As coreografias caíram muito de nível, fora que em algumas cenas chega a ficar mal feita. Os cortes de cena na hora de alguma cena "perigosa" estão a la Jessica Jones, só mostra as costas do personagem ou depois do movimento completo. Roteiro está bem raso, só melhorando a partir do ep.8. Fora que eu achei essa Elektra meio caga pau e tendo muito mais foco que outros ótimos personagens.
Na cena que o pai do Killgrave, na fuga do próprio, pega a faca pra se perfurar. Quando a Jessica Jones vai tentar tirar a faca da mão dele, os dois ficam num embate eterno, fazendo com que a Jones perdesse seus poderes de super-força em questão de minutos!
Atuações bem sem graças, menos do vilão, e cortes de cenas mal feitos na cara de pau pra não mostrar a atriz principal fazendo algumas cenas de ação. A nota 3.0 foi toda pro vilão Killgrave, pois ele realmente, pra mim até agora, foi o melhor vilão do universo MCU televisão/cinema. A série se arrasta muito, perdendo o foco várias vezes, mas com certeza o que me incomodou foi a falta de cenas de ação bem feitas. Jessica Jones pulava pra alcançar a escada de incêndio, era cabelo na cara e cortava a cena com ela já em cima, andando na garupa da moto mesma coisa e nas cenas de luta parecia um garoto desengonçado de peruca.
Pra quem curte cultura pop esse filme vai ser um prato cheio ! Citações a the walking dead, game of thrones, breaking bad, dexter, the last of us, pathfinder e entre outros, os adolescentes da série são realmente como a gente hoje em dia. O suspense começou a ficar bom apenas no episódio 7 e o seu mistério faz jus ao ótimo primeiro filme em que a série foi baseada.
Conseguiu manter bem a trama da season 1, porém manteve o mesmo problema de desaparecimento de personagens como foi com a mãe do Jake. O último episódio deixou muito a desejar, foi tudo muito corrido e algumas coisas sem explicação, mas voltou a ficar ótimo nos últimos minutinhos de série,
Série ótima! Tudo bem amarradinho, conseguem dar explicação pra tudo sem deixar buracos. Personagens bem interessantes e os atores foram ótimos nos seus papéis, só não gostei de alguns personagens sumirem e depois voltarem sem explicação como aconteceu com a Heather durante uma boa parte da temporada. Conseguiram manter bem o suspense e a trama nessa season. Recomendadíssimo, ainda mais pra quem curte os jogos da série fallout.
Muito entristecido por ter que dar essa nota pra série Hannibal. Depois de uma season 1 impecável e uma season 2 ótima, a terceira deixou muito a desejar. Muitas mudanças na filmagem, inclusive o filtro da câmera mudou demais, deixando os cenários escuros demais. Mas vou deixar essa parte técnica mais de lado e focar no roteiro. A primeira metade da season 3 foi o uma busca atrás do Hannibal e algumas coisas me deixaram bastante incomodado. A maior dela foi a tal Lady Murasaki, não entendi a personagem, não entendi as motivações e foi uma parte tão sem graça que eu acabei relevando ela em alguns episódios. Finalizando a primeira parte da série, achei bem razoável, digno de uma nota 3. Com a segunda parte da série, vieram os episódios 7 e 11 que foram incríveis, inclusive o ep.7 foi um dos melhores da série inteira. Mas antes desses episódios incríveis, vieram alguns bem chatos e no sense, como o episódio 10. Gostei do episódio 13, e inclusive eu gostei do final, embora tenha tido antes uma final battle bem tosca. Não era possível achar um final melhor com uma correria enorme dessas, com anúncio da série de ser cancelada e com atrasos em relação a história do livro. Se realmente acabar, vai deixar enormes saudades e boas lembranças de duas temporadas sensacionais e uma lembrança amarga de uma última season ruim.
Único arco que está bem legal é o do Dylan, provavelmente ele é o melhor personagem da série. Usaram a mesma fórmula das outras duas seasons pro arco do Norman e Norma, só com um pouco a mais de desenvolvimento. Essa foi a season mais fraca por enquanto.
As coisas que eu havia reclamado da primeira temporada, não teve nessa. Eles fizeram tudo muito bem e melhor do que na season anterior. Gostei muito, ainda mais nos últimos episódios, com isso aumentando bastante a minha nota.
