Depois de ter assistido Carvão e O orfão, fui com alta expectativa ver Pedágio...puro engano. Achei a trama artificial, Kauan e Maeve são bons atores mas aqui parece que foram super mal dirigidos. Filme pouco inspirado no geral. Apesar de tudo isso, é um tema relevante e merece ser discutido.
Carvão e Pedágio meio que conversam entre si, os dois filmes apresentam personagens vulneráveis socialmente, que no decorrer da história se veem em um dilema ético e tomam atitudes maquiavelicas em prol de uma suposta salvação
Total desrespeito com a memória de Marilyn Monroe, desnecessariamente longo, tenta ser onírico mas é só chato, ofende as mulheres a cada 5 minutos. Esse homem precisa de terapia urgente
Jordan Peele é um cara que sabe usar referências! A forma como ele faz isso me lembra lars von trier (tem um ritmo gostoso de poesia mas é forte e martela na mente dias depois)
O diretor consegue trazer uma trama extremamente simples e adicionar camadas de interpretação. Parece até que é inversamente proporcional, a simplicidade da trama “oficial” e a complexidade das questões discutidas nas entrelinhas. Por isso, você pode assistir e se limitar a prestar atenção somente na história contada (ainda assim vai ser um filme bacana cheio de tensão), mas é muito melhor quando você vai mais fundo e tenta descobrir os símbolos e seus significados, o filme se torna mais rico e eu acho que qualquer um se beneficia de tentar absorver mais riqueza das obras
É bem difícil fazer uma crítica sem parecer forçado, sem subestimar a inteligência de quem tá assistindo, sem adicionar situações impossíveis pra justificar sua crítica e sem ser na base do humor escrachado. E Jordan Peele mostra que ele consegue fazer isso e muito bem!
Entendo como uma crítica a “espetacularização” das coisas, principalmente da violência, feita pela mídia e pela indústria cinematográfica desde suas raizes. Mas também a discussão sobre o audiovisual como um todo, o quanto exploramos pessoas, culturas, natureza, animais para fazer entretenimento. “Será que o que estamos fazendo está certo?” (um personagem faz essa pergunta em um ponto do filme).
Adam Sandler entregando tudo Finalmente alguém resolveu fazer mais um daqueles filmes de esporte super motivacional bem cara de anos 90. A decisão de colocar no elenco vários jogadores reais foi perfeita! Só acrescentou ao filme. A edição no geral não tem nada demais, mas tem um corte de Bo Cruz treinando que eu achei TOP!
O roteiro é muito fraco, existem cenas que dão sentimento de vergonha alheia, aquele romance sem pé nem cabeça, Tom Cruise com uma atuação terrivel. Pode ser um clássico, mas não faz jus.
Partindo do princípio de que eu não conheço o conto de Haruki Murakami que inspirou o roteiro e nem a peça Tio Vânia de Anton Tchécov, muito menos os filmes anteriores do diretor Hamaguchi, me pareceu um filme feito com esmero.
A sensação é que iniciamos com um grande trauma reprimido e ao final ele se tornou mais leve, sem que tenhamos percebido como exatamente a dissolução do trauma tenha acontecido...assim como acontece na vida, o tempo supera tudo, mas não necessariamente o tempo e sim as coisas que acontecem (e que nem percebemos) no decorrer do tempo. Talvez isso seja ilustrado na fala do protagonista, quando ele diz que a moça dirige tão bem que ele nem sente que está no carro. Aliás, o que me pegou nesse filme é que a maior parte das coisas é dita através de diálogos indiretos. Os diálogos da peça Tio Vânia entram em cena em momentos precisos, para descrever o que está acontecendo no interior dos personagens do filme, os sentimentos não ditos. O que leva a segunda observação, que é justamente a falta do diálogo sobre os próprios sentimentos, vista no relacionamento de Yusuke e Oto e que é abordada no filme através da dinâmica da peça ao incluir atores que falam diferentes línguas.
Além desses elementos "não ditos" ainda entra um terceiro, que é a movimentação do carro pelas ruas..como por exemplo uma cena em que Yusuke e a motorista revelam um pouco mais de seus passados um ao outro e consequentemente fortalecem o laço que está sendo aos poucos criado entre os dois, nessa cena ao falar de coisas tão profundas eles entram num túnel , literalmente o carro passa através de um túnel e ao sair está chovendo, o que poderia ser bem simbólico das lágrimas não derramadas pelos personagens ao tirar do peito toda aquela carga emocional.
