Ahsoka é mais um marco na franquia o/ Cada terça era uma empolgação e um lacrimejar diferente :)
O season finale de ontem me deixou com uma sensação de "poderia ser um pouco mais eletrizante", mas digo isso mais por conta dos episódios 4 e 5, que pra mim, foram perfeitos e os pontos altos da série até aqui. As lutas desse último episódio me pareceram um pouco mais coreografadas que o padrão que vinha sido até o episódio 6, e a trilha sonora tbm poderia ser um pouco mais grandiosa... Dito isso, o episódio tive momentos inesquecíveis e épicos, que jamais esquecerei como fã de Star Wars
Ver todo o Universo de Filoni ganhando vida até aqui já é um presente sensacional, mas não nego que o Filoni se da um pouco melhor em animações do que em live action. Aliás, ontem refleti muito como a franquia, como um todo, tem muito mais potencial em mídias mais livres, como animações e livros (a middia que pra mim, de longe, é a melhor da série).
O que seria legal agora ou mais pra frente: com a série bem mais popularizada, o Prime produzir uma animação estilo Invincible ou Diabolic pra seguir fielmente as HQs. Eles ganham capitalizando, e a gente ganha com 2 produções fodas da franquia
A segunda temporada, pra mim, deixou um gosto meio azedo comparada a primeira, além de ter um season finale bem morno... Porém, essa terceira temporada compensou tudo! Facilmente explode cabeças e tripas de todas as outras produções de heróis de 2022 ano até então, e nisso incluo até o Sandman da Netflix ;)
Dois primeiros episódios super promissores, do qual atribuo minha nota aqui, depois disso foi só ladeira abaixo...
2022 já conta com: 1.) Desperdício do run de Warren Ellis no Moon Knight (outra tranqueira), 2.) Desperdício do run do Jason Aaron no Thor Love and Thunder (outra tranqueira), 3.) Deperdício do run da G. Willow Wilson em mais uma série tranqueira (essa).
Não tá sendo fácil ver tantos arcos bons de roteiristas/personagens incríveis sendo jogandos na lata do lixo em produções tão MERDA!
Essa série tinha uma responsabilidade de ser no mínimo tão memorável e marcante quanto The Mandalorian e Rogue One. Era a série que muitos estavam mais esperando, e a falta de paixão em sua execução fizeram com que só fosse mais uma série... Os episódios finais me empolgaram bastante, mas a resolução da Reeva que estava se mostrando uma personagem bem legal, foi muito insatisfatória e sem sentido... Tudo só pra enviarem a todo custo Luke no bandalaio.
Teria sido muito melhor, ao meu ver, matarem a personagem no final do episódio 5 já que nem menção dela temos em Rebels e obras posteriores, faltou coragem ali
Fica aquele gosto de que poderia ter sido muito melhor e memorável, com cenas de lutas mais impactantes e uma trilha sonora tão poderosa quanto as da prequels.
TRANQUEIRA em caixa alta mesmo... Um dos maiores desperdícios de personagem do MCU. O roteiro estava pronto, era só adaptar o run do Jeff Lemire com pitadas das issues do Warren Ellis, mas quiseram "reinventar" com o roteirista de Death Note da Netflix rs. Único ponto de destaque, ao meu ver, é a atuação do Oscar Isaac
2 estrelas pelos dois episódios do Mando e 1 pela imersão na cultura/sociedade dos Tusken Riders. Pq de resto.... O estilo do Robert Rodriguez não combina em NADA com Star Wars. Além de toda a descontrução do Boba pra um heroizim (zZzZ)
Para a surpresa de ninguém, é a temporada mais fraca de todas. Os personagens que saíram fizeram muita falta, o núcleo antigo que permaneceu teve um retrocesso narrativo bizarro, e os personagens novos tem um foco excessivo de protagonismo pro carisma medíocre apresentado. Dito isso, que venha a última temporada hahahaha
TRANQUEIRA em caixa alta mesmo. 8 episódios "fillers" pra adaptar praticamente a primeira single issue da HQ. Graças a isso, temos pontos críticos no desenvolvimento da temporada, principalmente no ritmo arrastadissimo e nos arcos dos personagens... Indo mais a fundo, temos personagens totalmente descaracterizados comparado ao material original, e com um casting mequetrefe que só piora a situação. A maquiagem é horrível e te tira direto da trama (parece que tacaram massinha de modelar na cara dos atores), sem falar daquelas perucas ridículas de fake que nem se mexiam. Pra completar a desgraça, as cenas de luta tem péssimas coreografias, tudo embalado com um CGI porco nível Mutantes da Record. Não me cabe a comparação com The Boys, pois as pessoas absorveram essa ideia equivocada através de uma falsa impressão reproduzida na internet através da suposição absurda de grande parte das pessoas que não conhecem os materiais originais.
