Começa bem, com aspectos de poesia concreta e uma pitada de Cao Guimarães, mas as experimentações bem sucedidas se diluem numa repetição excessiva de outras menos efetivas ao ponto de desgastar muito o espectador.
O filme tenta de várias formas entrar na subjetividade do peculiar artista, rendendo planos muito bons, mas perde-se por buscar entender em vez de sentir.
Cinderela
3.9 1Como é que eu, amante do teatro de sombras, nunca ouvi falar dessa mulher antes? O trabalho dela é fantástico!
Handebol
3.1 5Assistindo retrospectivamente os curtas de Anita, é interessante ver como Mate-me Por Favor já vinha se configurando.
Rabbits
3.9 152As definições de perturbador foram atualizadas.
Cabeças Falantes
4.6 62"Eu sou uma garota que não concilia sonhos com suas realizações práticas".
Esta moça com certeza sou eu em 1961, na reencarnação passada.
O Último Baile
3.7 1Ideias e soluções simples para resultados precisos. Muito bom.
Constelações
3.6 3O filme ia muito bem até que baixou um rio ex machina no final.
=/
Quando os Dias Eram Eternos
4.3 6Maravilhoso no traço e super sensível.
Impeachment
3.3 2Só rindo para não chorar.
Buscando Helena
2.7 3Existe uma confusão entre registro familiar e documentário.
Os cuidados que se tem com o cuidado que os …
3.2 2Títulos longos não fazem grandes filmes.
Encosto
3.7 7Eis um curta que se resolve bem com o tempo que tem.
O Delírio é a Redenção dos Aflitos
4.0 9Aquele curta que se espera pouco e se é surpreendido.
Ainda Sangro Por Dentro
3.9 3O tom do filme se assemelha (entre outros aspectos) com Trabalhar Cansa, e isso é ótimo!
Eclipse Solar
2.3 3Direção de arte não salva um filme.
Estado Itinerante
3.9 6Muito bom, só perde pelo fade desnecessário.
Baleia Magic Park
3.7 1O filme tem dois personagens interessantes (Juarez e o dito parque/oleiro), mas faltou um pouco mais de aprofundamento na relação.
Regeneração
4.3 1A relação História-discurso-crítica é bem feita.
Ótimo amarelo
3.1 2Tem filme que temos que aceitar que não é para nós.
A Pequena Vendedora de Fósforos
4.2 504Tão forte quanto o conto, e isso é muito raro.
Michael Jackson's Ghosts
4.1 56Porque Thriller não era o suficiente.
A Moça Que Dançou Com o Diabo
3.6 8Construção muito boa que valia ser explorada um pouco mais, não sei. O tempo do filme é preciso com a ideia também.
Chutes
2.0 2Uma narrativa sobre machismo alegorizada pelo futebol. :)
Confidente
3.6 1Começa bem, com aspectos de poesia concreta e uma pitada de Cao Guimarães, mas as experimentações bem sucedidas se diluem numa repetição excessiva de outras menos efetivas ao ponto de desgastar muito o espectador.
Ruby
3.9 4O filme tenta de várias formas entrar na subjetividade do peculiar artista, rendendo planos muito bons, mas perde-se por buscar entender em vez de sentir.