Queria fazer um comentário mais sério em relação aos maus tratos. Eu sou vegano e obviamente amo cachorros. As cenas de violência envolvendo os doguineos me incomodaram muito. Mas não tem como comparar a questão da causa animal nos dias de hoje com o que rolava no início dos anos 2000. Seria um anacronismo enorme não assistir essa proeza de filme apenas com base nos comentários envolvendo os maus tratos. Eu sinceramente acho muito é que nós precisamos evoluir em relação a isso e parar de sermos especistas, privilegiar algumas espécies de animais em detrimento de outras. E fica a reflexão também: se no lugar de cachorros, fosse a tradicional rinha de galo, estaríamos assim tão indignados?
Tive a percepção de que esse filme se desenvolve de uma maneira muito arrastada e poderia facilmente ser condensado para menos de duas horas. No entanto, creio que esse seja o único ponto fraco do longa que retrata de maneira crua as últimas horas de um dos maiores genocidas que a humanidade já viu. Todo o elenco trabalha muito bem aqui, mas o destaque fica mesmo para a performance memorável e irretocável de Bruno Ganz. Ele consegue nos transmitir a imagem de um Hitler humano sem que sintamos pena ou compaixão dele, o que eu particularmente acho muito difícil. Depois de algumas horas digerindo o filme, nos damos conta da complexidade da personalidade do ditador alemão: um homem que estava longe de ser frio e calculista como imaginávamos, e sim um sujeito movido por seus ideais torpes e vis, que levaram um país inteiro a um precipício político, econômico, cultural, mas sobretudo, moral.
Interessante também vermos a perspectiva de um filme alemão sobre a Segunda Guerra. Diferentemente das produções hollywoodianas, que exaltam o papel dos Estados Unidos como herói, neste filme, os verdadeiros responsáveis pela derrocada alemã fora os soviéticos. De fato, a história nos mostra que os bolcheviques foram os primeiros a sitiar Berlim e encurralar as tropas de Hitler no fim da Segunda Grande Guerra. Fato amplamente confirmado pelo longa em várias cenas.
Esse é um daqueles filmes indigestos que nem todo mundo pode e tem condições psicológicas para assistir. Serve sim como um gatilho para muitas pessoas que passaram por situações de violência moral e sexual. Mas também é um filme sobre esperança, como está expresso no subtítulo do longa em português. E as cenas que mais me emocionaram foram as de Preciosa se encontrando enquanto uma adolescente como qualquer outra, cheia de sonhos, de planos e de amigos. Muita bonita a relação que se desenvolve entre ela e a professora do projeto (que é uma mulher lésbica e essa percepção por parte de Preciosa garante uma das frases mais lindas ditas no filme, por sinal) além da amizade que ela estabelece com as outras jovens com histórias de vida semelhante às dela.
Tecnicamente esse filme não tem nada de excepcional, e muitas vezes o modo como a câmera é posicionada e se aproxima dos rostos dos personagens noz faz crer que estamos vendo a um documentário. É que o filme tenta passar a imagem de que é o mais real possível. E consegue sem muito esforço! Os flashbacks também são insuperáveis e garantem um alívio cômico suave para não tornar a narrativa demasiadamente pesada.
Quanto às atuações, destaque óbvio para a protagonista vivida por Gabourey Sibide, além da mãe dela interpretada por Mo´Nique (ela não é a cara da Tati Quebra Barraco?). As duas, junto com a assistente social interpretada com consistência por Mariah Carey (bem longe da diva com cabelos esvoaçantes que conhecemos, ela realmente se entregou ao papel!) contracenam em um desfecho de arrancar lágrimas.