Esse é um filme que com certeza vai exigir maior esforço de quem está assistindo. Caso você não esteja disposto a fazer esse esforço, facilmente cairá na opinião de que o filme é chato e só quem gosta são pessoas que querem pagar de cult. E tudo bem se essa for sua opinião, mas eu acredito de verdade, que qualquer pessoa com um pouco de disposição é capaz de absorver algo interessante desse filme. Talvez isso faça ele tão relevante, pois sei que não entendi tudo por completo mas o que eu consegui entender já me fez refletir bastante.
Achei boba toda a parte do romance e do professor de música...A dinâmica da família é bem construída, traz discussões válidas sobre o peso da responsabilidade, a escolha de se doar, o isolamento forçado da família pela falta de pontes na comunicação com o resto da sociedade. Como o personagem do irmão diz: "eles que se virem para me entender também" Deveríamos tomar a responsabilidade de aprender a nos comunicar com pessoas surdas, como algo essencial
Gostei da cena em que finalmente o casal vai se apresentar, e vemos tudo pela perspectiva da família dela
Destaque para a trilha sonora, muito boa. A fotografia em preto e branco com luzes duras ficou muito bem aqui, ajuda a construir a atmosfera pesada porem cheia de beleza. Algumas cenas são bem marcantes: ela suspendendo o pescoço dele, ele furando a orelha dela, ela andando de skate, e a cena final. Entendi a cena final como um "aceite" dele em relação a ela. Ele sacou quem ela era e oq tinha feito com o pai, isso criou uma tensão sobre qual seria a reação dele, eu até achei q ele iria tentar mata-la..mas foi bem mais surpreendente como terminou. O filme tem muitos silêncios e a trilha sonora juntamente a fotografia acaba preenchendo esse "vazio".
Esses dias eu li em um livro, chamado "como ler livros", que ao ler poesia vc deveria simplesmente seguir o fluxo da leitura, independente de não compreender todas as partes, pq no final o todo fará algum sentido. Parar e ficar tentando entender cada palavra de cada frase, acaba diminuindo a experiência da leitura e muitas vezes desmotivando o leitor. Bom, eu passei a aplicar isso para esses filmes em que nem todas as cenas fazem muito sentido na hora, mas que pelo menos ao final você pega a mensagem central da parada. Honestamente eu ainda não curto muito esses filmes hiper alegóricos (gosto da forma como me fazem ficar pensando neles muitos dias após, porém o ato de estar assistindo e não entendendo muita coisa me incomoda), mas melhorou bastante minha experiência ao assisti los.
Gostei muito do uso das cores na fotografia e da protagonista Aquela tatuagem da moça com arco e flecha nos pés é linda demais
Me lembrou a série "Calls", que se passa toda através de ligações e não tem cenário etc
Gosto de filmes assim com cenário único. Achei bem tenso mas as reações do policial foram um pouco exageradas em alguns momentos...no geral é um ótimo suspense pra ver sem expectativas. Apesar da atuação ser boa, senti que ficou limitada pelo roteiro não estar a altura. O que acontece com muita frequência nos filmes da Netflix. Vou assistir ao filme que motivou esse remake, dizem que é melhor.
Tudo bem que quiseram dar duas versões ao publico, mas porra, é muita preguiça reaproveitar cenas do outro filme... As atuações são péssimas, alias são muito péssimas. Enfim..pra quem assim como eu, gosta de historias sobre crimes reais vale a pena só pra saber mais sobre o caso.
Nossa que filme ruim! A hora que eles entram na lojinha pra pedir ajuda, a atendente não percebe nada que ta acontecendo? WTF Depois o cara entra exatamente na cabana certa onde a vilã mora, ainda encontra tocando o vídeo explicando tudo que aconteceu com a filha dela...me poupe.
No primeiro momento, achei o filme um desserviço a ideia de diversidade nos tipos de relacionamento...Mas na verdade acho que o filme não é sobre esse ou aquele tipo de relacionamento, ou faz juízo de valor sobre relacionamentos abertos..acho que o filme é sobre os protagonistas, desde o início fica bem claro que nenhum dos dois tem maturidade para assumir um relacionamento saudável..exemplo a cena em que Gabi vê as fotos da irmã de Martin na casa dos pais dele e começa a questionar ele no meio do almoço, o que a meu ver foi bem incoveniente..fora todas outras situações que vem no decorrer do filme
Sendo assim, acredito que o filme retrata não a falha nesse ou naquele tipo de relacionamento, mas as falhas dos dois enquanto pessoa, eles teriam conflitos imensos independente do tipo de relação
Desse ponto de vista, achei o filme bacana, retratou bem alguns dilemas das relações atuais e o casal teve muita química
o filme deixa bem claro o quão inspirador Jobs foi...A dedicação dele a uma missão, é muito forte. Acredito que tenha perdido muitas coisas boas da vida por focar tanto nessa missão, e talvez esse fosse o único caminho mesmo...enfim, é uma daquelas pessoas como Charles Chaplin, fizeram coisas excepcionais na carreira mas é difícil não pensar nas coisas ruins que fizeram no percurso.
