A forma como o Shymalan conduz a câmera e constrói o suspense e trama aos poucos, com a gradual mudança da trilha sonora de algo tenso para algo grandioso e heróico, é simplesmente genial. Pra mim o único ponto negativo é que a passividade nos diálogos faz os personagens parecerem robôs ás vezes.
Como o diretor que fez isso e sexto sentido pode decair tanto??
Assisti esse antes de ver o filme em si, ae pensei "Caralho essa porra é surreal mesmo". Só no final que saquei que tava vendo as cenas cortadas e não o filme hueheuheue
Acho que o humor dele nesse filme fica meio deslocado, as partes que mais funcionam são as dele satirizando Hitler, que são hilárias. Mas na parte dele Judeu é um drama com um humor físico meio desconexo.
Eu também criticaria o fato dos atores literalmente darem discursos da ONU durante os diálogos, mas isso apesar de artificial condiz com a época e objetivo do filme.
Anyway, prefiro outros dele muito mais, como Luzes da Cidade e Tempos Modernos, mas é inegavelmente um bom filme.
Genial como sempre. De todos os trabalhos do pessoal do monty python, esse apesar de estar longe de ser o melhor ou um dos melhores, é pra mim a melhor sátira da sociedade inglesa que eles fizeram.
No minimo uma animação interessante. Reinterpretar Poe como o corvo e sua relação com a morte além das mudanças de estilo foram ótimas sacadas. Só acho que o filme se perde na forma como os contos foram adaptados ou na produção sonora no conto do Bela Lugosi, já que pela qualidade do áudio, deveria ter tido uma atenção maior a trilha sonora.
Essa sensação de delicadeza e poesia que os filmes do Wes Anderson transmitem a partir da simetria e uma espécie de surrealismo minimalista e humano é sensacional. Eu não consigo descrever ao certo o que é ver um filme dele, não entendo porque acho graças de certas coisas nem porque fico embasbacado com outras, mas quando o filme acaba, sei que acabei de ver algo genial.
Estava pensando na metade do show se não era meio ruim não ter quase nada de novo, mas ae eu percebi que este tratasse do adeus de Monty Python ao mundo, uma revisão de seus melhores momentos, um ode a tudo que o grupo fez pela história da comédia. Vê-los reunidos pela última vez é simplesmente impagável, vão deixar saudades.
Comédia genial! Tudo que os caras do Monty Python escreveram, mesmo além de monty python, é de qualidade. A prova é "The Rutles" do Eric Idle e esse do Cleese, além disso todas as atuações tão fodas, e o Palin estar no filme deixa aquela sensação boa no ar.
É incrível como a maioria dos filmes do Scorsese davam pra ser tranquilamente uma série de pelo menos 3 temporadas. Diferente da maioria das biografias que vemos, as dele são extremamente complexas, são se fragmentando em várias consequências e arcos ao longo do filme, e graças a edição e técnicas de direção nunca ficam cansativos, mesmo tendo uma longa duração.
Os filmes de Lynch sempre costumam utilizar de um estranho universo imaginado por ele em que o subconsciente humano começa a se incorporar na realidade, fazendo assim com que vejamos tanto o lado exterior quanto o interior dos personagens.
E como é o nosso interior se não um lugar extremamente confuso, bizarro, repleto de fantasias sexuais, desejos reprimidos, sonhos não alcançados e outros que ainda temos esperança de alcançar...
E um dos filmes que melhor abordou isso na história do cinema foi justamente "O Mágico de Oz", muitos anos antes de Lynch (Aliás, um de seus filmes favoritos). Que tinha como tema principal essa busca por se encontrar no mundo, em uma utopia idealizada "Sobre o arco-iris".
Então nada mais justo que o diretor dar sua versão do clássico. Para tal, ele trás o plot para um contexto mais adulto e sombrio, ao invés das melodias infantis temos Elvis, além de muitas drogas e sexo.
O resultado é um dos filmes mais subversivos feitos até então, cheio de aleatoriedades deliciosas, ótimas atuações, ótima trilha sonora além daquela atmosfera Lynchiana que torna até mesmo suas mais loucas viagens surreais divertidas.
Absolutamente brilhante! Mais uma obra-prima de Martin Scorsese! Um dos melhores filmes sobre a busca e obsessão de uma pessoa por seus sonhos, e uma das mais geniais representações da fantasia X realidade que já vi.