Acho interessante a proposta do filme, o trem como metáfora de uma sociedade dividida em classes e uma crítica ao sistema capitalista. Mas infelizmente não é um dos melhores trabalhos do Bon Joon Ho. O ritmo é lento, arrastado e enfadonho e o sono é inevitável dada a fotografia escurecida que marca boa parte do longa. Me incomodou muito, principalmente porque mesmo com o brilho no máximo não conseguia distinguir as feições dos personagens, tamanho breu e uso exagerado de sombras. Mas fica aqui o reconhecimento às atuações de Tilda Swinton (sempre impecável) e Chris Evans (me surpreendi bastante positivamente). Aplausos também à toda equipe de direção de arte e efeitos especiais (nas cenas em que a gente conseguia enxergar alguma coisa rs)
O tipo de filme que você vê depois de muito tempo e se pergunta porque demorou tanto tempo pra assistir! Uma obra prima, com uma das melhores atuações da Natalie Portman, é impressionante como um filme de 2005, adaptado da obra homônima de Alan Moore, de 1988, permanece tão viva, relevante e atual! É que a história é cíclica e se repete, primeiro como farsa e depois como tragédia. A onda neofascista que se instalou em todo o mundo desde a crise financeira de 2008 carrega elementos bem semelhantes a do período pós-Depressão do século passado, no qual regimes fascistas ascenderam em todo o mundo.
O político populista que sobe ao poder por meio do caos, cai através do "caos". Mas não do caos que ele criou para vilipendiar e tomar para si o poder, e sim a força destrutiva-construtiva que é a revolução popular! O povo não pode temer o fascismo, é preciso ter coragem para se levantar contra ele e derrubá-lo. O medo é a força motriz do fascismo. Medo da violência implantada, dos refugiados, das feministas "loucas", dos negros, dos mulçumanos e das LGBTQ`s. No final do filme, o povo vence a barreira do medo e não existem armas e nem pelotões de choque que o contenha. O povo é movido por ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. O povo é movido por ideias. E ideias são à prova de balas!
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera"
filme belíssimo e profundamente tocante. confesso que chorei algumas vezes. fala de forma bastante poética sobre morte, luto, encontros e reencontros. e as locações lindas, deu muita vontade de conhecer a cidade de cachoeira onde o longa foi gravado!
p.s: esse filme provou que babu santana só não arranja papéis de destaque na televisão porque é gordo, negro e completamente fora dos padrões de beleza. porque o fato é que esse cara tem talento pra dar e vender! que atuação FODA!
Mais um filme em que Almodóvar faz um uso magistral das cores para nos contar uma história sobre homossexualidade e envelhecimento (e todas as mazelas que surgem com a chegada da terceira idade). Atuação magnífica de Antônio Banderas e trilha sonora clássica perfeita e bem encaixada.
Parasita é o meu filme favorito da década. Ainda penso muito em todas as cenas, e no tanto de reflexões que me vêm à mente ao vê-las. A história se desenrola na Coreia do Sul, mas poderia se passar em qualquer outro país capitalista, onde as pessoas se movem através do status e da sede por ter um "lugar ao sol". Por isso mesmo, é um filme sobre conflitos de classe. A família rica que mora em um bairro nobre, vive alheia às necessidades dos empegados superexplorados, a ponto de nos perguntamos, depois de muita reflexão, quem parasita quem. A família pobre, por sua vez, ao se ver furtada de condições mínimas de dignidade, numa sociedade marcada pelo status e "QI- quem indica", acaba por organizar um plano mirabolante pra se dar bem na vida, passando por cima inclusive de outras pessoas iguais à ela. Se fosse no Brasil, esse comportamento seria o famoso "jeitinho".
Eu espero que as pessoas consigam ver esse filme com olhar apurado, observando e absorvendo todas as críticas à sociedade de consumo que estão contidas nele.
Tem um roteiro bem mediano, se comparado às obras primas do diretor, mas cativa pelas atuações magnéticas de Grace Kelly e Cary Grant, além da locação de tirar o fôlego. Figurinos, maquiagem e fotografia também impecáveis.
