Eu sou a rainha dos filmes em que nada acontece, gosto de verdade. Mas confesso que nesse dei até uma cochilada básica, de tão chatas que as coisas ficaram. Algumas poucas cenas foram boas, isoladamente. Mas no contexto geral, não achei nada incrível. Me julguem, rs.
A proposta do filme é muito envolvente, mas em alguns momentos fiquei com a sensação de estar assistindo malhação. Acho que pela forma como acontece o desenrolar da trama onde muitas cenas foram bem simplistas, estereotipadas e claro, o Rodrigo Santoro fazendo um papel de drama adolescente, que sei lá, não me convenceu e deixou a desejar na abordagem de um drama que retrata o horizonte manicomial. Apesar das observações, algumas cenas foram bem trabalhadas e me fizeram pensar muito acerca do convincente discurso das instituições sociais e suas relações de poder. Recomendo um outro filme sobre o tema, de caráter mais documental. Em nome da razão http://www.youtube.com/watch?v=R7IFKjl23LU
Juro que pela sinopse eu tava achando que era um longa bonitinho, do menino solitário que vira amigo da criança mascarada, não essa matança toda do trailer, hahaha.
Achei a adaptação extremamente rasa. Não consegui sentir a profundidade do amor dos dois, não consegui perceber as fases da intimidade, - quando começou e quando foi quebrada -. O filme já vai começando sem nem ao menos mostrar o porquê das coisas terem se desenrolado daquela forma. De repente ela já está na casa dele e pronto. É lógico, não dá pra comparar com o livro, mas a trama ficou meio confusa porque simplesmente excluiu o que na minha opinião, retrata a intensidade da coisa toda, além de outras particularidades: a cronologia dos fatos, as duas Lavínias, e alguns outros detalhes que só se encaixam no livro, por exemplo, ela nunca tirava foto de pessoas e depois do surto final a primeira foto que tirou foi do Cauby. Entre mil outros pontos que inevitavelmente fico buscando no livro, porque foram justamente o que me fizeram apaixonar pela obra. Apesar dos pesares, gostei muito da bonita fotografia e também das representações, o cinema nacional tem evoluído muito. No mais, leiam o livro.
Fiquei surpresa! Assisti esperando um filme totalmente batido, daqueles super comuns do gênero, e ao decorrer da trama acabei me envolvendo de forma bastante profunda. A começar
pela curta temporalidade, que nos permite uma compreensão sobre como a intimidade e o apego entre duas pessoas pode acontecer rápido e naturalmente, além de enriquecer a quantidade de detalhes que compõem o cotidiano. Outra coisa interessante, foram as distintas personalidades dos protagonistas: um se mostrava discreto, metódico e ensimesmado demais, já o outro atípico, exalava extroversão, potencial criativo e expunha suas ideias e experiências sem temer a reação de terceiros. Serviu como um equilíbrio entre os papeis, onde pelo menos para mim, deixa implícito o quão importante é a flexibilidade nas relações interpessoais.Estar aberto também àqueles que sofrem de inseguranças diferentes das nossas, faz tanto sentido, quanto nos permitirmos mais "weekends" na vida. Somos muito apegados, mas quase sempre ao antes ou ao depois, quase nunca ao agora. Temos medo de deixar passar, de deixar começar, pra não terminar.
Eu gosto e gosto mesmo do cinema nacional, mas esse foi definitivamente o pior e mais fraco filme brasileiro de todos os tempos. Quase saí do cinema antes desse pastelão acabar, mas né, decidi segurar as pontas e: Roteiro ruim e previsível, piadas deploráveis, cenas monótonas, demoradas, atuações medianas, espaços comuns e merchandising da Renault o filme inteiro. Portanto, "Se puder... dirija-se" à outra sala de cinema, longe desse filme!
As vezes não é nem questão do filme ser muito bom ou ser muito ruim, mas sim a mensagem que passa pra cada um. Tem coisas que a gente assiste, ouve e lê por aí, que condizem com o "eu", com o estado de espírito. Senti isso com alguns diálogos e citações do filme.
