Fiquei curioso por esse filme por ele ser um filme de ZUMBIS, feito na COREIA e em cartaz em muitos cinemas do Brasil (surpreendente pois um filme coreano passaria em um circuito fechadissimo [eu acho]). Enfim, achei melhor que a maioria dos filmes do gênero mas longe de ser uma obra prima. Todos os clichês e personagens esterotipados desses tipos de filme estão lá: o pai ausente, a cheerleader que chama atenção de todos, o mendigo que ninguém confia, o fortão encrenqueiro super protetor, etc... Mas o diferencial do filme é que ele sabe trabalhar as situações e os personagens, fazendo você torcer por eles e, principalmente, ficando tenso por eles. O fato do filme se passar quase inteiro em um trem e toda aquela sensação claustrofóbica ajuda bastante nas cenas de suspense. Uma grata surpresa em um gênero tão saturado hoje em dia, mas que esquecerei rapidamente.
Eu assisti esse filme pela primeira vez em 2010, quando eu estava em meu primeiro relacionamento sério. Me identifiquei totalmente com o Tom: um romântico a moda antiga perdido no mundo moderno. Achava a Summer uma vagabunda por detonar o coração do cara, afinal eles tinham N coisas em comum e deveriam ficar juntos! Assisti pela segunda vez em 2011, logo após o meu primeiro namoro acabar e me serviu como uma excelente terapia, fazendo refletir sobre meu relacionamento que acabara de ir pro espaço e como eu deveria agir em futuros relacionamentos. Desde então, de tempos em tempos, eu vejo a 500 Dias com Ela e sempre tiro algo de novo que me faz amadurecer como pessoa, por mais simples que o filme possa ser. Sexta passada eu assisti ao filme mais uma vez e me surpreendi. Depois de 6 anos e alguns mais relacionamentos fracassados, a surpresa: eu não me identificava mais com o Tom e sim com a Summer! Me identifiquei com alguém que não se preocupa com amor e sim com aproveitar um dia de cada vez. Alguém que quer apenas curtir o hoje. Isso me mostrou como eu era fodido mentalmente sobre relacionamentos. Acreditava que o fato de amar alguém e ter meia dúzia de gostos em comum bastava para namorar, casar, construir uma casa e envelhecer juntinhos. Eu não era maduro o suficiente pra perceber que não existe uma fórmula mágica pra tudo dar certo. Isso tudo me provocou um misto de tristeza e alegria. Tristeza pelo meu eu de 6 anos atrás que acreditava que tudo era tão simples para um relacionamento dar certo. Alegria por ter mudado tanto nesse período de tempo, o que eu acho uma das coisas mais magníficas da vida e do que ela se trata: você tem que mudar.
Direção confusa, roteiro raso, montagem tão confusa quanto um filme amador. Não que eu esperasse um filme grandioso mas acabou sendo bem abaixo das minhas expectativas. Duas estrelas: uma pra Viola Davis e outra pro maluco que solta fogo, único personagem que teve o mínimo de profundidade nessa bagunça.
Um filme que aborda tantos temas, passando pela homofobia, críticas a indústria farmacêutica, o preconceito que os portadores de HIV sofriam (e ainda sofrem), até mesmo, superficialmente, o machismo, e tudo isso em menos de duas horas. E ainda com Matthew McConaughey no seu máximo. 5 estrelas é pouco. "Welcome to the Dallas Buyers Club"
A prova que é possível fazer um bom filme de terror com um orçamento limitadíssimo, sem jumpscares forçados, e ainda com uma bela metáfora sobre traumas e demônios interiores das pessoas. Destaque também pra edição sonora que foi utilizada com maestria, causando uma excelente imersão no filme.
Seu Nome
4.5 1,4KEsse filme é um tesouro tão precioso e infinito que não vai haver tempo que diminuirá seu valor.
A Chegada
4.2 3,4KDenis Villeneuve é meu pastor e nada me faltará.
Invasão Zumbi
4.0 2,0KFiquei curioso por esse filme por ele ser um filme de ZUMBIS, feito na COREIA e em cartaz em muitos cinemas do Brasil (surpreendente pois um filme coreano passaria em um circuito fechadissimo [eu acho]).