É um filme com um roteiro muito simples, sem grandes reviravoltas e que se sustenta nas atuações impecáveis de Adam Driver e Scarlett Johansen. Por ser um filme muito "parado" acabou não me prendendo muito. Mas acho que quem está passando pelo término de um relacionamento, o longa pode acabar servindo como um gatilho, principalmente por focar na vida de duas celebridades do teatro e da televisão, que passam por dilemas tão comuns quanto de qualquer outro casal anônimo. Destaque positivo também para a atuação de Laura Dern, que faz um discurso irretocável sobre o modo como a nossa sociedade funciona, sendo um dos pontos altos e mais engraçados da trama.
Bacurau é um desses filmes que já nascem clássicos. Extremamente importante, dada à relevância dos temas abordados numa conjuntura tão pesada como a nossa, este filme fala sobre resistência, pertencimento e sentimento de comunidade. Não tem como não lembrar dos povos indígenas que tem suas terras invadidas por garimpeiros e madeireiros. Não tem como não lembrar do povo preto das comunidades que sofre um verdadeiro genocídio nas mãos do Estado! É porque Bacurau, como uma obra de arte genuína, está aberta à inúmeras interpretações do espectador. Uma obra, enfim, essencial!
Eu assisti esse filme sem pretensão nenhuma, achando que fosse mais uma comédia romântica do Adam Sandler bem morninha, mas me surpreendi positivamente. O filme faz várias referências a filmes de suspense famosos e à literatura policial- de Agatha Christie á Conan Doyle- e ainda aproveita para se autorreferenciar o tempo todo, de modo que é preciso estar atento aos detalhes para compreender algumas coisas que vão se desenvolvendo à medida que os protagonistas vão desvendando o caso. Gostei ainda do clímax repartido em várias partes. Me lembrou muito o clássico filme de terror dos anos 1990, Pânico. Quando a gente achava que ia acabar, vinha um outro mistério e a situação mudava completamente de figura. Enfim, é um ótimo filme para passar o tempo: sem grandes pretensões, recheado de clichês e com personagens carismáticos.
GENTE! Eu peço que quem gostou muito do documentário, avalie-o de forma positiva dando-lhe 5 estrelas, porque daqui a pouco os bolsominions podem vir pra avaliar negativamente essa obra belíssima! Progressistas e democratas do meu Brasil, uni-vos avaliando esse documentário COM 5 ESTRELAS <3
o filme está longe de ser ruim e tem uma das melhores atuações já entregues pelo Cooper, mas me incomoda MUITO a imagem heroica falsamente atribuída aos ianques, além de outros estereótipos já bastante saturados na história do cinema. mas enfim, nesse quesito não dá pra esperar muita coisa do clint eastwood mesmo, o jeito é assistir de maneira crítica
é um filme que oscila entre tiradas épicas e memoráveis e outras datadas, sexistas e homofóbicas. é preciso ter senso crítico pra saber separar o joio do trigo e admirar o roteiro que fez muito com pouco e soube tirar sarro de si mesmo :)
É um filme bem longo e de difícil digestão, então que dividi-lo em partes. No entanto, está longe de ser uma obra cansativa e maçante, pelo contrário. É um filme necessário, que joga luz sobre temas tão importantes e tão atuais. Fala sobre racismo, xenofobia, preconceito e auto aceitação, de maneira sutil, velada, sem precisar palestrar ou "forçar a barra". Esse filme é, sobretudo, sobre as relações humanas conflituosas, sobre nossos medos e angústias, sobre o caos que habita em cada um de nós. Inaritu me conquistou nesse!
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraQueria fazer um comentário mais sério em relação aos maus tratos. Eu sou vegano e obviamente amo cachorros. As cenas de violência envolvendo os doguineos me incomodaram muito. Mas não tem como comparar a questão da causa animal nos dias de hoje com o que rolava no início dos anos 2000. Seria um anacronismo enorme não assistir essa proeza de filme apenas com base nos comentários envolvendo os maus tratos. Eu sinceramente acho muito é que nós precisamos evoluir em relação a isso e parar de sermos especistas, privilegiar algumas espécies de animais em detrimento de outras. E fica a reflexão também: se no lugar de cachorros, fosse a tradicional rinha de galo, estaríamos assim tão indignados?