A série tava fantástica até semana passada, mas ao meu ver, o final foi BEM morno... Soltaram tudo jogado ali jogado com umas resoluções atropeladas e uns diálogos paia. Talvez com mais um episódio, isso poderia ter sido bem melhor fechadinho. Compensa pelas cenas que somos recompensados (enfim, após 6 anos de espera), com aquele uniforme maravilhoso.
Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti ao assisti esses últimos 4 episódios de Clone Wars, foi simplesmente perfeito. Não consigo dar menos que 5 estrelas apenas por isso (apesar de achar que os episódios anteriores tem alguns probleminhas cá e acolá). Todo esse arco final só me fez assinar embaixo de algo que já sentia há algum tempo: Ahsoka Tano simplesmente É a melhor personagem de toda a franquia Star Wars para mim atualmrnte, e acho difícil tirarem esse posto. Eu nunca imaginei que iria criar um vínculo sentimental tão forte com uma personagem que surgiu do nada e por fora dos filmes, e que de início até tive certa resistência em aceitar uma Padawan para Anakin Skywalker, mas felizmente, eu estava completamente errado.
E exatamente no aniversário de 5 anos da retomada da saga nos cinemas... ENFIM OS APAIXONADOS PELA FRANQUIA STAR WARS FORAM RECOMPENSADOS COM O QUE PEDIRAM!
A produção da série é bem foda, mas... Fica difícil torcer por um casal de protagonista tão pedante e chato... A função existencial da Rob praticamente é se apegar de forma compulsiva em "dar certo" com alguém, e isso da bastante preguiça ao longo da série. Sem falar das quebras de quarta parede excessivas de pura lástima e crise existencial, que chega até a truncar a fluidez da narrativa. Melhor episódio pra mim fica sendo o da aquisição da coleção de discos, que de certa forma é o que mais se desprende dessas características que não me agradaram tanto.
O texto da obra por muitas vezes pecam pela redundância e artificialodade, em certos momentos pareciam que alguns até eram inseridos na pós produção, de uma decisão póstuma (me refiro às cenas fechadas nas mãos da Anya Taylor Joy nas miniaturas). Os personagens em sua maioria são cativantes e o ponto alto da minissérie vai para a abordagem de assuntos importantes e atuais até hoje (pasmem), do que o próprio mistério em si.
Eu JAMAIS na minha vida achei que iria me apegar tanto a qualquer coisa que dissese algo a respeito que nunca tive interesse algum, o xadrez. Mas resumir essa produção somente isso seria um insulto, essa mini série é uma das melhores obras que tive o prazer de assistir ao me apegar tanto a uma personagem como a Beth. Anya Taylor Joy, Saoirse Ronan e Florence Pugh são definitivamente a Santíssima Trindade do audiovisual atual.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 137 Assista AgoraAhsoka é mais um marco na franquia o/
Cada terça era uma empolgação e um lacrimejar diferente :)
O season finale de ontem me deixou com uma sensação de "poderia ser um pouco mais eletrizante", mas digo isso mais por conta dos episódios 4 e 5, que pra mim, foram perfeitos e os pontos altos da série até aqui. As lutas desse último episódio me pareceram um pouco mais coreografadas que o padrão que vinha sido até o episódio 6, e a trilha sonora tbm poderia ser um pouco mais grandiosa... Dito isso, o episódio tive momentos inesquecíveis e épicos, que jamais esquecerei como fã de Star Wars
Ver todo o Universo de Filoni ganhando vida até aqui já é um presente sensacional, mas não nego que o Filoni se da um pouco melhor em animações do que em live action. Aliás, ontem refleti muito como a franquia, como um todo, tem muito mais potencial em mídias mais livres, como animações e livros (a middia que pra mim, de longe, é a melhor da série).
