Se seguir a linha desta sinopse será ótimo. O foco de mostrar o que pode levar alguém a participar do evento e como lidar com isso, sem dúvidas é um caminho (e talvez o único) que pode viabilizar uma série de tv.
Os episódios tem um excelente ritmo e conseguem sempre atrair o espectador a assistir o próximo, deixando-a perfeita para quem gosta de maratonas. Ótimos trabalhos de Enrique Diaz e Selton Mello, dois dos melhores atores brasileiros.
Nem tem como dizer que o série protege ou ataca A, B ou C, pois o texto faz esforço para que todos os personagens, inclusive os mocinhos, tenham algum defeito ou desvio de carácter. Algo que achei pouco sutil e até desnecessário. Vi muitos criticando o áudio da Netflix, ao menos na Netflix USA não percebi isso.
Na minha opinião uma das melhores séries já feitas, principalmente no que se refere aos dramas de tribunal. Esta temporada esteve abaixo de outras mas ainda manteve um bom nível e teve ótimos episódios. Esse foco em espionagem da NSA nem deveria ter sido cogitado novamente, assim como o drama da personagem Alicia com Jason foi um pouco arrastado.
Eli Gold, Louis Canning e Cary Agos foram meus personagens favoritos e poderiam ter tido um pouco mais de atenção ao longo da série. Alan Cumming foi simplesmente sensacional e é realmente uma pena que não participe do Spin off.
O final realmente decepcionou um pouco, sem falar que poderiam ter feito um pouco mais de fã service, como por exemplo, uma aparição da Kalinda para o Cary.
Um série legal e bem feita, boa para passar o tempo. Conseguiram fazer uma boa ambientação de época sem gastar muito dinheiro.
Incomoda o fato dos episódios possuírem a mesma estrutura de roteiro, deixando sempre um ar de repetição. Nas mãos de roteiristas melhores seria um excelente produto, julgo que faltou um fio condutor durante a totalidade da temporada, algo que mesmo com os episódios sendo procedurais mantivesse o interesse em assistir todos os episódios.
Muito bom. É muito interessante poder acompanhar o desenvolvimento da estória sempre pontuado pelos comentários dos especialistas. Destaco também a narração do Sean Bean (que bom que narrador não morre).
Boa temporada, mas se perde um pouco na fase final, principalmente pelo fim do clima de mistério e pelo excesso de mudanças de rumo da trama. Ponto para Evan Peters.
Excelente série, uma das melhores séries policiais já feitas e uma das que mais me lembra a melhor de todas The Shield. Todos os policiais são bem explorados e todos os atores conseguem manter um bom nível de atuação. Como resultado, até quem não é fã das séries procedurais irá gostar, o que já indica a qualidade da produção.
Jason Beghe que sempre foi um coadjuvante conseguiu emplacar seu protagonista com Hank Voight e não perdeu a oportunidade.
Esta é uma série em que vale investir tempo até porque as próximas temporadas também são ótimas.
Me falaram tanto da série que tive que ver, me esforcei mas não consegui passar de 7 episódios inteiros e outros 2 pela metade.
No fim das contas, acaba sendo uma série policial procedural como tantas outras, repleta de casos policiais mais ou menos (sem falar que ninguém entende como Lúcifer se mete nos casos e ainda troca socos com suspeitos com a policial achando tudo lindo). Se fosse ver uma série policial do estilo eu sou mais um Chicago P.D da vida.
Fato que existem um ou outro dialogo legais, mas que não salvam a produção. O protagonista é bom, mas deixa aquele ar de superioridade do jeito errado na maioria das vezes.
Um ótima série, como assisti depois de ter visto a série The Last Kingdom, de mesma temática, achei um tanto lenta. Acho que falta carisma para alguns personagens, assim como falta talvez um pouco mais de suspense. Vamos para a próxima temporada que começa muito bem.
Considerando que foram apenas 7 episódios, o fato da temporada conseguir emplacar seus costumeiros 3 ótimos episódios é um bom sinal. O fato de determinadas coisas terem sido meio corridas nos deixa o pensamento de que determinadas situações poderiam ter sido resolvidas já na temporada anterior.
Claro que incomoda a agilidade com que certas viagens são feitas,
mas o que mais incomoda mesmo é o fim da trajetória de Petyr Baelish, ficou óbvio que ela poderia ter sido mais caprichada, dando a impressão de que foi encurtada na marra em função da redução do numero de episódios.
