas o que prevaleceu, apesar de uns poucos momentos de irritação, foi a vontade de correr e dar início à próxima temporada!
03 - 20/03/2020 - A agressividade da primeira temporada deu lugar para um aprofundamento no drama que envolve as relações humanas. Mais que uma história de detetive, a terceira temporada de True Detective se propõe a discutir a importância dos laços construídos (e reconstruídos) pelo protagonista de uma forma inteligentíssima: explorando sua história em 3 linhas do tempo! A trama não é tão eletrizante quanto a da primeira história, mas não deixa de ser interessante. Vale muito a pena conferir!
02 - 28/01/2020 Eu tô muito grato por ter descoberto agora que teremos mais uma temporada, porque achei que essa seria a última e ela foi muito morna pra mim. Li alguns comentários reclamando da Frankie e do Sol e, infelizmente, preciso concordar com alguns deles. O que salvou mesmo nessa temporada foi a Brianna. Que venha a sétima e espero que supere essa em todos os aspectos!
Que temporada!!! Superou minhas expectativas. ❤️ Blanca continua sendo uma das melhores personagens, mas uma grande surpresa foi a Candy (conte comigo para todas as coisas). Já estou ansioso pela terceira!
Olhando a temporada como um todo, essa foi a que menos gostei dentre as três. O que mais me agradou foi ver algumas personagens que antes não eram muito exploradas ganharem maior atenção no decorrer dos episódios, em especial Tania (proprietária da série e verdadeira protagonista), Oksana e até mesmo Oscar (mal tinha falas).
O início da temporada foi lento e arrastado pra mim, mas se aproximando dos últimos episódios isso melhorou um pouco. Achei interessantíssimo desmitificar a ideia de que o Merlí era um mártir idolatrado pelos alunos, mas sim um ser humano que comete erros como qualquer um e que não é o "dono da razão".
Outro ponto positivo da última temporada foi a preocupação em dar às personagens finais realistas, de certa forma.
A Berta que pretendia ganhar a vida com a arte, por exemplo, continuou a desenhar mas trabalhava no salão da mãe. Já o Marc que sempre quis interpretar Shakespeare nunca o fez.
No mais, senti falta de Calduch durante a temporada. Essa atriz/personagem tem uma presença tão forte que até num momento onde conversava por telefone com Merlí foi como se ela estivesse em cena.
Merlí tem como pontos fracos justamente um de seus objetivos principais: debater tabus e militar sobre eles. Apesar dos pesares é uma série agradável de se assistir, tem atuações excelentes e que tornam suas personagens extremamente cativantes. Sentirei muita falta - principalmente da Santíssima Trindade: Tania, Calduch e Gina que nem sempre tiveram o destaque merecido, mas conseguiram roubar a cena em vários momentos. <3
Calduch conte comigo pra tudo! Suas cenas são poucas, mas conseguem estar sempre entre as melhores! ♥️
Essa temporada teve vários acertos, mas ainda assim persistiu em alguns problemas anteriores.
O elenco continuou completamente branco e agora introduziram a transexualidade (o que foi incrível) utilizando um ator cisgênero (por que não selecionar alguém trans para o papel?).
Sem pensar nessas questões problemáticas, notei a evolução de vários personagens e da própria trama em si. O protagonismo, que antes era majoritariamente masculino, aqui está mais equilibrado (principalmente pela entrada de Oksana e Coralina) e questões envolvendo machismo e relacionamentos abusivos foram abordados até que de forma satisfatória (pelo menos aqui não banalizaram esse tipo de assunto como no caso da Mônica na temporada anterior). Uma das personagens que mais evoluiu foi Bruno que amadureceu bastante e, pasmem, deu várias lições de moral pro Merlí (que aqui não se mostrou tanto como o guru perfeito e dono da razão como na temporada anterior).
Essa temporada começou bem movimentada, mas senti que enfraqueceu nos últimos episódios e não vi isso acontecer nas temporadas anteriores. Será que a série tá se aproximando do fim?