Aliás, gente, não adianta quem amou o filme, ficar metendo o pau em quem não gostou e vice-versa. As opiniões SEMPRE estarão divididas, para tudo na vida, conformem-se.
A primeira parte é bem cansativa na verdade, mas quando começa a segunda o filme começa a fazer sentido e se desenrolar num ritmo - apesar de ainda sim melancólico, claro - que prende mais a atenção. Gostei.
Em quesitos de roteiro deixa a desejar, mas tem que levar em consideração que mostra bem a dinâmica do movimento, a questão da corrida contra ou com o tempo no cinema.
A galera se decepciona porque espera que todos os filmes tenham finais falsos e felizes. Apesar de clichê o filme mostra exatamente as etapas de um relacionamento cheio de altos e baixos, por conta da distância e achei que o final fez jus ao contexto todo.
Termina como uma relação desgastada e dando a entender que acabaram ficandos juntos por conta da pressão que envolvia a situação toda, eles terem casado e passar tempos na justiça brigando pela concessão do visto. O que eu achei legal foi que no fim, na cena do chuveiro, apesar de toda a coisa estar indo literalmente por água abaixo, eles ainda mantêm um vínculo forte, dá pra perceber pelos flashs, enfim.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraEu sou a rainha dos filmes em que nada acontece, gosto de verdade. Mas confesso que nesse dei até uma cochilada básica, de tão chatas que as coisas ficaram. Algumas poucas cenas foram boas, isoladamente. Mas no contexto geral, não achei nada incrível. Me julguem, rs.
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista AgoraA proposta do filme é muito envolvente, mas em alguns momentos fiquei com a sensação de estar assistindo malhação. Acho que pela forma como acontece o desenrolar da trama onde muitas cenas foram bem simplistas, estereotipadas e claro, o Rodrigo Santoro fazendo um papel de drama adolescente, que sei lá, não me convenceu e deixou a desejar na abordagem de um drama que retrata o horizonte manicomial. Apesar das observações, algumas cenas foram bem trabalhadas e me fizeram pensar muito acerca do convincente discurso das instituições sociais e suas relações de poder.
Recomendo um outro filme sobre o tema, de caráter mais documental. Em nome da razão http://www.youtube.com/watch?v=R7IFKjl23LU
Terror no Acampamento
2.7 175Juro que pela sinopse eu tava achando que era um longa bonitinho, do menino solitário que vira amigo da criança mascarada, não essa matança toda do trailer, hahaha.
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3.5 554 Assista AgoraAchei a adaptação extremamente rasa. Não consegui sentir a profundidade do amor dos dois, não consegui perceber as fases da intimidade, - quando começou e quando foi quebrada -. O filme já vai começando sem nem ao menos mostrar o porquê das coisas terem se desenrolado daquela forma. De repente ela já está na casa dele e pronto. É lógico, não dá pra comparar com o livro, mas a trama ficou meio confusa porque simplesmente excluiu o que na minha opinião, retrata a intensidade da coisa toda, além de outras particularidades: a cronologia dos fatos, as duas Lavínias, e alguns outros detalhes que só se encaixam no livro, por exemplo, ela nunca tirava foto de pessoas e depois do surto final a primeira foto que tirou foi do Cauby. Entre mil outros pontos que inevitavelmente fico buscando no livro, porque foram justamente o que me fizeram apaixonar pela obra.
Apesar dos pesares, gostei muito da bonita fotografia e também das representações, o cinema nacional tem evoluído muito. No mais, leiam o livro.