. No mais aconteceu aquilo que já era de se esperar e portanto não há o que se reclamar.
Ao que parece o grande vilão da última temporada será mesmo o rei da noite e a esperada guerra entre Lobos e Leões não deve mesmo acontecer. O fim de Cersei e Jaime Lannister me parece bem óbvio, já prevejo até as reclamações que haverão de vir.
Apesar de em alguns momentos apresentar certa lentidão na narrativa, tivemos um ótimo primeiro episódio, se considerarmos que carregava o peso de apresentar todos os personagens da estória. A produção levemente denota que alguns de seus atores eventualmente não tenham um nível de desempenho dos melhores, embora seja prematuro afirmar isso. Vale a pena continuar acompanhando.
A série é interessante, mas está longe de ser isso tudo que muitos falam. Repleta de diálogos interessantes e com atuações que enchem os olhos como as de Anthony Hopkins e Ed Harris, fica a sensação de que faltou algo para ser ainda melhor.
O fato é que o roteiro não conseguiu ser surpreendente, os plot twists foram descobertos logo nos primeiros episódios
(tanto as linhas temporais quanto a identidade do homem de preto).
O ambiente western é instigante e a trilha sonora excelente, mas a duração de 10 episódios acaba por tornar as coisas um tanto repetitivas. Acho que 6 episódios seria mais que suficiente para mostrar tudo, sem necessidade de correr e sem deixar a sensação de lentidão em alguns pontos.
Evan Rachel Wood e Jimmi Simpson são boas surpresas, apesar de serem atores relativamente conhecidos tiveram um destaque merecido. Assim como o brasileiro Rodrigo Santoro que finalmente teve destaque no mercado americano e mostrou evolução no inglês.
A série foi um bom presente para quem gosta de ver o minimo de qualidade na televisão brasileira, por pouco e sorte tive a possibilidade de acompanhar.
Começa muito bem na primeira semana, mas perde força nas semanas posteriores, força parcialmente recuperada nos últimos episódios. O roteiro tem pequenos deslises, mas que não atrapalham tanto e apesar do cruzamento das estórias ser interessante, as cenas repetidas fazem os episódios perderem o ritimo.
Adriana Esteves e Enrique Dias são destaques óbvios, disparados os melhores da série.
Pena que a introdução da personagem negra pareça ter sido inserida mais com o intuito de preenchimento de cota do que outra coisa. A moça deveria ter sido protagonista e não mera coadjuvante.
No fim um saldo positivo, embora o resultado pudesse ser melhor se fosse dado mais ritimo aos acontecimentos.
Imitação barata da série original, onde os personagens não tem o mesmo carisma. Apesar de Gary Sinise e Alana De La Garza se salvarem, o primeiro não tem o mesmo carisma de Joe Mantegna. Já de Alana nem falo porque sou completamente apaixonada por ela.
A serie perde a chance de explorar profundamente a diferença entra a cultura americana e a cultura dos povos que visita. Aposto sem contar com ao menos mais um detetive interessante, dificilmente vai ganhar uma nova temporada.
Excelente trabalho da HBO. Pena que James Gandolfini não tenha sobrevivido para ver o resultado final de sua insistência e trabalho. Sua substituição na interpretação por John Turturro foi extremamente bem sucedida.
Técnica e visualmente perfeito, apenas o roteiro vacila em alguns momentos, dando a impressão de que poderia ter havido menos episódios. Algumas das cenas da cadeia parecem forçadas e em alguns casos até desnecessárias. Teria sido mais efetivo explorar melhor o sofrimento dos pais do protagonista. As cenas de tribunal por outro lado são curtas e menos exploradas do que poderiam ter sido. E o desempenho da promotora (da personagem e não a atriz) é claramente abaixo do esperado.
Enfim, o balanço é extremamente positivo e uma segunda temporada, mesmo que com um elenco inteiramente novo, seria algo muito bem vindo.
É aquele tipo de serie que por vezes você se pergunta: "Mas porque estou vendo isso gente?". Aí de repente você se esquece e resolve assistir o próximo episodio, afinal a serie é curtinha mesmo.
É realmente uma serie no estilo do Danny McBride, um humor que lembra muito series de comédia do passado. E convenhamos ver o sempre durão Walton Goggins fazendo papel de Biba é impagável, só por isso já vale assistir.
Ótimo episódio de estréia, no entanto seu ritmo lento e seu destaque aos detalhes do procedimento policial americano, já mostram que não será uma serie para qualquer um. Não é GoT é só para quem gosta do gênero mesmo.