Essa temporada foi arrastada, deveria ter menos episódios. Pra quem espera que a série gire em torno da família Versace talvez não seja uma boa opção, aqui o foco é no serial killer desde seus últimos momentos até a infância e adolescência (os fatos são apresentados fora de ordem cronológica e isso poder causar certa "confusão"). A fotografia, o figurino e a atuação do Darren e Penélope são excelentes e todas as questões que a série levanta são muito pertinentes. Apesar da lentidão e de alguns episódios serem meio difíceis de finalizar é uma boa temporada e pode se notar um grande empenho em apresentar a história como "realmente" aconteceu (o livro em que se baseia a série foi construído por meio de relatos e existem muitas situações que não podem ser confirmadas).
Começou fraco, mas segui a dica dos comentários anteriores e persisti até o oitavo ou nono episódio quando a história começa a ganhar um pouco mais de "movimento". A série é muito fraquinha em comparação com outras do gênero e da mesma época (alô Buffy), mas ainda assim as personagens acabam te cativando e todo esse clima anos 90 é um conforto no coração. Vou ter que assistir a próxima temporada!
Já sabíamos desde quando anunciaram a série que a Amy Adams estaria impecável, mas além de confirmar isso me surpreendi muito com a Eliza que interpretou a Amma!!! Vale a pena ignorar os cochilos nos primeiros episódios e persistir até o final.
Achei que não ia aguentar o tranco da primeira, mas me surpreendi! Exploraram bem algumas personagens e deixaram a série ainda mais interessante. O final tava bom demais para ser verdade e deixou aquela ponta para a próxima temporada. Espero do fundo do s2 que seja a última, se prolongarem mais a série vai virar bagunça.
Achei essa temporada um tanto arrastada. Diferentemente da anterior, as tramas não me "prenderam" tanto a série e foram poucos os casos que me deixaram mais aflito ou ansioso pela resolução. Das poucas mudanças, uma das que gostei foi a maior participação do Wilson em alguns casos, na maior parte do tempo ele tá ali só assistindo e aqui ele ganhou um pouco mais de destaque.
O relacionamento entre a Cameron e o Chase foi aquilo que salvou a temporada pra mim, ele sempre foi bem babaca atendendo, mas depois desse envolvimento entre os dois acho que ele passou a mostrar um lado mais humano.
O Foreman como sempre sendo um imbecil que vive pisando na Cameron agora quis fazer um showzinho por uns episódios esperando o House implorar pra ele ficar, achei péssimo como sempre. Quem devia ter sido demitido era ele.
Que temporada fodida é essa? Casos extremamente criativos e finalmente conseguiram "envolver" as personagens com a série, agora eles deixaram de ser só espectadores pra se tornarem parte disso. O primeiro episódio foi pesadíssimo, mas aquele início de temporada com tudo ao redor da Stacy foi um saco, extremamente entediante. Tirando isso e somando à segunda metade da série, só episódios excelentes! Me vi obrigado a fazer essa reviewzinha depois desses últimos 4 ou 5 episódios finais que pra mim foram dedo no cy e gritaria kkkk a season finale foi a cereja do bolo.
As "sub tramas" foram mal executadas e isso deixou a temporada fraca. O que teve de mais relevante no que diz respeito à história principal foi a "evolução" no quadro de saúde do Norman. Eu tinha lido em algum lugar por aí que a Emma e o Dylan roubavam a cena no decorrer da série e ficava aguardando isso acontecer de fato - é aqui na 3ª temporada mesmo e foi uma das poucas coisas que enriqueceu os episódios.
Queria que aquele clube de prostituição e o assassinato das meninas fossem melhor explorados. É meio genérico, mas a história talvez pudesse ter sido tão bem apresentada quanto o caso do tráfico das asiáticas na primeira temporada.