Star Wars: Visions (2ª Temporada)
4.0 19Eu queria um filme inteiro de Star Wars feito pela Cartoon Saloon
Bateu aquela saudade de Wolfwalkers
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 343 Assista AgoraMe julguem, mas achei essa bem mais interessante e me prendeu MUITO mais que a primeira hahahahaha
Andor (1ª Temporada)
4.2 173 Assista AgoraMui bueno. Pena que, pra mim, o Andor é um personagem pouquíssimo carismático, mesmo sendo escrito de uam forma melhor mais aprofundada.
Star Wars: Histórias dos Jedi (1ª Temporada)
4.2 32FODA, sem mais. Seguindo o padrão de nível da última temporada de Clone Wars
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 202Desde a morte da atriz que interpretava a Polly, os ciganos já previam que seria a temporada mais fraca...
É uma pena.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraO que seria legal agora ou mais pra frente: com a série bem mais popularizada, o Prime produzir uma animação estilo Invincible ou Diabolic pra seguir fielmente as HQs. Eles ganham capitalizando, e a gente ganha com 2 produções fodas da franquia
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraA segunda temporada, pra mim, deixou um gosto meio azedo comparada a primeira, além de ter um season finale bem morno... Porém, essa terceira temporada compensou tudo! Facilmente explode cabeças e tripas de todas as outras produções de heróis de 2022 ano até então, e nisso incluo até o Sandman da Netflix ;)
Ms. Marvel
3.1 228 Assista AgoraDois primeiros episódios super promissores, do qual atribuo minha nota aqui, depois disso foi só ladeira abaixo...
2022 já conta com:
1.) Desperdício do run de Warren Ellis no Moon Knight (outra tranqueira),
2.) Desperdício do run do Jason Aaron no Thor Love and Thunder (outra tranqueira),
3.) Deperdício do run da G. Willow Wilson em mais uma série tranqueira (essa).
Não tá sendo fácil ver tantos arcos bons de roteiristas/personagens incríveis sendo jogandos na lata do lixo em produções tão MERDA!
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraEssa série tinha uma responsabilidade de ser no mínimo tão memorável e marcante quanto The Mandalorian e Rogue One. Era a série que muitos estavam mais esperando, e a falta de paixão em sua execução fizeram com que só fosse mais uma série... Os episódios finais me empolgaram bastante, mas a resolução da Reeva que estava se mostrando uma personagem bem legal, foi muito insatisfatória e sem sentido... Tudo só pra enviarem a todo custo Luke no bandalaio.
Teria sido muito melhor, ao meu ver, matarem a personagem no final do episódio 5 já que nem menção dela temos em Rebels e obras posteriores, faltou coragem ali
Fica aquele gosto de que poderia ter sido muito melhor e memorável, com cenas de lutas mais impactantes e uma trilha sonora tão poderosa quanto as da prequels.
Cavaleiro da Lua
3.5 420 Assista AgoraTRANQUEIRA em caixa alta mesmo... Um dos maiores desperdícios de personagem do MCU. O roteiro estava pronto, era só adaptar o run do Jeff Lemire com pitadas das issues do Warren Ellis, mas quiseram "reinventar" com o roteirista de Death Note da Netflix rs. Único ponto de destaque, ao meu ver, é a atuação do Oscar Isaac
O Livro de Boba Fett (1ª Temporada)
3.5 206 Assista Agora2 estrelas pelos dois episódios do Mando e 1 pela imersão na cultura/sociedade dos Tusken Riders. Pq de resto.... O estilo do Robert Rodriguez não combina em NADA com Star Wars. Além de toda a descontrução do Boba pra um heroizim (zZzZ)
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraVoltando aqui só pra dizer que DD > abismo > Séries Marvel na Disney +
Elite (4ª Temporada)
3.0 256Os 10 personagens, em 8 episódios, transaram tudo que o jovem brasileiro deixou de transar na pandemia rs
Elite (4ª Temporada)
3.0 256Para a surpresa de ninguém, é a temporada mais fraca de todas. Os personagens que saíram fizeram muita falta, o núcleo antigo que permaneceu teve um retrocesso narrativo bizarro, e os personagens novos tem um foco excessivo de protagonismo pro carisma medíocre apresentado. Dito isso, que venha a última temporada hahahaha
Elite Histórias Curtas: Omar Ander Alexis
3.3 29 Assista AgoraDe longe o melhor desses episódios "curtas".
