Idéia maravilhosa, conceito, metáforas, filosofia... tudo maravilhoso... mas MEU DEUS QUE TÉDIO. Que filme CHATO de assistir, extremamente entediante, apesar das atuações excelentes!!! É um nonsense só do início ao fim que, entre uma e outra cena sem nenhum objetivo, há mensagens legais de interpretar.
O filme como um todo tem uma mensagem muito bacana mas MEU DEUS como é ruim isso, jesus amado.
Um filme excelente, inesperado, surpreendente, divertido. Guy Ritchie vem com aquela inspiraçãozinha em Tarantino; mas também em Copolla. Resultado: grandes atuações, uma trama de tirar o fôlego e ação na medida certa!
Foi uma experiência ... conflitante. Gostei muito da temática e da ambientação, mas ODIEI o ritmo. É um filme lento... mas não lento como O Poderoso Chefão, por exemplo, ou como Interestelar. É LENTO QUE DÁ SONO.
Mas, se você conseguir ultrapassar essa melancolia (evidente desde o primeiro segundo do filme até o último), há uma temática espetacular.
Não é um filme sobre viagens no espaço e sobre um astronauta. É um filme sobre um homem que luta para sair da sombra do próprio pai. Roy McBride é filho de um herói mundial. Todos veneram o seu pai, e todos o reconhecem não como "Roy McBride", mas sim como "O filho de Clifford McBride". Pior: Clifford morreu em serviço, no ápice de sua jornada, ou seja, Roy nem sequer teve a oportunidade de ofuscá-lo, ou de alguma forma livrar-se do ideal que foi criado ao seu redor em vida.
"Filho de um herói".
Sem escolha, Roy segue os passos do pai. Mesmo com o pai morto, ele tenta orgulhá-lo de alguma forma; tenta viver à sua altura, mas jamais consegue sair de sua sombra. Então ele descobre que o pai está vivo e, súbito, todos os sentimentos emergem. O batimento cardíaco acelera. Ele tem a oportunidade de fechar um assunto que ficou no ar; ele tem a oportunidade de expressar o que sempre reprimiu: seu ódio pelo pai, seu amor pelo pai; seus sentimentos conflitantes.
E ele irá até os limites do sistema solar para isso.
Não é a toa que o clímax do filme é quando Clifford tenta se matar mas, preso ao filho, não consegue. Roy tem que "se soltar do pai" para sobreviver... literalmente cortando o cordão umbilical que ligava os dois. No filme ele até mostra o cabo para o pai, como um ato de vitória: "Veja, consegui, estou livre de você". Mas a vitória é amarga.
Ele então volta para a terra e, livre do fantasma do pai, passa a ser um homem que presta atenção às pessoas em sua volta e se importa com elas. Descobre que a solidão que sempre buscava era uma maldição.
É um filme com uma mensagem muito bonita e cenas inacreditáveis.
Por exemplo, a PERSEGUIÇÃO DE CARRO NA LUA foi algo ESPETACULAR. Algo que eu nunca tinha visto antes e, sério, me deixou na ponta da cadeira! O diretor conseguiu fazer uma perseguição emocionante em um ambiente com pouca gravidade e sem som!!
Infelizmente, como já comentei, isso tudo é permeado por uma melancolia que não vai embora. Não há um momento onde você acorda desta melancolia e finalmente sente o coração bater: é apatia do início ao fim, o que torna o filme uma coisa lenta e arrastada... mas ainda assim com uma mensagem e uma história excelentes.
É um filme divertido, com o tom de comédia certo e muito bem produzido, mas...
...sinceramente? Não tem nada de mais. É mais um filme da Marvel seguindo a mesma fórmula certeira de fazer dinheiro deles. Nada de inovador. Se você já viu um filme da Marvel, já viu esse filme... tirando algumas coisas que eu destaquei por ter gostado muito:
1) A história da origem do olho do Nick Fury foi legal por ter quebrado TODA a expectativa. Pode parecer piada, mas ficou muito legal e pegou todo mundo de surpresa! Achei muito bom!!
2) A reviravolta na trama foi muito bem conduzida para quem nunca tinha visto NADA da personagem. Quem leu os quadrinhos talvez já soubesse... mas eu nunca tinha lido nada a respeito então descobrir no meio do filme que os aliados era, na verdade, vilões, me pegou desprevenido.
Resumido: um bom filme de sessão da tarde. Bem divertido =)
É um filme com efeitos visuais incríveis, mas bem raso. Um filme de adolescente, com uma trama básica e personagens não muito aprofundados.
Eu li o mangá quando ainda era adolescente. A história me marcou tanto que lembro bem dele até hoje. O filme não tem nada a ver com o mangá então se você espera semelhanças, nem vá ao cinema.
Resumindo: um filme pipoca "ok" com visuais 3D fenomenais.
