8.0 - Mais um filme da série TV Contado Por Mulheres, realizado por Maria João Luís, numa história a tirar para o drama, onde um pescador mata um dos seus patrões, para vingar a desonra da filha dele, que foi violada por esse patrão. O pescador passa a perseguido pela polícia e junta-se a um bando de ladrões para poder sobreviver. A filha vai trabalhar junto de uma familiar, mas as suas vidas, pai e filha, vão voltar a cruzarem-se... Uma película interessante, bem construída e com bom ritmo, a roçar o drama, mas com acção q.b.
8.0 - Uma película divertida, parte da mini-série TV, Contado Por Mulheres, que retrata a tentativa de roubar um velhote por parte de um bando de aldrabões, enquanto as suas familiares mais próximas tentam fazer o mesmo: tomar posse da conta bancária do mesmo. Um pequeno filme sem grandes pretensões, mas divertido q.b., bem realizado e interpretado.
8.2 - Uma cativante série TV turca, com realização de Burcu Alptekin, sobre três amigas e suas vidas presentes e passadas. Sendo muito unidas, Ada, Leyla e Sevgi unem-se quando, esta última, adoece com cancro e recorre aos serviços de uma espécie de curandeiro/vidente (Zaman) para se curar. Mas, as três que inicialmente têm opiniões diferentes, da crença, à aceitação simples (do tipo "mal não deve fazer"), à desconfiança e incredulidade, acabam por ver que erros e acontecimentos no passado (dos seus familiares), influenciaram e tornaram-nas no que são hoje em dia, e assim podem "escolher" (ou reflectir) o seu futuro, ao tornarem conhecimento desse passado. Uma série muito interessante, com boas interpretações, um bom ritmo da história, boa cinematografia e até boa música/banda sonora.
8.0 - Uma festa de gente importante dá azo a vários assassinatos, e um escritor (desconhecido do público) e seu anfitrião tentam descobrir os culpados. Anime japonesa, realizada por Kino Abe (AKA Noriyuki Abe), de boa qualidade no traço e desenvolvimento, a fazer lembrar a obra de Agatha Christie, nomeadamente "Ten Little Indians" e/ou "Death on the Nile". Trata-se de uma série TV de dois episódios, com cerca de uma hora cada, sensivelmente. Interessante e até divertido.
6.4 - Mini-Série TV, em 3 episódios, realizada por Jun Kawagoe, de qualidade algo duvidosa, quer técnicamente, quer a nível narrativo, a envolver e juntar cyborgs, organizações criminosas e de combate ao crime, e até demónios. Algo insípida.
7.0 - Mini-série TV, com apenas 3 episódios, que se trata de uma prequela, realizada por Yasuhiro Matsumura, de uma manga inacabada e sem sequência posterior, quer a nível cinematográfico, quer a nível literário, mas lançada como bónus de "Hellsing Ultimate", outra mini-série TV. Interessante e com a tradicional qualidade da animação japonesa, recheada de acção, gore e brutalidade, mas com notórias falhas (sobretudo no episódio 3) a nível de argumento.
9.0 - Uma série em 12 "deliciosos" episódios, baseados numa manga (banda desenhada japonesa) de Daisuke Satô e Shôji Satô, sobre um mundo apocalíptico, recheado de zombies e a tentativa de sobrevivência de alguns poucos colegiais japoneses! Embora tendo como base o já tradicional e até "cliché", mundo a terminar com uma epidemia de zombies ou mortos-vivos (conforme preferirem), ao qual é acrescentado uma ambiência e algumas cenas a roçar o Hentai (para quem não sabe é a banda desenhada de cariz erótico, ou mesmo pornográfico, japonesa), desfila pelos nossos olhos uma série animada com a qualidade já reconhecida da maioria da animação japonesa (embora seja realizada e concretizada esta série, pela Madhouse, uma empresa norte-americana). Apesar do tema a tender para o ligeiro, muitos dos diálogos e muita da narrativa é profunda, com questões sobre a Humanidade (ou falta dela, em situações extremas), a necessidade de sobrevivência mantendo o bom senso e bons valores, o ressurgir de novas aptidões e capacidades (ou mesmo o reforçar das já existentes), a formação de líderes naturais e as questões e dúvidas, também elas nascidas naturalmente da situação anormal que os personagens vivenciam! Muito recomendável para quem aprecia animação para adultos!
