Bacaninha, me lembrou A Hora do Espanto. Dá pra perceber que é uma produção independente, e dado ao orçamento baixo, até que ficou decente. Só as atuações mesmo que são uma tristeza.
Uma premissa simples, mas com uma boa justificativa pra violência. Praticamente como se o Tarantino fosse coreano. Não é o melhor do Kim Jee Won, mas é muito bom.
Segue o nível do primeiro. Uma sessão da tarde, sem grandes inovações, mas divertido e gostoso de assistir. Sou suspeito pra avaliar, gosto de filmes de aventura.
Eu queria muito manjar do folclore coreano, pra entender tudo sem precisar pesquisar. Óbvio que a espinha dorsal do enredo dá pra compreender, mas os detalhes que engrandecem a história estão entranhados na cultura e religiosidade sul coreana.
Independente disso, recomendo facilmente. Achei um filmaço. Duas horas e meia em que cada minuto é relevante. Com certeza um filme pra se ver mais de uma vez.
Pode ser mal feito, pode ter um roteiro fraco e um elenco inexpressivo, mas só pela crítica que é feita e a ousadia em abordar algumas questões já vale uma nota acima da média. Trilha sonora roots!
Praticamente uma propaganda anti-guerra, mas uma propaganda das boas. Em algumas cenas fica tão explícito o propósito, que soa meio brega. Mas é um ótimo filme e com uma mensagem relevante .
Animação bem feita e muito subestimada. Assustadora demais pros padrões da Disney. Senti falta de mais desenvolvimento, apenas... Não querendo exigir muito de algo infantil, mas algumas coisas ficaram meio jogadas.
Muito virtuoso tecnicamente. Perfeita as transições de luz e sombra n fotografia durante os planos sequência. O ritmo é tão fluido quanto o movimento da câmera, com uma narrativa consistente e atuações impecáveis.
Inferior ao noventista em quase tudo, mas diverte e é legal de assistir. Senti falta de um desenvolvimento nas personagens femininas... ainda mais unilaterais do que as do primeiro filme.
Sou apaixonado por terror oitentista, então esse documentário me fisgou já pela proposta. É praticamente um apanhado geral do melhor que a década ofereceu ao gênero, com pinceladas sobre temas bem pertinentes, como efeitos práticos e a força das personagens femininas dentro do horror (minhas partes favoritas). Só não dou nota máxima, porque senti falta da menção de alguns filmes e do depoimento de algumas figuras icônicas, que ainda estão ativos aí na cena.
Marcou minha infância. Aventura fantástica clássica, com todos os alicerces que estabelecem o subgênero: magia, espadas, tabernas, raças feéricas, etc. Os efeitos são decentes e alguns convencem até hoje.
Um coming of age misturado com besteirol. O enredo é simples, mas tem cenas bem hilárias. Gostei também da atmosfera setentista e da trilha sonora, que é uma sacanagem de tão boa!
Faltou sutileza pra caramba, e pecou várias vezes em mostrar algo que, em teoria, seria indescritível. Mas gostei do horror visceral a la the thing, e das justificativas que o filme dá pros surtos do Nicolas Cage.
Entrega um pouco o ouro antes de algumas reviravoltas, mas é muito divertido. A trama se desenrola bem e, de brinde, ainda tira sarro dos clichés do gênero. Gostei das resoluções e do Benoit Blanc... espero ver mais desse detetive.
Gosto de xadrez, mas não o suficiente pra me preocupar em buscar saber sobre personalidades enxadristas. Ainda assim, é um bom filme mesmo para leigos ou não entusiastas. O clima denso da guerra fria e as paranóias servem como um bom atrativo para os que não se importam muito com a jogatina.
Sombras do Terror
2.3 46 Assista AgoraBacaninha, me lembrou A Hora do Espanto. Dá pra perceber que é uma produção independente, e dado ao orçamento baixo, até que ficou decente. Só as atuações mesmo que são uma tristeza.
Uma dúvida...