É um filme sensacional. Dá pra ver com a família sem problemas: é leve, divertido e correto. Retrata muito bem uma realidade que sabemos ter existido, mas sem apelar a cenas panfletárias. Terminei de ver o filme com um sorriso no rosto e o coração leve; e isso já bota ele muito acima de muitos filmes que tenho visto ultimamente.
Só achei a mudança de atitude de Tony Lip muito mal demonstrada. Houve uma tentativa de mostrar que ele era racista por jogar fora os copos que os dois negros usaram para beber suco, mas aparentemente foi o único momento racista dele. Ele não critica Don Shirley em momento algum, não demonstra nenhum racismo para com ele e nem há uma transição de pensamento - ao menos, não foi mostrada. Sim, ele precisava do dinheiro, mas o filme não mostrou ele em conflito tentando pesar na balança o seu preconceito com a necessidade de pôr o pão na mesa.
Mas isso foi um detalhe tão pequeno que nem ligo muito. O filme é sensacional =)
É um seriado de terror muito bem dirigido e que não se prende aos sustos ou cenas gráficas impactantes. Ambos estão lá, é claro, mas ele vai muito além: explora sete personagens profundos, cada um com seus demônios a enfrentar. Na verdade, é interessante terminar de ver esta primeira temporada (tomara que não exista uma segunda, por quê a história se fechou muito bem!) e ver como que toda a parte de terror tem um quê de metáfora para a luta que cada um deles enfrenta diariamente.
E, é claro, não dá para não mencionar a atuação excelente do elenco inteiro. Sensacional!
Para mim um excelente seriado quer você goste de terror, quer não.
Se há algo de ruim a ser apontado seria, talvez, a história da casa que não foi muito explorada. Ela é um personagem em si, mas um personagem que apenas "é", sem ser explicado. Há uma rápida tentativa de explicar o que aconteceu na residência hill há muitos anos (algo sobre um assassino que entra na casa e mata todos os seus moradores, incluindo o bebê), mas é uma cena muito rápida e muito rasa.
Talvez... TALVEZ se houver uma segunda temporada, que ela explore mais o passado desta casa, por que a história da família Crain está bem fechadinha. =)
O filme faz uma bela transição de uma crítica à arte (e à percepção de valor que muitos têm dela) para um suspense pendendo ao terror. O problema é que o primeiro estava muito bom mas o segundo foi uma galhofa total, preso a todos os clichês dos filmes de terror B.
A primeira cena de terror que, para mim, seria a transição entre um estilo e outro, foi sensacional: Josephina entrando no apartamento abandonado, o cenário sombrio e caótico, sugestões sutis do paranormal... tudo muito bem dirigido. Depois, porém, o resto é galhofa. Segue a fórmulazinha básica de filme bosta de terror: de noite, apagam-se as luzes, sobra uma pessoa solitária na sala, a música some, fica o silêncio. O mundo inteiro sabe que o personagem vai morrer, só falta saber como. Segue umas coisas paranormais, sustinhos previsíveis e, é óbvio, a pessoa morre. Incrível não?
Como crítica o filme é muito bom. Como terror, o filme é uma verdadeira bosta.
As cenas que mais me fizeram sorrir e pensar foram as críticas à arte. Em como um monte de lixo largado no meio da sala é confundido com arte, e em como uma pessoa morta na própria poça de sangue no museu é visto pelo o povo como arte, sem saber que estão presenciando uma cena criminal. Dá o que pensar.
Em todo o caso, porém, uma coisa é certa: o visual do filme (tirando os efeitos 3D) é de arrebentar.
O trabalho de Vince Gilligan é simplesmente incrível. A forma como ele trabalha os personagens é espetacular. Esta temporada em especial dá muito o que pensar e traz reflexões incríveis para jogo, a principal delas sendo: "O que acontece quando você comete um erro tão grande que terá que carregar as consequências consigo pelo resto da vida?". Acho que, ao final desta temporada, a questão principal é realmente essa: será que não somos duros demais conosco e com os outros a ponto de nunca esquecer os erros que os outros cometem? Será que todos não merecem uma segunda (ou terceira) chance?
Jim finalmente se tornou o Saul Goodman. A ÚLTIMA FALA DO ÚLTIMO EPISÓDIO ME DEU ARREPIOS!!
Ehrmantraut finalmente se torna o Mike que conhecíamos em Breaking Bad (o seu "rito de transição" foi justamente o tiro que ele deu no alemão no final).
E nesta temporada ainda conseguimos ver muito do que Gus é capaz, e até onde vai a sua perversidade.
Além de tudo, a Kim Wexler tornou-se uma personagem fortíssima e que dá até orgulho de assistir.
Com tantos atores incríveis, uma direção espetacular e um roteiro de dar inveja a qualquer escritor, essa série é uma das melhores que já vi!
1) Eles REVIVERAM o Creedence. Todo o arco do personagem no primeiro filme era bom, estava fechado, e o próprio fato dele ter morrido era muito impactante.
