Tirando a parte que lembra "Velozes e Furiosos", "O Mecanismo" e "Polícia Federal - A Lei é Para Todos" consegue ser um bom entretenimento pra quem gosta do gênero
Pra mim, o filme terminou virando humor involuntário justamente pelo exagero. A rave infinita do traficante, personagens caricatos demais. E o traficante? Tudo ele respondia com ditados populares: "Quem alivia é analgésico". Sério mesmo. Eu fiquei esperando ele citar O Pequeno Príncipe: "Mermão, tu ficou me devendo 50 mil. Se vira pra pagar, meu chapa. Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas"
Num todo, o filme é muito bom. As cenas de tensão e de ação são muito boas. Assim como a luta da protagonista contra os alienígenas. A ausência de diálogos, na minha opinião, foi um acerto. O que precisava ser apresentado sobre a vida dela, foi apresentado durante o filme, mas... aí veio o final. Eu entendo o final dividir opiniões e aí formar a galera que amou e a galera que odiou. Eu achei meio didático demais, mas nada que comprometesse. Como eu sou muito fã de Terror e Scifi, eu relevei, mesmo porque os ETs são mostrados do jeito que a gente gosta. Os efeitos visuais, tanto os práticos quanto os de CGI foram muito bem executados. Pra mim, é um filme ok. Eu vou entender quem não gostou e vou entender quem gostou. Afinal, gosto é que nem c*, cada um tem o seu.
Conseguiu cumprir bem a proposta com os elementos de Comédia do gênero e os elementos Terror/Trash/Slasher.
Os realizadores sabem que não estão inventando a roda; que vão ter coisas que a gente já viu em outros filmes, mas entregam um bom divertimento. E vale muito também pelas referências, que praticamente são homenagens a certos filmes de Terror.
Mesmo alguns pontos do filme dividindo opiniões (o que é absolutamente normal), o mais interessante é que conseguiram entregar um filme excelente com um orçamento de apenas U$ 3 milhões.
Foi um bom filme até quando chega o final e a explicação ridícula para o experimento. Não fosse aquela justificativa patética, eu teria dado 3,5/5 que estava pensando em avaliar. 2 estrelas, por causa do final cagado, jogado feito uma pá de bosta na minha cara.
O filme começa bem e se desenrola bem, com uma atmosfera sinistra e um clima tenso. Foi bem até o finalzinho. Mas nas sequências finais... Quem decidiu esse final? Até chegar no final, a minha ideia era dar 3,5, mas como cagaram tudo, 2 estrelas tá de bom tamanho. E isso porque eu estou sendo muito legal por causa dos primeiro e segundo atos.
Compreendo quem gostou e também quem não gostou. Acho que o filme é cheio de altos e baixos. Em alguns momentos tem bastante tensão e desconforto. Em outros, a trama fica um pouco cansativa e confusa. Sinto que faltou algo; talvez, um ponto de referência para a estória e se guiar por ela. A direção é bacana. A fotografia show, com planos e ângulos que causam desconforto. Mas o maior problema talvez tenha sido o roteiro, que muda de direção várias vezes. A atuação da Sosie Bacon é uma coisa extraordinária. Dá pra afirmar com certeza que ela carregou o filme nas costas.
Pra explicar o que acontece no apartamento, o vizinho (que muito convenientemente) sabe de tudo o que está por trás, usa uma justificativa totalmente sem nenhum sentido. O personagem/vizinho só está ali pra dar uma explicação que deveria ser razoável pra justificar, mas só junta um monte de bobagens pra poder dar um final para o filme
Em resumo, o filme é um bom substituto pra Rivotril ou Clonazepam. O aviso tá dado: assista por sua conta em risco.