Enfim, achei melhor que a maioria dos filmes do gênero mas longe de ser uma obra prima. Todos os clichês e personagens esterotipados desses tipos de filme estão lá: o pai ausente, a cheerleader que chama atenção de todos, o mendigo que ninguém confia, o fortão encrenqueiro super protetor, etc...
Mas o diferencial do filme é que ele sabe trabalhar as situações e os personagens, fazendo você torcer por eles e, principalmente, ficando tenso por eles. O fato do filme se passar quase inteiro em um trem e toda aquela sensação claustrofóbica ajuda bastante nas cenas de suspense.
Uma grata surpresa em um gênero tão saturado hoje em dia, mas que esquecerei rapidamente.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraEu assisti esse filme pela primeira vez em 2010, quando eu estava em meu primeiro relacionamento sério. Me identifiquei totalmente com o Tom: um romântico a moda antiga perdido no mundo moderno. Achava a Summer uma vagabunda por detonar o coração do cara, afinal eles tinham N coisas em comum e deveriam ficar juntos!
Assisti pela segunda vez em 2011, logo após o meu primeiro namoro acabar e me serviu como uma excelente terapia, fazendo refletir sobre meu relacionamento que acabara de ir pro espaço e como eu deveria agir em futuros relacionamentos.
Desde então, de tempos em tempos, eu vejo a 500 Dias com Ela e sempre tiro algo de novo que me faz amadurecer como pessoa, por mais simples que o filme possa ser.
Sexta passada eu assisti ao filme mais uma vez e me surpreendi. Depois de 6 anos e alguns mais relacionamentos fracassados, a surpresa: eu não me identificava mais com o Tom e sim com a Summer! Me identifiquei com alguém que não se preocupa com amor e sim com aproveitar um dia de cada vez. Alguém que quer apenas curtir o hoje.
Isso me mostrou como eu era fodido mentalmente sobre relacionamentos. Acreditava que o fato de amar alguém e ter meia dúzia de gostos em comum bastava para namorar, casar, construir uma casa e envelhecer juntinhos. Eu não era maduro o suficiente pra perceber que não existe uma fórmula mágica pra tudo dar certo.
Isso tudo me provocou um misto de tristeza e alegria. Tristeza pelo meu eu de 6 anos atrás que acreditava que tudo era tão simples para um relacionamento dar certo. Alegria por ter mudado tanto nesse período de tempo, o que eu acho uma das coisas mais magníficas da vida e do que ela se trata: você tem que mudar.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraO ser humano ele é louco.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraDireção confusa, roteiro raso, montagem tão confusa quanto um filme amador. Não que eu esperasse um filme grandioso mas acabou sendo bem abaixo das minhas expectativas. Duas estrelas: uma pra Viola Davis e outra pro maluco que solta fogo, único personagem que teve o mínimo de profundidade nessa bagunça.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraFoi horrível, parecia um filme do Tim Burton.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista Agora"You like Huey Lewis and the News?"
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraUm filme que aborda tantos temas, passando pela homofobia, críticas a indústria farmacêutica, o preconceito que os portadores de HIV sofriam (e ainda sofrem), até mesmo, superficialmente, o machismo, e tudo isso em menos de duas horas. E ainda com Matthew McConaughey no seu máximo. 5 estrelas é pouco.
"Welcome to the Dallas Buyers Club"
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraEu aceito pagar o preço do 3D sem a necessidade do filme ser em 3D.
Puta coisa inútil.
O Babadook
3.5 2,0KA prova que é possível fazer um bom filme de terror com um orçamento limitadíssimo, sem jumpscares forçados, e ainda com uma bela metáfora sobre traumas e demônios interiores das pessoas.
Destaque também pra edição sonora que foi utilizada com maestria, causando uma excelente imersão no filme.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraO verdadeiro filme de Max Payne.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraVale pela nostalgia (caso veja dublado) e pelo visual, que é bem bonito.
Todo o resto é dispensável.
Máscara da Morte futuro participante do The Voice? Só o tempo dirá.
Perfect Blue
4.3 815Excelente nó na cabeça.
Trono Manchado de Sangue
4.4 121 Assista Agora"O caminho do mal é o caminho da perdição, e seu rumo nunca muda"
Steins;Gate Fuka Ryōiki no Déjà vu
4.2 21É bom mas não empolga.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraMinha cabeça ainda tá rodando.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KFraco.
Interpretações a nível de Malhação.
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraVergonha por causa daquele Deadpool...