A Queda! As Últimas Horas de Hitler
4.1 777Tive a percepção de que esse filme se desenvolve de uma maneira muito arrastada e poderia facilmente ser condensado para menos de duas horas. No entanto, creio que esse seja o único ponto fraco do longa que retrata de maneira crua as últimas horas de um dos maiores genocidas que a humanidade já viu. Todo o elenco trabalha muito bem aqui, mas o destaque fica mesmo para a performance memorável e irretocável de Bruno Ganz. Ele consegue nos transmitir a imagem de um Hitler humano sem que sintamos pena ou compaixão dele, o que eu particularmente acho muito difícil. Depois de algumas horas digerindo o filme, nos damos conta da complexidade da personalidade do ditador alemão: um homem que estava longe de ser frio e calculista como imaginávamos, e sim um sujeito movido por seus ideais torpes e vis, que levaram um país inteiro a um precipício político, econômico, cultural, mas sobretudo, moral.
Interessante também vermos a perspectiva de um filme alemão sobre a Segunda Guerra. Diferentemente das produções hollywoodianas, que exaltam o papel dos Estados Unidos como herói, neste filme, os verdadeiros responsáveis pela derrocada alemã fora os soviéticos. De fato, a história nos mostra que os bolcheviques foram os primeiros a sitiar Berlim e encurralar as tropas de Hitler no fim da Segunda Grande Guerra. Fato amplamente confirmado pelo longa em várias cenas.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraEsse é um daqueles filmes indigestos que nem todo mundo pode e tem condições psicológicas para assistir. Serve sim como um gatilho para muitas pessoas que passaram por situações de violência moral e sexual. Mas também é um filme sobre esperança, como está expresso no subtítulo do longa em português. E as cenas que mais me emocionaram foram as de Preciosa se encontrando enquanto uma adolescente como qualquer outra, cheia de sonhos, de planos e de amigos. Muita bonita a relação que se desenvolve entre ela e a professora do projeto (que é uma mulher lésbica e essa percepção por parte de Preciosa garante uma das frases mais lindas ditas no filme, por sinal) além da amizade que ela estabelece com as outras jovens com histórias de vida semelhante às dela.
Tecnicamente esse filme não tem nada de excepcional, e muitas vezes o modo como a câmera é posicionada e se aproxima dos rostos dos personagens noz faz crer que estamos vendo a um documentário. É que o filme tenta passar a imagem de que é o mais real possível. E consegue sem muito esforço! Os flashbacks também são insuperáveis e garantem um alívio cômico suave para não tornar a narrativa demasiadamente pesada.
Quanto às atuações, destaque óbvio para a protagonista vivida por Gabourey Sibide, além da mãe dela interpretada por Mo´Nique (ela não é a cara da Tati Quebra Barraco?). As duas, junto com a assistente social interpretada com consistência por Mariah Carey (bem longe da diva com cabelos esvoaçantes que conhecemos, ela realmente se entregou ao papel!) contracenam em um desfecho de arrancar lágrimas.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraEsse filme é um colírio para os olhos. Talvez o filme com mais "cara" de Wes Andersen que eu já vi. Muito bom!
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisAcho interessante a proposta do filme, o trem como metáfora de uma sociedade dividida em classes e uma crítica ao sistema capitalista. Mas infelizmente não é um dos melhores trabalhos do Bon Joon Ho. O ritmo é lento, arrastado e enfadonho e o sono é inevitável dada a fotografia escurecida que marca boa parte do longa. Me incomodou muito, principalmente porque mesmo com o brilho no máximo não conseguia distinguir as feições dos personagens, tamanho breu e uso exagerado de sombras. Mas fica aqui o reconhecimento às atuações de Tilda Swinton (sempre impecável) e Chris Evans (me surpreendi bastante positivamente). Aplausos também à toda equipe de direção de arte e efeitos especiais (nas cenas em que a gente conseguia enxergar alguma coisa rs)
Armações do Amor
2.8 306 Assista AgoraComo um filme com um elenco tão fantástico consegue ser tão mediano?