2) Eles fizeram Jacob recuperar a memória. Isso foi uma péssima decisão! O arco de Jacob no primeiro era também espetacular, e o fim com ele perdendo a memória foi muito bem feito.
Ou seja, este segundo filme simplesmente joga fora tudo o que o primeiro filme conquistou, destruindo a história do primeiro e trocando-a por uma história extremamente confusa, mal-contada, cheia de problemas e sem motivações concretas.
Qual era a motivação da velhinha do ministério deixar os heróis entrarem para então simplesmente LARGAR GATINHOS RAIVOSOS em cima deles? Esta cena inteira não fez sentido NENHUM. Por que diabos a Lestrange atacaria os gatinhos raivosos se ela tinha todo o direito de estar lá???
Outra: a personagem da Queenie nunca se juntaria a Grindenwald. Ela é pacífica. Além do mais, a única motivação dela no filme para se juntar a Grindenwald era obter a liberdade amorosa... e para isso ela abandona justamente o seu amor, largando Jacob para trás. Além do mais, se o problema era se casar, pq diabos eles não se casam e vivem na Inglaterra, onde o Ministério da Magia permite esse tipo de coisa??
Em compensação,Grindenwald é um excelente vilão, com uma motivação muito bem construída. E Newt é um excelente herói, também muito bem desenvolvido.
Sério: tiroteio no metrô, dois caras mortos e ensanguentados no chão, chega o próximo metrô e aparentemente ninguém consegue olhar pela janela para ver dois cadáveres frescos no meio do piso branco (e ninguém, coincidentemente, entra na estação para ver também). Não existem câmeras de segurança; não há nenhuma segurança esperando pelos maníacos que embarcaram no trem na próxima estação.
Ainda no metrô: dois caboclos trocando facadas e golpes de jiu jitsu, e a galera sentada de boas observando. "Mais um dia comum em Nova York".
Aliás não há polícia em Nova York. O único policial que apareceu foi pra ajudar os bombeiros no incêndio... e o cara era da máfia! (acho que 89% da população de Nova York no filme pertence à máfia)
As motivações de todos os personagens são rasas demais.
Cena inicial: John Wick mata 482 capangas para pegar o seu carro. Por quê o chefão da máfia não devolveu, simplesmente, o carro para ele? Peter Stormare explica: "John wick é um cara de foco. Nada irá pará-lo". Então John invade, mata geral, destrói o próprio carro, acha o chefão, faz um brinde de vodka e vaza... SEM MATAR O INFELIZ. Ou seja... ELE PODERIA SIMPLESMENTE TER DEVOLVIDO O CARRO E POUPADO SETECENTAS MORTES.
A mitologia do filme é uma de gângsters cheios de regras e códigos de honra. A motivação inteira de John durante o filme é manter a cabeça fora dos alvos dos melhores assassinos da cidade; e para isso ele tem que matar alguém que considerava uma amiga. Ele vai lá... mata a mulher... cena emocional (#sqn)... e quando está livre, VOLTA E MATA O INFELIZ QUE COMEÇOU TUDO E AGORA TEM 7 BILHÕES DE PESSOAS ATRÁS DELE.
STRATEGY!
Daí Santino D'Antonia, que exigia promessa daqui, honra de lá... vai lá e manda matar o cara que ele mesmo contratou, todos vêem isso como algo válido e honroso. "Ossos do ofício". Ah pelamor...
Enfim: tem muita falha de lógica e inconsistências narrativas.
- Todo mundo usa as tais moedas douradas para tudo. UMA moeda dourada, aparentemente, vale tanto para uma estadia de 5 dias em um hotel 14 estrelas, quanto para pagar dois drinks. Mas o terno custou umas 4 moedas. Sistema financeiro complexo.
- O maldito vilão do filme contrata John Wick com uma promissória que METADE DO UNIVERSO sabe ser dele, mas quando John mata sua irmã, ele manda matar John para fazer parecer que ele estava "vingando a irmã"? Sério?
- John wick invade uma festa gigantesca sem ser notado por ninguém, usando várias passagens secretas bizarras, mata a mulher e resolve SAIR PELA PORTA DA FRENTE? Aparentemente ele não usou a porta da frente para entrar no quarto, senão teria sido visto por 189 capangas. Mas para sair ele vai pelo meio da galera de boas e acaba sendo visto por todos os 189 capangas... acho que ele queria dançar um pouco.
Resumindo: filminho de ação fraco, mas com algumas cenas de tiroteio interessantes.
É uma história muito bem contada, do início ao fim. Um drama profundo, reflexivo e que conta com as atuações absolutamente estupendas de Ellen Page e Evan Rachel Wood. Não assista se você espera:
- Thriller de fim de mundo. - Walking dead. - Tiro, porrada e bomba.
