Mais uma ótima temporada dessa série de uma ideia que começou em 2013, sem pretensões, mas que, aqui nessa temporada, auxiliado pela adição da ótima personagem da psicóloga, significa muito mais do que futebol. Uma série sobre pessoas. Mas também no futebol está meu problema, a forma como deixa tão em segundo plano, o que era crucial para sua existência, desde de 2013 também, perde muita qualidade o arco do futebol.
Claramente tem um público alvo infantil, pelos personagens, alguns diálogos, humor, simplificação de coisas que eram extremamente sérias nos filmes, como a criança invadindo o mundo monstro. Mas ainda traz uma perspectiva interessante do ambiente profissional. Não gosto quando os estúdios fazem isso, "reformulam" a narrativa e pontos importantes de um universo para agregar um novo conteúdo a um novo público, aqui fica claro na queda de qualidade de design dos monstros, na diminuição dos detalhes e dimensão dos problemas na empresa. Mas gostei de alguns momentos inteligentes e principalmente, uso de personagens e acontecimentos dos filmes antigos como nostalgia.
Gostei demais, adorava a série na época mas não esperei curtir esse tom específico de sitcom da Nickelodeon e Disney da década de 2000-2010. Mas adorei como a série consegue manter a essencia, mesmo sem a Sam. A adição de personagens novos é boa, mas ainda falta um pouco mais de regularidade do próprio roteiro de alguns episódios em querer centralizar eles. Mas o que eu relamente gostei foi da forma como os roteiristas souberam usar a passagem de tempo para contar histórias e piadas mais adultas e sérias, de cunho sexual, de inteligência digital e atualidades políticas.
Explorando o HBO Max, esbarro com uma imagem de São Januário em um dos episódios, me chamou atenção, decidi dar uma chance. Gostei, série simples, direta, episódios curtos, gostoso de assistir. Gosto da direção, montagem, a forma como o roteiro não trabalha só o jogador, trabalha outras áreas que envolvem o futebol, que não o campo. Explora também temas sociais e faz comentários importantes, interessante pois é o que o próprio futebol é, "não é só futebol!"
Uma série da CW que não fico tão feliz durante a temporada desde 2014 com a primeira de The Flash!
O nível de muitos dos roteiros dos episódios, a qualidade de fotografia, direção, atuações, fez da série uma das melhores do gênero. O episódio 11 é um dos melhores momento do Superman em live-action.
Consegue dar uns tapas na cara dos produtores da Warner Films que disseram que é difícil fazer uma história do Superman moderno.
Mas não esqueço que é CW, boa parte dos efeitos especiais é de qualidade discutível. Mas no que tangencia o canal e DC, é uma obra-prima.
Ao meu ver Marvel não acertou em cheio ainda nas séries, e só vejo se dificultando para os projetos futuros, pois a cada filme e série pós-Ultimato eles lançam uma ou duas cenas pós-crédito ou gancho grande para o universo. Isso em algum momento precisa ser cobrado. Um problema que os filmes das 4 fases do MCU dificilmente tinham, mas que nas 3 séries eu percebo, é muito inconsistência, primeira metade para a segunda de Wandavision, os últimos episódios corridos e principalmente resolução do arco da vilã de Falcon and Winter Soldier, e aqui vejo uma história que tem um objetivo único de abrir a porta para a próxima fase do MCU, mas que não tem muito a se aproveitar se você não é fã de tudo. Mas para elogiar, a identidade visual excelente, conjunto de fotografia, design de produção, figurinos da série, realmente torna uma experiencia diferenciada dos filmes.
Há tempos não via uma animação do gênero tão boa, a trilha sonora, a forma como o roteiro é consciente de alguns clichês, as surpresas. Desde Liga da Justiça Sem Limites.
O arco do Sam com o Isaiah e os desenrolares é a melhor coisa da série! Interessante também como com 10 minutos de piloto, já tivemos mais desenvolvimento pro Sam do que em todo o resto do MCU. Acredita que as refilmagens feitas foram muito tardias, a montagem ficou estranha em algumas cenas, principalmente na forma como bruscamente troca de diálogos para ação em algumas cenas. Esse último episódio achei um dos piores, se não fosse o discurso do Sam, uso de clichês, ação mediana, fim questionável para a personagem da Karli. Mas se sustenta na série pra mim, gosto de algumas atuações, o personagem do John Walker, mesmo sendo esquecido em momentos.
