Mas como filme é brochante igual os outros (Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo), começa bem, depois na hora das "entrevistas" vai perdendo força e no final tenta ser super revelador e tenso, mas não tem mais força.
Boa produção, tentou ser fiel o máximo possível no roteiro, caracterização, figurino. Mas tecnicamente não gostei, como não gostei dos 2 primeiros. Filtro muito amarelo, som ruim, acho que poderiam ter explorado até o julgamento também.
Caralho, nunca reconheceria o Hugo Weaving, nem pela voz/sotaque.
Gostei do filme. Achei bem feito e bem filmado/atuado.
Talvez alguns vão esperando um filme de terror, até pelo clima que vai sendo criado, mas o terror são os humanos mesmo, e como eles tratam seus semelhantes.
Já começo largando que gostei mais do que Oppenheimer. "Ah mas o que os dois tem a ver", nada, mas prova que da pra fazer um filme de 3h que se mantem minimamente interessante.
Outra dica, é um filme díficil e cheio de meta linguagem, mas não é ruim não, é muito bom por sinal. A assinatura do diretor está presente, tem aquela pegada de Hereditário e Midsommar, principalmente nos takes, mas não dá medo. São outros sentimentos, angustia, ansiedade e... medo, mas de um jeito diferente.
Tudo aquilo é como o Beau encara a realidade dele, e não a "realidade normal" (que não existe, visto que cada um encara a vida do seu ponto de vista). Mas eu, pesquisando por aí, gostei especialmente da seguinte interpretação:
Todo o filme se passa com o Beau dentro da barriga da mãe, e ainda por nascer, ele nasce naquela tomada do começo do filme. Então o final, a hora que ele é "sugado" é na verdade a hora que ele está nascendo. Outros pontos que sustem essa teorica "desvairada": -a comida dele, em dado momento ele abre a geladeira e só tem um tipo de comida, congelada e quando dá um close na comida ela tem a marca da empresa da mãe MW, ou seja, é a mãe alimentando ele na barriga; -O prédio onde ele mora é da empresa MW; -Quando mãe e filho se encontram pessoalmente ele diz "estou em casa", e ela o corrige, "essa é minha casa filho, mas vai ser sempre sua casa também"; -O lance do psiquiatra gravar as conversas com ele, e ela vigiar a vida dele (todos personagens praticamente são funcionários da MW), seria com os exames pré-natal, algo nessa levada; -O encontro no sotão seriam os medos da mãe dele, o pinto gigante que é um pai apenas progenitor, o filho rebelde trancafiado; -Enfim, todo esse lance com a mãe são os medos da própria mãe que ela projeta no filho; -Talvez a cena final foi quando o subconsciente dela se enche o saco do filho "mal agradecido" e se livra logo dele, dando a luz;
Acho que a direção falhou um pouco no ritmo do filme, tem horas que é acelerado, depois fica lento, acelera novamente, porém não tem uma boa construção no geral, onde o ideal seria o filme ir gradualmente crescendo para um final explosivo.
Tecnicamente o filme é limitado, foi feito em 2018 e engavetado pela Fox/Disney até esse ano. Orçamento de menos de US$20m e problemas de montagem e som, e outros detalhes que não gostei como cinema.
Mas a temática é forte, impactante e necessária. Não vi propaganda de posicionamento político ou religião no filme, simplesmente fazem parte da narrativa.
Pra quem se interessar por uma análise coesa desse filme recomendo o vídeo do Dalenogare no youtube.
Pra quem gosta do genêro, investigação, suspense, policial, noir, é filmão. Poderia ter facilmente alguns minutos a menos (algumas cenas e plots que não levam a lugar nenhum), mas eu fiquei bem satisfeito. Legal ver a Alicia Silverstone depois de muito tempo. Del Toro nem preciso falar, impecável. O Timberlake achei o mais fraquinho. Bom filme.
Então, na minha percepção esse é um filme sobre o luto, e o terror é meramente a ferramenta que os diretores usaram pra demonstrar quão autodestrutiva a pessoa se torna ao usar drogas pra lidar com os problemas.