Ao final do filme vc não tem mais certeza a respeito do que é real e do que é imaginação, assim como o personagem. Scorsese disse uma vez sobre o filme que "Talvez a fantasia seja tão real quanto a realidade", e assim podemos levar, porque afinal, sendo um filme, tudo não é uma fantasia? Então o julgamento do que é real ou não fica por parte do público.
O começo pra mim estava promissor, apesar dos personagens serem todos estereotipados, mas eu relevei isso porque até as cores do filme dão um tom meio caricato mesmo.
Ae vem os monólogos sobre racismo do nada, acabam do nada, o filme nunca chega num ponto, mostra o ponto de vista do King sobre sermos iguais mas exalta o ponto do Malcom X de agir com violência, a estrutura do filme começa com uma proposta de um dia na vida de uma comunidade, que achei ótimo, mas depois destrói tudo com uma tentativa de forçar ainda mais a barra pro tema racial do filme.
Da vontade de falar "para spike lee caralho, todo mundo já entendeu". As pessoas precisam pensar que não é porque um tema é importante que isso faz qualquer filme com esse tema ser importante também.
Um inteligente estudo comportamental e psicológico sobre nossa alienação em meio ao convívio em sociedade, e como escondemos nosso real eu do mundo. O Bale ta total Jim Carrey aqui, mas é uma puta atuação, o personagem pede pra ser caricatural mesmo. Gostei do plot twist ser bem discreto, não ser aquela epifania como em Clube da Luta, que entrega tudo do começo ao fim, vc entende pela fala dele, "Essa confissão..", o fato do filme ser narrado pelo ponto de vista dele deixa claro que trata-se de uma confissão dele sobre quem ele é de verdade, e as coisas que ele gostaria de fazer.
As peculiaridades do filme são bem perceptíveis e através delas é fácil entender a influencia do filme, e do diretor, na sétima arte. Os movimentos de câmera precisos e bem planejados, os enquadramentos ostentativos, várias subversões de elementos técnicos como colocar o som de objetos e da natureza em primeiro plano e unir imagens em câmera lenta com o áudio em tempo normal, além da forte simbologia.
Todos esses aspectos são perceptíveis em obras de grandes diretores da atualidade como Terrence Mallick, Alejandro Innaritu, Lars Von Trier, David Lynch, entre outros.
Dito isso, não posso mentir e dizer que gostei do filme, já que nos 10 minutos finais contava os segundos para acabar. Até entendo quem pode ter sido fisgado pela atmosfera lírica e quase surreal do filme, semelhante em filmes como "Blow-Up", que inclusive gosto muito, mas aqui não funcionou pra mim.
O filme pra mim sofre principalmente pela aparente futilidade narrativa, a impressão que fica é a de que Tarkovsky não fazia ideia do que queria mostrar, só queria mostrar alguma coisa e deixar as pessoas interpretarem. Isso, por mais que seja compreensível e muitas vezes funciona, aqui fica extremamente arrastado e tangencial. Muitas simbologias são mostradas e nenhuma é aprofundada, não se tem um tema central para que outros simbolismos construam-se em volta, como há em filmes do mesmo tipo como o já citado "Blow-Up", "Eraserhead", "Pi", "2001" entre outros.
O mesmo problema acontece em outras obras do diretor como "Solaris". Por isso, as inovações do cinema de Tarkovsky são inegáveis, afinal, filmes experimentais servem justamente para tentar coisas novas, e nisso a qualidade é inegável. Porém, falta algo além disso.
Alguém mais percebeu que o filme tem a mesma estrutura narrativa que Shrek? Road movie de um brutamontes indo entregar uma "princesa" para um charlatão, se apaixonam no caminho, depois um acha que o outro tava de sacanagem, a garota se entrega ao charlatão e exige o casamento o mais rápido possível, mas desiste na hora do casamento.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraA forma como o Shymalan conduz a câmera e constrói o suspense e trama aos poucos, com a gradual mudança da trilha sonora de algo tenso para algo grandioso e heróico, é simplesmente genial. Pra mim o único ponto negativo é que a passividade nos diálogos faz os personagens parecerem robôs ás vezes.
Como o diretor que fez isso e sexto sentido pode decair tanto??
Twin Peaks: O Mistério
4.0 45Assisti esse antes de ver o filme em si, ae pensei "Caralho essa porra é surreal mesmo". Só no final que saquei que tava vendo as cenas cortadas e não o filme hueheuheue
O Grande Ditador
4.6 803 Assista AgoraAcho que o humor dele nesse filme fica meio deslocado, as partes que mais funcionam são as dele satirizando Hitler, que são hilárias. Mas na parte dele Judeu é um drama com um humor físico meio desconexo.
