Parabéns aos envolvidos por me fazerem amar um filme adaptado de uma das músicas que mais detesto. As mudanças no roteiro foram cruciais pra a história ficar menos romantizada e bem mais pé no chão, pro personagem se tornar mais humano do que mito. E sem contar que a Maria Lúcia da Ísis me fez ir às lágrimas duas vezes.
Queria entender as avaliações que as pessoas chegam pra esse filme é digno de Oscar ou não. Concordo que o filme ocupe a vaga da dramédia indie do ano, mas se levar em consideração uma temporada aonde besteiras que se julgam importantes como Lincoln, Miseráveis e Life of Pi foram levadas a sério, to bem de boa com esse daqui sendo indicado.
Não to sacando esses comentários do filme ter chegado aonde chegou por mero patriotismo. Até porque esse não chega a ser um filme elogioso, ou muito menos enérgico sobre a guerra americana com o Oriente Médio como era o Guerra ao Terror, chega a ser bem crítica e lúcida a interpretação da Bigelow sobre a caçado ao Bin Laden. Se querem reduzir um filme a patriotismo bobo, que façam com Lincoln que realmente não passa disso.
Roteiro esperto do Tony Kushner que o Spilba não teve taco pra dimensionar. E vem cá, que mundo é esse onde o Day-Lewis tem a atuação mais esquemática do elenco? Em contraponto o Lee Jones esta um show a parte. Engoliu o filme.
acho engraçado o pessoal reclamando sobre o Hazanavicious ter se metido nisso sendo que o cara antes de ganhar o oscar vivia de paródia do 007. e o filme em questão ser uma paródia de um subgênero como a pornochanchada dos anos 70.
E esse Cosmópolis foi um dos filmes mais irregulares que vi esse ano, o que não é necessariamente um problema. O filme carece de empatia e tediantemente verborrágico. Mas que coisa linda é ver alguém do porte do Cronenberg procurando se reinventar a cada novo filme. O filme é um reflexo das questões que pontuavam suas primeiras obras, mas de um horror que se transmuta em questão de consciência.
Da primeira versão de Nasce uma Estrela, passando pelos clássicos Crepúsculo dos Deuses e Cantando na Chuva até chegar ao maneirismo do cinema pós-moderno,o ostracismo sempre esteve particularmente atado a uma ideia de consciente fílmico. E por trás de todo o clima nostálgico de um exercício de estilo por excelência - o filme mudo, o estereótipo dos personagens (esses ganham presença de cena no trabalho expressivo dos ótimos Jean Dujardin e Bérénice Bejo), o formato da tela, a trilha sonora e etc - Michel Hazanavicius entrega nos segundo finais de seu O Artista um momento de lucidez que quase compromete seu estilo. Porque já diziam por aí que não existe futuro a matéria fílmica se não a morte.
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KParabéns aos envolvidos por me fazerem amar um filme adaptado de uma das músicas que mais detesto. As mudanças no roteiro foram cruciais pra a história ficar menos romantizada e bem mais pé no chão, pro personagem se tornar mais humano do que mito. E sem contar que a Maria Lúcia da Ísis me fez ir às lágrimas duas vezes.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraQueria entender as avaliações que as pessoas chegam pra esse filme é digno de Oscar ou não. Concordo que o filme ocupe a vaga da dramédia indie do ano, mas se levar em consideração uma temporada aonde besteiras que se julgam importantes como Lincoln, Miseráveis e Life of Pi foram levadas a sério, to bem de boa com esse daqui sendo indicado.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraVontade de parar o filme cada vez que o Russell Crowe abria a boca.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraNão to sacando esses comentários do filme ter chegado aonde chegou por mero patriotismo. Até porque esse não chega a ser um filme elogioso, ou muito menos enérgico sobre a guerra americana com o Oriente Médio como era o Guerra ao Terror, chega a ser bem crítica e lúcida a interpretação da Bigelow sobre a caçado ao Bin Laden. Se querem reduzir um filme a patriotismo bobo, que façam com Lincoln que realmente não passa disso.