A Mia, por mais que ache que esta ajudando, só vai entrando numa espiral de destruição própria e das pessoas ao redor dela por causa do "espíritos" (leia-se drogas), que ela acha que estão ajudando a lidar com a situação, mas só a deixam mais alienada, paranóica e nociva.
Tecnicamente o filme é irretocável e bem feito, a trilha sonora é envolvendo e a maquiagem realmente é bem boa.
Muito bom, fiquei curioso para ler o livro. Só não gostei da atuação da Brie Larsson, acho que não conseguiu transmitir os sentimentos, e achei os personagens mal envelhecidos, pareciam iguais em todas linhas do tempo. Bastante emocionante.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraDepois que eu assisti tava cheio de ideias pra fazer uma análise do filme, mas agora já esqueci metade.
von Trier sendo pedante como sempre, mas não chega a estragar a experiência, é filmão.
A Noite das Bruxas
3.2 191Tecnicamente perfeito, cores, filtros, efeitos, som, figurino, design de cenários, tudo lindo.
Mas como filme é brochante igual os outros (Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo), começa bem, depois na hora das "entrevistas" vai perdendo força e no final tenta ser super revelador e tenso, mas não tem mais força.
Boa participação da Michelle Yeoh.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 220 Assista AgoraBoa produção, tentou ser fiel o máximo possível no roteiro, caracterização, figurino. Mas tecnicamente não gostei, como não gostei dos 2 primeiros. Filtro muito amarelo, som ruim, acho que poderiam ter explorado até o julgamento também.
O Mal Que Nos Habita
3.6 629 Assista AgoraBom filme e boa premissa, mas infelizmente a trama se perde do meio pro final. Poderia ser ótimo, mas terminou legalzinho.
Vale a conferida.
Máfia da Dor
3.4 94Nada de novo, mas bem feitinho e bem atuado.
Entretem.
A História Verdadeira
3.2 263 Assista Agoraé bem fraquinho mesmo
O Royal Hotel
2.9 34 Assista AgoraCaralho, nunca reconheceria o Hugo Weaving, nem pela voz/sotaque.
Gostei do filme. Achei bem feito e bem filmado/atuado.
Talvez alguns vão esperando um filme de terror, até pelo clima que vai sendo criado, mas o terror são os humanos mesmo, e como eles tratam seus semelhantes.
Beau Tem Medo
3.2 416 Assista AgoraJá começo largando que gostei mais do que Oppenheimer. "Ah mas o que os dois tem a ver", nada, mas prova que da pra fazer um filme de 3h que se mantem minimamente interessante.
Outra dica, é um filme díficil e cheio de meta linguagem, mas não é ruim não, é muito bom por sinal. A assinatura do diretor está presente, tem aquela pegada de Hereditário e Midsommar, principalmente nos takes, mas não dá medo. São outros sentimentos, angustia, ansiedade e... medo, mas de um jeito diferente.
Existe 1001 interpretações e a mais "óbvia" é que
Tudo aquilo é como o Beau encara a realidade dele, e não a "realidade normal" (que não existe, visto que cada um encara a vida do seu ponto de vista). Mas eu, pesquisando por aí, gostei especialmente da seguinte interpretação:
Todo o filme se passa com o Beau dentro da barriga da mãe, e ainda por nascer, ele nasce naquela tomada do começo do filme. Então o final, a hora que ele é "sugado" é na verdade a hora que ele está nascendo. Outros pontos que sustem essa teorica "desvairada":
-a comida dele, em dado momento ele abre a geladeira e só tem um tipo de comida, congelada e quando dá um close na comida ela tem a marca da empresa da mãe MW, ou seja, é a mãe alimentando ele na barriga;
-O prédio onde ele mora é da empresa MW;
-Quando mãe e filho se encontram pessoalmente ele diz "estou em casa", e ela o corrige, "essa é minha casa filho, mas vai ser sempre sua casa também";
-O lance do psiquiatra gravar as conversas com ele, e ela vigiar a vida dele (todos personagens praticamente são funcionários da MW), seria com os exames pré-natal, algo nessa levada;
-O encontro no sotão seriam os medos da mãe dele, o pinto gigante que é um pai apenas progenitor, o filho rebelde trancafiado;
-Enfim, todo esse lance com a mãe são os medos da própria mãe que ela projeta no filho;
-Talvez a cena final foi quando o subconsciente dela se enche o saco do filho "mal agradecido" e se livra logo dele, dando a luz;
Enfim, quando o filme é bom a gente se empolga.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraMeia bomba, mas assistível.