É muito bem produzido e com um ar artístico ótimo, a fotografia é muito boa mesmo. Mas em questão de plot, a temporada deixou um pouco a desejar. Não achei o roteiro ruim não, mas faltou uma reviravolta e um pouco mais de intensidade. Nenhum personagem, "inimigo", transmitiu medo ou inteligência, além do próprio Ragnar, e o que pode ter agravado isso foi a falta de personagens mais carismáticos nesse sentido.
Acabei de assistar e posso dizer que a temporada estava bacana, com alguns episódios com altos e baixos. O pior que a série despencou muito no último episódio. Coisas incoerentes acontecendo, personagens esquecidos e cagação com os principais personagens. Pra quem já assistiu, olhe abaixo:
Embora o pinguim tenha sido o cara da série, é sério que alguém ainda dá ouvidos pra ele? Ainda mais reis do crime que pra chegar aonde estavam tiveram que passar por coisa pior, e caem na lábia dele tão facilmente.
Victor Zsasz um dos vilões psicopatas, diga-se de passagem assassino do telefone, virou um segurança estereotipado, que aparentemente é um badass da esquiva e lavagem cerebral, do Falcone e na hora do aperto do cara, ninguém pensou em chamá-lo?
Quando finalmente o arco da Catwoman estava ficando legal, cagam a personagem por completo, colocando ela numa gangue, que foi formada há duas semanas atrás, sem mais nem menos e sem explicações sensatas.
Uma guerra está acontecendo lá fora, o que é melhor pra fazer? Ir na casa da ex-namorada do seu atual pra ficar falando fofoca, porque aquilo não foi uma sessão de tratamento mental, eu que fiquei maluco depois dessa cena.
Recomendo a série pra quem gosta dos vilões do batman, alguns como Nygma e Cobblepot estão impecáveis. Outros como Jack Gruber (possível H. Strange), Harvey Dent, Sionis (Black Mask) e Tommy Elliot (Hush) foram colocados em momentos errados. Não sei se Jerome vai ser o joker, pra mim aquela cena foi só representativa, até porquê ninguém sabe o nome real do coringa, e ele se mostrar como vilão já criança não faz sentido. Possivelmente o joker possa ser o garoto que pegou o redhood no final do episódio 17, se não me engano,
Ainda não acabei de assistir, mas vim comentar por causa de alguns haters. Por enquanto eu estou curtindo a série, algumas partes de alguns episódios realmente são bem chatinhas, e alguns personagens que tem uma complexidade enorme como Victor Zsasz e Catwoman, até então, estão bem ruinzinhos. Um personagem que eu nunca curti muito das HQ's, das animações e do jogo arkham city e que está bem legal e ganhando uma profundidade muito boa na série é o Pinguim. Inclusive, o ator está mandando muito bem. Galera, é uma adaptação, nem tudo precisa ser idêntico ao que já foi apresentado, e se for assim, todos nós devemos odiar Senhor dos Anéis, Game of Thrones, O hobbit, Bates Motel e entre outros, porque esses que eu dei exemplo são bem diferentes do material original. Então, tá na hora de crescer e entender que nem tudo deve ser da maneira que você acha melhor. Reclamar que tem celular na série porque na época que o Bruce era criança não existia celular, é um argumento horroroso.
O combate deixou um pouco a desejar, mas pelo menos essa temporada esclareceu muitas coisas que a outra deixou passar em branco, que foi a profundidade e explicações sobre as magias, o continente e as famílias reais. Merece a mesma nota que a season 1 levou.
Deixou o humor um pouco de lado e focou nas críticas sociais, fazendo assim com que essa temporada ficasse bem melhor que a primeira. Ótima referência a Birdman no episódio 8.
Os 3 primeiros episódios foram bem chatinhos, ainda mais porque precisou introduzir a história dos 8 personagens principais. A partir do quarto episódio as coisas começam a fluir, inclusive a história começa a pegar uma tensão muito boa, conseguindo levar até o final tendo uma season finale ÓTIMA, uma das melhores seasons finales que eu já vi em séries. Netflix tá surpreendendo cada vez mais.