Esse filme é um que te faz pensar e rever os seus conceitos sobre uma série de temas complexos como a vida em sociedade, aborto, confiança e família. E o melhor: faz tudo isso sem parecer panfletário, ou seja, sem a "lacração forçada".
O filme é sobre as duas irmãs, desde o início. Elas evoluem de garotas jovens, "millenials" cheias de preocupações supérfulas, para adultas enfrentando decisões impossivelmente difíceis. Por isso as atuações brilhantes de Ellen e de Evan carregam o longa. Se uma delas fosse má atriz, o filme seria uma merda.
Gosto muito também da decisão do diretor de não contar a origem ou a motivação da falta de energia. Isso lembra muto walking dead ou ensaio sobre a cegueira, onde a história é sobre pessoas e não sobre uma catástrofe. Não importa a causa do problema, e sim como as pessoas lidam com as suas consequências. Aliás, gosto muito de como o grande motivador deste holocausto é uma falta de energia. A trama foge de coisas sobrenaturais como zumbis e alienígenas, deixando o filme mais intimista e realista.
Esse filme é incrível. A trama te prende até o final (até o final mesmo!) e não há como prever o que vem a seguir, especialmente com a interpretação incrível de Jeniffer Lawrence, que não deixa escapar em nenhum momento as reais intenções de Dominika.
- A imprevisibilidade da trama. - O fechamento da história, sem furos de roteiro, com cada nó bem fechado. - Elenco fenomenal e atuações incríveis. - A construção da tensão e o clímax do filme são sensacionais.
- Achei que toda a parte de Red Sparrow foi mal utilizada. Parece jogada de marketing. O filme te conduz a achar que a trama irá girar ao redor das Red Sparrow e seu treinamento sexual, mas Dominka praticamente não usa o treinamento que recebeu. Acho que seria mais interessante se ela tivesse simplesmente entrado para uma academia de Agentes Secretos, ao invés de "Agentes secretos especializados em sedução".
- Achei meio fantasioso o fato de uma bailarina com zero experiência de campo virar uma super agente secreta com apenas 3 meses de treinamento.
- O filme peca naquela velha ideologia americana: todos os russos são maus. Os que não são maus, foram para o lado dos americanos. Tirando a mãe de Dominika, cujo personagem, por ser mãe, tem um papel intrinsecamente bondoso, todos os russos no filme são pervertidos, inconsequentes ou egoístas. E, é claro, todos os americanos no filme são pessoas de bem.
Desde o fato das garotas que só podiam sair de casa uma vez por semana repentinamente virarem máquinas de matar que acabam com dezenas de agentes treinados... passando por uma mulher que decide se matar do nada, podendo facilmente simplesmente sair do apartamento enquanto ele explodia... até o fato de que a trama inteira foi fácil de inferir desde o momento que terça-feira foi pega.
A ideia é MUITO BOA e MUITO ORIGINAL. Isso me pegou bastante. Noomi Rapace é uma excelente atriz e carrega o filme inteiro nas costas. Os vilões, por outro lado... extremamente clichês e mal interpretados. Metade das cenas de ação poderiam ser usadas para desenvolver melhor as sete irmãs
Filme excelente! Honraram o anime com cenas clássicas produzidas de forma impecável e uma história "parecida mas não exatamente igual ao original". O filme te faz pensar. Não é tão contemplativo quanto o anime, mas faz jus.
Os personagens são fortes e a trama te envolve, com algumas reviravoltas essenciais. A ambientação cyberpunk é muito bem colocada, cheia de detalhes interessantes como as propagandas, os aperfeiçoamentos, o contraste do mundo novo com o mundo antigo, e muito mais.
A narrativa corre um pouco em algumas partes que pedem mais explicações, como se o diretor fosse obrigado a cortar alguns preâmbulos para diminuir o tempo do filme. Imagino que estas cenas estejam em uma versão estendida que vá sair em breve mas, se não estiverem, vejo como uma falha do roteiro.
Uma das melhores adaptações de anime que já assisti! Gostei tanto do anime original, que é mais filosófico e contemplativo, quanto do filme atual que, apesar de não ter tão filosófico, possui uma história muito envolvente e interessante.
Este é um dos poucos filmes de adaptação que me fez sair do cinema querendo assistir uma continuação!
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O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraIdéia maravilhosa, conceito, metáforas, filosofia... tudo maravilhoso... mas MEU DEUS QUE TÉDIO. Que filme CHATO de assistir, extremamente entediante, apesar das atuações excelentes!!! É um nonsense só do início ao fim que, entre uma e outra cena sem nenhum objetivo, há mensagens legais de interpretar.
O filme como um todo tem uma mensagem muito bacana mas MEU DEUS como é ruim isso, jesus amado.
Magnatas do Crime
3.8 297 Assista AgoraUm filme excelente, inesperado, surpreendente, divertido. Guy Ritchie vem com aquela inspiraçãozinha em Tarantino; mas também em Copolla. Resultado: grandes atuações, uma trama de tirar o fôlego e ação na medida certa!
