Não li o livro, mas tenho boas lembranças da versão noventista, e a comparação é inevitável. A menos que minha memória esteja me ludibriando, eu lembro de ter gostado mais do remake.
A começar pelo desenvolvimento dos personagens. Ao contrário de seu sucessor, aqui eu achei os personagens unilaterais. A história pedia mais camadas. Aliás, falando de história, ela é a minha segunda grande ressalva. Chegando na metade, ela simplesmente para de crescer, e a minha expectativa não correspondida de que isso acontecesse, tornou a experiência de assistir arrastada.
Falando agora das vantagens, é impossível ignorar a fotografia (principalmemte nos planos abertos), que de tão bonitas resolviam um pouco a falta de desenvolvimento da trama - o que me faltava em curiosidade com a história, sobrava em conferir os quadros, e isso, bem ou mal, me deixava atento ao filme.
Tirando o Laurence Olivier, que parece não ter se encontrado no personagem, as atuações também são um trunfo. Tristes, dramáticas e reais. É realmente uma pena que as complexidades psicológicas dos personagens tenham sido exploradas de forma tão medíocre. Não fosse isso, provavelmente seria um filmaço.
O terminator 2 é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, ele fecha uma duologia perfeita. Destino sombrio seria um filme abaixo da média comparado aos dois primeiros, mas se comparado aos que vieram do terceiro em diante, até ele não é tão ruim.
As cenas de ação são ótimas, o vilão é maneiríssimo e ver a Linda Hamilton de volta como Sarah Connor foi um presente. Que peesonagem badass modafoca da porra!
Das coisas que me incomodaram, nada incomodou tanto quanto :
Uma das poucas coisas que me incomodou nesse filme, é que, mesmo que em dados momentos o rejuvenescimento digital ficasse realista, os movimentos do De Niro evidenciavam que era um idoso num corpo de 40 anos.
Eu não esperava nada, mas pode ser decepcionante pra quem espera um suspense que se leva a sério. Ready or Not é despretensioso, divertido e violento. Adoro quando o filme consegue unir o terror ao humor sem que um tire o momento do outro.
Filme muito divertido, com ótimos diálogos sobre representatividade. Wesley Snipes voltou com autoridade. O Eddie Murphy tá ótimo, mas ele tá sensacional!
Muito forçado... ou você se entrega a galhofa ou vai detestar. Eu tentei, de verdade. Quando eu enfim aceitava as peripécias do roteiro, ele me apresentava outras situações ainda mais inverossímeis. Além disso, as cenas gravadas na "rua" são tão artificiais que dá pra notar que estão num estúdio, e isso me tirava do filme toda hora.
Tipo de filme que você não sabe por quem torcer. Não há vilões ou mocinhos aqui, só contextos e pontos de vistas contruídos de uma forma cabível. Nao senti o tempo passar.
O Jeff Bridges é fora da curva... adoro esse ator.
Narrei por mais de um ano um RPG de apocalipse zumbi pra pessoas que hoje estão entre as minhas melhores amigas. Filmes de zumbi que não se levam a sério me trazem ótimas lembranças dessa época. Não bastasse o fator emocional, achei o filme é muito divertido. Inferior ao primeiro, mas ainda assim é uma ótima sequência.
Vale as três horas e meia? Sim! Podia ser menor? Sim também!
Tá no meu top 10 de 2019. Uma experiência cinematográfica que vale a recomendação, até mesmo, para os não-fãs de filmes de máfia. A história por trás do subgênero o transcende... é muito maior, e a mensagem mais abrangente . Queria poder ter tempo de ter assistido todo de uma vez, mas tive que parcelar (transformei em série mesmo), e sinceramente duvido que isso tenha mitigado minha experiência.
Obs. O famigerado rejuvenescimento digital me atrapalhou um pouco no início. Mas conforme a galera vai envelhecendo, ele convence mais. Não é um grande problema.
Não é ruim, mas podia ser melhor... basicamente um Battle Royale corporativo. Salvo pelo gore e pela clara alusão a competitividade no mercado de trabalho.
O primeiro ato é fluido e bem pesado, mas a partir do segundo (quando a jornada começa efetivamente) o filme cai um pouco de cadência. Felizmente não o suficiente pra se tornar massante.
O Morro dos Ventos Uivantes
3.8 120 Assista AgoraNão li o livro, mas tenho boas lembranças da versão noventista, e a comparação é inevitável. A menos que minha memória esteja me ludibriando, eu lembro de ter gostado mais do remake.
A começar pelo desenvolvimento dos personagens. Ao contrário de seu sucessor, aqui eu achei os personagens unilaterais. A história pedia mais camadas. Aliás, falando de história, ela é a minha segunda grande ressalva. Chegando na metade, ela simplesmente para de crescer, e a minha expectativa não correspondida de que isso acontecesse, tornou a experiência de assistir arrastada.
Falando agora das vantagens, é impossível ignorar a fotografia (principalmemte nos planos abertos), que de tão bonitas resolviam um pouco a falta de desenvolvimento da trama - o que me faltava em curiosidade com a história, sobrava em conferir os quadros, e isso, bem ou mal, me deixava atento ao filme.
Tirando o Laurence Olivier, que parece não ter se encontrado no personagem, as atuações também são um trunfo. Tristes, dramáticas e reais. É realmente uma pena que as complexidades psicológicas dos personagens tenham sido exploradas de forma tão medíocre. Não fosse isso, provavelmente seria um filmaço.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 724 Assista AgoraO terminator 2 é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, ele fecha uma duologia perfeita. Destino sombrio seria um filme abaixo da média comparado aos dois primeiros, mas se comparado aos que vieram do terceiro em diante, até ele não é tão ruim.