A temporada não estava tão ruim, mas só foi chegar o nono episódio que tudo decaiu. Desconstrução do personagem Stannis: Desde a primeira temporada era bem visível que Stannis amava sua filha acima de tudo, embora a série não transpareceu isso tão bem nas primeiras temporadas, mas na temporada atual, precisamente no quarto episódio, ele fala que é um dever amar a filha.
E vocês sabem o que aconteceu no nono episódio, né?
O arco da Daenerys: Sons of the Harpy ABSOLUTAMENTE inverossímil: como que metade da cidade tem aquelas máscaras? como que entraram no estádio? POR QUÊ que a Daenerys tá no meio da plateia e mal guardada? como que ninguém do pessoal dela sabia do que tava rolando na cidade? por quê eles atacam os próprios cidadãos? E como os imaculados que era um exército tão temido e venerado apanha tão facilmente?
Jaime e Bronn parecem um bro movie no estilo Bater ou Correr em Dorne, um monte de cena desnecessária, viagens temporais que não fazem o menor sentido e humor totalmente raso.
Pessoal, não estou reclamando que a série tem nada a ver com os livros, até pelo motivo de que ainda estou no segundo, e apenas frisando o fato de que são muitas informações pra se passar do livro pra série, e que acaba não dando tempo e nem dinheiro pra colocar tudo deixando a série cheia de furos e coisas desnecessárias de personagens desnecessários para a história, ai fica um tapa buraco muito mal feito e forçação de roteiro claramente visível.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 965 Assista AgoraAs coreografias caíram muito de nível, fora que em algumas cenas chega a ficar mal feita. Os cortes de cena na hora de alguma cena "perigosa" estão a la Jessica Jones, só mostra as costas do personagem ou depois do movimento completo. Roteiro está bem raso, só melhorando a partir do ep.8. Fora que eu achei essa Elektra meio caga pau e tendo muito mais foco que outros ótimos personagens.
House of Cards (1ª Temporada)
4.5 609 Assista AgoraO primeiro ep da season 2 já começa fodendo a season 1 toda!
Um Drink no Inferno (1ª Temporada)
3.5 179Começou bem, mas pro final foi ficando chato e ruim igual ao filme. Dispenso a season 2.
12 Monkeys (1ª Temporada)
4.0 131Gostei muito da ambientação, me lembrou bastante metro last light. Diga-se de passagem que a série tá bem melhor que o filme.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraDo caralho
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraUm amigo meu conseguiu perceber um furo no roteiro que ninguém anda comentando.
Na cena que o pai do Killgrave, na fuga do próprio, pega a faca pra se perfurar. Quando a Jessica Jones vai tentar tirar a faca da mão dele, os dois ficam num embate eterno, fazendo com que a Jones perdesse seus poderes de super-força em questão de minutos!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraAtuações bem sem graças, menos do vilão, e cortes de cenas mal feitos na cara de pau pra não mostrar a atriz principal fazendo algumas cenas de ação. A nota 3.0 foi toda pro vilão Killgrave, pois ele realmente, pra mim até agora, foi o melhor vilão do universo MCU televisão/cinema. A série se arrasta muito, perdendo o foco várias vezes, mas com certeza o que me incomodou foi a falta de cenas de ação bem feitas. Jessica Jones pulava pra alcançar a escada de incêndio, era cabelo na cara e cortava a cena com ela já em cima, andando na garupa da moto mesma coisa e nas cenas de luta parecia um garoto desengonçado de peruca.
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759Pra quem curte cultura pop esse filme vai ser um prato cheio ! Citações a the walking dead, game of thrones, breaking bad, dexter, the last of us, pathfinder e entre outros, os adolescentes da série são realmente como a gente hoje em dia. O suspense começou a ficar bom apenas no episódio 7 e o seu mistério faz jus ao ótimo primeiro filme em que a série foi baseada.