A série foi muito bem construída e a "aplicação" do que eles estudam, em outros casos, deixa tudo ainda mais interessante. A Wendy tem tudo pra ser a dona de tudo, mas nessa primeira temporada ficou bem "quieta". Espero que na próxima ela participe mais da pesquisa "a campo", ao invés de só ficar pedindo todo episódio pra usarem o questionáriozzz
Essa temporada começou tão chata que tive que me esforçar muito pra chegar até o final! Toda essa história inicial da Lorelai foi um verdadeiro porre. O que salvou mesmo foram os três ou dois últimos episódios. A series finale me arrancou cachoeiras dos olhos e apesar de me decepcionar várias vezes com Rory, Lorelai e Luke é impossível não amá-los. Tem gente que critica a beça essa série mas me fez muito bem assisti-la. Queria ter visto na época pra sentir toda essa ansiedade anos depois com o Revival mas vamo fazer o que né?! BON VOYAGE RORY e amei sua decisão final!!! <3
Maldosas: As Perfeccionistas (1ª Temporada)
3.6 37 Assista Agora06 - 21/06/2020
Consegue ser mais clichê e apática que Riverdale, o que não é muito difícil. Assisti a temporada inteira e até me envolvi com a trama, mas isso tudo se deve a Mona e Alison que são personagens ótimas da série original e que sempre tem muito a ser explorado - esperava ver a Alison sendo um pouco mais "bitch".
Maravilhosa Sra. Maisel (2ª Temporada)
4.5 150 Assista Agora05 - 04/04/2020
Depois de seis temporadas e um revival de Gilmore Girls, posso afirmar que a Amy Sherman Palladino MANTÉM o péssimo gosto para formar casais em suas séries.
Essa temporada não me cativou tanto quanto a primeira, mas ainda assim houveram momentos incríveis, como por exemplo
o "surto" da Rose nos primeiros episódios, os dias do casal em Paris e a "mudança" na personalidade dessa personagem
Lendo outros comentários me lembrei de situações que me irritaram profundamente, como
o flashback do pedido de casamento e a insistência no relacionamento da Midge com Joel.
Preciso reconhecer que os novos rumos que apontaram para as personagens no fim da temporada foram muito inteligentes. Ainda não assisti a terceira, mas ter dividido o foco da Midge com as personagens coadjuvantes nesta temporada foi genial! No fim das contas o que prevaleceu, apesar de uns poucos momentos de irritação, foi a vontade de correr e dar início à próxima temporada!
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista Agora04 - 29/03/2020
True Detective (3ª Temporada)
4.0 28403 - 20/03/2020 - A agressividade da primeira temporada deu lugar para um aprofundamento no drama que envolve as relações humanas. Mais que uma história de detetive, a terceira temporada de True Detective se propõe a discutir a importância dos laços construídos (e reconstruídos) pelo protagonista de uma forma inteligentíssima: explorando sua história em 3 linhas do tempo! A trama não é tão eletrizante quanto a da primeira história, mas não deixa de ser interessante. Vale muito a pena conferir!
Grace and Frankie (6ª Temporada)
4.3 66 Assista Agora02 - 28/01/2020 Eu tô muito grato por ter descoberto agora que teremos mais uma temporada, porque achei que essa seria a última e ela foi muito morna pra mim. Li alguns comentários reclamando da Frankie e do Sol e, infelizmente, preciso concordar com alguns deles. O que salvou mesmo nessa temporada foi a Brianna. Que venha a sétima e espero que supere essa em todos os aspectos!
Years and Years
4.5 27001 - 06/01/2020
Pose (2ª Temporada)
4.5 264 Assista AgoraQue temporada!!! Superou minhas expectativas. ❤️ Blanca continua sendo uma das melhores personagens, mas uma grande surpresa foi a Candy (conte comigo para todas as coisas). Já estou ansioso pela terceira!
Merlí (3ª Temporada)
4.4 186Olhando a temporada como um todo, essa foi a que menos gostei dentre as três. O que mais me agradou foi ver algumas personagens que antes não eram muito exploradas ganharem maior atenção no decorrer dos episódios, em especial Tania (proprietária da série e verdadeira protagonista), Oksana e até mesmo Oscar (mal tinha falas).
