O Pattinson é tão sensacional que a partir do momento que ele aparece em cena, ele engole o Tom Holland, fazendo o menino parecer um iniciante. No mais, filme denso, não perde o ritmo, fica mais interessante a cada cena, deixa um amargo na boca, fui ver algo feliz depois pra poder ir dormir menos mal hahahaha
Eu me questionei várias coisas vendo o filme, como o porquê de ser tão famoso até hoje, porque o matthew mcconaughey ter sido um sexy simbol, e por aí vai. No mais, bem miadinho, tem outros com a mesma proposta que pisam forte nesse
O filme é tão do caralho que eu nem to sabendo como e nem por onde começar minha longa lista de elogios, mas queria dizer que a frase mais bonita e forte do filme é do Michael B Jordan:
Antes de tudo, a ideia de ir ver um filme que foi todo feito por meio de pinturas por si só já é atraente o bastante. Depois que termina e você conhece toda a difícil e triste história de vida de um artista que hoje é sinônimo de genialidade, você acaba percebendo que fazer esse filme por meio de pinturas que tenham todos os traços da sua obra é o único jeito possível de o homenagear de forma sincera.
Primeiro temos o tipo que tem um total de zero ambição e leva a vida nas coxas se escorando em qualquer coisa/todo mundo, o que surgir ele dá um jeito. Segundo temos o tipo cara chato insistente da porra que fica indo atrás da menina até quando ela não tem tempo sobrando, mas ele vai atrás porque é """"romântico"""". Terceiro temos o tipo artista que está passando por uma crise e CAGA pra menina com quem ele tava tendo uma relação séria, trai, resolve simplesmente desaparecer, some do mapa, não dá um fio de notícia, mas ele pode porque ele é artista e usou a dor pra se expressar nas telas.
ME POUPE. Personagem da Letícia Colin, você é linda, bem sucedida, inteligente e gente boa, tem coisa muito melhor por aí.Vai que é tua.
Poucos filmes de zumbi (e filmes em geral também) conseguem transmitir o tamanho do desespero e da dor de alguém que acabou de perder uma pessoa amada/um familiar. A gente sente tanto a aflição e o desnorteio dos personagens que é de partir o coração. Que filmão.
Juro que assim que comecei o filme pensei "se foi ele que matou a esposa eu vou ficar muito bolada"
mas o filme é construído de uma forma tão complexa e inteligente que te prende até o fim e acaba compensando. Ele te puxa tanto pra mente do Lenny que muitas vezes eu mesma me peguei toda perdida, sem saber o que tava acontecendo, a gente meio que começa a compartilhar da bagunça interna dele. Gosto muito de filmes assim que te exigem um maior esforço mental pra entender.
"On the whole I would say most of the fuckups in the world come from the brain, and not the instincts [...] The brain, I think, should be a softening influence on the instincts but the instincts should drive."
Esse é um daqueles filmes que é impossível não querer discutir sobre os acontecimentos se tu tem alguém do teu lado. Adorei essa dinâmica diferente mais corrida e frenética que foge do que já se espera de filmes de investigação criminal, aquela coisa mais sombria e cautelosa. Fiquei encantada com a inteligência desse roteiro que parecia sentir quando tínhamos formulado uma teoria e então dizia "não", filmando alguém ou algo que contradizia o que pensamos. Tambem adorei o fato das cores participarem totalmente na análise da história e dos personagens
com o uso do amarelo e do azul. O azul que sempre aparecia em lugares/pessoas que estavam distantes da investigação ou seguindo uma pista errada, já o amarelo se relacionava diretamente com o Zodíaco. Por exemplo, naquela cena em que eles interrogam o Leith - até então só um suspeito - onde a sala, a iluminação e até mesmo as camisas dos personagem se enfestam de amarelo, ou na cena do trailer em que são filmados em sequência elementos amarelos e azuis que nos deixam confusos.
É um filme que te instiga do começo ao fim e interessante até mesmo pra quem talvez não curta esse estilo.
Achei o filme muitíssimo estranho por me passar uma sensação bastante apática de um jeito que me via refletindo a respeito dos fatos e dos personagens, mas sem sentir qualquer conexão com algum deles. Fico na dúvida se essa era realmente a intenção do diretor, de nos fazer refletir a respeito do mal que existe em cada um de nós sem possíveis distrações
(é muito nítido que aquela família já estava desgastada antes do Borgman chegar. Pai violento/elitista/racista, mulher frustrada, filhos infelizes, babá de jeito meio robótico/mecânico que tiveram essas características externadas com a presença do "mendigo"-que obviamente não é isso; ele soa como um tipo de funcionário cumprindo seu serviço, porque claramente ele não faz aquilo por puro prazer)
ou se realmente não consegui compreender a real proposta do filme. Talvez por ter sido uma experiência tão diferente e nova, ainda não sei o que achar do filme.
de traços totalmente introvertidos mas que em situações de perigo/ação dá lugar ao instinto animalesco reprimido (que ao meu ver é estampado pelo escorpião da sua jaqueta).
Os elementos como iluminação e ângulos da câmera são usados da melhor forma, conferindo até um quê poético às cenas. Tenho paixão por filmes que nos dá espaço pra refletir/tentar entender o personagem e o ambiente, nos entregando apenas dicas que instigam a interpretação, e Drive é isso. Encantada.
O fato de usarem cores diferentes nas roupas, de um gostar de música e o outro de literatura, de um ser triste e o outro alegre e de morarem em lugares tão distantes um do outro,
ainda sim eles se encaixam (também fisicamente) de uma forma tão linda... Achei incrível como o filme não caiu naquela coisa óbvia, de como levantava certos questionamentos e não respondia, nos dando espaço pra imaginar o que seria, e aquela lentidão nos movimentos e no desenrolar da história que só ficou melhor acompanhada dessa trilha sonora meio psicodélica que é maravilhosa. Gente, apenas apaixonada.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraO Pattinson é tão sensacional que a partir do momento que ele aparece em cena, ele engole o Tom Holland, fazendo o menino parecer um iniciante. No mais, filme denso, não perde o ritmo, fica mais interessante a cada cena, deixa um amargo na boca, fui ver algo feliz depois pra poder ir dormir menos mal hahahaha
Como Perder um Homem em 10 Dias
3.4 904 Assista AgoraEu me questionei várias coisas vendo o filme, como o porquê de ser tão famoso até hoje, porque o matthew mcconaughey ter sido um sexy simbol, e por aí vai. No mais, bem miadinho, tem outros com a mesma proposta que pisam forte nesse
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraO filme é tão do caralho que eu nem to sabendo como e nem por onde começar minha longa lista de elogios, mas queria dizer que a frase mais bonita e forte do filme é do Michael B Jordan:
"bury me in the ocean with my ancestors who jumped from ships, cause they knew death was better than bondage".
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraAntes de tudo, a ideia de ir ver um filme que foi todo feito por meio de pinturas por si só já é atraente o bastante. Depois que termina e você conhece toda a difícil e triste história de vida de um artista que hoje é sinônimo de genialidade, você acaba percebendo que fazer esse filme por meio de pinturas que tenham todos os traços da sua obra é o único jeito possível de o homenagear de forma sincera.
Ponte Aérea
3.5 401 Assista AgoraEu passei o filme inteiro com raiva do personagem do Caio Blat, o cara parece um compilado de esteriótipos e ações masculinas detestáveis.
Primeiro temos o tipo que tem um total de zero ambição e leva a vida nas coxas se escorando em qualquer coisa/todo mundo, o que surgir ele dá um jeito. Segundo temos o tipo cara chato insistente da porra que fica indo atrás da menina até quando ela não tem tempo sobrando, mas ele vai atrás porque é """"romântico"""". Terceiro temos o tipo artista que está passando por uma crise e CAGA pra menina com quem ele tava tendo uma relação séria, trai, resolve simplesmente desaparecer, some do mapa, não dá um fio de notícia, mas ele pode porque ele é artista e usou a dor pra se expressar nas telas.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraPoucos filmes de zumbi (e filmes em geral também) conseguem transmitir o tamanho do desespero e da dor de alguém que acabou de perder uma pessoa amada/um familiar. A gente sente tanto a aflição e o desnorteio dos personagens que é de partir o coração. Que filmão.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraDenis Villeneuve me beija com força
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraJuro que assim que comecei o filme pensei "se foi ele que matou a esposa eu vou ficar muito bolada"
Quase Famosos
4.1 1,4K Assista Agora"On the whole I would say most of the fuckups in the world come from the brain, and not the instincts [...] The brain, I think, should be a softening influence on the instincts but the instincts should drive."
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraEsse é um daqueles filmes que é impossível não querer discutir sobre os acontecimentos se tu tem alguém do teu lado. Adorei essa dinâmica diferente mais corrida e frenética que foge do que já se espera de filmes de investigação criminal, aquela coisa mais sombria e cautelosa. Fiquei encantada com a inteligência desse roteiro que parecia sentir quando tínhamos formulado uma teoria e então dizia "não", filmando alguém ou algo que contradizia o que pensamos. Tambem adorei o fato das cores participarem totalmente na análise da história e dos personagens
com o uso do amarelo e do azul. O azul que sempre aparecia em lugares/pessoas que estavam distantes da investigação ou seguindo uma pista errada, já o amarelo se relacionava diretamente com o Zodíaco. Por exemplo, naquela cena em que eles interrogam o Leith - até então só um suspeito - onde a sala, a iluminação e até mesmo as camisas dos personagem se enfestam de amarelo, ou na cena do trailer em que são filmados em sequência elementos amarelos e azuis que nos deixam confusos.
Borgman
3.5 133Achei o filme muitíssimo estranho por me passar uma sensação bastante apática de um jeito que me via refletindo a respeito dos fatos e dos personagens, mas sem sentir qualquer conexão com algum deles. Fico na dúvida se essa era realmente a intenção do diretor, de nos fazer refletir a respeito do mal que existe em cada um de nós sem possíveis distrações
(é muito nítido que aquela família já estava desgastada antes do Borgman chegar. Pai violento/elitista/racista, mulher frustrada, filhos infelizes, babá de jeito meio robótico/mecânico que tiveram essas características externadas com a presença do "mendigo"-que obviamente não é isso; ele soa como um tipo de funcionário cumprindo seu serviço, porque claramente ele não faz aquilo por puro prazer)
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista Agora"I don't know if I should help you or I should euthanize you"
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraVou dizer apenas que aos 16 minutos de filme já estava querendo jogar um prêmio no Jake Gyllenhaal
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraQue filme incrível! Quase tão introspectivo quanto o protagonista, que aliás é construído de forma impecável,
de traços totalmente introvertidos mas que em situações de perigo/ação dá lugar ao instinto animalesco reprimido (que ao meu ver é estampado pelo escorpião da sua jaqueta).
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraO fato de usarem cores diferentes nas roupas, de um gostar de música e o outro de literatura, de um ser triste e o outro alegre e de morarem em lugares tão distantes um do outro,
Achei incrível como o filme não caiu naquela coisa óbvia, de como levantava certos questionamentos e não respondia, nos dando espaço pra imaginar o que seria, e aquela lentidão nos movimentos e no desenrolar da história que só ficou melhor acompanhada dessa trilha sonora meio psicodélica que é maravilhosa.
Gente, apenas apaixonada.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista Agora"ENGLISH, MOTHERFUCKER, DO YOU SPEAK IT?"