Eu também criticaria o fato dos atores literalmente darem discursos da ONU durante os diálogos, mas isso apesar de artificial condiz com a época e objetivo do filme.
Anyway, prefiro outros dele muito mais, como Luzes da Cidade e Tempos Modernos, mas é inegavelmente um bom filme.
Como Irritar Uma Pessoa
3.8 40Genial como sempre. De todos os trabalhos do pessoal do monty python, esse apesar de estar longe de ser o melhor ou um dos melhores, é pra mim a melhor sátira da sociedade inglesa que eles fizeram.
Contos Extraordinários
3.8 30No minimo uma animação interessante. Reinterpretar Poe como o corvo e sua relação com a morte além das mudanças de estilo foram ótimas sacadas. Só acho que o filme se perde na forma como os contos foram adaptados ou na produção sonora no conto do Bela Lugosi, já que pela qualidade do áudio, deveria ter tido uma atenção maior a trilha sonora.
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista AgoraTensão do início ao fim! O fato de eu não saber que era baseado em fatos reais só deixou a experiência mais interessante.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista Agora"-Eu vejo uma fotografia!
-Eu vejo um filme!
-Eu vejo.... Um rinoceronte!"
Mais uma obra fantástica do Woody Allen sobre a fantasia de nossos anseios mesclando-se com a realidade, sempre tocante e sensacional de assistir.
Três é Demais
3.8 275 Assista AgoraEssa sensação de delicadeza e poesia que os filmes do Wes Anderson transmitem a partir da simetria e uma espécie de surrealismo minimalista e humano é sensacional. Eu não consigo descrever ao certo o que é ver um filme dele, não entendo porque acho graças de certas coisas nem porque fico embasbacado com outras, mas quando o filme acaba, sei que acabei de ver algo genial.
Monty Python Live (Mostly)
4.3 5 Assista AgoraEstava pensando na metade do show se não era meio ruim não ter quase nada de novo, mas ae eu percebi que este tratasse do adeus de Monty Python ao mundo, uma revisão de seus melhores momentos, um ode a tudo que o grupo fez pela história da comédia. Vê-los reunidos pela última vez é simplesmente impagável, vão deixar saudades.
Monty Python RIP 1964 - 2014
Piss off!
Um Peixe Chamado Wanda
3.5 169 Assista AgoraComédia genial! Tudo que os caras do Monty Python escreveram, mesmo além de monty python, é de qualidade. A prova é "The Rutles" do Eric Idle e esse do Cleese, além disso todas as atuações tão fodas, e o Palin estar no filme deixa aquela sensação boa no ar.
O Aviador
3.7 736 Assista AgoraÉ incrível como a maioria dos filmes do Scorsese davam pra ser tranquilamente uma série de pelo menos 3 temporadas. Diferente da maioria das biografias que vemos, as dele são extremamente complexas, são se fragmentando em várias consequências e arcos ao longo do filme, e graças a edição e técnicas de direção nunca ficam cansativos, mesmo tendo uma longa duração.
Maravilhoso como sempre!
Coração Selvagem
3.7 341 Assista AgoraOs filmes de Lynch sempre costumam utilizar de um estranho universo imaginado por ele em que o subconsciente humano começa a se incorporar na realidade, fazendo assim com que vejamos tanto o lado exterior quanto o interior dos personagens.
E como é o nosso interior se não um lugar extremamente confuso, bizarro, repleto de fantasias sexuais, desejos reprimidos, sonhos não alcançados e outros que ainda temos esperança de alcançar...
E um dos filmes que melhor abordou isso na história do cinema foi justamente "O Mágico de Oz", muitos anos antes de Lynch (Aliás, um de seus filmes favoritos). Que tinha como tema principal essa busca por se encontrar no mundo, em uma utopia idealizada "Sobre o arco-iris".
Então nada mais justo que o diretor dar sua versão do clássico. Para tal, ele trás o plot para um contexto mais adulto e sombrio, ao invés das melodias infantis temos Elvis, além de muitas drogas e sexo.
O resultado é um dos filmes mais subversivos feitos até então, cheio de aleatoriedades deliciosas, ótimas atuações, ótima trilha sonora além daquela atmosfera Lynchiana que torna até mesmo suas mais loucas viagens surreais divertidas.