Esse filme me surpreendeu positivamente. É um filme com uma premissa bastante interessante e as coisas demoram um pouco para acontecer. O primeiro ato mostra basicamente tudo o que está na sinopse. Mas é no segundo ato que as mudanças começam a ocorrer com mais fluidez e mostrando quem é quem naquilo tudo, e como aquilo tudo funciona. A resolução final, muita gente não gostou por causa de como o filme acaba.
Porém, já no segundo ato, algumas pistas são soltas e a gente começa a questionar se o seu Luca é dono de tudo aquilo, ou se é mais uma engrenagem dentro de um sistema muito maior. Conforme rola o terceiro ato, fica evidente que o Mateus passa a se tornar outro "seu Luca". Quantos "Lucas" existem no filme? Quantos "Lucas" estão presos aquilo e não tem como escapar? Talvez venha daí o fato de muita gente entrar para a criminalidade e não conseguir sair. Eu me lembro de uma entrevista do Bruno Paes Manso no site da Revista Trip, onde ele fala do PCC (se não me engano, o Dráuzio Varella também falou algo parecido); que um criminoso comum chega num presídio e a facção passa a ajudar a família dele. Logo, esse criminoso comum está comprometido com a facção e não tem simplesmente como dizer: "Estou fora. Quero sair".
Apesar do final, eu fiquei esperando por uma saída super-heróica, mas dentro da lógica, o fim do filme foi muito satisfatório. A direção de arte e a direção de fotografia conseguiram colocar o expectador dentro do ferro-velho, usando planos e ângulos fechados, sempre com cacarecos velhos ao redor dos trabalhadores. A rotina de trabalho também incomodam bastante. Os outros personagens, além do protagonista, passam as informações necessárias da vida deles; depois se tornam simples trabalhadores superexplorados no ferro-velho. O processo de "desumanização" não ocorre somente com eles, mas também, podemos perceber que praticamente todos têm um grau de luta pela sobrevivência. Pois bem. É um filme que abre um leque para uma infinidade de discussões e reflexões.
Apesar de ter alguns bons momentos de tensão, me incomodou o fato da forma como o tempo passa na trama. A direção não pontuou as passagens de tempos mais longas; coisa que uma elipse faria. Então, em certos momentos, fiquei confuso sobre quanto tempo passou entre um episódio e outro. Não sei se foi intencional, mas a cada ato, um personagem é (ou aparenta ser) o protagonista. No mais, é um filme sem grandes novidades. Provavelmente, a maioria das pessoas já viu coisas desse filme em outros. Dá pra passar o tempo.
Em primeiro lugar, queria destacar que o Meta Terror (ou pós-Terror) é uma coisa maravilhosa. Em segundo lugar, vou precisar de mais um tempinho pra processar esse filme, as metáforas, os simbolismos, o horror visual que representa muita coisa. (principalmente na sequência final).
Bom, a crítica no Omelete diz um pouco das sensações e reflexões que tive: https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/com-men-alex-garland-discute-o-terror-das-mulheres-e-a-crise-da-masculinidade
É um excelente filme que tem uma trama lenta, mas que compensa muito nos momentos em que se propõe a criar tensão (que é praticamente o segundo e terceiro atos inteiros). Eu achei bem interessante em criar momentos de tensão com a alternância da câmera objetiva e da câmera subjetiva, que ajuda muito a dar uma imersão maior ao drama dos personagens. A trilha sonora, que a gente quase nem nota, também ajuda bastante, porque não fica criando expectativa onde não existe e não usa jumpscare com um galho caindo no mangue, por exemplo. O uso de jumpscare foi acertadíssimo, no tempo certo. Como o Fabio Sousa comentou é um filme sem exageros, sem CGI cagado e sem trama mirabolante. Os realizadores acertaram pela simplicidade.