Gostei da atuação de Kutcher, apesar de não gostar muito do trabalho dele no geral. Não conheço muito da história de Jobs mas sinto que faltaram muitos detalhes.. Deu a impressão que a história foi contada de forma superficial, porém passou a mensagem que queria.
bom terror, filme típico dos anos 90...Me chocou a diferença das relações entre as pessoas em comparação com os filmes atuais..nesse filme existem muitas festas e reunião de pessoas, e conversas aleatórias..nos filmes atuais os personagens e situações são mais individualistas.
Tem coisas que foram apresentadas e deixadas de lado no meio do caminho..como por exemplo o fato da mulher estar grávida e o clube dos sensitivos que ela descobre.
Gostei da construção dos dramas dentro do casamento e das atuações. Não tem sustos gratuitos, pelo contrário, tem cenas que esperamos pelo susto e ele não vem. O mistério ficou claro na terceira metade do filme, mas até que não foi tão previsível assim. Tambem não acho que a ideia era ter um super plot Twist. É um bom filme tradicional anos 90.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Pedágio
3.7 64Depois de ter assistido Carvão e O orfão, fui com alta expectativa ver Pedágio...puro engano. Achei a trama artificial, Kauan e Maeve são bons atores mas aqui parece que foram super mal dirigidos. Filme pouco inspirado no geral. Apesar de tudo isso, é um tema relevante e merece ser discutido.
Carvão e Pedágio meio que conversam entre si, os dois filmes apresentam personagens vulneráveis socialmente, que no decorrer da história se veem em um dilema ético e tomam atitudes maquiavelicas em prol de uma suposta salvação
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 217 Assista Agoranem eu tô acreditando que caí nessa cilada pela terceira vez
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista AgoraÉ TERMINANTEMENTE PROIBIDO NÃO GOSTAR DE RRR
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraAguardando muito o torrent desse!!!
Lista do oscar 2023 com links para download:
https://filmow.com/listas/indicados-ao-oscar-2023-l228038/
Blonde
2.6 443 Assista AgoraTotal desrespeito com a memória de Marilyn Monroe, desnecessariamente longo, tenta ser onírico mas é só chato, ofende as mulheres a cada 5 minutos. Esse homem precisa de terapia urgente
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraJordan Peele é um cara que sabe usar referências! A forma como ele faz isso me lembra lars von trier (tem um ritmo gostoso de poesia mas é forte e martela na mente dias depois)
O diretor consegue trazer uma trama extremamente simples e adicionar camadas de interpretação. Parece até que é inversamente proporcional, a simplicidade da trama “oficial” e a complexidade das questões discutidas nas entrelinhas. Por isso, você pode assistir e se limitar a prestar atenção somente na história contada (ainda assim vai ser um filme bacana cheio de tensão), mas é muito melhor quando você vai mais fundo e tenta descobrir os símbolos e seus significados, o filme se torna mais rico e eu acho que qualquer um se beneficia de tentar absorver mais riqueza das obras
É bem difícil fazer uma crítica sem parecer forçado, sem subestimar a inteligência de quem tá assistindo, sem adicionar situações impossíveis pra justificar sua crítica e sem ser na base do humor escrachado. E Jordan Peele mostra que ele consegue fazer isso e muito bem!
Entendo como uma crítica a “espetacularização” das coisas, principalmente da violência, feita pela mídia e pela indústria cinematográfica desde suas raizes. Mas também a discussão sobre o audiovisual como um todo, o quanto exploramos pessoas, culturas, natureza, animais para fazer entretenimento. “Será que o que estamos fazendo está certo?” (um personagem faz essa pergunta em um ponto do filme).
Viveiro
3.2 759 Assista AgoraPoderia ser um curta metragem tranquilamente
Arremessando Alto
3.7 284 Assista AgoraAdam Sandler entregando tudo
Finalmente alguém resolveu fazer mais um daqueles filmes de esporte super motivacional bem cara de anos 90.
A decisão de colocar no elenco vários jogadores reais foi perfeita! Só acrescentou ao filme. A edição no geral não tem nada demais, mas tem um corte de Bo Cruz treinando que eu achei TOP!