Muito bom, achei mais regular que a primeira temporada, mas o "efeito primeira temporada" pesa, senti um pouco de "cansaço" ao assistir na metade da temporada.
Muito bom! Consegue manter a essencia do filme, mas tem um foco maior na comédia do que o terror do filme. Tive problemas com a narrativa, deles fecharem o arco central na metade da série do episódio ESPETACULAR, com a volta dos personagens do filme, e participações mais que especiais, e depois disso, em 3 episódios, ficar meio sem rumo. Como amei o filme, sucesso.
O início da série é sensacional, a produção de design, toda parte técnica, tudo muito bonito e as homenagens, sensacionais, mas perde muita qualidade, ao meu ver, ao entrar de fato na trama do MCU, finalizar histórias de maneira clichê, que vimos a mais de 10 anos, season finale é totalmente isso.
Muito boa, gostosa de assistir, tem alguns problemas com a dimensão do clube, o time na Premier League e tem 3 funcionários (além da comissão técnica e elenco), e a forma passiva da torcida. Mas é fantástico no que se propõe com os personagens.
Ted Lasso (2ª Temporada)
4.4 157Mais uma ótima temporada dessa série de uma ideia que começou em 2013, sem pretensões, mas que, aqui nessa temporada, auxiliado pela adição da ótima personagem da psicóloga, significa muito mais do que futebol. Uma série sobre pessoas.
Mas também no futebol está meu problema, a forma como deixa tão em segundo plano, o que era crucial para sua existência, desde de 2013 também, perde muita qualidade o arco do futebol.
8,3 (8,5 a primeira temporada)
Monstros no Trabalho (1ª Temporada)
3.6 30Claramente tem um público alvo infantil, pelos personagens, alguns diálogos, humor, simplificação de coisas que eram extremamente sérias nos filmes, como a criança invadindo o mundo monstro. Mas ainda traz uma perspectiva interessante do ambiente profissional. Não gosto quando os estúdios fazem isso, "reformulam" a narrativa e pontos importantes de um universo para agregar um novo conteúdo a um novo público, aqui fica claro na queda de qualidade de design dos monstros, na diminuição dos detalhes e dimensão dos problemas na empresa.
Mas gostei de alguns momentos inteligentes e principalmente, uso de personagens e acontecimentos dos filmes antigos como nostalgia.
6,5
iCarly (7ª Temporada)
3.6 28Gostei demais, adorava a série na época mas não esperei curtir esse tom específico de sitcom da Nickelodeon e Disney da década de 2000-2010.
Mas adorei como a série consegue manter a essencia, mesmo sem a Sam.
A adição de personagens novos é boa, mas ainda falta um pouco mais de regularidade do próprio roteiro de alguns episódios em querer centralizar eles.
Mas o que eu relamente gostei foi da forma como os roteiristas souberam usar a passagem de tempo para contar histórias e piadas mais adultas e sérias, de cunho sexual, de inteligência digital e atualidades políticas.
8
Galera FC (The Pack FC) (1ª Temporada)
3.8 2 Assista AgoraExplorando o HBO Max, esbarro com uma imagem de São Januário em um dos episódios, me chamou atenção, decidi dar uma chance.
Gostei, série simples, direta, episódios curtos, gostoso de assistir.
Gosto da direção, montagem, a forma como o roteiro não trabalha só o jogador, trabalha outras áreas que envolvem o futebol, que não o campo. Explora também temas sociais e faz comentários importantes, interessante pois é o que o próprio futebol é, "não é só futebol!"
8
Superman & Lois (1ª Temporada)
3.9 69 Assista AgoraUma série da CW que não fico tão feliz durante a temporada desde 2014 com a primeira de The Flash!
O nível de muitos dos roteiros dos episódios, a qualidade de fotografia, direção, atuações, fez da série uma das melhores do gênero.
O episódio 11 é um dos melhores momento do Superman em live-action.
