Antes de qualquer coisa eu não entendo o que acontece com as traduções dos filmes do Edgar Wright no Brasil, Shaun of the Dead virou Todo Mundo Quase Morto, The World's End virou Heróis de Ressaca e agora Baby Driver virou Em Ritmo de Fuga (quem traduziu isso foi o Silvio Santos e a galera do SBT, só pode). Sobre o filme: o estilo se sobrepõe ao conteúdo, que embora às vezes imprevisível, não deixa de ser clichê (motorista de fuga de uma gangue precisa fazer um último serviço pra poder fugir com a mulher que ama), o que tornaria o filme ruim, mas ae é que temos um dos filmes mais estilosos que eu já vi. O Edgar Wright é foda, o cara fez um musical de ação, mas ao invés de ter gente cantando e dançando tem o personagem principal escutando música,correndo de carro e atirando. Não conhecia o Ansel Egort, mas ele tem carisma e conduz bem o filme, o elenco coadjuvante também é muito bom e o filme como todos os outros do diretor é bem engraçado. Enfim, trilha sonora foda, diálogos fodas, cenas de ação foda, não tem mais o que pedir de um filme desse, preciso ver de novo.
O filme não é tão bom quanto o primeiro, que aliás é icônico demais: sujo, pesado e engraçado, e é muito mais forma do que conteúdo, pouco importava a história e como ela terminava, o que realmente torna ele foda é a trilha sonora, o jeito como é filmado, só o monólogo do começo já valia o flme. Esse segundo começa muito bem, mas parece que perde o fôlego, ele aposta pesado na nostalgia, aliás ele mesmo reconhece isso quando uma das personagens diz pro Renton 'Você vice do passado, você é um turista da própria juventude', mas isso nem sempre é ruim, o problema é que a comparação com o primeiro se torna inevitável (não há nenhuma cena aqui tão icônica quanto a do banheiro no primeiro, em compensação o monólogo 'choose life' atualizado aos nossos tempos é muito bom). Aliás se você não asssitiu o primeiro, não recomendo ver esse, mas pra quem é fã, como eu,vale o ingresso. É como rever velhos amigos (vale pelas risadas), que aliás continuam muito bem no papel, principalmente o Robert Carlyle como Begbie e o Ewen Bremmer como Spud. A trilha sonora não é tão marcante quanto a do primeiro, mas tem boas músicas também.
Eu tenho um pé atras com continuação de filmes de animação, sempre fico com a impressão de que vai ser uma história mal arrumada feita pra levar pro cinema quem gostou do primeiro filme e ganhar dinheiro com isso.Mas Pixar é Pixar e eu me surpreendi bastante, acho q os novos personagens que são introduzidos na história são até melhores do que os principais, o Polvo com a voz do Kibe Loco é muito bom,e meu deus o Geraldo, alguém faz um filme só dele HAHAHAHAHAH.
Duas coisas que aprendi nesse filme 1 - Ben Mendelson é um puta ator e foi mal aproveitado em Rogue One 2 - Essa temporada de prêmiação (Oscar, Globo de Ouro, SAG) não vai ser a última que teremos filme do David Mackenzie indicado Filmaço, gostei bastante do ator principal, lembra um pouco o Anton Yelchin.
Fui ver esse filme com as expectativas mais baixas possíveis, o que não foi fácil, considerando as ótimas criticas e o fato do diretor ser o Dennis Villeneuve (Sicario, Prisoners, Enemy, Incendios).Com 10 minutos de filme eu fiquei com a impressão que estava vendo um reboot de Contato,impressão que foi se repetindo ao longo da projeção, até os 20 minutos finais, em que o filme simplesmente vira de ponta cabeca e te pega pelo estomago. As pessoas do cinema estavam literalmente na ponta da cadeira olhando pra tela em silêncio, eu só segurava o choro. A chegada é possivelmente o melhor filme do ano, talvez não seja pra todos os públicos pois tem um ritmo lento e que exige paciência do seu telespectador, as questões levantadas pelo filme são um prato cheio pra análises infinitas, desde a importância da linguagem até o significado do tempo em nossas vidas e como estamos fadados a repetir sempre as mesmas tragédias, mesmo que voluntariamente. Amy adams está ótima (aguardo ansiosamente a chance de ver Nocturnal Animals), possivelmente será indicada ao Oscar mas o show é mesmo do Villeneuve, que honra poder assistir a filme dele no auge da sua carreira, que venha seu Blade Runner 2049.
É o último filme da trilogia do corneto do Edgar Wright, que começou com Shaun of the dead e depois teve Hot Fuzz, a primeira vez que eu vi fiquei decepcionado, mas reassisti recentemente e descobri que é um filmaço, tão bom quanto os outros dois. O Edgar Wright é um diretor que tem um estilo único de direção e edição com cortes rápidos (recomendo o vídeo que o canal do youtube Every Frame a painting fez sobre ele) que é muito diferente de tudo o que se vê hoje, foge do óbvio, tem muita coisa engraçada, e as cenas de ação são boas também.
My name is Inigo Montoya, you killed my father, prepare to die ... ja vale o filme. Também é o primeiro filme da Robin Wright (a eterna Claire de House of Cards).