8.2 - Uma série de TV, em 8 episódios, realizada por Jorge Paixão da Costa, e baseada na obra literária de Mário Zambujal, em tom de comédia! Recheada com vários nomes conhecidos da praça portuguesa e do humor em português: Maria João Bastos, Joana Pais de Brito, Marco Delgado, José Raposo, Adriano Carvalho, Rui Unas, Manuel Marques, Luís Aleluia e José Fidalgo, entre outros. Delirante, e divertida q.b., e dividida quase em episódios "individuais" com cenas do passado das personagens, que os levou à sua situação actual, a série falha sobretudo na parte final, com um episódio final meramente retractivo dos episódios anteriores, sem praticamente nada a acrescentar ou esclarecer!
7.5 - Uma mini-série documental, de 6 episódios, realizada por William Acks, France Costrel, Sam LaCroix e Melissa Wood, para a Netflix, e que retrata o desenvolvimento dos videojogos desde os tempos da Atari, até à massificação global desta forma de entretenimento. Partindo do ponto de vista dos principais desenvolvedores artísticos e programadores de jogos, cujas ideias inovadoras e originais, criaram um verdadeiro fenómeno, não só entre crianças e adolescentes, mas também entre adultos, vemos o desenvolvimento através das principais marcas (Atari, Nintendo, Sega, Sony), das principais máquinas de jogo (desde as de arcada, passando para as primeiras consolas e depois para os primeiros computadores pessoais) e dos principais jogos e géneros de jogo (Space Invaders, Pac-Man, Donkey Kong, Super Mario, Dungeons & Dragons, Sonic The Hedgehog, John Madden Football, Street Fighter, Mortal Kombat, Star Fox e Wolfenstein 3D). O formato é algo clássico (talvez até demais...) na realização, e vale sobretudo pelo "recordar" de velhas memórias, sobretudo para muitos adultos, nascidos nos anos 70 e 80. Poderia ter tido um formato mais inovador, apesar do assunto "retro"!
8.5 - Uma série documental, realizada por Bruno de Almeida, sobre a vida e obra da grande artista Amália Rodrigues, a "Voz do Fado", a "Rainha do Fado" e da Canção Portuguesa, o expoente máximo da Cultura Musical Portuguesa! Trata-se de um documentário que percorre toda a vida de Amália, desde a sua origem humilde até ao estrelato em Portugal e no Estrangeiro, demonstrando também a sua versatilidade e inteligência, a sua capacidade de reinventar a sua carreira na música e a sua poderosa voz, a sua humildade e também a sua solidariedade para com aqueles que mais precisavam (: o Povo), numa altura de Ditadura e limitação de liberdades e escolhas pessoais. A acompanhar, muitas das canções cantadas por Amália e as "histórias" por trás das mesmas e dos seus criadores. Uma série essencial para se conhecer um grande pedaço, senão o mais significativo, da Cultura Portuguesa. E também alguns "pormenores" mais desconhecidos da Cantora e Personalidade de Amália Rodrigues (como por exemplo, o facto de falar línguas como o francês ou o inglês (e cantar também) sem ter conhecimento aprofundado das mesmas).