Eu gosto muito do suspense/terror espanhol. Gostei bastante desse filme, mas fiquei com a impressão de que ficou faltando algo. Entendo que a lentidão foi proposital, o ritmo da trama. A construção do protagonista foi bastante interessante. A resolução final foi bacana. Mas sinto que faltou alguma coisa pra dar uma nota melhor. Mesmo assim recomendo, porque essa falta de algo pode ser devido à minha interpretação e compreensão; basta ver os vários comentários positivos. Talvez futuramente assista com mais atenção e dê uma nota melhor, porque assisti com Covid e por causa do cansaço terminei dando um ou outro cochilo.
HÁÁÁÁ!!! Pegadinha da premissa!!! Vou dar um sugestão pros adm colocarem a opção "Gospel" como categoria. Nada contra filmes gospel, mas a omissão da premissa na sinopse engana quem está a fim de assistir Ficção Científica, que gosta do tema OVNIs.
Sobre a trama: parece interessante no início e vai caindo num looping que não sai do lugar, com diálogos extremamente expositivos, tem o "ateuzão opressor", o que passa a duvidar... Detesto fazer isso, mas não consegui terminar.
Assisti pela zoeira que o Otávio Ugá fez. O filme merece meia estrela, mas pelo humor involuntário, terminei dando 1 estrela. Um filme nada a ver, com trama nada a ver e... sério, pra que? Poderiam ter feito um filme com outro tema, com talvez um pouquinho de originalidade. Talvez todos os envolvidos (diretor, roteiristas, elenco, produção executiva) não ficassem marcados por produzir um filme que não tem serventia a não ser ser apenas zoado.
Eu até gosto de filmes que têm o final em aberto. O problema deste filme é que não há uma narrativa que faça com que a gente se interesse. Todos os personagens são insosos e praticamente não dá pra sentir simpatia por nenhum. No meu caso, já estava torcendo pra que todos tivessem morrido num acidente indo para a casa assombrada e estavam no purgatório. O problema é que o final ficou em aberto mas com uma construção narrativa e dramática cagada.
O filme todo é ruim? Não. O filme todo é horroroso. As atuações não prestam, o roteiro é podre, a direção tenta fazer alguma coisa, mas não dá, o enredo não ajuda. Tem uma arte Ok? Tem. Os cenários são bizarros em alguns momentos, mas as atuações são tipo como se os atores e atrizes estivessem com vergonha. Eu só recomendo esse filme, se você estiver com muito sono e quiser dormir.
Que porra foi isso??? Impressão que dá é que começaram a filmar e foram escrevendo o roteiro com ideias que alguém ia tendo durante as filmagens. Ficou um amontoado de coisas sem sentido, sem lógica, sem objetivo. As atuações, cada uma pior que a outra, sendo insuperável a do protagonista, que passou o filme todo com cara de quem tava segurando uma diarreia. Poderia ser pior; poderia, no lugar de 56 minutos, ter 100. Queria poder desver.
Nem sei se posso avaliar. Dormi a maior parte do filme.
Editado: pra não ser injusto e fazer uma avaliação de um filme que dormi a maior parte do tempo, resolvi assistir de onde parei. Realmente não tinha como dar mais que meia estrela. O filme merece isso mesmo. Sem nexo, sem lógica, nada faz o mínimo de sentido. Sei nem explicar.
Terror Paralelo
0.5 3 Assista AgoraDormi com uns 15 minutos. Não dá pra avaliar.
Assistindo de novo pra dormir logo.
Reação em Cadeia
2.8 11 Assista AgoraEu tive que assistir por causa do trabalho, mas com pouquíssimo tempo, o filme começou a me irritar.
Tirando a parte que lembra "Velozes e Furiosos", "O Mecanismo" e "Polícia Federal - A Lei é Para Todos" consegue ser um bom entretenimento pra quem gosta do gênero
E o roteiro tem muitas conveniências.