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraO tipo de filme que você vê depois de muito tempo e se pergunta porque demorou tanto tempo pra assistir! Uma obra prima, com uma das melhores atuações da Natalie Portman, é impressionante como um filme de 2005, adaptado da obra homônima de Alan Moore, de 1988, permanece tão viva, relevante e atual! É que a história é cíclica e se repete, primeiro como farsa e depois como tragédia. A onda neofascista que se instalou em todo o mundo desde a crise financeira de 2008 carrega elementos bem semelhantes a do período pós-Depressão do século passado, no qual regimes fascistas ascenderam em todo o mundo.
O político populista que sobe ao poder por meio do caos, cai através do "caos". Mas não do caos que ele criou para vilipendiar e tomar para si o poder, e sim a força destrutiva-construtiva que é a revolução popular! O povo não pode temer o fascismo, é preciso ter coragem para se levantar contra ele e derrubá-lo. O medo é a força motriz do fascismo. Medo da violência implantada, dos refugiados, das feministas "loucas", dos negros, dos mulçumanos e das LGBTQ`s. No final do filme, o povo vence a barreira do medo e não existem armas e nem pelotões de choque que o contenha. O povo é movido por ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. O povo é movido por ideias. E ideias são à prova de balas!
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera"
Café com Canela
4.1 164filme belíssimo e profundamente tocante. confesso que chorei algumas vezes. fala de forma bastante poética sobre morte, luto, encontros e reencontros. e as locações lindas, deu muita vontade de conhecer a cidade de cachoeira onde o longa foi gravado!
p.s: esse filme provou que babu santana só não arranja papéis de destaque na televisão porque é gordo, negro e completamente fora dos padrões de beleza. porque o fato é que esse cara tem talento pra dar e vender! que atuação FODA!
Indochina
3.7 56achei esse filme bem chatinho, mas vale pelas locações belíssimas e as ótimas atuações.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraMais um filme em que Almodóvar faz um uso magistral das cores para nos contar uma história sobre homossexualidade e envelhecimento (e todas as mazelas que surgem com a chegada da terceira idade). Atuação magnífica de Antônio Banderas e trilha sonora clássica perfeita e bem encaixada.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraParasita é o meu filme favorito da década. Ainda penso muito em todas as cenas, e no tanto de reflexões que me vêm à mente ao vê-las. A história se desenrola na Coreia do Sul, mas poderia se passar em qualquer outro país capitalista, onde as pessoas se movem através do status e da sede por ter um "lugar ao sol". Por isso mesmo, é um filme sobre conflitos de classe. A família rica que mora em um bairro nobre, vive alheia às necessidades dos empegados superexplorados, a ponto de nos perguntamos, depois de muita reflexão, quem parasita quem. A família pobre, por sua vez, ao se ver furtada de condições mínimas de dignidade, numa sociedade marcada pelo status e "QI- quem indica", acaba por organizar um plano mirabolante pra se dar bem na vida, passando por cima inclusive de outras pessoas iguais à ela. Se fosse no Brasil, esse comportamento seria o famoso "jeitinho".
Eu espero que as pessoas consigam ver esse filme com olhar apurado, observando e absorvendo todas as críticas à sociedade de consumo que estão contidas nele.
Nota: 10
Ladrão de Casaca
3.7 259Tem um roteiro bem mediano, se comparado às obras primas do diretor, mas cativa pelas atuações magnéticas de Grace Kelly e Cary Grant, além da locação de tirar o fôlego. Figurinos, maquiagem e fotografia também impecáveis.
Nota: 7,1
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraÉ um filme com um roteiro muito simples, sem grandes reviravoltas e que se sustenta nas atuações impecáveis de Adam Driver e Scarlett Johansen. Por ser um filme muito "parado" acabou não me prendendo muito. Mas acho que quem está passando pelo término de um relacionamento, o longa pode acabar servindo como um gatilho, principalmente por focar na vida de duas celebridades do teatro e da televisão, que passam por dilemas tão comuns quanto de qualquer outro casal anônimo. Destaque positivo também para a atuação de Laura Dern, que faz um discurso irretocável sobre o modo como a nossa sociedade funciona, sendo um dos pontos altos e mais engraçados da trama.