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 849 Assista AgoraFoi uma experiência ... conflitante. Gostei muito da temática e da ambientação, mas ODIEI o ritmo. É um filme lento... mas não lento como O Poderoso Chefão, por exemplo, ou como Interestelar. É LENTO QUE DÁ SONO.
Mas, se você conseguir ultrapassar essa melancolia (evidente desde o primeiro segundo do filme até o último), há uma temática espetacular.
Não é um filme sobre viagens no espaço e sobre um astronauta. É um filme sobre um homem que luta para sair da sombra do próprio pai.
Roy McBride é filho de um herói mundial. Todos veneram o seu pai, e todos o reconhecem não como "Roy McBride", mas sim como "O filho de Clifford McBride". Pior: Clifford morreu em serviço, no ápice de sua jornada, ou seja, Roy nem sequer teve a oportunidade de ofuscá-lo, ou de alguma forma livrar-se do ideal que foi criado ao seu redor em vida.
"Filho de um herói".
Sem escolha, Roy segue os passos do pai. Mesmo com o pai morto, ele tenta orgulhá-lo de alguma forma; tenta viver à sua altura, mas jamais consegue sair de sua sombra. Então ele descobre que o pai está vivo e, súbito, todos os sentimentos emergem. O batimento cardíaco acelera. Ele tem a oportunidade de fechar um assunto que ficou no ar; ele tem a oportunidade de expressar o que sempre reprimiu: seu ódio pelo pai, seu amor pelo pai; seus sentimentos conflitantes.
E ele irá até os limites do sistema solar para isso.
Não é a toa que o clímax do filme é quando Clifford tenta se matar mas, preso ao filho, não consegue. Roy tem que "se soltar do pai" para sobreviver... literalmente cortando o cordão umbilical que ligava os dois. No filme ele até mostra o cabo para o pai, como um ato de vitória: "Veja, consegui, estou livre de você". Mas a vitória é amarga.
Ele então volta para a terra e, livre do fantasma do pai, passa a ser um homem que presta atenção às pessoas em sua volta e se importa com elas. Descobre que a solidão que sempre buscava era uma maldição.
É um filme com uma mensagem muito bonita e cenas inacreditáveis.
Por exemplo, a PERSEGUIÇÃO DE CARRO NA LUA foi algo ESPETACULAR. Algo que eu nunca tinha visto antes e, sério, me deixou na ponta da cadeira! O diretor conseguiu fazer uma perseguição emocionante em um ambiente com pouca gravidade e sem som!!
Infelizmente, como já comentei, isso tudo é permeado por uma melancolia que não vai embora. Não há um momento onde você acorda desta melancolia e finalmente sente o coração bater: é apatia do início ao fim, o que torna o filme uma coisa lenta e arrastada... mas ainda assim com uma mensagem e uma história excelentes.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraQuem gostou do 2 vai gostar do 3. Mesma premissa: tiro, porra e bomba. Por favor não vá ao cinema esperando mais do que isso =)
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraÉ um filme divertido, com o tom de comédia certo e muito bem produzido, mas...
...sinceramente? Não tem nada de mais. É mais um filme da Marvel seguindo a mesma fórmula certeira de fazer dinheiro deles. Nada de inovador. Se você já viu um filme da Marvel, já viu esse filme... tirando algumas coisas que eu destaquei por ter gostado muito:
1) A história da origem do olho do Nick Fury foi legal por ter quebrado TODA a expectativa. Pode parecer piada, mas ficou muito legal e pegou todo mundo de surpresa! Achei muito bom!!
2) A reviravolta na trama foi muito bem conduzida para quem nunca tinha visto NADA da personagem. Quem leu os quadrinhos talvez já soubesse... mas eu nunca tinha lido nada a respeito então descobrir no meio do filme que os aliados era, na verdade, vilões, me pegou desprevenido.
Resumido: um bom filme de sessão da tarde. Bem divertido =)
Alita: Anjo de Combate
3.6 813 Assista AgoraÉ um filme com efeitos visuais incríveis, mas bem raso. Um filme de adolescente, com uma trama básica e personagens não muito aprofundados.
Eu li o mangá quando ainda era adolescente. A história me marcou tanto que lembro bem dele até hoje. O filme não tem nada a ver com o mangá então se você espera semelhanças, nem vá ao cinema.
Resumindo: um filme pipoca "ok" com visuais 3D fenomenais.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraÉ um filme sensacional. Dá pra ver com a família sem problemas: é leve, divertido e correto. Retrata muito bem uma realidade que sabemos ter existido, mas sem apelar a cenas panfletárias. Terminei de ver o filme com um sorriso no rosto e o coração leve; e isso já bota ele muito acima de muitos filmes que tenho visto ultimamente.