Pra mim, o filme terminou virando humor involuntário justamente pelo exagero. A rave infinita do traficante, personagens caricatos demais. E o traficante? Tudo ele respondia com ditados populares: "Quem alivia é analgésico". Sério mesmo. Eu fiquei esperando ele citar O Pequeno Príncipe: "Mermão, tu ficou me devendo 50 mil. Se vira pra pagar, meu chapa. Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas"
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 555 Assista AgoraNum todo, o filme é muito bom. As cenas de tensão e de ação são muito boas. Assim como a luta da protagonista contra os alienígenas. A ausência de diálogos, na minha opinião, foi um acerto. O que precisava ser apresentado sobre a vida dela, foi apresentado durante o filme, mas... aí veio o final. Eu entendo o final dividir opiniões e aí formar a galera que amou e a galera que odiou. Eu achei meio didático demais, mas nada que comprometesse.
Como eu sou muito fã de Terror e Scifi, eu relevei, mesmo porque os ETs são mostrados do jeito que a gente gosta. Os efeitos visuais, tanto os práticos quanto os de CGI foram muito bem executados.
Pra mim, é um filme ok. Eu vou entender quem não gostou e vou entender quem gostou. Afinal, gosto é que nem c*, cada um tem o seu.
Shimmer Lake
3.1 108 Assista AgoraComigo não funcionou.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Conseguiu cumprir bem a proposta com os elementos de Comédia do gênero e os elementos Terror/Trash/Slasher.
Os realizadores sabem que não estão inventando a roda; que vão ter coisas que a gente já viu em outros filmes, mas entregam um bom divertimento. E vale muito também pelas referências, que praticamente são homenagens a certos filmes de Terror.
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraMesmo alguns pontos do filme dividindo opiniões (o que é absolutamente normal), o mais interessante é que conseguiram entregar um filme excelente com um orçamento de apenas U$ 3 milhões.
Dia de Trabalho Mortal
3.1 309Foi um bom filme até quando chega o final e a explicação ridícula para o experimento. Não fosse aquela justificativa patética, eu teria dado 3,5/5 que estava pensando em avaliar. 2 estrelas, por causa do final cagado, jogado feito uma pá de bosta na minha cara.
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraIxi... 3 horas...
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraSó teve filme porque o pai é um completo idiota. Tava na cara que ia dar merda
É isso... Mas eu gostei, mesmo o filme sendo lentíssimo.
Relíquia Macabra
3.3 260O filme começa bem e se desenrola bem, com uma atmosfera sinistra e um clima tenso. Foi bem até o finalzinho. Mas nas sequências finais... Quem decidiu esse final? Até chegar no final, a minha ideia era dar 3,5, mas como cagaram tudo, 2 estrelas tá de bom tamanho. E isso porque eu estou sendo muito legal por causa dos primeiro e segundo atos.
Sorria
3.1 841 Assista AgoraCompreendo quem gostou e também quem não gostou. Acho que o filme é cheio de altos e baixos. Em alguns momentos tem bastante tensão e desconforto. Em outros, a trama fica um pouco cansativa e confusa. Sinto que faltou algo; talvez, um ponto de referência para a estória e se guiar por ela. A direção é bacana. A fotografia show, com planos e ângulos que causam desconforto. Mas o maior problema talvez tenha sido o roteiro, que muda de direção várias vezes. A atuação da Sosie Bacon é uma coisa extraordinária. Dá pra afirmar com certeza que ela carregou o filme nas costas.
Apartamento 3D
1.0 8 Assista AgoraSuspense: zero. Mistério: zero. Terror: zero.
Pra explicar o que acontece no apartamento, o vizinho (que muito convenientemente) sabe de tudo o que está por trás, usa uma justificativa totalmente sem nenhum sentido. O personagem/vizinho só está ali pra dar uma explicação que deveria ser razoável pra justificar, mas só junta um monte de bobagens pra poder dar um final para o filme
Em resumo, o filme é um bom substituto pra Rivotril ou Clonazepam.
O aviso tá dado: assista por sua conta em risco.