Jericho (2ª Temporada)
3.8 38 Assista AgoraConseguiu manter bem a trama da season 1, porém manteve o mesmo problema de desaparecimento de personagens como foi com a mãe do Jake. O último episódio deixou muito a desejar, foi tudo muito corrido e algumas coisas sem explicação, mas voltou a ficar ótimo nos últimos minutinhos de série,
Jericho (1ª Temporada)
4.0 50Série ótima! Tudo bem amarradinho, conseguem dar explicação pra tudo sem deixar buracos. Personagens bem interessantes e os atores foram ótimos nos seus papéis, só não gostei de alguns personagens sumirem e depois voltarem sem explicação como aconteceu com a Heather durante uma boa parte da temporada. Conseguiram manter bem o suspense e a trama nessa season. Recomendadíssimo, ainda mais pra quem curte os jogos da série fallout.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraMuito entristecido por ter que dar essa nota pra série Hannibal. Depois de uma season 1 impecável e uma season 2 ótima, a terceira deixou muito a desejar. Muitas mudanças na filmagem, inclusive o filtro da câmera mudou demais, deixando os cenários escuros demais. Mas vou deixar essa parte técnica mais de lado e focar no roteiro. A primeira metade da season 3 foi o uma busca atrás do Hannibal e algumas coisas me deixaram bastante incomodado. A maior dela foi a tal Lady Murasaki, não entendi a personagem, não entendi as motivações e foi uma parte tão sem graça que eu acabei relevando ela em alguns episódios. Finalizando a primeira parte da série, achei bem razoável, digno de uma nota 3. Com a segunda parte da série, vieram os episódios 7 e 11 que foram incríveis, inclusive o ep.7 foi um dos melhores da série inteira. Mas antes desses episódios incríveis, vieram alguns bem chatos e no sense, como o episódio 10.
Gostei do episódio 13, e inclusive eu gostei do final, embora tenha tido antes uma final battle bem tosca. Não era possível achar um final melhor com uma correria enorme dessas, com anúncio da série de ser cancelada e com atrasos em relação a história do livro. Se realmente acabar, vai deixar enormes saudades e boas lembranças de duas temporadas sensacionais e uma lembrança amarga de uma última season ruim.
Bates Motel (3ª Temporada)
4.3 608Único arco que está bem legal é o do Dylan, provavelmente ele é o melhor personagem da série. Usaram a mesma fórmula das outras duas seasons pro arco do Norman e Norma, só com um pouco a mais de desenvolvimento. Essa foi a season mais fraca por enquanto.
Vikings (3ª Temporada)
4.4 465 Assista AgoraSeason espetacular! Muito superior às anteriores. Destaque para o 6* episódio.
Vikings (2ª Temporada)
4.5 559 Assista AgoraAs coisas que eu havia reclamado da primeira temporada, não teve nessa. Eles fizeram tudo muito bem e melhor do que na season anterior. Gostei muito, ainda mais nos últimos episódios, com isso aumentando bastante a minha nota.
Vikings (1ª Temporada)
4.3 779 Assista AgoraÉ muito bem produzido e com um ar artístico ótimo, a fotografia é muito boa mesmo. Mas em questão de plot, a temporada deixou um pouco a desejar. Não achei o roteiro ruim não, mas faltou uma reviravolta e um pouco mais de intensidade. Nenhum personagem, "inimigo", transmitiu medo ou inteligência, além do próprio Ragnar, e o que pode ter agravado isso foi a falta de personagens mais carismáticos nesse sentido.
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraAcabei de assistar e posso dizer que a temporada estava bacana, com alguns episódios com altos e baixos. O pior que a série despencou muito no último episódio. Coisas incoerentes acontecendo, personagens esquecidos e cagação com os principais personagens.
Pra quem já assistiu, olhe abaixo:
Embora o pinguim tenha sido o cara da série, é sério que alguém ainda dá ouvidos pra ele? Ainda mais reis do crime que pra chegar aonde estavam tiveram que passar por coisa pior, e caem na lábia dele tão facilmente.
Victor Zsasz um dos vilões psicopatas, diga-se de passagem assassino do telefone, virou um segurança estereotipado, que aparentemente é um badass da esquiva e lavagem cerebral, do Falcone e na hora do aperto do cara, ninguém pensou em chamá-lo?
Quando finalmente o arco da Catwoman estava ficando legal, cagam a personagem por completo, colocando ela numa gangue, que foi formada há duas semanas atrás, sem mais nem menos e sem explicações sensatas.
Uma guerra está acontecendo lá fora, o que é melhor pra fazer? Ir na casa da ex-namorada do seu atual pra ficar falando fofoca, porque aquilo não foi uma sessão de tratamento mental, eu que fiquei maluco depois dessa cena.