Engraçado, já tentei começar a assistir a serie, mas sempre acontece algo que me afasta. Até hoje nunca assisti nenhum episodio. Não sei qual a peça o destino estará tentando me pregar ou me livrar ?
Engraçado os caras metem o pau a temporada inteira, dizendo que sem seguir os livros vemos a pior temporada da serie. Aí depois do final, as mesmas pessoas vem aqui dizer que foi a melhor temporada ever. Para né.
Esse tal de John Logan (dito criador da serie) é um babaca mentiroso. É obvio que não havia intenção de parar com a série, e que ela na verdade foi cancelada pelo estúdio devido ao alto custo e a audiência apenas razoável. Convenhamos que o Showtime não faria um alto numero de espectadores, nem que fosse dono de GoT.
Ninguém introduz personagens novos e os deixa sem estória, ou finaliza uma estória em dois ou três episódios deixando vários personagens importantes sem um final digno. Ainda mais quando artistas do produto afirmam que assinaram contrato para mais temporadas. O que este tal de Logan e o Showtime fizeram é um desrespeito com quem acompanha a série, deveriam ter a dignidade de falar a verdade para seus espectadores e não inventar estórias do tipo enganei vocês, era surpresa etc. Façam me o favor.
Que raiva deste ser desprezível. Que o demônio faça John Logan arder no inferno.
The Purge (1ª Temporada)
3.2 246Se seguir a linha desta sinopse será ótimo. O foco de mostrar o que pode levar alguém a participar do evento e como lidar com isso, sem dúvidas é um caminho (e talvez o único) que pode viabilizar uma série de tv.
O Mecanismo (1ª Temporada)
3.5 526Os episódios tem um excelente ritmo e conseguem sempre atrair o espectador a assistir o próximo, deixando-a perfeita para quem gosta de maratonas. Ótimos trabalhos de Enrique Diaz e Selton Mello, dois dos melhores atores brasileiros.
Nem tem como dizer que o série protege ou ataca A, B ou C, pois o texto faz esforço para que todos os personagens, inclusive os mocinhos, tenham algum defeito ou desvio de carácter. Algo que achei pouco sutil e até desnecessário. Vi muitos criticando o áudio da Netflix, ao menos na Netflix USA não percebi isso.
The Good Wife (7ª Temporada)
3.8 111Na minha opinião uma das melhores séries já feitas, principalmente no que se refere aos dramas de tribunal. Esta temporada esteve abaixo de outras mas ainda manteve um bom nível e teve ótimos episódios. Esse foco em espionagem da NSA nem deveria ter sido cogitado novamente, assim como o drama da personagem Alicia com Jason foi um pouco arrastado.
Eli Gold, Louis Canning e Cary Agos foram meus personagens favoritos e poderiam ter tido um pouco mais de atenção ao longo da série. Alan Cumming foi simplesmente sensacional e é realmente uma pena que não participe do Spin off.
O final realmente decepcionou um pouco, sem falar que poderiam ter feito um pouco mais de fã service, como por exemplo, uma aparição da Kalinda para o Cary.
Cidade Proibida
3.9 12Um série legal e bem feita, boa para passar o tempo. Conseguiram fazer uma boa ambientação de época sem gastar muito dinheiro.
Incomoda o fato dos episódios possuírem a mesma estrutura de roteiro, deixando sempre um ar de repetição. Nas mãos de roteiristas melhores seria um excelente produto, julgo que faltou um fio condutor durante a totalidade da temporada, algo que mesmo com os episódios sendo procedurais mantivesse o interesse em assistir todos os episódios.
Império Romano: Império de Sangue (1ª Temporada)
3.7 48 Assista AgoraMuito bom. É muito interessante poder acompanhar o desenvolvimento da estória sempre pontuado pelos comentários dos especialistas. Destaco também a
narração do Sean Bean (que bom que narrador não morre).
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KSerá tão difícil comentar sem dar spoiler ? O site tem ferramentas para ajudar nisso, seja consciente e não estrague a diversão dos outros.
American Horror Story: Cult (7ª Temporada)
3.6 483 Assista AgoraBoa temporada, mas se perde um pouco na fase final, principalmente pelo fim do clima de mistério e pelo excesso de mudanças de rumo da trama. Ponto para Evan Peters.
A mudança de personalidade da Ally não me convenceu.