O início da temporada foi lento e arrastado pra mim, mas se aproximando dos últimos episódios isso melhorou um pouco. Achei interessantíssimo desmitificar a ideia de que o Merlí era um mártir idolatrado pelos alunos, mas sim um ser humano que comete erros como qualquer um e que não é o "dono da razão".
Outro ponto positivo da última temporada foi a preocupação em dar às personagens finais realistas, de certa forma.
A Berta que pretendia ganhar a vida com a arte, por exemplo, continuou a desenhar mas trabalhava no salão da mãe. Já o Marc que sempre quis interpretar Shakespeare nunca o fez.
No mais, senti falta de Calduch durante a temporada. Essa atriz/personagem tem uma presença tão forte que até num momento onde conversava por telefone com Merlí foi como se ela estivesse em cena.
Merlí tem como pontos fracos justamente um de seus objetivos principais: debater tabus e militar sobre eles. Apesar dos pesares é uma série agradável de se assistir, tem atuações excelentes e que tornam suas personagens extremamente cativantes. Sentirei muita falta - principalmente da Santíssima Trindade: Tania, Calduch e Gina que nem sempre tiveram o destaque merecido, mas conseguiram roubar a cena em vários momentos. <3
Merlí (2ª Temporada)
4.3 85Calduch conte comigo pra tudo! Suas cenas são poucas, mas conseguem estar sempre entre as melhores! ♥️
Essa temporada teve vários acertos, mas ainda assim persistiu em alguns problemas anteriores.
O elenco continuou completamente branco e agora introduziram a transexualidade (o que foi incrível) utilizando um ator cisgênero (por que não selecionar alguém trans para o papel?).
Sem pensar nessas questões problemáticas, notei a evolução de vários personagens e da própria trama em si. O protagonismo, que antes era majoritariamente masculino, aqui está mais equilibrado (principalmente pela entrada de Oksana e Coralina) e questões envolvendo machismo e relacionamentos abusivos foram abordados até que de forma satisfatória (pelo menos aqui não banalizaram esse tipo de assunto como no caso da Mônica na temporada anterior). Uma das personagens que mais evoluiu foi Bruno que amadureceu bastante e, pasmem, deu várias lições de moral pro Merlí (que aqui não se mostrou tanto como o guru perfeito e dono da razão como na temporada anterior).
Grace and Frankie (5ª Temporada)
4.2 78 Assista AgoraEssa temporada começou bem movimentada, mas senti que enfraqueceu nos últimos episódios e não vi isso acontecer nas temporadas anteriores. Será que a série tá se aproximando do fim?
Grace and Frankie (4ª Temporada)
4.4 113Eu queria que a Brianna fosse presidente.
Essa temporada foi perfeita! <3 até agora minhas favoritas são a primeira e a quarta.
Grace and Frankie (1ª Temporada)
4.3 299 Assista AgoraUma série sem defeitos!
American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2ª Temporada)
4.1 392 Assista AgoraEssa temporada foi arrastada, deveria ter menos episódios. Pra quem espera que a série gire em torno da família Versace talvez não seja uma boa opção, aqui o foco é no serial killer desde seus últimos momentos até a infância e adolescência (os fatos são apresentados fora de ordem cronológica e isso poder causar certa "confusão"). A fotografia, o figurino e a atuação do Darren e Penélope são excelentes e todas as questões que a série levanta são muito pertinentes. Apesar da lentidão e de alguns episódios serem meio difíceis de finalizar é uma boa temporada e pode se notar um grande empenho em apresentar a história como "realmente" aconteceu (o livro em que se baseia a série foi construído por meio de relatos e existem muitas situações que não podem ser confirmadas).
Jovens Bruxas (1ª Temporada)
4.1 45Começou fraco, mas segui a dica dos comentários anteriores e persisti até o oitavo ou nono episódio quando a história começa a ganhar um pouco mais de "movimento". A série é muito fraquinha em comparação com outras do gênero e da mesma época (alô Buffy), mas ainda assim as personagens acabam te cativando e todo esse clima anos 90 é um conforto no coração. Vou ter que assistir a próxima temporada!
