Últimas opiniões enviadas
-
É muito raro minha pessoa ir para o cinema, e quando eu fui, ri muito por uma coisa só que a plateia riu: "Eu sou do Acre." Desculpe acreanos, mas a piada foi súbita e filhote da dublagem brasileira. Gostei do movimento do filme, do Zezé espontâneo e de ver outras facetas dos mesmos personagens. Aquela moça das tecnologias foi a que eu mais gostei, é difícil ver um personagem tão "esparramado" igual ela :D! INDICADO A TODAS AS PESSOINHAS ALEGRES! E PAIS!
-
Acho que uma das coisas que as pessoas que assistiram os filmes do Mazzaropi tem que entender é o seguinte: são outros tempos. Na nossa cultura caipira e antiga muitos sinônimos que seriam considerados racistas hoje, não eram considerados naquela época.
"De cor" e "preto" eram sinônimos muito comuns naquela época, principalmente de gente de sítio e simples, mas o sentindo do longa é totalmente ao contrário do racismo. Naquela época o tom de pele era pouco discutido, então ter um filme onde vários caipiras e senhores discutiam a maldade disso é um diferencial.Consegui agora ver o Mazzaropi como um Charles Chaplin brasileiro e caipirão. Contestando algo atual que vai muito mais além de amor, vai da pele e coração de cada um. Da violência da mulher e da liberdade de escolha.
Últimos recados
-
Breno
Ta rolando a campanha para o lançamento do livro "Eles Vivem" de Ray Nelson que contem o conto que inspirou John Carpenter a fazer o filme.
Trabalho impecável da Editora Diário Macabro. Últimos dias pra ajudar na campanha
Se puder dar uma força. Eles tão tentando bater metas estendidas pra trazer o livro recheado de coisas legais. -
Gustavo Broda Lóes
Vc quebrou um galhão listando os desenhos do Animated Classics Showcase que eu tava procurando! Ajudou demais hehe
Também gosto muito de animações e curta metragens, vai ser ótimo se trocarmos figurinhas animadas :)
-
eclipsenamadrugada
Dei uma olhada no blog asas de dragão uawww!!! Tenho muito a aprender com você professora. Achei muito, muito legal. Abraçãããão!!!
Aquele finalzinho inesperado e super engraçado que você não esperava! Um dos curtas da ESMA mais legais que vi!