7 Prisioneiros
3.9 318Esse filme me surpreendeu positivamente. É um filme com uma premissa bastante interessante e as coisas demoram um pouco para acontecer. O primeiro ato mostra basicamente tudo o que está na sinopse. Mas é no segundo ato que as mudanças começam a ocorrer com mais fluidez e mostrando quem é quem naquilo tudo, e como aquilo tudo funciona. A resolução final, muita gente não gostou por causa de como o filme acaba.
Porém, já no segundo ato, algumas pistas são soltas e a gente começa a questionar se o seu Luca é dono de tudo aquilo, ou se é mais uma engrenagem dentro de um sistema muito maior. Conforme rola o terceiro ato, fica evidente que o Mateus passa a se tornar outro "seu Luca". Quantos "Lucas" existem no filme? Quantos "Lucas" estão presos aquilo e não tem como escapar? Talvez venha daí o fato de muita gente entrar para a criminalidade e não conseguir sair. Eu me lembro de uma entrevista do Bruno Paes Manso no site da Revista Trip, onde ele fala do PCC (se não me engano, o Dráuzio Varella também falou algo parecido); que um criminoso comum chega num presídio e a facção passa a ajudar a família dele. Logo, esse criminoso comum está comprometido com a facção e não tem simplesmente como dizer: "Estou fora. Quero sair".
Apesar do final, eu fiquei esperando por uma saída super-heróica, mas dentro da lógica, o fim do filme foi muito satisfatório.
A direção de arte e a direção de fotografia conseguiram colocar o expectador dentro do ferro-velho, usando planos e ângulos fechados, sempre com cacarecos velhos ao redor dos trabalhadores. A rotina de trabalho também incomodam bastante. Os outros personagens, além do protagonista, passam as informações necessárias da vida deles; depois se tornam simples trabalhadores superexplorados no ferro-velho. O processo de "desumanização" não ocorre somente com eles, mas também, podemos perceber que praticamente todos têm um grau de luta pela sobrevivência.
Pois bem. É um filme que abre um leque para uma infinidade de discussões e reflexões.
Sorria
3.1 841 Assista AgoraFiquei curioso com o trailer.
Passei por Aqui
2.9 198 Assista AgoraApesar de ter alguns bons momentos de tensão, me incomodou o fato da forma como o tempo passa na trama. A direção não pontuou as passagens de tempos mais longas; coisa que uma elipse faria. Então, em certos momentos, fiquei confuso sobre quanto tempo passou entre um episódio e outro.
Não sei se foi intencional, mas a cada ato, um personagem é (ou aparenta ser) o protagonista.
No mais, é um filme sem grandes novidades. Provavelmente, a maioria das pessoas já viu coisas desse filme em outros.
Dá pra passar o tempo.
Men: Faces do Medo
3.2 395 Assista AgoraEm primeiro lugar, queria destacar que o Meta Terror (ou pós-Terror) é uma coisa maravilhosa. Em segundo lugar, vou precisar de mais um tempinho pra processar esse filme, as metáforas, os simbolismos, o horror visual que representa muita coisa. (principalmente na sequência final).
Bom, a crítica no Omelete diz um pouco das sensações e reflexões que tive: https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/com-men-alex-garland-discute-o-terror-das-mulheres-e-a-crise-da-masculinidade
Medo Profundo
3.0 125 Assista AgoraÉ um excelente filme que tem uma trama lenta, mas que compensa muito nos momentos em que se propõe a criar tensão (que é praticamente o segundo e terceiro atos inteiros). Eu achei bem interessante em criar momentos de tensão com a alternância da câmera objetiva e da câmera subjetiva, que ajuda muito a dar uma imersão maior ao drama dos personagens. A trilha sonora, que a gente quase nem nota, também ajuda bastante, porque não fica criando expectativa onde não existe e não usa jumpscare com um galho caindo no mangue, por exemplo. O uso de jumpscare foi acertadíssimo, no tempo certo. Como o Fabio Sousa comentou é um filme sem exageros, sem CGI cagado e sem trama mirabolante. Os realizadores acertaram pela simplicidade.