Nota: 7,4
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraBacurau é um desses filmes que já nascem clássicos. Extremamente importante, dada à relevância dos temas abordados numa conjuntura tão pesada como a nossa, este filme fala sobre resistência, pertencimento e sentimento de comunidade. Não tem como não lembrar dos povos indígenas que tem suas terras invadidas por garimpeiros e madeireiros. Não tem como não lembrar do povo preto das comunidades que sofre um verdadeiro genocídio nas mãos do Estado! É porque Bacurau, como uma obra de arte genuína, está aberta à inúmeras interpretações do espectador. Uma obra, enfim, essencial!
Mistério no Mediterrâneo
3.0 619 Assista AgoraEu assisti esse filme sem pretensão nenhuma, achando que fosse mais uma comédia romântica do Adam Sandler bem morninha, mas me surpreendi positivamente. O filme faz várias referências a filmes de suspense famosos e à literatura policial- de Agatha Christie á Conan Doyle- e ainda aproveita para se autorreferenciar o tempo todo, de modo que é preciso estar atento aos detalhes para compreender algumas coisas que vão se desenvolvendo à medida que os protagonistas vão desvendando o caso. Gostei ainda do clímax repartido em várias partes. Me lembrou muito o clássico filme de terror dos anos 1990, Pânico. Quando a gente achava que ia acabar, vinha um outro mistério e a situação mudava completamente de figura. Enfim, é um ótimo filme para passar o tempo: sem grandes pretensões, recheado de clichês e com personagens carismáticos.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KGENTE! Eu peço que quem gostou muito do documentário, avalie-o de forma positiva dando-lhe 5 estrelas, porque daqui a pouco os bolsominions podem vir pra avaliar negativamente essa obra belíssima! Progressistas e democratas do meu Brasil, uni-vos avaliando esse documentário COM 5 ESTRELAS <3
O Date Perfeito
2.7 515 Assista Agoranem pra besteirol serve. filme bem ruinzinho, roteiro fraco e recheado de clichês, atuações péssimas... tá podre, joga fora
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista Agoraeu fico besta como esse filme de 2001 deixa muitos filmes de sci-fi dos anos 2010 no chinelo!
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agorao filme está longe de ser ruim e tem uma das melhores atuações já entregues pelo Cooper, mas me incomoda MUITO a imagem heroica falsamente atribuída aos ianques, além de outros estereótipos já bastante saturados na história do cinema. mas enfim, nesse quesito não dá pra esperar muita coisa do clint eastwood mesmo, o jeito é assistir de maneira crítica
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 617 Assista Agoraé um filme que oscila entre tiradas épicas e memoráveis e outras datadas, sexistas e homofóbicas. é preciso ter senso crítico pra saber separar o joio do trigo e admirar o roteiro que fez muito com pouco e soube tirar sarro de si mesmo :)
Babel
3.9 996 Assista AgoraÉ um filme bem longo e de difícil digestão, então que dividi-lo em partes. No entanto, está longe de ser uma obra cansativa e maçante, pelo contrário. É um filme necessário, que joga luz sobre temas tão importantes e tão atuais. Fala sobre racismo, xenofobia, preconceito e auto aceitação, de maneira sutil, velada, sem precisar palestrar ou "forçar a barra". Esse filme é, sobretudo, sobre as relações humanas conflituosas, sobre nossos medos e angústias, sobre o caos que habita em cada um de nós. Inaritu me conquistou nesse!
O Abraço da Serpente
4.4 237 Assista Agoraincrível! e a fotografia em preto e branco é belíssima <3
O Equilibrista
4.1 172dá vertigem só de olhar! kkkk
Logan
4.3 2,6K Assista Agorapoxa, nenhum defeito!