A história raspa muitos clichês. O clichê central é a perfeição enquanto busca na vida. Em meio às exigências de uma professora de violino estão sobremaneira angústias e o medo de errar. É um filme que desmonta ideias de perfeição tanto do ponto de vista da música quanto do ponto de vista da maternidade. Se você gosta de rupturas, super indico! Aos perfeccionistas...é uma aventura e tanta! Recomendo!
A série contém uma forte crítica ao romantismo ocidental sobretudo ao idealismo que inclina para uma possessão. Há pontos fortes na série como o aprofundamento de uma análise crítica de estruturas comportamentais e sociais relacionadas aos primeiros afetos e como a sua relação com relação ao abandono e falta materna/paterna vem com força durante a própria dinâmica social dos personagens tal como Joe com sua mãe, Beck com seu pai, Love com a mãe. Podemos até olhar para a série sob uma perspectiva de base psicanalítica do ponto de vista de que as "faltas" transitam em uma repetição de desejos que são condicionados ao desejo de supri-las pois senti-las é quase que insuportável segundo a trama por isso repete-se. Além disso, sobre o roteiro podemos ver elementos antigos bem como o "patriarcado" revestindo-se da contemporaneidade recriando por si só um "stalker" que controla e sustenta a sua própria narrativa; O celular nesse caso muitas vezes aciona os desejos de controle de Joe. A vista disso, podemos ver o roteiro a partir da narrativa que se cria acerca deles, não vejo grandes furos no roteiro, ele é um compilado de experiências a partir dos diálogos que Joe tem com seus livros, sua base argumentativa e sua experimentação de mundo bem como nos seguintes livros citados na série: - Desperados - Paula Fox -Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas -Ozma de Oz - L. Frank Baum - O senhor dos anéis - J.R. Tolkien -O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald -O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte -O conte de Monte Cristo - Alexandre Dumas - O velho e o mar - Ernest Hemingway - O apanhador do campo de centeio - J.D. Salinger - Orgulho e preconceito - Jane Austen - O alienista - Caleb Carr -O médico e o monstro - Robert Louis Stevenson -O teto é todo seu - Virginia Woolf -Crime e Castigo - Dostoiévski
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Nunca Deixe de Lembrar
3.9 143 Assista AgoraVale a pena assistir!! sem palavras!
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraFotografia e atuação muito boa.
Eu jurava que a sereia iria estar dentro do farol 😁
Não entrou para os meus favoritos e indicações.
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraFantasmas não choram.
Te Amarei Para Sempre
3.7 1,4K Assista AgoraDelicadíssimo.
A Professora de Violino
3.5 8 Assista AgoraA história raspa muitos clichês. O clichê central é a perfeição enquanto busca na vida.
Em meio às exigências de uma professora de violino estão sobremaneira angústias e o medo de errar.
É um filme que desmonta ideias de perfeição tanto do ponto de vista da música quanto do ponto de vista da maternidade.
Se você gosta de rupturas, super indico!
Aos perfeccionistas...é uma aventura e tanta! Recomendo!
Valentina
3.7 60A cena da escola e aquela frase
“Eu quero saber porque a minha liberdade te incomoda tanto??!” -Valentina-
Que cena!
[spoiler][/spoiler]
Bagdad Café
4.0 242 Assista AgoraAdorei! A trilha sonora é ótima também!
Besouro
3.1 551Yê! Filmasso!
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraDelicadíssimo! Sem palavras!
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraA série contém uma forte crítica ao romantismo ocidental sobretudo ao idealismo que inclina para uma possessão. Há pontos fortes na série como o aprofundamento de uma análise crítica de estruturas comportamentais e sociais relacionadas aos primeiros afetos e como a sua relação com relação ao abandono e falta materna/paterna vem com força durante a própria dinâmica social dos personagens tal como Joe com sua mãe, Beck com seu pai, Love com a mãe. Podemos até olhar para a série sob uma perspectiva de base psicanalítica do ponto de vista de que as "faltas" transitam em uma repetição de desejos que são condicionados ao desejo de supri-las pois senti-las é quase que insuportável segundo a trama por isso repete-se.
Além disso, sobre o roteiro podemos ver elementos antigos bem como o "patriarcado" revestindo-se da contemporaneidade recriando por si só um "stalker" que controla e sustenta a sua própria narrativa; O celular nesse caso muitas vezes aciona os desejos de controle de Joe.
A vista disso, podemos ver o roteiro a partir da narrativa que se cria acerca deles, não vejo grandes furos no roteiro, ele é um compilado de experiências a partir dos diálogos que Joe tem com seus livros, sua base argumentativa e sua experimentação de mundo bem como nos seguintes livros citados na série:
- Desperados - Paula Fox
-Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
-Ozma de Oz - L. Frank Baum
- O senhor dos anéis - J.R. Tolkien
-O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
-O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte
-O conte de Monte Cristo - Alexandre Dumas
- O velho e o mar - Ernest Hemingway
- O apanhador do campo de centeio - J.D. Salinger
- Orgulho e preconceito - Jane Austen
- O alienista - Caleb Carr
-O médico e o monstro - Robert Louis Stevenson
-O teto é todo seu - Virginia Woolf
-Crime e Castigo - Dostoiévski