Jogos Mortais X
3.4 496 Assista AgoraLegalzinho, mas é uma produção meio mequetrefe.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 402 Assista AgoraBom filme de ação, que apesar da longa duração não cansa.
Produção $$$ cara, e boa.
Jogo Justo
3.4 155 Assista AgoraAcho que a direção falhou um pouco no ritmo do filme, tem horas que é acelerado, depois fica lento, acelera novamente, porém não tem uma boa construção no geral, onde o ideal seria o filme ir gradualmente crescendo para um final explosivo.
De qualquer forma cumpre seu papel e entretem.
Som da Liberdade
3.8 483 Assista AgoraTecnicamente o filme é limitado, foi feito em 2018 e engavetado pela Fox/Disney até esse ano. Orçamento de menos de US$20m e problemas de montagem e som, e outros detalhes que não gostei como cinema.
Mas a temática é forte, impactante e necessária. Não vi propaganda de posicionamento político ou religião no filme, simplesmente fazem parte da narrativa.
Pra quem se interessar por uma análise coesa desse filme recomendo o vídeo do Dalenogare no youtube.
Camaleões
3.3 194 Assista AgoraPra quem gosta do genêro, investigação, suspense, policial, noir, é filmão.
Poderia ter facilmente alguns minutos a menos (algumas cenas e plots que não levam a lugar nenhum), mas eu fiquei bem satisfeito.
Legal ver a Alicia Silverstone depois de muito tempo. Del Toro nem preciso falar, impecável. O Timberlake achei o mais fraquinho.
Bom filme.
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 166 Assista AgoraBem legal, apesar da narrativa ser incessante e cansar, ficou bem montado na perspectiva do Wes Anderson.
Depois da Cabana
3.6 103 Assista Agoraa série é legalzinha
mas pq esse nome em pt-bt???
o original em alemão seria algo como "Querida criança/filha" e em inglês "Dear Child"
Fale Comigo
3.6 976 Assista AgoraEntão, na minha percepção esse é um filme sobre o luto, e o terror é meramente a ferramenta que os diretores usaram pra demonstrar quão autodestrutiva a pessoa se torna ao usar drogas pra lidar com os problemas.
A Mia, por mais que ache que esta ajudando, só vai entrando numa espiral de destruição própria e das pessoas ao redor dela por causa do "espíritos" (leia-se drogas), que ela acha que estão ajudando a lidar com a situação, mas só a deixam mais alienada, paranóica e nociva.
Tecnicamente o filme é irretocável e bem feito, a trilha sonora é envolvendo e a maquiagem realmente é bem boa.
Lara Croft: Tomb Raider
2.9 583 Assista Agoraainda é um filme de ação competente
Diário de um Jornalista Bêbado
3.0 774 Assista grátiscomo diria hermes e renato: "chato, tambem, pra caralho"
Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida
2.8 344 Assista Agorareassistido e é bem pior que o primeiro
O Castelo de Vidro
3.8 269 Assista AgoraMuito bom, fiquei curioso para ler o livro.
Só não gostei da atuação da Brie Larsson, acho que não conseguiu transmitir os sentimentos, e achei os personagens mal envelhecidos, pareciam iguais em todas linhas do tempo.
Bastante emocionante.
Barbie
3.9 1,6K Assista Agora04/09/2023
Megatubarão 2
2.3 282 Assista AgoraMesma pegada do primeiro.
"Entre na onda" sem ficar questionando a realidade do filme e só vai.
Megatubarão
2.8 842Realmente tem que assistir sem ficar questionando as escolhas dos personagens e do roteiro, só vai.
Diverte.