8.9 - Uma série documental sobre cinema e sobre os filmes que fizeram sucesso no tempo da nossa infância/adolescência, há lá coisa melhor!!! Criada por Brian Volk-Weiss, esta série retrata factos e acontecimentos prévios à exibição nos cinemas de grandes sucessos da cinematografia norte-americana, focando-se sobretudo nas dificuldades e barreiras que tais filmes tiveram na sua criação, produção e realização, até ao ponto de eventualmente "não terem feito história"! Efectuada com mestria e "savoir-faire" esta original série documental, da Netflix, só peca pela curta-duração, tanto a nível de temporadas (vai na primeira, sendo a série criada em 2019), como de episódios que a compõem: apenas 4, cada um retratando uma película de sucesso. Nesta primeira temporada, temos os episódios/filmes seguintes: Dança Comigo/Dirty Dancing, Sozinho em Casa/Home Alone, Os Caça-Fantasmas/Ghostbusters e Assalto ao Arranha-Céus/Die Hard. Muito aconselhável a, sobretudo, cinéfilos e curiosos dos bastidores do cinema!!!
9.2 - Uma série Netflix, criada por Rightor Doyle, que aborda temas fora do comum, como o sexo, as práticas sado-masoquistas, a submissão e a homossexualidade, de uma forma leve e bastante divertida! Nesta série cómica, seguimos a vida de uma jovem estudante de psicologia, que trabalha secretamente como uma das maiores "dominatrixes" de Nova Iorque: Tiff de seu nome verdadeiro, Mestre May na sua actividade laboral (interpretada pela bonita e sensual Zoe Levin) e de Pete (Brendan Scannell), o seu amigo e ex-colega de liceu, gay e comediante "envergonhado" (n. r. - esta só vão perceber se virem a série!), que se torna seu assistente pessoal e ultimamente em Mestre Carter. De facto, embora toda a ambiência da série, reflectida também nos diálogos e situações demonstradas, seja de facto leve e divertida, verifica-se que os assuntos retratados são de grande importância e peso, não sendo de forma nenhuma tratados com displicência e pouco valor. Destaque claro para o tom cómico, para a seriedade dos temas, para o "bom gosto" do guarda-roupa (sobretudo de May/Zoe), para os diálogos inteligentes e divertidos e para a beleza da protagonista principal (Zoe Levin). Destaque negativo apenas para a curta-duração dos episódios (são apenas 7 e têm uma duração média de 15 minutos, nesta primeira temporada)! Bastante aconselhável! Vejam, nem que seja apenas o primeiro episódio (deveras divertido!)
6.5 - Um filme baseado num "serial" dos Estúdios Universal, numa edição de 78 minutos, realizado a duas mãos: Ford Beebe e Saul A. Goodkind; com um enredo pouco original, mas com vários twists pelo meio! De facto, trata-se de uma película que surge na sequência de grandes êxitos anteriores desta companhia de cinema norte-americana, notando-se isso nos próprios personagens do filme: senão, vejamos, temos um cientista louco (o Dr. Alex Zorka, interpretado aqui por Bela Lugosi - uma espécie de "Dr. Frankenstein"), temos um robot gigante (que se poderia dizer que é o substituto do "Monstro de Frankenstein") e temos um homem invisível (clara cópia do filme com o mesmo nome); todos estes exemplos e como demonstrado, obras da própria Universal. A história em si, gira à volta do cientista louco, o Dr. Alex Zorka e seu assistente Monk (um ex-condenado) que além de fugirem da polícia e do seu próprio Governo (aqui representado na figura do Capt. Bob West - Robert Kent), e de uma jornalista (Jean Drew - Dorothy Arnold), são perseguidos por agentes estrangeiros. Destaque para, além dos vários twists no enredo e para a semelhança com outros títulos da Universal da época, para a presença de Bela Lugosi, mais conhecido pelo seu papel de Drácula!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Contado Por Mulheres - A Hora dos Lobos
4.0 18.0 - Mais um filme da série TV Contado Por Mulheres, realizado por Maria João Luís, numa história a tirar para o drama, onde um pescador mata um dos seus patrões, para vingar a desonra da filha dele, que foi violada por esse patrão. O pescador passa a perseguido pela polícia e junta-se a um bando de ladrões para poder sobreviver. A filha vai trabalhar junto de uma familiar, mas as suas vidas, pai e filha, vão voltar a cruzarem-se...