Lincoln
3.5 1,5KRoteiro esperto do Tony Kushner que o Spilba não teve taco pra dimensionar. E vem cá, que mundo é esse onde o Day-Lewis tem a atuação mais esquemática do elenco? Em contraponto o Lee Jones esta um show a parte. Engoliu o filme.
Agora e Para Sempre
4.0 1,5KUm Amor Pra Recordar encontra a geração tenho tumblr com fotos de adolescentes alternativos + frase piegas
Os Infiéis
2.6 116acho engraçado o pessoal reclamando sobre o Hazanavicious ter se metido nisso sendo que o cara antes de ganhar o oscar vivia de paródia do 007. e o filme em questão ser uma paródia de um subgênero como a pornochanchada dos anos 70.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraE esse Cosmópolis foi um dos filmes mais irregulares que vi esse ano, o que não é necessariamente um problema. O filme carece de empatia e tediantemente verborrágico. Mas que coisa linda é ver alguém do porte do Cronenberg procurando se reinventar a cada novo filme. O filme é um reflexo das questões que pontuavam suas primeiras obras, mas de um horror que se transmuta em questão de consciência.
Deus Abençoe a América
4.0 799O argumento era excelente, pena o tratamento infantil da direção. Ainda sim entretem mais que a maioria dos filmes feitos com esse intuito.
Derek Jarman: A Vida Como Arte
3.7 5Jarman voltou dos mortos pra dirigir um doc sobre ele mesmo? Que egocêntrico ele...rs. A direção é de Andy Kimpton-Nye
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraDa primeira versão de Nasce uma Estrela, passando pelos clássicos Crepúsculo dos Deuses e Cantando na Chuva até chegar ao maneirismo do cinema pós-moderno,o ostracismo sempre esteve particularmente atado a uma ideia de consciente fílmico. E por trás de todo o clima nostálgico de um exercício de estilo por excelência - o filme mudo, o estereótipo dos personagens (esses ganham presença de cena no trabalho expressivo dos ótimos Jean Dujardin e Bérénice Bejo), o formato da tela, a trilha sonora e etc - Michel Hazanavicius entrega nos segundo finais de seu O Artista um momento de lucidez que quase compromete seu estilo. Porque já diziam por aí que não existe futuro a matéria fílmica se não a morte.
O Outro Lado de Hollywood
4.3 77Funciona bem como curiosidade.
Contra o Tempo
3.8 2,0K Assista AgoraFinal mais broxante dos últimos anos...
Vivendo Até o Fim
3.5 35Gregg Araki menos afobado no começo da carreira!!! Filme foda.
Até o Fim do Mundo
3.8 14queria ver a versão do diretor, pq a versão da warner ficou bem ruinzinha.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraO filme é médio, mas o Andy Serkis fez um trabalho sensacional.
Abutres
3.7 217 Assista AgoraBiutiful versão argentina. (pela mediocridade do filme e não a temática).
Estrada para Ythaca
3.0 19experiência interessante, mas o filme parece funcionar só nos 20 minutos finais. Sei lá, acho que falta algo substancial nisso tudo.
Inverno da Alma
3.5 938Porque Jennifer Lawrence é um dos grandes novos nomes a se ficar de olho no cinema americano:
Os Agentes do Destino
3.5 1,1K Assista AgoraComo um diretor sem personalidade nenhuma acaba com um texto interessante de Philip K. Dick:
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraNão só sobre o valor da arte em si, mas da ficção, verdades e mentiras de um dos melhores diretores em trabalho atualmente:
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraA incomunicabilidade e a falta de sentido na vida dos astros e uma possível lembrança da infância:
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraMenos carro, menos velocidade e mais tédio:
Reencontrando a Felicidade
3.5 622Nicole Kidman, a perda de um filho e as dores do subúrbio: