Vejo que para o público do susto assistir esse filme deve ter sido como um expectador comum indo assistir um filme surrealista do Alejandro Jodorowsky. Duvido até que alguns tenham sacado que a bruxa estereotipada, e demais elementos do mito, não passam de alegorias presentes nas camadas do filme, de forma que levam a várias interpretações, onde algumas delas, apesar de favoráveis à uma causa, não é por meio de arco-íris e flores. Aliás, até ambíguo. Se até um filme como Babadook teve dificuldades de fazer compreender que por trás daquela história aparentemente simplória havia um longa sobre a depressão, imagine esse que tem mais que duas camadas. Isto é, apesar de toda aquela ambientação sombria e realista, faz uso da metalinguagem num nível que flerta com a cena surrealista. Não ao nível de um Begotten, claro. Bem abaixo disso, mas que mesmo assim, se alguém viu algo no filme com maus olhos, numa outra assistida perceberá que nem tudo é literal, mas numa simbologia nada agradável.
Certamente seria um daqueles filmes que só agradaria, além de quem não é aficionado por HQs, àqueles fãs mais abertos à outras visões sobre o personagem.Mesmo que eu goste, até certo ponto, da fidelidade de uma adaptação com o material de origem, eu gostaria de ver essa versão do Tim Burton.
Se há um tipo de "cinéfilo" imaturo, é aquele que julga bom o filme de terror que segue fórmulas prontas e se sustenta em sustos fáceis. Aliás, para este, bastam bons efeitos, principalmente sonoros, para que um filme seja considerado um novo clássico moderno do gênero (e ignorando o quanto o gênero varia). Não que este trabalho de Kevin Smith seja excelente, mas longe de ser ruim. Bizarro? Com certeza. E certamente não é indicado para os apreciadores do dito terror convencional quando a ideia aqui é um terror psicológico com humor negro e mais algumas metáforas.
Por mais que eu aceite as bizarrices do filme, não engulo qualquer que seja a razão pra deixar o protagonista daquele jeito no final. Deve ser um universo bem surreal...
Nem de longe esse é melhor que os dois últimos. Neles pelo menos tinham boas cenas de ação. Nesse, além de serem bem genéricas não empolgam, parecia uma série de tv ou algo mais amador. Fora o roteiro que também não ajuda (mas nem é difícil de entender...). O começo ali revisitando o primeiro filme é legal, mas depois...
Se os produtores da série levassem em conta a média do Filmow e os comentários 5 estrelas, podem crer que essa série só iria de mal a pior. Tá pra surgir a série que não foi estragada pra agradar shippers de plantão e mandar o roteiro pro ralo.
Gosto dessa primeira temporada apesar de desandar na próxima, mas na segunda vez que se assiste, ou lê no mangá, você acaba por perceber que o que consideram como "sacadas geniais" não passam de forçações do roteiro que extrapolam o senso do ridículo que até hoje geram piadas (o clássico exagero que ilustra bem esses absurdos "Hoje está chovendo, então há 99% de chance de Kira ser Light"). Não, L e Light/Raito não são geniais, os demais que tem sua inteligencia convenientemente reduzidas.
A culpa nem recai tanto sobre o Ben Affleck, se tem algo que acabava com o clima do filme era o roteiro, direção e a inclusão das bandas da época na trilha sonora, embora a trilha original se adeque bem ao resto do filme. A versão do diretor (!!) o torna um filme mais coeso. Outra coisa legal é a ambientação dark, não tendendo pra algo realista, tipo como é visto em Sin City e 300. Mas... O estúdio estava lá pra comprometer todo o filme... Não que nos trabalhos posteriores dê pra perdoar o diretor também...
Pra quem não sabe, o objetivo do estúdio com essa releitura era torná-lo mais acessível, pra atingir um público maior, e começar uma franquia com os demais monstros da Universal no estilo à lá Marvel e DC, isto é, filmes individuais de cada um e depois um fazendo eles se encontrarem pra lutar contra um inimigo em comum (que talvez seja o ser que traiu vampiro original). Não diria que é imitando a Marvel e DC no cinema, pois isso já foi feito num filme antigo onde todos esses monstros se encontram. Já sobre o filme, roteiro e direção fraca, bons efeitos e dá pra passar o tempo.