Uma película interessante, bem construída e com bom ritmo, a roçar o drama, mas com acção q.b.
Contado Por Mulheres - Quando o Diabo Reza
4.0 18.0 - Uma película divertida, parte da mini-série TV, Contado Por Mulheres, que retrata a tentativa de roubar um velhote por parte de um bando de aldrabões, enquanto as suas familiares mais próximas tentam fazer o mesmo: tomar posse da conta bancária do mesmo.
Um pequeno filme sem grandes pretensões, mas divertido q.b., bem realizado e interpretado.
Uma Nova Mulher (1ª Temporada)
3.9 21 Assista Agora8.2 - Uma cativante série TV turca, com realização de Burcu Alptekin, sobre três amigas e suas vidas presentes e passadas. Sendo muito unidas, Ada, Leyla e Sevgi unem-se quando, esta última, adoece com cancro e recorre aos serviços de uma espécie de curandeiro/vidente (Zaman) para se curar. Mas, as três que inicialmente têm opiniões diferentes, da crença, à aceitação simples (do tipo "mal não deve fazer"), à desconfiança e incredulidade, acabam por ver que erros e acontecimentos no passado (dos seus familiares), influenciaram e tornaram-nas no que são hoje em dia, e assim podem "escolher" (ou reflectir) o seu futuro, ao tornarem conhecimento desse passado.
Uma série muito interessante, com boas interpretações, um bom ritmo da história, boa cinematografia e até boa música/banda sonora.
Kuroshitsuji: Book of Murder
4.3 48.0 - Uma festa de gente importante dá azo a vários assassinatos, e um escritor (desconhecido do público) e seu anfitrião tentam descobrir os culpados. Anime japonesa, realizada por Kino Abe (AKA Noriyuki Abe), de boa qualidade no traço e desenvolvimento, a fazer lembrar a obra de Agatha Christie, nomeadamente "Ten Little Indians" e/ou "Death on the Nile". Trata-se de uma série TV de dois episódios, com cerca de uma hora cada, sensivelmente. Interessante e até divertido.
Cyborg 009 vs Devilman
3.3 76.4 - Mini-Série TV, em 3 episódios, realizada por Jun Kawagoe, de qualidade algo duvidosa, quer técnicamente, quer a nível narrativo, a envolver e juntar cyborgs, organizações criminosas e de combate ao crime, e até demónios. Algo insípida.
Hellsing: The Dawn
3.5 67.0 - Mini-série TV, com apenas 3 episódios, que se trata de uma prequela, realizada por Yasuhiro Matsumura, de uma manga inacabada e sem sequência posterior, quer a nível cinematográfico, quer a nível literário, mas lançada como bónus de "Hellsing Ultimate", outra mini-série TV. Interessante e com a tradicional qualidade da animação japonesa, recheada de acção, gore e brutalidade, mas com notórias falhas (sobretudo no episódio 3) a nível de argumento.
Highschool of the Dead
3.7 161 Assista Agora9.0 - Uma série em 12 "deliciosos" episódios, baseados numa manga (banda desenhada japonesa) de Daisuke Satô e Shôji Satô, sobre um mundo apocalíptico, recheado de zombies e a tentativa de sobrevivência de alguns poucos colegiais japoneses! Embora tendo como base o já tradicional e até "cliché", mundo a terminar com uma epidemia de zombies ou mortos-vivos (conforme preferirem), ao qual é acrescentado uma ambiência e algumas cenas a roçar o Hentai (para quem não sabe é a banda desenhada de cariz erótico, ou mesmo pornográfico, japonesa), desfila pelos nossos olhos uma série animada com a qualidade já reconhecida da maioria da animação japonesa (embora seja realizada e concretizada esta série, pela Madhouse, uma empresa norte-americana). Apesar do tema a tender para o ligeiro, muitos dos diálogos e muita da narrativa é profunda, com questões sobre a Humanidade (ou falta dela, em situações extremas), a necessidade de sobrevivência mantendo o bom senso e bons valores, o ressurgir de novas aptidões e capacidades (ou mesmo o reforçar das já existentes), a formação de líderes naturais e as questões e dúvidas, também elas nascidas naturalmente da situação anormal que os personagens vivenciam! Muito recomendável para quem aprecia animação para adultos!