O Caminho do Mal
2.3 41 Assista AgoraEu gosto muito do suspense/terror espanhol. Gostei bastante desse filme, mas fiquei com a impressão de que ficou faltando algo. Entendo que a lentidão foi proposital, o ritmo da trama. A construção do protagonista foi bastante interessante. A resolução final foi bacana. Mas sinto que faltou alguma coisa pra dar uma nota melhor. Mesmo assim recomendo, porque essa falta de algo pode ser devido à minha interpretação e compreensão; basta ver os vários comentários positivos. Talvez futuramente assista com mais atenção e dê uma nota melhor, porque assisti com Covid e por causa do cansaço terminei dando um ou outro cochilo.
Não Identificado
2.8 7HÁÁÁÁ!!! Pegadinha da premissa!!! Vou dar um sugestão pros adm colocarem a opção "Gospel" como categoria. Nada contra filmes gospel, mas a omissão da premissa na sinopse engana quem está a fim de assistir Ficção Científica, que gosta do tema OVNIs.
Sobre a trama: parece interessante no início e vai caindo num looping que não sai do lugar, com diálogos extremamente expositivos, tem o "ateuzão opressor", o que passa a duvidar... Detesto fazer isso, mas não consegui terminar.
A Maldição do Titanic
1.1 43 Assista AgoraAssisti pela zoeira que o Otávio Ugá fez. O filme merece meia estrela, mas pelo humor involuntário, terminei dando 1 estrela. Um filme nada a ver, com trama nada a ver e... sério, pra que? Poderiam ter feito um filme com outro tema, com talvez um pouquinho de originalidade. Talvez todos os envolvidos (diretor, roteiristas, elenco, produção executiva) não ficassem marcados por produzir um filme que não tem serventia a não ser ser apenas zoado.
Casa do Purgatório
1.7 6Esse filme praticamente erra em tudo; não dá uma bola dentro.
Eu até gosto de filmes que têm o final em aberto. O problema deste filme é que não há uma narrativa que faça com que a gente se interesse. Todos os personagens são insosos e praticamente não dá pra sentir simpatia por nenhum. No meu caso, já estava torcendo pra que todos tivessem morrido num acidente indo para a casa assombrada e estavam no purgatório. O problema é que o final ficou em aberto mas com uma construção narrativa e dramática cagada.
O filme todo é ruim? Não. O filme todo é horroroso. As atuações não prestam, o roteiro é podre, a direção tenta fazer alguma coisa, mas não dá, o enredo não ajuda. Tem uma arte Ok? Tem. Os cenários são bizarros em alguns momentos, mas as atuações são tipo como se os atores e atrizes estivessem com vergonha.
Eu só recomendo esse filme, se você estiver com muito sono e quiser dormir.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraEsse filme está iniciando a Terceira Guerra Mundial. kkkkkkkk
2101
0.6 11 Assista AgoraQue porra foi isso??? Impressão que dá é que começaram a filmar e foram escrevendo o roteiro com ideias que alguém ia tendo durante as filmagens. Ficou um amontoado de coisas sem sentido, sem lógica, sem objetivo. As atuações, cada uma pior que a outra, sendo insuperável a do protagonista, que passou o filme todo com cara de quem tava segurando uma diarreia. Poderia ser pior; poderia, no lugar de 56 minutos, ter 100.
Queria poder desver.
407: O Vôo das Trevas
2.0 34 Assista AgoraNem sei se posso avaliar. Dormi a maior parte do filme.
Editado: pra não ser injusto e fazer uma avaliação de um filme que dormi a maior parte do tempo, resolvi assistir de onde parei. Realmente não tinha como dar mais que meia estrela. O filme merece isso mesmo. Sem nexo, sem lógica, nada faz o mínimo de sentido. Sei nem explicar.