O Legado de Júpiter (1ª Temporada)
2.7 172 Assista AgoraTRANQUEIRA em caixa alta mesmo. 8 episódios "fillers" pra adaptar praticamente a primeira single issue da HQ. Graças a isso, temos pontos críticos no desenvolvimento da temporada, principalmente no ritmo arrastadissimo e nos arcos dos personagens... Indo mais a fundo, temos personagens totalmente descaracterizados comparado ao material original, e com um casting mequetrefe que só piora a situação. A maquiagem é horrível e te tira direto da trama (parece que tacaram massinha de modelar na cara dos atores), sem falar daquelas perucas ridículas de fake que nem se mexiam. Pra completar a desgraça, as cenas de luta tem péssimas coreografias, tudo embalado com um CGI porco nível Mutantes da Record. Não me cabe a comparação com The Boys, pois as pessoas absorveram essa ideia equivocada através de uma falsa impressão reproduzida na internet através da suposição absurda de grande parte das pessoas que não conhecem os materiais originais.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraA série tava fantástica até semana passada, mas ao meu ver, o final foi BEM morno... Soltaram tudo jogado ali jogado com umas resoluções atropeladas e uns diálogos paia. Talvez com mais um episódio, isso poderia ter sido bem melhor fechadinho. Compensa pelas cenas que somos recompensados (enfim, após 6 anos de espera), com aquele uniforme maravilhoso.
Star Wars: The Clone Wars (7ª Temporada)
4.5 53 Assista AgoraEu simplesmente não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti ao assisti esses últimos 4 episódios de Clone Wars, foi simplesmente perfeito. Não consigo dar menos que 5 estrelas apenas por isso (apesar de achar que os episódios anteriores tem alguns probleminhas cá e acolá). Todo esse arco final só me fez assinar embaixo de algo que já sentia há algum tempo: Ahsoka Tano simplesmente É a melhor personagem de toda a franquia Star Wars para mim atualmrnte, e acho difícil tirarem esse posto. Eu nunca imaginei que iria criar um vínculo sentimental tão forte com uma personagem que surgiu do nada e por fora dos filmes, e que de início até tive certa resistência em aceitar uma Padawan para Anakin Skywalker, mas felizmente, eu estava completamente errado.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraE exatamente no aniversário de 5 anos da retomada da saga nos cinemas... ENFIM OS APAIXONADOS PELA FRANQUIA STAR WARS FORAM RECOMPENSADOS COM O QUE PEDIRAM!
Cowboy Bebop
4.6 251 Assista AgoraSee you in Space, Cowboy! Um dos melhores animes já feitos, sem dúvidas.
Alta Fidelidade (1ª Temporada)
4.3 137 Assista AgoraA produção da série é bem foda, mas... Fica difícil torcer por um casal de protagonista tão pedante e chato... A função existencial da Rob praticamente é se apegar de forma compulsiva em "dar certo" com alguém, e isso da bastante preguiça ao longo da série. Sem falar das quebras de quarta parede excessivas de pura lástima e crise existencial, que chega até a truncar a fluidez da narrativa. Melhor episódio pra mim fica sendo o da aquisição da coleção de discos, que de certa forma é o que mais se desprende dessas características que não me agradaram tanto.
The Miniaturist
3.6 9O texto da obra por muitas vezes pecam pela redundância e artificialodade, em certos momentos pareciam que alguns até eram inseridos na pós produção, de uma decisão póstuma (me refiro às cenas fechadas nas mãos da Anya Taylor Joy nas miniaturas). Os personagens em sua maioria são cativantes e o ponto alto da minissérie vai para a abordagem de assuntos importantes e atuais até hoje (pasmem), do que o próprio mistério em si.
O Gambito da Rainha
4.4 930 Assista AgoraEu JAMAIS na minha vida achei que iria me apegar tanto a qualquer coisa que dissese algo a respeito que nunca tive interesse algum, o xadrez. Mas resumir essa produção somente isso seria um insulto, essa mini série é uma das melhores obras que tive o prazer de assistir ao me apegar tanto a uma personagem como a Beth. Anya Taylor Joy, Saoirse Ronan e Florence Pugh são definitivamente a Santíssima Trindade do audiovisual atual.