Até hoje lidando com homens que diminuem a importância da luta das mulheres... Até mesmo em comentários de um site de cinema. É um filme político sim, e por isso mesmo não está interessado em impressionar por fotografia, enredo ou personagens. Não é necessário, pois é a história de um movimento e portanto não há protagonista. Retrata situações vividas por mulheres na época, então tanto faz o nome e o endereço. Pode-se concluir que muitas tinham maridos covardes, filhos e sofriam abusos em trabalhos exaustivos. Um filme muito, muito necessário no momento atual, onde muito se fala e pouco se estuda a respeito da história do feminismo, suas lutas e sua real necessidade. Acho ótimo que seja um filme americano e com grandes chances de se popularizar, já que trata de um tema importante. Bom que sejam atrizes conhecidas também, chamando atenção para essa causa tão nova e até hoje ridicularizada por tantos homens ignorantes. Me emocionei em várias partes e despertou em mim muitos sentimentos. ... E muita vontade de explodir coisas, heheh Espero que desperte esse mesmo sentimento em muitas outras mulheres que tenham oportunidade de assistir (inclusive a parte de explodir coisas) (:
Acabei o filme com a sensação de que preferia não ter assistido. O final foi muito pouco pra compensar as injustiças. Mas acho que o que mais revolta é que todos ali são um pouco culpados, principalmente a esposa do homem. Muito difícil mesmo entender porque ninguém fazia nada...
Ao mesmo tempo que o apelo à violência como sendo mais do que física foi a grande sacada do filme, achei que de certa forma o excesso de realismo foi traumatizante. Só me resta, portanto, considerar o filme bom, né? Rs
Paprika possui diversos elementos que podem ser analisados, mas o que eu mais gostei no filme foi a forma genial como captou a ideia dos sonhos enquanto desejos recalcados e resguardados ao inconsciente. Não apenas a atmosfera dos sonhos, confusa, estanha e, muitas vezes, desconfortável foi muito bem retratada, mas também os elementos utilizados para dar forma aos sonhos das personagens foram muito bem escolhidos e trabalhados. Sim, porque o conteúdo dos sonhos (imagens, enredos, etc) não são tão aleatórios quanto podem aparentar.
O filme todo é uma grande metáfora. E não me pergunte qual seu significado “final”, porque eu não faço ideia. O que eu sei é que, por meio de um estilo onírico (e um dos recursos dos sonhos, juntamente com a metonímia, é a metáfora) a película foi capaz de se comunicar diretamente com o que há de mais oculto no inconsciente no espectador. Por isso mesmo, acredito que aquilo que o filme deixa em cada um [como marca] seja algo muito intimo, que diz respeito não apenas à compreensão que o sujeito possa ter de cinema, referências, etc, mas também com o que o filme-metáfora fisga de mais pessoal no espectador. Suas vivencias com o tema, com as imagens, diálogos e por ai vai. Mais aqui: https://inmalizia.wordpress.com/2015/05/04/adeus-a-linguagem-adieu-au-langage-de-jean-luc-godard-2014/
Como saber o que é certo e errado? Como julgar o bem e o mal? Como agir de maneira correta? Como se portar diante das injustiças?
São inúmeros os posicionamentos que podemos adotar perante estes dilemas. E diversos deles são apresentados no filme por meio das personagens que dialogam e praticam seus ideais no decorrer da obra. No entanto, a genialidade do filme, acredito eu, consiste na neutralidade do olhar que foi lançado sobre a questão da ética e moral: não apenas o filme consegue abarcar diferentes visões, ele é capaz de nos convencer de todas elas e, em seguida, desconstruí-las brutalmente, sem dó.
Na minha saga em busca de filmes orientais encontrei Tudo Sobre Lily, que me chamou atenção pela fotografia minimalista e pela temática introspectiva. Queria um filme tipicamente japonês, que não tivesse muita preocupação em se explicar para uma cultura estrangeira.
Bem demarcado pelo território da adolescência, o filme se passa numa atmosfera escolar, que acaba lembrando um pouco os mangás e animes que costumava ler quando tinha 15, 16 anos. Talvez tenha sido esse um dos aspectos que me fisgou na temática do filme, mas com certeza não foi o único!
Tudo Sobre Lily é um pouco difícil de digerir, tanto pela forma como a história se constrói (em certos momentos um pouco confusa) quanto pelo conteúdo pesado, e em certos aspectos bem exagerados, e sem muitas explicações. Tenho para mim que é um filme bastante sensorial, não muito preocupado com justificativas ou com uma construção muito profunda dos personagens.