Não é um dos meus favoritos.... Na verdade, considero até o pior filme dele! huahuahau Se vale de alguma coisa, lembro que há muitos anos aluguei o dvd duplo do Enter the Dragon (Ou era no do Game Death mesmo? Não lembro) numa locadora (isso existe ainda?) e vinha as cenas de lutas do game of death na íntegra (acho que tinha até uma luta inteira não usada. Não tenho certeza), antes de serem retalhadas e virarem isso aí que todos conhecem.As cenas eram longas. É um material que vale muito a pena ser visto e que mostra que seria bem superior. Não sei se tem essas cenas no youtube ou pra download, mas se puderem ver não vão se arrepender. Acho que estão no documentário Bruce Lee: A Warrior's Journey.
Keanu Reeves como o Steven Seagal da nova geração :v Curti mais os elementos do submundo do filme, sua própria moeda e leis, etc Que venham mais filmes sobre John Wick
The Night Of
4.3 318 Assista AgoraNão curti muito o final, esperava algo bem mais pessimista, apesar do clima naquela conclusão não ser das melhores pro Naz.
Rápida e Mortal
3.1 180 Assista AgoraLembro vagamente desse filme, principalmente a cena da luz refletindo na bala e aparecendo o buraco na sombra rsrs
Não sei que nota eu daria hoje, preciso rever...
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraVejo que para o público do susto assistir esse filme deve ter sido como um expectador comum indo assistir um filme surrealista do Alejandro Jodorowsky. Duvido até que alguns tenham sacado que a bruxa estereotipada, e demais elementos do mito, não passam de alegorias presentes nas camadas do filme, de forma que levam a várias interpretações, onde algumas delas, apesar de favoráveis à uma causa, não é por meio de arco-íris e flores. Aliás, até ambíguo. Se até um filme como Babadook teve dificuldades de fazer compreender que por trás daquela história aparentemente simplória havia um longa sobre a depressão, imagine esse que tem mais que duas camadas. Isto é, apesar de toda aquela ambientação sombria e realista, faz uso da metalinguagem num nível que flerta com a cena surrealista. Não ao nível de um Begotten, claro. Bem abaixo disso, mas que mesmo assim, se alguém viu algo no filme com maus olhos, numa outra assistida perceberá que nem tudo é literal, mas numa simbologia nada agradável.
A Morte de "Superman Lives": O Que Aconteceu?
3.7 35Certamente seria um daqueles filmes que só agradaria, além de quem não é aficionado por HQs, àqueles fãs mais abertos à outras visões sobre o personagem.Mesmo que eu goste, até certo ponto, da fidelidade de uma adaptação com o material de origem, eu gostaria de ver essa versão do Tim Burton.
Tusk, A Transformação
2.5 394 Assista AgoraSe há um tipo de "cinéfilo" imaturo, é aquele que julga bom o filme de terror que segue fórmulas prontas e se sustenta em sustos fáceis. Aliás, para este, bastam bons efeitos, principalmente sonoros, para que um filme seja considerado um novo clássico moderno do gênero (e ignorando o quanto o gênero varia). Não que este trabalho de Kevin Smith seja excelente, mas longe de ser ruim. Bizarro? Com certeza. E certamente não é indicado para os apreciadores do dito terror convencional quando a ideia aqui é um terror psicológico com humor negro e mais algumas metáforas.
Mas fica meu contra mais evidente:
Por mais que eu aceite as bizarrices do filme, não engulo qualquer que seja a razão pra deixar o protagonista daquele jeito no final. Deve ser um universo bem surreal...
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraAparentemente boa parte do povo que anda reclamando, embora alguns com alguma razão, do filme esperava uma carnificina do começo ao fim...
Quem Tudo Quer, Nem Tudo Tem
4.5 5Lembro de que quando assisti em VHS o protagonista se chamava Sr. Cocô na dublagem :D
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraNem de longe esse é melhor que os dois últimos. Neles pelo menos tinham boas cenas de ação. Nesse, além de serem bem genéricas não empolgam, parecia uma série de tv ou algo mais amador. Fora o roteiro que também não ajuda (mas nem é difícil de entender...). O começo ali revisitando o primeiro filme é legal, mas depois...