As cenas de ação são ótimas, o vilão é maneiríssimo e ver a Linda Hamilton de volta como Sarah Connor foi um presente. Que peesonagem badass modafoca da porra!
Das coisas que me incomodaram, nada incomodou tanto quanto :
1. A morte do John Connor
2. A forçada de barra pra colocar o Scwarza no elenco. Exterminador constituindo família é osso.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraNão é meu slasher favorito, mas é indiscutivelmente um clássico. Um dos maiores acertos do John Carpenter.
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraAs referências são boas... é isso. O primeiro é bem melhor.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraUma das poucas coisas que me incomodou nesse filme, é que, mesmo que em dados momentos o rejuvenescimento digital ficasse realista, os movimentos do De Niro evidenciavam que era um idoso num corpo de 40 anos.
Quando ele surra o cara da mercearia, dá pra perceber que todos os ossos do corpo dele tão doendo kkkkk
Loving: Uma História de Amor
3.7 292 Assista AgoraFilme necessário. Chega a ser esquisito pensar que há tão pouco tempo coisas tão absurdas eram constitucionais.
O casal convence bastante... ótimas atuações
Casamento Sangrento
3.5 943 Assista AgoraEu não esperava nada, mas pode ser decepcionante pra quem espera um suspense que se leva a sério. Ready or Not é despretensioso, divertido e violento. Adoro quando o filme consegue unir o terror ao humor sem que um tire o momento do outro.
O patriarca dos riquinhos é a cara do Bolsonaro. Isso me facilitou muito a odiá-lo.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraAlguém sabe se já saiu o torrent?
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEu não acredito que a Disney desconsiderou todos os livros e quase todos os quadrinhos do universo expandido de Star Wars, pra canonizar essa bomba!
Meu Nome é Dolemite
3.8 361 Assista AgoraFilme muito divertido, com ótimos diálogos sobre representatividade. Wesley Snipes voltou com autoridade. O Eddie Murphy tá ótimo, mas ele tá sensacional!
Abominável
3.8 219 Assista AgoraFilme lindo e emocionante. Uma das melhores animações do ano passado.
Quando toca fix you eu vomitei arco íris.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraMuito forçado... ou você se entrega a galhofa ou vai detestar. Eu tentei, de verdade. Quando eu enfim aceitava as peripécias do roteiro, ele me apresentava outras situações ainda mais inverossímeis. Além disso, as cenas gravadas na "rua" são tão artificiais que dá pra notar que estão num estúdio, e isso me tirava do filme toda hora.
A tempestade transformou a cidade em Atlântida, mano kkkk
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraTipo de filme que você não sabe por quem torcer. Não há vilões ou mocinhos aqui, só contextos e pontos de vistas contruídos de uma forma cabível. Nao senti o tempo passar.
O Jeff Bridges é fora da curva... adoro esse ator.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista Agora"Eu não sou racista, tenho até um amigo negro"
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 749Há muito tempo eu não era tão pego de surpresa assim
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraUm dos melhores filmes de ação do ocidente. Um filme que transcende as referências e homenagens, que por si já são um show a parte.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraUm filme de atuações, basicamente. Uma pena ter faltado coragem no roteiro de cavar mais fundo nas polêmicas (o livro vai um pouco além).
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraNarrei por mais de um ano um RPG de apocalipse zumbi pra pessoas que hoje estão entre as minhas melhores amigas. Filmes de zumbi que não se levam a sério me trazem ótimas lembranças dessa época. Não bastasse o fator emocional, achei o filme é muito divertido. Inferior ao primeiro, mas ainda assim é uma ótima sequência.
Obs 1. Não gostei muito da Madison. Esse estereótipo da "loira burra" é ultrapassado até mesmo pra comédias satíricas.
Obs 2. A piada interna com Bill Murray no final é sensacional.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraDenso e tenso. Uma das melhores releituras do Coringa, somada a uma das melhores atuações do Joaquin Phoenix. Perfeita combinação.
Agora chega de Coringa e Batman, pur favô
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraFilme pessoal e com atuações avassaladoras. Adão Motorista tá impecável!
Cats
1.7 375 Assista AgoraEsse filme é a vergonha da profission
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraVale as três horas e meia? Sim!
Podia ser menor? Sim também!
Tá no meu top 10 de 2019. Uma experiência cinematográfica que vale a recomendação, até mesmo, para os não-fãs de filmes de máfia. A história por trás do subgênero o transcende... é muito maior, e a mensagem mais abrangente . Queria poder ter tempo de ter assistido todo de uma vez, mas tive que parcelar (transformei em série mesmo), e sinceramente duvido que isso tenha mitigado minha experiência.
Obs. O famigerado rejuvenescimento digital me atrapalhou um pouco no início. Mas conforme a galera vai envelhecendo, ele convence mais. Não é um grande problema.
Dia de Trabalho Mortal
3.1 309Não é ruim, mas podia ser melhor... basicamente um Battle Royale corporativo. Salvo pelo gore e pela clara alusão a competitividade no mercado de trabalho.
A cena da Dany morrendo é total Os Infiltrados kkkk
The Nightingale
3.7 181 Assista AgoraUm bom western australiano.
O primeiro ato é fluido e bem pesado, mas a partir do segundo (quando a jornada começa efetivamente) o filme cai um pouco de cadência. Felizmente não o suficiente pra se tornar massante.
O carinha de "Como Eu Era Antes de Você" tá um baita dum filho da puta. Me convenceu como vilão.