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraO roteiro é muito fraco, existem cenas que dão sentimento de vergonha alheia, aquele romance sem pé nem cabeça, Tom Cruise com uma atuação terrivel. Pode ser um clássico, mas não faz jus.
Drive My Car
3.8 382 Assista AgoraPartindo do princípio de que eu não conheço o conto de Haruki Murakami que inspirou o roteiro e nem a peça Tio Vânia de Anton Tchécov, muito menos os filmes anteriores do diretor Hamaguchi, me pareceu um filme feito com esmero.
A sensação é que iniciamos com um grande trauma reprimido e ao final ele se tornou mais leve, sem que tenhamos percebido como exatamente a dissolução do trauma tenha acontecido...assim como acontece na vida, o tempo supera tudo, mas não necessariamente o tempo e sim as coisas que acontecem (e que nem percebemos) no decorrer do tempo. Talvez isso seja ilustrado na fala do protagonista, quando ele diz que a moça dirige tão bem que ele nem sente que está no carro. Aliás, o que me pegou nesse filme é que a maior parte das coisas é dita através de diálogos indiretos.
Os diálogos da peça Tio Vânia entram em cena em momentos precisos, para descrever o que está acontecendo no interior dos personagens do filme, os sentimentos não ditos. O que leva a segunda observação, que é justamente a falta do diálogo sobre os próprios sentimentos, vista no relacionamento de Yusuke e Oto e que é abordada no filme através da dinâmica da peça ao incluir atores que falam diferentes línguas.
Além desses elementos "não ditos" ainda entra um terceiro, que é a movimentação do carro pelas ruas..como por exemplo uma cena em que Yusuke e a motorista revelam um pouco mais de seus passados um ao outro e consequentemente fortalecem o laço que está sendo aos poucos criado entre os dois, nessa cena ao falar de coisas tão profundas eles entram num túnel , literalmente o carro passa através de um túnel e ao sair está chovendo, o que poderia ser bem simbólico das lágrimas não derramadas pelos personagens ao tirar do peito toda aquela carga emocional.
Esse é um filme que com certeza vai exigir maior esforço de quem está assistindo. Caso você não esteja disposto a fazer esse esforço, facilmente cairá na opinião de que o filme é chato e só quem gosta são pessoas que querem pagar de cult. E tudo bem se essa for sua opinião, mas eu acredito de verdade, que qualquer pessoa com um pouco de disposição é capaz de absorver algo interessante desse filme. Talvez isso faça ele tão relevante, pois sei que não entendi tudo por completo mas o que eu consegui entender já me fez refletir bastante.
No Ritmo do Coração
4.1 751 Assista AgoraAchei boba toda a parte do romance e do professor de música...A dinâmica da família é bem construída, traz discussões válidas sobre o peso da responsabilidade, a escolha de se doar, o isolamento forçado da família pela falta de pontes na comunicação com o resto da sociedade. Como o personagem do irmão diz: "eles que se virem para me entender também"
Deveríamos tomar a responsabilidade de aprender a nos comunicar com pessoas surdas, como algo essencial
Gostei da cena em que finalmente o casal vai se apresentar, e vemos tudo pela perspectiva da família dela
Vingança & Castigo
3.6 206 Assista Agoradivertido, tem todos elementos que pedem um filme de faroeste, como bônus trilha sonora e direção de arte super cool
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraDestaque para a trilha sonora, muito boa.
A fotografia em preto e branco com luzes duras ficou muito bem aqui, ajuda a construir a atmosfera pesada porem cheia de beleza. Algumas cenas são bem marcantes: ela suspendendo o pescoço dele, ele furando a orelha dela, ela andando de skate, e a cena final.
Entendi a cena final como um "aceite" dele em relação a ela. Ele sacou quem ela era e oq tinha feito com o pai, isso criou uma tensão sobre qual seria a reação dele, eu até achei q ele iria tentar mata-la..mas foi bem mais surpreendente como terminou. O filme tem muitos silêncios e a trilha sonora juntamente a fotografia acaba preenchendo esse "vazio".
Titane
3.5 390 Assista AgoraEsses dias eu li em um livro, chamado "como ler livros", que ao ler poesia vc deveria simplesmente seguir o fluxo da leitura, independente de não compreender todas as partes, pq no final o todo fará algum sentido. Parar e ficar tentando entender cada palavra de cada frase, acaba diminuindo a experiência da leitura e muitas vezes desmotivando o leitor.
Bom, eu passei a aplicar isso para esses filmes em que nem todas as cenas fazem muito sentido na hora, mas que pelo menos ao final você pega a mensagem central da parada. Honestamente eu ainda não curto muito esses filmes hiper alegóricos (gosto da forma como me fazem ficar pensando neles muitos dias após, porém o ato de estar assistindo e não entendendo muita coisa me incomoda), mas melhorou bastante minha experiência ao assisti los.