Talking Funny
4.1 12"Siting on a cock cause i'm gay" Kkkkkkkkkkkkkkkk ótimo, praticamente um documento histórico sobre a arte do stand-up.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraUm dos filmes mais humanos que já assisti. Charlie Kaufman é foda!
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraAbsolutamente brilhante! Mais uma obra-prima de Martin Scorsese! Um dos melhores filmes sobre a busca e obsessão de uma pessoa por seus sonhos, e uma das mais geniais representações da fantasia X realidade que já vi.
Ao final do filme vc não tem mais certeza a respeito do que é real e do que é imaginação, assim como o personagem. Scorsese disse uma vez sobre o filme que "Talvez a fantasia seja tão real quanto a realidade", e assim podemos levar, porque afinal, sendo um filme, tudo não é uma fantasia? Então o julgamento do que é real ou não fica por parte do público.
Filmaço!
Faça a Coisa Certa
4.2 398Filme fraquíssimo.
O começo pra mim estava promissor, apesar dos personagens serem todos estereotipados, mas eu relevei isso porque até as cores do filme dão um tom meio caricato mesmo.
Ae vem os monólogos sobre racismo do nada, acabam do nada, o filme nunca chega num ponto, mostra o ponto de vista do King sobre sermos iguais mas exalta o ponto do Malcom X de agir com violência, a estrutura do filme começa com uma proposta de um dia na vida de uma comunidade, que achei ótimo, mas depois destrói tudo com uma tentativa de forçar ainda mais a barra pro tema racial do filme.
Da vontade de falar "para spike lee caralho, todo mundo já entendeu". As pessoas precisam pensar que não é porque um tema é importante que isso faz qualquer filme com esse tema ser importante também.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraUm inteligente estudo comportamental e psicológico sobre nossa alienação em meio ao convívio em sociedade, e como escondemos nosso real eu do mundo. O Bale ta total Jim Carrey aqui, mas é uma puta atuação, o personagem pede pra ser caricatural mesmo. Gostei do plot twist ser bem discreto, não ser aquela epifania como em Clube da Luta, que entrega tudo do começo ao fim, vc entende pela fala dele, "Essa confissão..", o fato do filme ser narrado pelo ponto de vista dele deixa claro que trata-se de uma confissão dele sobre quem ele é de verdade, e as coisas que ele gostaria de fazer.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraAs peculiaridades do filme são bem perceptíveis e através delas é fácil entender a influencia do filme, e do diretor, na sétima arte. Os movimentos de câmera precisos e bem planejados, os enquadramentos ostentativos, várias subversões de elementos técnicos como colocar o som de objetos e da natureza em primeiro plano e unir imagens em câmera lenta com o áudio em tempo normal, além da forte simbologia.
Todos esses aspectos são perceptíveis em obras de grandes diretores da atualidade como Terrence Mallick, Alejandro Innaritu, Lars Von Trier, David Lynch, entre outros.
Dito isso, não posso mentir e dizer que gostei do filme, já que nos 10 minutos finais contava os segundos para acabar. Até entendo quem pode ter sido fisgado pela atmosfera lírica e quase surreal do filme, semelhante em filmes como "Blow-Up", que inclusive gosto muito, mas aqui não funcionou pra mim.
O filme pra mim sofre principalmente pela aparente futilidade narrativa, a impressão que fica é a de que Tarkovsky não fazia ideia do que queria mostrar, só queria mostrar alguma coisa e deixar as pessoas interpretarem. Isso, por mais que seja compreensível e muitas vezes funciona, aqui fica extremamente arrastado e tangencial. Muitas simbologias são mostradas e nenhuma é aprofundada, não se tem um tema central para que outros simbolismos construam-se em volta, como há em filmes do mesmo tipo como o já citado "Blow-Up", "Eraserhead", "Pi", "2001" entre outros.
O mesmo problema acontece em outras obras do diretor como "Solaris". Por isso, as inovações do cinema de Tarkovsky são inegáveis, afinal, filmes experimentais servem justamente para tentar coisas novas, e nisso a qualidade é inegável. Porém, falta algo além disso.
Aconteceu Naquela Noite
4.2 333 Assista AgoraAlguém mais percebeu que o filme tem a mesma estrutura narrativa que Shrek? Road movie de um brutamontes indo entregar uma "princesa" para um charlatão, se apaixonam no caminho, depois um acha que o outro tava de sacanagem, a garota se entrega ao charlatão e exige o casamento o mais rápido possível, mas desiste na hora do casamento.