Só achei a mudança de atitude de Tony Lip muito mal demonstrada. Houve uma tentativa de mostrar que ele era racista por jogar fora os copos que os dois negros usaram para beber suco, mas aparentemente foi o único momento racista dele. Ele não critica Don Shirley em momento algum, não demonstra nenhum racismo para com ele e nem há uma transição de pensamento - ao menos, não foi mostrada. Sim, ele precisava do dinheiro, mas o filme não mostrou ele em conflito tentando pesar na balança o seu preconceito com a necessidade de pôr o pão na mesa.
Mas isso foi um detalhe tão pequeno que nem ligo muito. O filme é sensacional =)
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraÉ um seriado de terror muito bem dirigido e que não se prende aos sustos ou cenas gráficas impactantes. Ambos estão lá, é claro, mas ele vai muito além: explora sete personagens profundos, cada um com seus demônios a enfrentar. Na verdade, é interessante terminar de ver esta primeira temporada (tomara que não exista uma segunda, por quê a história se fechou muito bem!) e ver como que toda a parte de terror tem um quê de metáfora para a luta que cada um deles enfrenta diariamente.
E, é claro, não dá para não mencionar a atuação excelente do elenco inteiro. Sensacional!
Para mim um excelente seriado quer você goste de terror, quer não.
Se há algo de ruim a ser apontado seria, talvez, a história da casa que não foi muito explorada. Ela é um personagem em si, mas um personagem que apenas "é", sem ser explicado. Há uma rápida tentativa de explicar o que aconteceu na residência hill há muitos anos (algo sobre um assassino que entra na casa e mata todos os seus moradores, incluindo o bebê), mas é uma cena muito rápida e muito rasa.
Talvez... TALVEZ se houver uma segunda temporada, que ela explore mais o passado desta casa, por que a história da família Crain está bem fechadinha. =)
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraO filme faz uma bela transição de uma crítica à arte (e à percepção de valor que muitos têm dela) para um suspense pendendo ao terror. O problema é que o primeiro estava muito bom mas o segundo foi uma galhofa total, preso a todos os clichês dos filmes de terror B.
A primeira cena de terror que, para mim, seria a transição entre um estilo e outro, foi sensacional: Josephina entrando no apartamento abandonado, o cenário sombrio e caótico, sugestões sutis do paranormal... tudo muito bem dirigido. Depois, porém, o resto é galhofa. Segue a fórmulazinha básica de filme bosta de terror: de noite, apagam-se as luzes, sobra uma pessoa solitária na sala, a música some, fica o silêncio. O mundo inteiro sabe que o personagem vai morrer, só falta saber como. Segue umas coisas paranormais, sustinhos previsíveis e, é óbvio, a pessoa morre. Incrível não?
Como crítica o filme é muito bom. Como terror, o filme é uma verdadeira bosta.
As cenas que mais me fizeram sorrir e pensar foram as críticas à arte. Em como um monte de lixo largado no meio da sala é confundido com arte, e em como uma pessoa morta na própria poça de sangue no museu é visto pelo o povo como arte, sem saber que estão presenciando uma cena criminal. Dá o que pensar.
Em todo o caso, porém, uma coisa é certa: o visual do filme (tirando os efeitos 3D) é de arrebentar.
Especialmente a cena final, onde Rhodora é caracterizada em uma situação idêntica ao do quadro que tinha na sala.
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 231De longe a melhor temporada da série.
O trabalho de Vince Gilligan é simplesmente incrível. A forma como ele trabalha os personagens é espetacular. Esta temporada em especial dá muito o que pensar e traz reflexões incríveis para jogo, a principal delas sendo: "O que acontece quando você comete um erro tão grande que terá que carregar as consequências consigo pelo resto da vida?". Acho que, ao final desta temporada, a questão principal é realmente essa: será que não somos duros demais conosco e com os outros a ponto de nunca esquecer os erros que os outros cometem? Será que todos não merecem uma segunda (ou terceira) chance?
Além disso...
Jim finalmente se tornou o Saul Goodman. A ÚLTIMA FALA DO ÚLTIMO EPISÓDIO ME DEU ARREPIOS!!
Ehrmantraut finalmente se torna o Mike que conhecíamos em Breaking Bad (o seu "rito de transição" foi justamente o tiro que ele deu no alemão no final).
E nesta temporada ainda conseguimos ver muito do que Gus é capaz, e até onde vai a sua perversidade.
Além de tudo, a Kim Wexler tornou-se uma personagem fortíssima e que dá até orgulho de assistir.
Com tantos atores incríveis, uma direção espetacular e um roteiro de dar inveja a qualquer escritor, essa série é uma das melhores que já vi!
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraInfelizmente para mim o primeiro filme foi mil vezes melhor. "Os crimes de Grindenwald" já começou perdendo muitos pontos comigo:
1) Eles REVIVERAM o Creedence. Todo o arco do personagem no primeiro filme era bom, estava fechado, e o próprio fato dele ter morrido era muito impactante.
