A cena na sala de jantar, para mim, é uma das maiores da história do cinema. As atrizes seguram quase 10 minutos seguidos apenas baseados na linguagem corporal, sem o uso de palavras.
O que dizer deste filme senão que é muito decepcionante para algo dirigido pela mesma diretora do clássico Psicopata Americano? O elenco é bom, a diretora sabemos que é boa, mas o roteiro é terrível. Para começar, o mais básico: faltou suspense para ser um filme de suspense. A coisa não acontece. Em segundo lugar, o roteiro enche linguiça para chegarmos a ter um tempo razoável de filme. Em determinado momento investiu-se em um possível romance entre a mocinha e o professor, que não aconteceu (eles poderiam ter se tornado aliados na luta contra o mal, só isso justificaria o tempo perdido com uma história que não foi desenvolvida durante o filme). A motivação de Ernessa também fica solta. Porque ela quer se vingar das meninas? O que elas fizeram para ela? Veja que em determinado momento Rebecca diz que Ermessa tem um objetivo e não vai descansar enquanto não destruir Lucie? Porque a loira foi escolhida como vítima principal? Jamais saberemos. Em terceiro lugar, o espectador é feito de bobo o tempo inteiro, sendo levado a acreditar que Ermessa é uma vampira, quando na verdade ela é apenas o espírito de alguém que se matou ali. Citações ao famoso conto de Carmila, a Drácula, a galinha morta com um corte no pescoço... o roteiro caminha em uma linha. Ai parece que sentiram a necessidade de criar uma surpresa. Não funcionou. E todos aqueles minutos gastos nas aulas falando de vampiros, e nas conversas com o professor, poderiam ter sido usados de maneira mais eficiente com algo que tivesse função real na história. E, para fechar, o final no mínimo lamentável (para não dizer que foi uma m..., um daqueles que fazem você pensar porque perdeu uma hora e 22 minutos com isso). Quando se espera o grande confronto das protagonistas, quando vc pensa "agora vai", "agora o filme engrena", Rebeca pega um galão de gasolina ou querosene (porque eles tem isso em uma escola?), risca um fósforo e c'est fini. Acabou (e nesse momento você pensa que nem deveria ter começado). Nem vou comentar sobre o fato de alguem tentar matar alguem que já morreu, pois vou considerar como licença dramática da história. Só que vemos que o espírito de Ernessa continua ali. Ela desistiu da vingança (aquela que não sabemos a motivação)? Porque? Novamente, jamais saberemos. Segundo Rebecca, Ermessa foi libertada. Só isso. Em resumo, cortando toda a linguiça poderia ter rendido um curta-metragem mediano. Tentaram fazer um longa, e o resutado é algo sofrível.
O Milagre de Anne Sullivan
4.4 217 Assista AgoraA cena na sala de jantar, para mim, é uma das maiores da história do cinema. As atrizes seguram quase 10 minutos seguidos apenas baseados na linguagem corporal, sem o uso de palavras.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraO melhor filme de meu cineasta predileto. Daquele que não pode faltar em nenhuma cinemateca.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraCom Almodóvar até o Banderas vira um bom ator. História maravilhosa, roteiro bem amarrado, direção precisa. Enfim, Almodóvar.
Relação Mortal
2.4 157 Assista AgoraAnálise:
(ATENÇÃO, CONTÉM SPOILER)
O que dizer deste filme senão que é muito decepcionante para algo dirigido pela mesma diretora do clássico Psicopata Americano? O elenco é bom, a diretora sabemos que é boa, mas o roteiro é terrível. Para começar, o mais básico: faltou suspense para ser um filme de suspense. A coisa não acontece. Em segundo lugar, o roteiro enche linguiça para chegarmos a ter um tempo razoável de filme. Em determinado momento investiu-se em um possível romance entre a mocinha e o professor, que não aconteceu (eles poderiam ter se tornado aliados na luta contra o mal, só isso justificaria o tempo perdido com uma história que não foi desenvolvida durante o filme). A motivação de Ernessa também fica solta. Porque ela quer se vingar das meninas? O que elas fizeram para ela? Veja que em determinado momento Rebecca diz que Ermessa tem um objetivo e não vai descansar enquanto não destruir Lucie? Porque a loira foi escolhida como vítima principal? Jamais saberemos. Em terceiro lugar, o espectador é feito de bobo o tempo inteiro, sendo levado a acreditar que Ermessa é uma vampira, quando na verdade ela é apenas o espírito de alguém que se matou ali. Citações ao famoso conto de Carmila, a Drácula, a galinha morta com um corte no pescoço... o roteiro caminha em uma linha. Ai parece que sentiram a necessidade de criar uma surpresa. Não funcionou. E todos aqueles minutos gastos nas aulas falando de vampiros, e nas conversas com o professor, poderiam ter sido usados de maneira mais eficiente com algo que tivesse função real na história. E, para fechar, o final no mínimo lamentável (para não dizer que foi uma m..., um daqueles que fazem você pensar porque perdeu uma hora e 22 minutos com isso). Quando se espera o grande confronto das protagonistas, quando vc pensa "agora vai", "agora o filme engrena", Rebeca pega um galão de gasolina ou querosene (porque eles tem isso em uma escola?), risca um fósforo e c'est fini. Acabou (e nesse momento você pensa que nem deveria ter começado). Nem vou comentar sobre o fato de alguem tentar matar alguem que já morreu, pois vou considerar como licença dramática da história. Só que vemos que o espírito de Ernessa continua ali. Ela desistiu da vingança (aquela que não sabemos a motivação)? Porque? Novamente, jamais saberemos. Segundo Rebecca, Ermessa foi libertada. Só isso. Em resumo, cortando toda a linguiça poderia ter rendido um curta-metragem mediano. Tentaram fazer um longa, e o resutado é algo sofrível.
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