Náufrago da Lua é um filme que consegue equilibrar de maneira impecável questões profundas e existenciais, romance e comédia. Tudo sem cair naquela coisa clichê que nos faz perder o interesse pela história na primeira meia hora de filme.
Com personagens cativantes e complexos, Náufrago da Lua é um filme bem detalhista e cativante. Do início ao fim nos surpreende com pequenas reviravoltas que, de tão delicadas, fazem com que seja impossível não colocar um sorriso no rosto. Ao mesmo tempo que é leve e interessante, o filme consegue ser bastante reflexivo, trabalhando, por meio do simbolismo, a temática da solidão e do isolamento.
Gostei muito desse filme. Favoritei na hora! Escrevi sobre o filme no meu blog também, com uma visão mais analítica. Fica ai pra quem quiser ler: https://inmalizia.wordpress.com/2015/04/09/a-solidao-dos-numeros-primos-la-solitudine-dei-numeri-primi-de-saverio-costanzo-2010/
Face a Face
4.2 131Atuação de Liv Ullmann dando arrepios.
Filme perfeito pra quem se interessa por psicanálise!
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraSENHOR
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraAchei a ideia ótima, mas muito mal desenvolvida. Um desperdício de criatividade. Não gostei.
10 Coisas que Eu Odeio em Você
4.0 2,3K Assista AgoraMeu primeiro contato com o feminismo e bem no meio da sessão da tarde!! Amo demais e tenho um carinho muito especial por esse filme!
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 302 Assista AgoraT-T
Prova de Redenção
4.2 363DD:
gente.
chocada.
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraAté hoje lidando com homens que diminuem a importância da luta das mulheres... Até mesmo em comentários de um site de cinema.
É um filme político sim, e por isso mesmo não está interessado em impressionar por fotografia, enredo ou personagens. Não é necessário, pois é a história de um movimento e portanto não há protagonista. Retrata situações vividas por mulheres na época, então tanto faz o nome e o endereço. Pode-se concluir que muitas tinham maridos covardes, filhos e sofriam abusos em trabalhos exaustivos.
Um filme muito, muito necessário no momento atual, onde muito se fala e pouco se estuda a respeito da história do feminismo, suas lutas e sua real necessidade. Acho ótimo que seja um filme americano e com grandes chances de se popularizar, já que trata de um tema importante. Bom que sejam atrizes conhecidas também, chamando atenção para essa causa tão nova e até hoje ridicularizada por tantos homens ignorantes. Me emocionei em várias partes e despertou em mim muitos sentimentos. ... E muita vontade de explodir coisas, heheh
Espero que desperte esse mesmo sentimento em muitas outras mulheres que tenham oportunidade de assistir (inclusive a parte de explodir coisas)
(:
O Túmulo dos Vagalumes
4.3 48já tô chorando só de lembrar
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraGente, que filme incrível *-*
Recheado de crítica social, muito bom.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraMais do mesmo.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Torrent?
Mandala
4.2 7Onde tem pra baixar?
Jovens Bruxas
3.3 707 Assista AgoraQuero ser bruxa tbm.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraChorei muito nas cenas fortes.
Acabei o filme com a sensação de que preferia não ter assistido. O final foi muito pouco pra compensar as injustiças. Mas acho que o que mais revolta é que todos ali são um pouco culpados, principalmente a esposa do homem. Muito difícil mesmo entender porque ninguém fazia nada...
[spoiler][/spoiler]
Paprika
4.2 503 Assista AgoraPaprika possui diversos elementos que podem ser analisados, mas o que eu mais gostei no filme foi a forma genial como captou a ideia dos sonhos enquanto desejos recalcados e resguardados ao inconsciente. Não apenas a atmosfera dos sonhos, confusa, estanha e, muitas vezes, desconfortável foi muito bem retratada, mas também os elementos utilizados para dar forma aos sonhos das personagens foram muito bem escolhidos e trabalhados. Sim, porque o conteúdo dos sonhos (imagens, enredos, etc) não são tão aleatórios quanto podem aparentar.
(maizaki https://inmalizia.wordpress.com/2015/05/05/paprika-papurika-de-satoshi-kon-2006/)
Adeus à Linguagem
3.5 118 Assista AgoraO filme todo é uma grande metáfora. E não me pergunte qual seu significado “final”, porque eu não faço ideia. O que eu sei é que, por meio de um estilo onírico (e um dos recursos dos sonhos, juntamente com a metonímia, é a metáfora) a película foi capaz de se comunicar diretamente com o que há de mais oculto no inconsciente no espectador.