Chicago P.D.: Distrito 21 (1ª Temporada)
4.3 69 Assista AgoraExcelente série, uma das melhores séries policiais já feitas e uma das que mais me lembra a melhor de todas The Shield. Todos os policiais são bem explorados e todos os atores conseguem manter um bom nível de atuação. Como resultado, até quem não é fã das séries procedurais irá gostar, o que já indica a qualidade da produção.
Jason Beghe que sempre foi um coadjuvante conseguiu emplacar seu protagonista com Hank Voight e não perdeu a oportunidade.
Esta é uma série em que vale investir tempo até porque as próximas temporadas também são ótimas.
Lucifer (1ª Temporada)
4.0 427 Assista AgoraMe falaram tanto da série que tive que ver, me esforcei mas não consegui passar de 7 episódios inteiros e outros 2 pela metade.
No fim das contas, acaba sendo uma série policial procedural como tantas outras, repleta de casos policiais mais ou menos (sem falar que ninguém entende como Lúcifer se mete nos casos e ainda troca socos com suspeitos com a policial achando tudo lindo). Se fosse ver uma série policial do estilo eu sou mais um Chicago P.D da vida.
Fato que existem um ou outro dialogo legais, mas que não salvam a produção. O protagonista é bom, mas deixa aquele ar de superioridade do jeito errado na maioria das vezes.
Vikings (1ª Temporada)
4.3 779 Assista AgoraUm ótima série, como assisti depois de ter visto a série The Last Kingdom, de mesma temática, achei um tanto lenta. Acho que falta carisma para alguns personagens, assim como falta talvez um pouco mais de suspense. Vamos para a próxima temporada que começa muito bem.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraConsiderando que foram apenas 7 episódios, o fato da temporada conseguir emplacar seus costumeiros 3 ótimos episódios é um bom sinal. O fato de determinadas coisas terem sido meio corridas nos deixa o pensamento de que determinadas situações poderiam ter sido resolvidas já na temporada anterior.
Claro que incomoda a agilidade com que certas viagens são feitas,
mas o que mais incomoda mesmo é o fim da trajetória de Petyr Baelish, ficou óbvio que ela poderia ter sido mais caprichada, dando a impressão de que foi encurtada na marra em função da redução do numero de episódios.
Ao que parece o grande vilão da última temporada será mesmo o rei da noite e a esperada guerra entre Lobos e Leões não deve mesmo acontecer. O fim de Cersei e Jaime Lannister me parece bem óbvio, já prevejo até as reclamações que haverão de vir.
O Jardim de Bronze (1ª Temporada)
4.0 41 Assista AgoraApesar de em alguns momentos apresentar certa lentidão na narrativa, tivemos um ótimo primeiro episódio, se considerarmos que carregava o peso de apresentar todos os personagens da estória. A produção levemente denota que alguns de seus atores eventualmente não tenham um nível de desempenho dos melhores, embora seja prematuro afirmar isso. Vale a pena continuar acompanhando.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 892 Assista AgoraNossa, tão enrolativo, frustrante e apelativo quanto a primeira temporada.
Não condeno quem gosta, até admiro a paciência, mas para mim não funciona.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KA série é interessante, mas está longe de ser isso tudo que muitos falam. Repleta de diálogos interessantes e com atuações que enchem os olhos como as de Anthony Hopkins e Ed Harris, fica a sensação de que faltou algo para ser ainda melhor.
O fato é que o roteiro não conseguiu ser surpreendente, os plot twists foram descobertos logo nos primeiros episódios
(tanto as linhas temporais quanto a identidade do homem de preto).
O ambiente western é instigante e a trilha sonora excelente, mas a duração de 10 episódios acaba por tornar as coisas um tanto repetitivas. Acho que 6 episódios seria mais que suficiente para mostrar tudo, sem necessidade de correr e sem deixar a sensação de lentidão em alguns pontos.
Evan Rachel Wood e Jimmi Simpson são boas surpresas, apesar de serem atores relativamente conhecidos tiveram um destaque merecido. Assim como o brasileiro Rodrigo Santoro que finalmente teve destaque no mercado americano e mostrou evolução no inglês.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KÓtimo piloto, vejamos como vão conseguir segurar a estória por mais de uma temporada, ao que parece teremos algumas ainda pela frente ainda.
Justiça (1ª Temporada)
4.3 323A série foi um bom presente para quem gosta de ver o minimo de qualidade na televisão brasileira, por pouco e sorte tive a possibilidade de acompanhar.