Crónica dos Bons Malandros
4.2 18.2 - Uma série de TV, em 8 episódios, realizada por Jorge Paixão da Costa, e baseada na obra literária de Mário Zambujal, em tom de comédia! Recheada com vários nomes conhecidos da praça portuguesa e do humor em português: Maria João Bastos, Joana Pais de Brito, Marco Delgado, José Raposo, Adriano Carvalho, Rui Unas, Manuel Marques, Luís Aleluia e José Fidalgo, entre outros. Delirante, e divertida q.b., e dividida quase em episódios "individuais" com cenas do passado das personagens, que os levou à sua situação actual, a série falha sobretudo na parte final, com um episódio final meramente retractivo dos episódios anteriores, sem praticamente nada a acrescentar ou esclarecer!
GDLK
4.3 59 Assista Agora7.5 - Uma mini-série documental, de 6 episódios, realizada por William Acks, France Costrel, Sam LaCroix e Melissa Wood, para a Netflix, e que retrata o desenvolvimento dos videojogos desde os tempos da Atari, até à massificação global desta forma de entretenimento. Partindo do ponto de vista dos principais desenvolvedores artísticos e programadores de jogos, cujas ideias inovadoras e originais, criaram um verdadeiro fenómeno, não só entre crianças e adolescentes, mas também entre adultos, vemos o desenvolvimento através das principais marcas (Atari, Nintendo, Sega, Sony), das principais máquinas de jogo (desde as de arcada, passando para as primeiras consolas e depois para os primeiros computadores pessoais) e dos principais jogos e géneros de jogo (Space Invaders, Pac-Man, Donkey Kong, Super Mario, Dungeons & Dragons, Sonic The Hedgehog, John Madden Football, Street Fighter, Mortal Kombat, Star Fox e Wolfenstein 3D). O formato é algo clássico (talvez até demais...) na realização, e vale sobretudo pelo "recordar" de velhas memórias, sobretudo para muitos adultos, nascidos nos anos 70 e 80. Poderia ter tido um formato mais inovador, apesar do assunto "retro"!
Amália - Uma Estranha Forma de Vida
4.0 18.5 - Uma série documental, realizada por Bruno de Almeida, sobre a vida e obra da grande artista Amália Rodrigues, a "Voz do Fado", a "Rainha do Fado" e da Canção Portuguesa, o expoente máximo da Cultura Musical Portuguesa! Trata-se de um documentário que percorre toda a vida de Amália, desde a sua origem humilde até ao estrelato em Portugal e no Estrangeiro, demonstrando também a sua versatilidade e inteligência, a sua capacidade de reinventar a sua carreira na música e a sua poderosa voz, a sua humildade e também a sua solidariedade para com aqueles que mais precisavam (: o Povo), numa altura de Ditadura e limitação de liberdades e escolhas pessoais. A acompanhar, muitas das canções cantadas por Amália e as "histórias" por trás das mesmas e dos seus criadores. Uma série essencial para se conhecer um grande pedaço, senão o mais significativo, da Cultura Portuguesa. E também alguns "pormenores" mais desconhecidos da Cantora e Personalidade de Amália Rodrigues (como por exemplo, o facto de falar línguas como o francês ou o inglês (e cantar também) sem ter conhecimento aprofundado das mesmas).