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Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraAntes de qualquer coisa eu não entendo o que acontece com as traduções dos filmes do Edgar Wright no Brasil, Shaun of the Dead virou Todo Mundo Quase Morto, The World's End virou Heróis de Ressaca e agora Baby Driver virou Em Ritmo de Fuga (quem traduziu isso foi o Silvio Santos e a galera do SBT, só pode). Sobre o filme: o estilo se sobrepõe ao conteúdo, que embora às vezes imprevisível, não deixa de ser clichê (motorista de fuga de uma gangue precisa fazer um último serviço pra poder fugir com a mulher que ama), o que tornaria o filme ruim, mas ae é que temos um dos filmes mais estilosos que eu já vi. O Edgar Wright é foda, o cara fez um musical de ação, mas ao invés de ter gente cantando e dançando tem o personagem principal escutando música,correndo de carro e atirando. Não conhecia o Ansel Egort, mas ele tem carisma e conduz bem o filme, o elenco coadjuvante também é muito bom e o filme como todos os outros do diretor é bem engraçado. Enfim, trilha sonora foda, diálogos fodas, cenas de ação foda, não tem mais o que pedir de um filme desse, preciso ver de novo.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraO filme não é tão bom quanto o primeiro, que aliás é icônico demais: sujo, pesado e engraçado, e é muito mais forma do que conteúdo, pouco importava a história e como ela terminava, o que realmente torna ele foda é a trilha sonora, o jeito como é filmado, só o monólogo do começo já valia o flme. Esse segundo começa muito bem, mas parece que perde o fôlego, ele aposta pesado na nostalgia, aliás ele mesmo reconhece isso quando uma das personagens diz pro Renton 'Você vice do passado, você é um turista da própria juventude', mas isso nem sempre é ruim, o problema é que a comparação com o primeiro se torna inevitável (não há nenhuma cena aqui tão icônica quanto a do banheiro no primeiro, em compensação o monólogo 'choose life' atualizado aos nossos tempos é muito bom). Aliás se você não asssitiu o primeiro, não recomendo ver esse, mas pra quem é fã, como eu,vale o ingresso. É como rever velhos amigos (vale pelas risadas), que aliás continuam muito bem no papel, principalmente o Robert Carlyle como Begbie e o Ewen Bremmer como Spud. A trilha sonora não é tão marcante quanto a do primeiro, mas tem boas músicas também.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraEu tenho um pé atras com continuação de filmes de animação, sempre fico com a impressão de que vai ser uma história mal arrumada feita pra levar pro cinema quem gostou do primeiro filme e ganhar dinheiro com isso.Mas Pixar é Pixar e eu me surpreendi bastante, acho q os novos personagens que são introduzidos na história são até melhores do que os principais, o Polvo com a voz do Kibe Loco é muito bom,e meu deus o Geraldo, alguém faz um filme só dele HAHAHAHAHAH.
Encarcerado
3.7 182 Assista AgoraDuas coisas que aprendi nesse filme
1 - Ben Mendelson é um puta ator e foi mal aproveitado em Rogue One
2 - Essa temporada de prêmiação (Oscar, Globo de Ouro, SAG) não vai ser a última que teremos filme do David Mackenzie indicado
Filmaço, gostei bastante do ator principal, lembra um pouco o Anton Yelchin.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraFui ver esse filme com as expectativas mais baixas possíveis, o que não foi fácil, considerando as ótimas criticas e o fato do diretor ser o Dennis Villeneuve (Sicario, Prisoners, Enemy, Incendios).Com 10 minutos de filme eu fiquei com a impressão que estava vendo um reboot de Contato,impressão que foi se repetindo ao longo da projeção, até os 20 minutos finais, em que o filme simplesmente vira de ponta cabeca e te pega pelo estomago. As pessoas do cinema estavam literalmente na ponta da cadeira olhando pra tela em silêncio, eu só segurava o choro. A chegada é possivelmente o melhor filme do ano, talvez não seja pra todos os públicos pois tem um ritmo lento e que exige paciência do seu telespectador, as questões levantadas pelo filme são um prato cheio pra análises infinitas, desde a importância da linguagem até o significado do tempo em nossas vidas e como estamos fadados a repetir sempre as mesmas tragédias, mesmo que voluntariamente. Amy adams está ótima (aguardo ansiosamente a chance de ver Nocturnal Animals), possivelmente será indicada ao Oscar mas o show é mesmo do Villeneuve, que honra poder assistir a filme dele no auge da sua carreira, que venha seu Blade Runner 2049.
Heróis de Ressaca
3.4 507 Assista AgoraÉ o último filme da trilogia do corneto do Edgar Wright, que começou com Shaun of the dead e depois teve Hot Fuzz, a primeira vez que eu vi fiquei decepcionado, mas reassisti recentemente e descobri que é um filmaço, tão bom quanto os outros dois. O Edgar Wright é um diretor que tem um estilo único de direção e edição com cortes rápidos (recomendo o vídeo que o canal do youtube Every Frame a painting fez sobre ele) que é muito diferente de tudo o que se vê hoje, foge do óbvio, tem muita coisa engraçada, e as cenas de ação são boas também.
A Princesa Prometida
3.7 327 Assista AgoraMy name is Inigo Montoya, you killed my father, prepare to die ... ja vale o filme. Também é o primeiro filme da Robin Wright (a eterna Claire de House of Cards).