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraJá sabíamos desde quando anunciaram a série que a Amy Adams estaria impecável, mas além de confirmar isso me surpreendi muito com a Eliza que interpretou a Amma!!! Vale a pena ignorar os cochilos nos primeiros episódios e persistir até o final.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraAchei que não ia aguentar o tranco da primeira, mas me surpreendi! Exploraram bem algumas personagens e deixaram a série ainda mais interessante. O final tava bom demais para ser verdade e deixou aquela ponta para a próxima temporada. Espero do fundo do s2 que seja a última, se prolongarem mais a série vai virar bagunça.
Dr. House (3ª Temporada)
4.5 137Achei essa temporada um tanto arrastada. Diferentemente da anterior, as tramas não me "prenderam" tanto a série e foram poucos os casos que me deixaram mais aflito ou ansioso pela resolução. Das poucas mudanças, uma das que gostei foi a maior participação do Wilson em alguns casos, na maior parte do tempo ele tá ali só assistindo e aqui ele ganhou um pouco mais de destaque.
O relacionamento entre a Cameron e o Chase foi aquilo que salvou a temporada pra mim, ele sempre foi bem babaca atendendo, mas depois desse envolvimento entre os dois acho que ele passou a mostrar um lado mais humano.
O Foreman como sempre sendo um imbecil que vive pisando na Cameron agora quis fazer um showzinho por uns episódios esperando o House implorar pra ele ficar, achei péssimo como sempre. Quem devia ter sido demitido era ele.
Dr. House (2ª Temporada)
4.5 149Que temporada fodida é essa? Casos extremamente criativos e finalmente conseguiram "envolver" as personagens com a série, agora eles deixaram de ser só espectadores pra se tornarem parte disso. O primeiro episódio foi pesadíssimo, mas aquele início de temporada com tudo ao redor da Stacy foi um saco, extremamente entediante. Tirando isso e somando à segunda metade da série, só episódios excelentes! Me vi obrigado a fazer essa reviewzinha depois desses últimos 4 ou 5 episódios finais que pra mim foram dedo no cy e gritaria kkkk a season finale foi a cereja do bolo.
Bates Motel (4ª Temporada)
4.4 721Que temporada foi essa??? Estou perturbado até agora.
Bates Motel (3ª Temporada)
4.3 607As "sub tramas" foram mal executadas e isso deixou a temporada fraca. O que teve de mais relevante no que diz respeito à história principal foi a "evolução" no quadro de saúde do Norman. Eu tinha lido em algum lugar por aí que a Emma e o Dylan roubavam a cena no decorrer da série e ficava aguardando isso acontecer de fato - é aqui na 3ª temporada mesmo e foi uma das poucas coisas que enriqueceu os episódios.
Queria que aquele clube de prostituição e o assassinato das meninas fossem melhor explorados. É meio genérico, mas a história talvez pudesse ter sido tão bem apresentada quanto o caso do tráfico das asiáticas na primeira temporada.
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283Essa temporada tem um lugar no meu coração.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraTopzera
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 803 Assista AgoraA série foi muito bem construída e a "aplicação" do que eles estudam, em outros casos, deixa tudo ainda mais interessante. A Wendy tem tudo pra ser a dona de tudo, mas nessa primeira temporada ficou bem "quieta". Espero que na próxima ela participe mais da pesquisa "a campo", ao invés de só ficar pedindo todo episódio pra usarem o questionáriozzz
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (7ª Temporada)
4.3 266 Assista AgoraEssa temporada começou tão chata que tive que me esforçar muito pra chegar até o final! Toda essa história inicial da Lorelai foi um verdadeiro porre. O que salvou mesmo foram os três ou dois últimos episódios. A series finale me arrancou cachoeiras dos olhos e apesar de me decepcionar várias vezes com Rory, Lorelai e Luke é impossível não amá-los. Tem gente que critica a beça essa série mas me fez muito bem assisti-la. Queria ter visto na época pra sentir toda essa ansiedade anos depois com o Revival mas vamo fazer o que né?! BON VOYAGE RORY e amei sua decisão final!!! <3