Consegue dar uns tapas na cara dos produtores da Warner Films que disseram que é difícil fazer uma história do Superman moderno.
Mas não esqueço que é CW, boa parte dos efeitos especiais é de qualidade discutível.
Mas no que tangencia o canal e DC, é uma obra-prima.
8,6
Loki (1ª Temporada)
4.0 489 Assista AgoraAo meu ver Marvel não acertou em cheio ainda nas séries, e só vejo se dificultando para os projetos futuros, pois a cada filme e série pós-Ultimato eles lançam uma ou duas cenas pós-crédito ou gancho grande para o universo. Isso em algum momento precisa ser cobrado.
Um problema que os filmes das 4 fases do MCU dificilmente tinham, mas que nas 3 séries eu percebo, é muito inconsistência, primeira metade para a segunda de Wandavision, os últimos episódios corridos e principalmente resolução do arco da vilã de Falcon and Winter Soldier, e aqui vejo uma história que tem um objetivo único de abrir a porta para a próxima fase do MCU, mas que não tem muito a se aproveitar se você não é fã de tudo.
Mas para elogiar, a identidade visual excelente, conjunto de fotografia, design de produção, figurinos da série, realmente torna uma experiencia diferenciada dos filmes.
7,4
iCarly (2ª Temporada)
3.8 51De narrativa e roteiro simples, mantém a mágica nos personagens e na premissa.
Ótima execução.
8,3
iCarly (1ª Temporada)
3.8 112À frente de seu tempo, nostalgia pura!
De narrativa e roteiro simples, tem uma mágica nos personagens e na premissa.
8,4
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraHá tempos não via uma animação do gênero tão boa, a trilha sonora, a forma como o roteiro é consciente de alguns clichês, as surpresas.
Desde Liga da Justiça Sem Limites.
9,1
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381 Assista AgoraO arco do Sam com o Isaiah e os desenrolares é a melhor coisa da série!
Interessante também como com 10 minutos de piloto, já tivemos mais desenvolvimento pro Sam do que em todo o resto do MCU.
Acredita que as refilmagens feitas foram muito tardias, a montagem ficou estranha em algumas cenas, principalmente na forma como bruscamente troca de diálogos para ação em algumas cenas.
Esse último episódio achei um dos piores, se não fosse o discurso do Sam, uso de clichês, ação mediana, fim questionável para a personagem da Karli.
Mas se sustenta na série pra mim, gosto de algumas atuações, o personagem do John Walker, mesmo sendo esquecido em momentos.
8,3
O Que Fazemos nas Sombras (2ª Temporada)
4.4 59Muito bom, achei mais regular que a primeira temporada, mas o "efeito primeira temporada" pesa, senti um pouco de "cansaço" ao assistir na metade da temporada.
7,8
O Que Fazemos nas Sombras (1ª Temporada)
4.3 94Muito bom!
Consegue manter a essencia do filme, mas tem um foco maior na comédia do que o terror do filme.
Tive problemas com a narrativa, deles fecharem o arco central na metade da série do episódio ESPETACULAR, com a volta dos personagens do filme, e participações mais que especiais, e depois disso, em 3 episódios, ficar meio sem rumo.
Como amei o filme, sucesso.
8,7
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraO início da série é sensacional, a produção de design, toda parte técnica, tudo muito bonito e as homenagens, sensacionais, mas perde muita qualidade, ao meu ver, ao entrar de fato na trama do MCU, finalizar histórias de maneira clichê, que vimos a mais de 10 anos, season finale é totalmente isso.
7,9
Ted Lasso (1ª Temporada)
4.4 245 Assista AgoraMuito boa, gostosa de assistir, tem alguns problemas com a dimensão do clube, o time na Premier League e tem 3 funcionários (além da comissão técnica e elenco), e a forma passiva da torcida. Mas é fantástico no que se propõe com os personagens.
Arlequina (2ª Temporada)
4.4 42 Assista AgoraSensacional, apenas! Ansioso pra ver o que o HBO Max pode fazer.
The Purge (1ª Temporada)
3.2 246No geral, ok, o último episódio tem umas decisões clichês e é um pouco chato. Anteriormente estava gostando do ritmo e das revelações (plots).