Final de Semana
3.9 518 Assista AgoraFiquei surpresa! Assisti esperando um filme totalmente batido, daqueles super comuns do gênero, e ao decorrer da trama acabei me envolvendo de forma bastante profunda. A começar
pela curta temporalidade, que nos permite uma compreensão sobre como a intimidade e o apego entre duas pessoas pode acontecer rápido e naturalmente, além de enriquecer a quantidade de detalhes que compõem o cotidiano. Outra coisa interessante, foram as distintas personalidades dos protagonistas: um se mostrava discreto, metódico e ensimesmado demais, já o outro atípico, exalava extroversão, potencial criativo e expunha suas ideias e experiências sem temer a reação de terceiros. Serviu como um equilíbrio entre os papeis, onde pelo menos para mim, deixa implícito o quão importante é a flexibilidade nas relações interpessoais.Estar aberto também àqueles que sofrem de inseguranças diferentes das nossas, faz tanto sentido, quanto nos permitirmos mais "weekends" na vida. Somos muito apegados, mas quase sempre ao antes ou ao depois, quase nunca ao agora. Temos medo de deixar passar, de deixar começar, pra não terminar.
Entrou para os meus favoritos.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraMuito boa adaptação.
Se Puder... Dirija!
1.8 178Eu gosto e gosto mesmo do cinema nacional, mas esse foi definitivamente o pior e mais fraco filme brasileiro de todos os tempos. Quase saí do cinema antes desse pastelão acabar, mas né, decidi segurar as pontas e: Roteiro ruim e previsível, piadas deploráveis, cenas monótonas, demoradas, atuações medianas, espaços comuns e merchandising da Renault o filme inteiro. Portanto, "Se puder... dirija-se" à outra sala de cinema, longe desse filme!
A Estranha Vida de Timothy Green
3.9 1,3K Assista AgoraO filme é delicado, bonita fotografia.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraAs vezes não é nem questão do filme ser muito bom ou ser muito ruim, mas sim a mensagem que passa pra cada um. Tem coisas que a gente assiste, ouve e lê por aí, que condizem com o "eu", com o estado de espírito. Senti isso com alguns diálogos e citações do filme.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraQuero muito ver.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraNem marquei como visto, porque quero ver outra vez. Não absorvi de primeira.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraAliás, gente, não adianta quem amou o filme, ficar metendo o pau em quem não gostou e vice-versa. As opiniões SEMPRE estarão divididas, para tudo na vida, conformem-se.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraNão adianta ver de qualquer jeito. Esse filme tem que ser entendido, detalhe por detalhe. O todo, faz do filme uma obra.
Cenas de um Casamento
4.4 232Um dos filmes mais intensos que assisti. Não são poucas as reflexões a serem feitas.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraA primeira parte é bem cansativa na verdade, mas quando começa a segunda o filme começa a fazer sentido e se desenrolar num ritmo - apesar de ainda sim melancólico, claro - que prende mais a atenção. Gostei.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraDeveria ter a opção "Tentando ver", porque comecei, mas nossa, muito cansativo.
A Árvore do Amor
4.3 141Bonita história.
Barbie e o Castelo de Diamante
3.5 69 Assista AgoraPerdi as contas de quantas vezes ví esse filme com a minha irmã.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraEm quesitos de roteiro deixa a desejar, mas tem que levar em consideração que mostra bem a dinâmica do movimento, a questão da corrida contra ou com o tempo no cinema.
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraNão consegui terminar, de tão chato.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraA galera se decepciona porque espera que todos os filmes tenham finais falsos e felizes. Apesar de clichê o filme mostra exatamente as etapas de um relacionamento cheio de altos e baixos, por conta da distância e achei que o final fez jus ao contexto todo.
Termina como uma relação desgastada e dando a entender que acabaram ficandos juntos por conta da pressão que envolvia a situação toda, eles terem casado e passar tempos na justiça brigando pela concessão do visto. O que eu achei legal foi que no fim, na cena do chuveiro, apesar de toda a coisa estar indo literalmente por água abaixo, eles ainda mantêm um vínculo forte, dá pra perceber pelos flashs, enfim.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
3.5 791 Assista AgoraSou apaixonada pela trilha sonora.
A Outra Terra
3.7 873 Assista AgoraVí algumas pessoas falando que o final é uma bosta, mas não, eu achei digno.
Navio Fantasma
2.8 824 Assista AgoraUm dos poucos filmes de "terror" que ví.