2) Eles fizeram Jacob recuperar a memória. Isso foi uma péssima decisão! O arco de Jacob no primeiro era também espetacular, e o fim com ele perdendo a memória foi muito bem feito.
Ou seja, este segundo filme simplesmente joga fora tudo o que o primeiro filme conquistou, destruindo a história do primeiro e trocando-a por uma história extremamente confusa, mal-contada, cheia de problemas e sem motivações concretas.
Exemplo:
Qual era a motivação da velhinha do ministério deixar os heróis entrarem para então simplesmente LARGAR GATINHOS RAIVOSOS em cima deles? Esta cena inteira não fez sentido NENHUM. Por que diabos a Lestrange atacaria os gatinhos raivosos se ela tinha todo o direito de estar lá???
Outra: a personagem da Queenie nunca se juntaria a Grindenwald. Ela é pacífica. Além do mais, a única motivação dela no filme para se juntar a Grindenwald era obter a liberdade amorosa... e para isso ela abandona justamente o seu amor, largando Jacob para trás. Além do mais, se o problema era se casar, pq diabos eles não se casam e vivem na Inglaterra, onde o Ministério da Magia permite esse tipo de coisa??
Em compensação,Grindenwald é um excelente vilão, com uma motivação muito bem construída. E Newt é um excelente herói, também muito bem desenvolvido.
Por isso achei o filme mediano.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraO filme é bem "meh". Assista se você quer ver cenas maneiras de tiroteio e porrada. Mas nem tão maneiras assim.
A suspensão de descrença necessária para manter o filme agradável é estratosférica.
Sério: tiroteio no metrô, dois caras mortos e ensanguentados no chão, chega o próximo metrô e aparentemente ninguém consegue olhar pela janela para ver dois cadáveres frescos no meio do piso branco (e ninguém, coincidentemente, entra na estação para ver também). Não existem câmeras de segurança; não há nenhuma segurança esperando pelos maníacos que embarcaram no trem na próxima estação.
Ainda no metrô: dois caboclos trocando facadas e golpes de jiu jitsu, e a galera sentada de boas observando. "Mais um dia comum em Nova York".
Aliás não há polícia em Nova York. O único policial que apareceu foi pra ajudar os bombeiros no incêndio... e o cara era da máfia! (acho que 89% da população de Nova York no filme pertence à máfia)
As motivações de todos os personagens são rasas demais.
Cena inicial: John Wick mata 482 capangas para pegar o seu carro. Por quê o chefão da máfia não devolveu, simplesmente, o carro para ele? Peter Stormare explica: "John wick é um cara de foco. Nada irá pará-lo". Então John invade, mata geral, destrói o próprio carro, acha o chefão, faz um brinde de vodka e vaza... SEM MATAR O INFELIZ. Ou seja... ELE PODERIA SIMPLESMENTE TER DEVOLVIDO O CARRO E POUPADO SETECENTAS MORTES.
A mitologia do filme é uma de gângsters cheios de regras e códigos de honra. A motivação inteira de John durante o filme é manter a cabeça fora dos alvos dos melhores assassinos da cidade; e para isso ele tem que matar alguém que considerava uma amiga. Ele vai lá... mata a mulher... cena emocional (#sqn)... e quando está livre, VOLTA E MATA O INFELIZ QUE COMEÇOU TUDO E AGORA TEM 7 BILHÕES DE PESSOAS ATRÁS DELE.
STRATEGY!
Daí Santino D'Antonia, que exigia promessa daqui, honra de lá... vai lá e manda matar o cara que ele mesmo contratou, todos vêem isso como algo válido e honroso. "Ossos do ofício". Ah pelamor...
Enfim: tem muita falha de lógica e inconsistências narrativas.
- Todo mundo usa as tais moedas douradas para tudo. UMA moeda dourada, aparentemente, vale tanto para uma estadia de 5 dias em um hotel 14 estrelas, quanto para pagar dois drinks. Mas o terno custou umas 4 moedas. Sistema financeiro complexo.
- O maldito vilão do filme contrata John Wick com uma promissória que METADE DO UNIVERSO sabe ser dele, mas quando John mata sua irmã, ele manda matar John para fazer parecer que ele estava "vingando a irmã"? Sério?
- John wick invade uma festa gigantesca sem ser notado por ninguém, usando várias passagens secretas bizarras, mata a mulher e resolve SAIR PELA PORTA DA FRENTE? Aparentemente ele não usou a porta da frente para entrar no quarto, senão teria sido visto por 189 capangas. Mas para sair ele vai pelo meio da galera de boas e acaba sendo visto por todos os 189 capangas... acho que ele queria dançar um pouco.
Resumindo: filminho de ação fraco, mas com algumas cenas de tiroteio interessantes.