Gostei muito do uso das cores na fotografia e da protagonista
Aquela tatuagem da moça com arco e flecha nos pés é linda demais
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraÉ tão cafona, eu amei
Transtorno Explosivo
4.0 158 Assista AgoraNossa essa atriz é fantástica!
Me lembrou mommy, q eu gostei muito
A cena final é inesquecível
Cegos, Surdos e Loucos
3.7 267 Assista AgoraHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O Culpado
3.0 451 Assista AgoraMe lembrou a série "Calls", que se passa toda através de ligações e não tem cenário etc
Gosto de filmes assim com cenário único. Achei bem tenso mas as reações do policial foram um pouco exageradas em alguns momentos...no geral é um ótimo suspense pra ver sem expectativas. Apesar da atuação ser boa, senti que ficou limitada pelo roteiro não estar a altura. O que acontece com muita frequência nos filmes da Netflix. Vou assistir ao filme que motivou esse remake, dizem que é melhor.
A Menina que Matou os Pais
3.1 678 Assista AgoraTudo bem que quiseram dar duas versões ao publico, mas porra, é muita preguiça reaproveitar cenas do outro filme... As atuações são péssimas, alias são muito péssimas. Enfim..pra quem assim como eu, gosta de historias sobre crimes reais vale a pena só pra saber mais sobre o caso.
Caça Invisível
2.1 164 Assista AgoraNossa que filme ruim!
A hora que eles entram na lojinha pra pedir ajuda, a atendente não percebe nada que ta acontecendo? WTF
Depois o cara entra exatamente na cabana certa onde a vilã mora, ainda encontra tocando o vídeo explicando tudo que aconteceu com a filha dela...me poupe.
A motivação da vilã é vergonhosa de tão fraca.
O Ataque dos Vermes Malditos
3.3 675 Assista AgoraE Midsommar achando que sabe fazer terror a luz do dia...tsc tsc tsc
Newness
3.4 232No primeiro momento, achei o filme um desserviço a ideia de diversidade nos tipos de relacionamento...Mas na verdade acho que o filme não é sobre esse ou aquele tipo de relacionamento, ou faz juízo de valor sobre relacionamentos abertos..acho que o filme é sobre os protagonistas, desde o início fica bem claro que nenhum dos dois tem maturidade para assumir um relacionamento saudável..exemplo a cena em que Gabi vê as fotos da irmã de Martin na casa dos pais dele e começa a questionar ele no meio do almoço, o que a meu ver foi bem incoveniente..fora todas outras situações que vem no decorrer do filme
Sendo assim, acredito que o filme retrata não a falha nesse ou naquele tipo de relacionamento, mas as falhas dos dois enquanto pessoa, eles teriam conflitos imensos independente do tipo de relação
Desse ponto de vista, achei o filme bacana, retratou bem alguns dilemas das relações atuais e o casal teve muita química
Jobs
3.1 750 Assista Agorao filme deixa bem claro o quão inspirador Jobs foi...A dedicação dele a uma missão, é muito forte. Acredito que tenha perdido muitas coisas boas da vida por focar tanto nessa missão, e talvez esse fosse o único caminho mesmo...enfim, é uma daquelas pessoas como Charles Chaplin, fizeram coisas excepcionais na carreira mas é difícil não pensar nas coisas ruins que fizeram no percurso.
Gostei da atuação de Kutcher, apesar de não gostar muito do trabalho dele no geral. Não conheço muito da história de Jobs mas sinto que faltaram muitos detalhes.. Deu a impressão que a história foi contada de forma superficial, porém passou a mensagem que queria.
Ecos do Além
3.3 257 Assista Agorabom terror, filme típico dos anos 90...Me chocou a diferença das relações entre as pessoas em comparação com os filmes atuais..nesse filme existem muitas festas e reunião de pessoas, e conversas aleatórias..nos filmes atuais os personagens e situações são mais individualistas.
Tem coisas que foram apresentadas e deixadas de lado no meio do caminho..como por exemplo o fato da mulher estar grávida e o clube dos sensitivos que ela descobre.
Gostei da construção dos dramas dentro do casamento e das atuações. Não tem sustos gratuitos, pelo contrário, tem cenas que esperamos pelo susto e ele não vem. O mistério ficou claro na terceira metade do filme, mas até que não foi tão previsível assim. Tambem não acho que a ideia era ter um super plot Twist. É um bom filme tradicional anos 90.