Filmes que Marcam Época (1ª Temporada)
4.2 58 Assista Agora8.9 - Uma série documental sobre cinema e sobre os filmes que fizeram sucesso no tempo da nossa infância/adolescência, há lá coisa melhor!!! Criada por Brian Volk-Weiss, esta série retrata factos e acontecimentos prévios à exibição nos cinemas de grandes sucessos da cinematografia norte-americana, focando-se sobretudo nas dificuldades e barreiras que tais filmes tiveram na sua criação, produção e realização, até ao ponto de eventualmente "não terem feito história"! Efectuada com mestria e "savoir-faire" esta original série documental, da Netflix, só peca pela curta-duração, tanto a nível de temporadas (vai na primeira, sendo a série criada em 2019), como de episódios que a compõem: apenas 4, cada um retratando uma película de sucesso. Nesta primeira temporada, temos os episódios/filmes seguintes: Dança Comigo/Dirty Dancing, Sozinho em Casa/Home Alone, Os Caça-Fantasmas/Ghostbusters e Assalto ao Arranha-Céus/Die Hard. Muito aconselhável a, sobretudo, cinéfilos e curiosos dos bastidores do cinema!!!
Amizade Dolorida (1ª Temporada)
3.6 134 Assista Agora9.2 - Uma série Netflix, criada por Rightor Doyle, que aborda temas fora do comum, como o sexo, as práticas sado-masoquistas, a submissão e a homossexualidade, de uma forma leve e bastante divertida! Nesta série cómica, seguimos a vida de uma jovem estudante de psicologia, que trabalha secretamente como uma das maiores "dominatrixes" de Nova Iorque: Tiff de seu nome verdadeiro, Mestre May na sua actividade laboral (interpretada pela bonita e sensual Zoe Levin) e de Pete (Brendan Scannell), o seu amigo e ex-colega de liceu, gay e comediante "envergonhado" (n. r. - esta só vão perceber se virem a série!), que se torna seu assistente pessoal e ultimamente em Mestre Carter. De facto, embora toda a ambiência da série, reflectida também nos diálogos e situações demonstradas, seja de facto leve e divertida, verifica-se que os assuntos retratados são de grande importância e peso, não sendo de forma nenhuma tratados com displicência e pouco valor. Destaque claro para o tom cómico, para a seriedade dos temas, para o "bom gosto" do guarda-roupa (sobretudo de May/Zoe), para os diálogos inteligentes e divertidos e para a beleza da protagonista principal (Zoe Levin). Destaque negativo apenas para a curta-duração dos episódios (são apenas 7 e têm uma duração média de 15 minutos, nesta primeira temporada)! Bastante aconselhável! Vejam, nem que seja apenas o primeiro episódio (deveras divertido!)
A Sombra Destemida
2.1 26.5 - Um filme baseado num "serial" dos Estúdios Universal, numa edição de 78 minutos, realizado a duas mãos: Ford Beebe e Saul A. Goodkind; com um enredo pouco original, mas com vários twists pelo meio! De facto, trata-se de uma película que surge na sequência de grandes êxitos anteriores desta companhia de cinema norte-americana, notando-se isso nos próprios personagens do filme: senão, vejamos, temos um cientista louco (o Dr. Alex Zorka, interpretado aqui por Bela Lugosi - uma espécie de "Dr. Frankenstein"), temos um robot gigante (que se poderia dizer que é o substituto do "Monstro de Frankenstein") e temos um homem invisível (clara cópia do filme com o mesmo nome); todos estes exemplos e como demonstrado, obras da própria Universal. A história em si, gira à volta do cientista louco, o Dr. Alex Zorka e seu assistente Monk (um ex-condenado) que além de fugirem da polícia e do seu próprio Governo (aqui representado na figura do Capt. Bob West - Robert Kent), e de uma jornalista (Jean Drew - Dorothy Arnold), são perseguidos por agentes estrangeiros. Destaque para, além dos vários twists no enredo e para a semelhança com outros títulos da Universal da época, para a presença de Bela Lugosi, mais conhecido pelo seu papel de Drácula!