Recomendo a série pra quem gosta dos vilões do batman, alguns como Nygma e Cobblepot estão impecáveis. Outros como Jack Gruber (possível H. Strange), Harvey Dent, Sionis (Black Mask) e Tommy Elliot (Hush) foram colocados em momentos errados.
Não sei se Jerome vai ser o joker, pra mim aquela cena foi só representativa, até porquê ninguém sabe o nome real do coringa, e ele se mostrar como vilão já criança não faz sentido. Possivelmente o joker possa ser o garoto que pegou o redhood no final do episódio 17, se não me engano,
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraAinda não acabei de assistir, mas vim comentar por causa de alguns haters.
Por enquanto eu estou curtindo a série, algumas partes de alguns episódios realmente são bem chatinhas, e alguns personagens que tem uma complexidade enorme como Victor Zsasz e Catwoman, até então, estão bem ruinzinhos.
Um personagem que eu nunca curti muito das HQ's, das animações e do jogo arkham city e que está bem legal e ganhando uma profundidade muito boa na série é o Pinguim. Inclusive, o ator está mandando muito bem.
Galera, é uma adaptação, nem tudo precisa ser idêntico ao que já foi apresentado, e se for assim, todos nós devemos odiar Senhor dos Anéis, Game of Thrones, O hobbit, Bates Motel e entre outros, porque esses que eu dei exemplo são bem diferentes do material original.
Então, tá na hora de crescer e entender que nem tudo deve ser da maneira que você acha melhor. Reclamar que tem celular na série porque na época que o Bruce era criança não existia celular, é um argumento horroroso.
Magi: The Kingdom of Magic
4.3 18O combate deixou um pouco a desejar, mas pelo menos essa temporada esclareceu muitas coisas que a outra deixou passar em branco, que foi a profundidade e explicações sobre as magias, o continente e as famílias reais.
Merece a mesma nota que a season 1 levou.
BoJack Horseman (2ª Temporada)
4.4 173Deixou o humor um pouco de lado e focou nas críticas sociais, fazendo assim com que essa temporada ficasse bem melhor que a primeira. Ótima referência a Birdman no episódio 8.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraOs 3 primeiros episódios foram bem chatinhos, ainda mais porque precisou introduzir a história dos 8 personagens principais. A partir do quarto episódio as coisas começam a fluir, inclusive a história começa a pegar uma tensão muito boa, conseguindo levar até o final tendo uma season finale ÓTIMA, uma das melhores seasons finales que eu já vi em séries. Netflix tá surpreendendo cada vez mais.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KA temporada não estava tão ruim, mas só foi chegar o nono episódio que tudo decaiu. Desconstrução do personagem Stannis: Desde a primeira temporada era bem visível que Stannis amava sua filha acima de tudo, embora a série não transpareceu isso tão bem nas primeiras temporadas, mas na temporada atual, precisamente no quarto episódio, ele fala que é um dever amar a filha.
E vocês sabem o que aconteceu no nono episódio, né?
O arco da Daenerys: Sons of the Harpy ABSOLUTAMENTE inverossímil: como que metade da cidade tem aquelas máscaras? como que entraram no estádio? POR QUÊ que a Daenerys tá no meio da plateia e mal guardada? como que ninguém do pessoal dela sabia do que tava rolando na cidade? por quê eles atacam os próprios cidadãos? E como os imaculados que era um exército tão temido e venerado apanha tão facilmente?
Jaime e Bronn parecem um bro movie no estilo Bater ou Correr em Dorne, um monte de cena desnecessária, viagens temporais que não fazem o menor sentido e humor totalmente raso.
Pessoal, não estou reclamando que a série tem nada a ver com os livros, até pelo motivo de que ainda estou no segundo, e apenas frisando o fato de que são muitas informações pra se passar do livro pra série, e que acaba não dando tempo e nem dinheiro pra colocar tudo deixando a série cheia de furos e coisas desnecessárias de personagens desnecessários para a história, ai fica um tapa buraco muito mal feito e forçação de roteiro claramente visível.
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Essa temporada foi melhor que a primeira, mas eu achei que a season finale dessa deixou a desejar.
South Park (1ª Temporada)
4.4 113O 6° e o 9° episódios são incríveis.
Dexter (8ª Temporada)
3.5 1,7K Assista AgoraO final não é tão ruim como dizem, mas a temporada é toda fraca por si só.