Começa muito bem na primeira semana, mas perde força nas semanas posteriores, força parcialmente recuperada nos últimos episódios. O roteiro tem pequenos deslises, mas que não atrapalham tanto e apesar do cruzamento das estórias ser interessante, as cenas repetidas fazem os episódios perderem o ritimo.
Adriana Esteves e Enrique Dias são destaques óbvios, disparados os melhores da série.
Pena que a introdução da personagem negra pareça ter sido inserida mais com o intuito de preenchimento de cota do que outra coisa. A moça deveria ter sido protagonista e não mera coadjuvante.
No fim um saldo positivo, embora o resultado pudesse ser melhor se fosse dado mais ritimo aos acontecimentos.
Criminal Minds: Beyond Borders (1ª Temporada)
3.6 10 Assista AgoraImitação barata da série original, onde os personagens não tem o mesmo carisma.
Apesar de Gary Sinise e Alana De La Garza se salvarem, o primeiro não tem o mesmo carisma de Joe Mantegna. Já de Alana nem falo porque sou completamente apaixonada por ela.
A serie perde a chance de explorar profundamente a diferença entra a cultura americana e a cultura dos povos que visita. Aposto sem contar com ao menos mais um detetive interessante, dificilmente vai ganhar uma nova temporada.
The Night Of
4.3 316 Assista AgoraExcelente trabalho da HBO. Pena que James Gandolfini não tenha sobrevivido para ver o resultado final de sua insistência e trabalho. Sua substituição na interpretação por John Turturro foi extremamente bem sucedida.
Técnica e visualmente perfeito, apenas o roteiro vacila em alguns momentos, dando a impressão de que poderia ter havido menos episódios. Algumas das cenas da cadeia parecem forçadas e em alguns casos até desnecessárias. Teria sido mais efetivo explorar melhor o sofrimento dos pais do protagonista. As cenas de tribunal por outro lado são curtas e menos exploradas do que poderiam ter sido. E o desempenho da promotora (da personagem e não a atriz) é claramente abaixo do esperado.
Enfim, o balanço é extremamente positivo e uma segunda temporada, mesmo que com um elenco inteiramente novo, seria algo muito bem vindo.
Sinceramente não sei se ficou suficientemente claro que Naz nunca foi flor que se cheire, como aparentava nos dois primeiros episódios.
Pânico (2ª Temporada)
3.6 538É aquele tipo de serie que por vezes você se pergunta: "Mas porque estou vendo isso gente?". Aí de repente você se esquece e resolve assistir o próximo episodio, afinal a serie é curtinha mesmo.
Vice Principals (1ª Temporada)
3.7 20 Assista AgoraÉ realmente uma serie no estilo do Danny McBride, um humor que lembra muito series de comédia do passado. E convenhamos ver o sempre durão Walton Goggins fazendo papel de Biba é impagável, só por isso já vale assistir.
The Night Of
4.3 316 Assista AgoraÓtimo episódio de estréia, no entanto seu ritmo lento e seu destaque aos detalhes do procedimento policial americano, já mostram que não será uma serie para qualquer um.
Não é GoT é só para quem gosta do gênero mesmo.
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista AgoraEngraçado, já tentei começar a assistir a serie, mas sempre acontece algo que me afasta. Até hoje nunca assisti nenhum episodio.
Não sei qual a peça o destino estará tentando me pregar ou me livrar ?
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KEngraçado os caras metem o pau a temporada inteira, dizendo que sem seguir os livros vemos a pior temporada da serie. Aí depois do final, as mesmas pessoas vem aqui dizer que foi a melhor temporada ever. Para né.
Penny Dreadful (3ª Temporada)
4.2 646 Assista AgoraEsse tal de John Logan (dito criador da serie) é um babaca mentiroso. É obvio que não havia intenção de parar com a série, e que ela na verdade foi cancelada pelo estúdio devido ao alto custo e a audiência apenas razoável. Convenhamos que o Showtime não faria um alto numero de espectadores, nem que fosse dono de GoT.
Ninguém introduz personagens novos e os deixa sem estória, ou finaliza uma estória em dois ou três episódios deixando vários personagens importantes sem um final digno. Ainda mais quando artistas do produto afirmam que assinaram contrato para mais temporadas. O que este tal de Logan e o Showtime fizeram é um desrespeito com quem acompanha a série, deveriam ter a dignidade de falar a verdade para seus espectadores e não inventar estórias do tipo enganei vocês, era surpresa etc. Façam me o favor.
Que raiva deste ser desprezível. Que o demônio faça John Logan arder no inferno.