No Escuro da Floresta
3.1 191 Assista AgoraÉ uma história muito bem contada, do início ao fim. Um drama profundo, reflexivo e que conta com as atuações absolutamente estupendas de Ellen Page e Evan Rachel Wood. Não assista se você espera:
- Thriller de fim de mundo.
- Walking dead.
- Tiro, porrada e bomba.
Esse filme é um que te faz pensar e rever os seus conceitos sobre uma série de temas complexos como a vida em sociedade, aborto, confiança e família. E o melhor: faz tudo isso sem parecer panfletário, ou seja, sem a "lacração forçada".
O filme é sobre as duas irmãs, desde o início. Elas evoluem de garotas jovens, "millenials" cheias de preocupações supérfulas, para adultas enfrentando decisões impossivelmente difíceis. Por isso as atuações brilhantes de Ellen e de Evan carregam o longa. Se uma delas fosse má atriz, o filme seria uma merda.
Gosto muito também da decisão do diretor de não contar a origem ou a motivação da falta de energia. Isso lembra muto walking dead ou ensaio sobre a cegueira, onde a história é sobre pessoas e não sobre uma catástrofe. Não importa a causa do problema, e sim como as pessoas lidam com as suas consequências.
Aliás, gosto muito de como o grande motivador deste holocausto é uma falta de energia. A trama foge de coisas sobrenaturais como zumbis e alienígenas, deixando o filme mais intimista e realista.
Operação Red Sparrow
3.3 599 Assista AgoraEsse filme é incrível. A trama te prende até o final (até o final mesmo!) e não há como prever o que vem a seguir, especialmente com a interpretação incrível de Jeniffer Lawrence, que não deixa escapar em nenhum momento as reais intenções de Dominika.
Pontos fortes:
- A imprevisibilidade da trama.
- O fechamento da história, sem furos de roteiro, com cada nó bem fechado.
- Elenco fenomenal e atuações incríveis.
- A construção da tensão e o clímax do filme são sensacionais.
Pontos fracos:
- Achei que toda a parte de Red Sparrow foi mal utilizada. Parece jogada de marketing. O filme te conduz a achar que a trama irá girar ao redor das Red Sparrow e seu treinamento sexual, mas Dominka praticamente não usa o treinamento que recebeu. Acho que seria mais interessante se ela tivesse simplesmente entrado para uma academia de Agentes Secretos, ao invés de "Agentes secretos especializados em sedução".
- Achei meio fantasioso o fato de uma bailarina com zero experiência de campo virar uma super agente secreta com apenas 3 meses de treinamento.
- O filme peca naquela velha ideologia americana: todos os russos são maus. Os que não são maus, foram para o lado dos americanos. Tirando a mãe de Dominika, cujo personagem, por ser mãe, tem um papel intrinsecamente bondoso, todos os russos no filme são pervertidos, inconsequentes ou egoístas. E, é claro, todos os americanos no filme são pessoas de bem.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraEsse filme tem tantos problemas que eu nem sei por onde começar.
Desde o fato das garotas que só podiam sair de casa uma vez por semana repentinamente virarem máquinas de matar que acabam com dezenas de agentes treinados... passando por uma mulher que decide se matar do nada, podendo facilmente simplesmente sair do apartamento enquanto ele explodia... até o fato de que a trama inteira foi fácil de inferir desde o momento que terça-feira foi pega.
A ideia é MUITO BOA e MUITO ORIGINAL. Isso me pegou bastante. Noomi Rapace é uma excelente atriz e carrega o filme inteiro nas costas. Os vilões, por outro lado... extremamente clichês e mal interpretados. Metade das cenas de ação poderiam ser usadas para desenvolver melhor as sete irmãs
(especialmente o relacionamento entre segunda-feira e o bigode grosso)
Ao menos gostei da ousadia do diretor de não ter pena das suas personagens. É um filme inesperadamente sanguinário.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraFilme excelente! Honraram o anime com cenas clássicas produzidas de forma impecável e uma história "parecida mas não exatamente igual ao original". O filme te faz pensar. Não é tão contemplativo quanto o anime, mas faz jus.
Os personagens são fortes e a trama te envolve, com algumas reviravoltas essenciais. A ambientação cyberpunk é muito bem colocada, cheia de detalhes interessantes como as propagandas, os aperfeiçoamentos, o contraste do mundo novo com o mundo antigo, e muito mais.
A narrativa corre um pouco em algumas partes que pedem mais explicações, como se o diretor fosse obrigado a cortar alguns preâmbulos para diminuir o tempo do filme. Imagino que estas cenas estejam em uma versão estendida que vá sair em breve mas, se não estiverem, vejo como uma falha do roteiro.
Uma das melhores adaptações de anime que já assisti! Gostei tanto do anime original, que é mais filosófico e contemplativo, quanto do filme atual que, apesar de não ter tão filosófico, possui uma história muito envolvente e interessante.
Este é um dos poucos filmes de adaptação que me fez sair do cinema querendo assistir uma continuação!