Por isso mesmo, acredito que aquilo que o filme deixa em cada um [como marca] seja algo muito intimo, que diz respeito não apenas à compreensão que o sujeito possa ter de cinema, referências, etc, mas também com o que o filme-metáfora fisga de mais pessoal no espectador. Suas vivencias com o tema, com as imagens, diálogos e por ai vai.
Mais aqui: https://inmalizia.wordpress.com/2015/05/04/adeus-a-linguagem-adieu-au-langage-de-jean-luc-godard-2014/
Sono de Inverno
4.0 133 Assista AgoraComo saber o que é certo e errado? Como julgar o bem e o mal? Como agir de maneira correta? Como se portar diante das injustiças?
São inúmeros os posicionamentos que podemos adotar perante estes dilemas. E diversos deles são apresentados no filme por meio das personagens que dialogam e praticam seus ideais no decorrer da obra. No entanto, a genialidade do filme, acredito eu, consiste na neutralidade do olhar que foi lançado sobre a questão da ética e moral: não apenas o filme consegue abarcar diferentes visões, ele é capaz de nos convencer de todas elas e, em seguida, desconstruí-las brutalmente, sem dó.
(https://inmalizia.wordpress.com/2015/05/02/winter-sleep-sono-de-inverno-kis-uykusu-de-nuri-bilge-ceylan-2014/)
Crianças Lobo
4.4 339Escrevi sobre ele no meu blog:
https://inmalizia.wordpress.com/2015/04/17/criancas-lobo-ookami-kodomo-no-ame-to-yuki-de-mamoru-hosoda-2012/
Crianças Lobo
4.4 339Omgg, pq animes sempre me fazem chorar pq
tão lindo T-T
Tudo Sobre Lily Chou-Chou
4.1 59 Assista AgoraNa minha saga em busca de filmes orientais encontrei Tudo Sobre Lily, que me chamou atenção pela fotografia minimalista e pela temática introspectiva. Queria um filme tipicamente japonês, que não tivesse muita preocupação em se explicar para uma cultura estrangeira.
Bem demarcado pelo território da adolescência, o filme se passa numa atmosfera escolar, que acaba lembrando um pouco os mangás e animes que costumava ler quando tinha 15, 16 anos. Talvez tenha sido esse um dos aspectos que me fisgou na temática do filme, mas com certeza não foi o único!
Tudo Sobre Lily é um pouco difícil de digerir, tanto pela forma como a história se constrói (em certos momentos um pouco confusa) quanto pelo conteúdo pesado, e em certos aspectos bem exagerados, e sem muitas explicações. Tenho para mim que é um filme bastante sensorial, não muito preocupado com justificativas ou com uma construção muito profunda dos personagens.
Leia mais: https://inmalizia.wordpress.com/2015/04/09/tudo-sobre-lily-riri-shushu-no-subete-de-shunji-iwai-2001/
Náufrago da Lua
4.3 89Náufrago da Lua é um filme que consegue equilibrar de maneira impecável questões profundas e existenciais, romance e comédia. Tudo sem cair naquela coisa clichê que nos faz perder o interesse pela história na primeira meia hora de filme.
Com personagens cativantes e complexos, Náufrago da Lua é um filme bem detalhista e cativante. Do início ao fim nos surpreende com pequenas reviravoltas que, de tão delicadas, fazem com que seja impossível não colocar um sorriso no rosto. Ao mesmo tempo que é leve e interessante, o filme consegue ser bastante reflexivo, trabalhando, por meio do simbolismo, a temática da solidão e do isolamento.
Leia mais:
https://inmalizia.wordpress.com/2015/04/11/naufrago-da-lua-kimssi-pyoroogi-de-hae-joon-lee-2009/
A Solidão dos Números Primos
3.9 145Gostei muito desse filme. Favoritei na hora! Escrevi sobre o filme no meu blog também, com uma visão mais analítica. Fica ai pra quem quiser ler: https://inmalizia.wordpress.com/2015/04/09/a-solidao-dos-numeros-primos-la-solitudine-dei-numeri-primi-de-saverio-costanzo-2010/
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraO romance é muito água com açúcar e o tema do câncer foi tratado com superficialidade. Bem clichê.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraUm dos mais sensíveis e geniais que já assisti.