Arqueiro (3ª Temporada)
3.7 563 Assista AgoraSe os produtores da série levassem em conta a média do Filmow e os comentários 5 estrelas, podem crer que essa série só iria de mal a pior. Tá pra surgir a série que não foi estragada pra agradar shippers de plantão e mandar o roteiro pro ralo.
Fúria Sobre Rodas
2.7 661 Assista AgoraSó por ser melhor/menos pior que os dois do motoqueiro fantasma ganha 3 estrelas
JoJo's Bizarre Adventure (1ª Temporada)
4.1 70Uma obra-prima! Deviam exibir esse anime nas escolas e na saída distribuir os mangás.
Terra de Ninguém
4.0 80Sempre lembro desse filme por causa do final D:
Arqueiro (3ª Temporada)
3.7 563 Assista AgoraEspero que na próxima temporada exorcizem esse encosto da Televisa que possuiu os showrunners da série.
Death Note (1ª Temporada)
4.6 780 Assista AgoraGosto dessa primeira temporada apesar de desandar na próxima, mas na segunda vez que se assiste, ou lê no mangá, você acaba por perceber que o que consideram como "sacadas geniais" não passam de forçações do roteiro que extrapolam o senso do ridículo que até hoje geram piadas (o clássico exagero que ilustra bem esses absurdos "Hoje está chovendo, então há 99% de chance de Kira ser Light"). Não, L e Light/Raito não são geniais, os demais que tem sua inteligencia convenientemente reduzidas.
Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
3.6 267 Assista AgoraÉ o pombo ou o galho refletindo sobre a existência?
Doctor Who (4ª Temporada)
4.6 266Minha temporada favorita. Aquele final, aquela música, aquelas despedidas, aquelas cenas :(
Demolidor: O Homem sem Medo
2.7 1,0K Assista AgoraA culpa nem recai tanto sobre o Ben Affleck, se tem algo que acabava com o clima do filme era o roteiro, direção e a inclusão das bandas da época na trilha sonora, embora a trilha original se adeque bem ao resto do filme. A versão do diretor (!!) o torna um filme mais coeso. Outra coisa legal é a ambientação dark, não tendendo pra algo realista, tipo como é visto em Sin City e 300. Mas... O estúdio estava lá pra comprometer todo o filme... Não que nos trabalhos posteriores dê pra perdoar o diretor também...
[spoiler][/spoiler]
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraPra quem não sabe, o objetivo do estúdio com essa releitura era torná-lo mais acessível, pra atingir um público maior, e começar uma franquia com os demais monstros da Universal no estilo à lá Marvel e DC, isto é, filmes individuais de cada um e depois um fazendo eles se encontrarem pra lutar contra um inimigo em comum (que talvez seja o ser que traiu vampiro original). Não diria que é imitando a Marvel e DC no cinema, pois isso já foi feito num filme antigo onde todos esses monstros se encontram. Já sobre o filme, roteiro e direção fraca, bons efeitos e dá pra passar o tempo.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraAcho um exagero dizerem que o filme é um lixo. O lixo não merece ser ofendido assim.
Jogo da Morte
3.4 144 Assista AgoraNão é um dos meus favoritos.... Na verdade, considero até o pior filme dele! huahuahau
Se vale de alguma coisa, lembro que há muitos anos aluguei o dvd duplo do Enter the Dragon (Ou era no do Game Death mesmo? Não lembro) numa locadora (isso existe ainda?) e vinha as cenas de lutas do game of death na íntegra (acho que tinha até uma luta inteira não usada. Não tenho certeza), antes de serem retalhadas e virarem isso aí que todos conhecem.As cenas eram longas. É um material que vale muito a pena ser visto e que mostra que seria bem superior. Não sei se tem essas cenas no youtube ou pra download, mas se puderem ver não vão se arrepender. Acho que estão no documentário Bruce Lee: A Warrior's Journey.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraKeanu Reeves como o Steven Seagal da nova geração :v
Curti mais os elementos do submundo do filme, sua própria moeda e leis, etc
Que venham mais filmes sobre John Wick
Speed Racer
2.8 411 Assista AgoraUm dos filmes mais incompreendidos e injustiçados... Pena :/
Darfur- Deserto de Sangue
3.7 54Depois vários filmes ruins, achei que nunca veria um filme bom de Uwe Boll! Enfim, filme muito bom e contundente, do tipo que eu não via há tempos!