Últimas opiniões enviadas
-
Yara
8
-
Que fotografia linda! O filme é quase que um documentário sobre a vida de uma adolescente e sua avó, que residem no Vale de Qadisha, no Líbano, e que também é conhecido como vale sagrado. Por conta do filme, descobri que este vale possui monastérios cristãos mais antigos do mundo, então acho que o diretor Abbas Fahdel quis destacar não só a história do vale através da construção de planos com enquadramentos fechados nas figuras religiosas, como também a história das personagens, destacando as práticas religiosas da avó. O lugar é lindíssimo, com paisagens bucólicas, locais abandonados que exalam história de seus antigos moradores. Dessa forma, o filme carrega um enredo cotidiano, seguindo um ritmo, que acredito, ser apropriado para ele. É um experiência diferente e que foi bastante agradável para mim enquanto assistia, acompanhando os hábitos dos moradores, além de um amor de verão e as angústias de uma jovem libanesa.
-
Eu vou dar 4 estrelas pra essa série porque ela foi capaz de desencadear em mim os mais diversos sentimentos, seja agonia, raiva, desgosto, revolta, tristeza, perplexidade, entre outros.
Muitos diálogos acabam sendo assimilados ao cotidianos ou algo que já ocorreu em algum relacionamento, até porque é uma adaptação bem realista e isso pode acarretar em certos gatilhos. Ao final, o sentimento de tristeza foi o que prevaleceu e me deixou até surpresa. Por essa série ter provocado em mim essa experiência, mesmo que torturante e nada agradável por vezes, e pelas atuações maravilhosas de Oscar Isaac e a perfeita da Jessica Chastain, eu dou a avaliação das 4 estrelas, mas uma coisa é certa... Eu não vou reprisar de maneira nenhuma essa série rsrs, apesar de que fiquei curiosa para ver a versão dirigida por Ingmar Bergman, de 1973 (Provavelmente eu vou ficar revoltada kkkk)Teve momentos que eu esbravejava por causa de um, depois sentia raiva do outro, depois olhava pros dois e via duas pessoas tóxicas e dependentes, que precisavam de terapia urgentemente, que as conversas que os dois tinham chegava ao seu ápice mais profundo, no entanto, muitas vezes era mais uma forma de tortura do que de fato de se resolver ou compreender as ações, sentimentos um do outro ou algo do tipo.
Últimos recados
-
PaRoNeCha
Que boquinha linda
Para mim, desde a 6 temporada o desenho não teve mais a qualidade das temporadas anteriores. A oitava temporada não foi diferente, eu achei fraca, não tão fraca quanto as outras temporadas, mas não curti essa reviravolta da história, mandando os personagens para uma aventura no espaço. Entretanto, eu achei o episódio final lindo e eu me emocionei, foi realmente muito bom. Que pena que nem todos os episódios seguiram a mesma qualidade que o episódio final, apesar de alguns episódios aqui e acolá terem sido relativamente divertidos. Vai 4 estrelas porque eu tenho um certo carinho pela série.