Por que o vampiro idiota não saiu daquela porcaria de barraca durante uma das milhares de noites que passou lá, pra procurar um refúgio melhor?
O Gosto da Vingança
3.9 188Uma premissa simples, mas com uma boa justificativa pra violência. Praticamente como se o Tarantino fosse coreano. Não é o melhor do Kim Jee Won, mas é muito bom.
Jumanji: Próxima Fase
3.3 442 Assista AgoraSegue o nível do primeiro. Uma sessão da tarde, sem grandes inovações, mas divertido e gostoso de assistir. Sou suspeito pra avaliar, gosto de filmes de aventura.
O Lamento
3.9 431 Assista AgoraEu queria muito manjar do folclore coreano, pra entender tudo sem precisar pesquisar. Óbvio que a espinha dorsal do enredo dá pra compreender, mas os detalhes que engrandecem a história estão entranhados na cultura e religiosidade sul coreana.
Independente disso, recomendo facilmente. Achei um filmaço. Duas horas e meia em que cada minuto é relevante. Com certeza um filme pra se ver mais de uma vez.
Suburbia
3.7 39 Assista AgoraPode ser mal feito, pode ter um roteiro fraco e um elenco inexpressivo, mas só pela crítica que é feita e a ousadia em abordar algumas questões já vale uma nota acima da média. Trilha sonora roots!
Rainha de Copas
3.8 101 Assista AgoraTinha tudo pra dar errado, e
deu tudo errado.
Amargo Regresso
3.8 61 Assista AgoraPraticamente uma propaganda anti-guerra, mas uma propaganda das boas. Em algumas cenas fica tão explícito o propósito, que soa meio brega. Mas é um ótimo filme e com uma mensagem relevante .
O Caldeirão Mágico
3.5 123Animação bem feita e muito subestimada. Assustadora demais pros padrões da Disney. Senti falta de mais desenvolvimento, apenas... Não querendo exigir muito de algo infantil, mas algumas coisas ficaram meio jogadas.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraMuito virtuoso tecnicamente. Perfeita as transições de luz e sombra n fotografia durante os planos sequência. O ritmo é tão fluido quanto o movimento da câmera, com uma narrativa consistente e atuações impecáveis.
Mas enfim, isso tudo é só rótulo, certo?
Jovens, Loucos e Mais Rebeldes
3.4 147 Assista AgoraInferior ao noventista em quase tudo, mas diverte e é legal de assistir. Senti falta de um desenvolvimento nas personagens femininas... ainda mais unilaterais do que as do primeiro filme.
In Search of Darkness
4.3 46Sou apaixonado por terror oitentista, então esse documentário me fisgou já pela proposta. É praticamente um apanhado geral do melhor que a década ofereceu ao gênero, com pinceladas sobre temas bem pertinentes, como efeitos práticos e a força das personagens femininas dentro do horror (minhas partes favoritas). Só não dou nota máxima, porque senti falta da menção de alguns filmes e do depoimento de algumas figuras icônicas, que ainda estão ativos aí na cena.
Por mim, podia ter mais de dez horas fácil!
Willow: Na Terra da Magia
3.4 225 Assista AgoraMarcou minha infância. Aventura fantástica clássica, com todos os alicerces que estabelecem o subgênero: magia, espadas, tabernas, raças feéricas, etc. Os efeitos são decentes e alguns convencem até hoje.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraLeve, com um elenco forte e uma bela direção de arte. Gostei da forma como o filme transita em cenas tristes e descontraídas sem perder a sutileza.
Achei a linha do tempo não linear meio problemática. Em alguns momentos ficou confuso.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraUm coming of age misturado com besteirol. O enredo é simples, mas tem cenas bem hilárias. Gostei também da atmosfera setentista e da trilha sonora, que é uma sacanagem de tão boa!
Corpus Christi
3.9 92 Assista AgoraPropõe muitas reflexões e transmite valores importantes sem precisar fazer apelação religiosa barata. Ótimo filme!
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 347Faltou sutileza pra caramba, e pecou várias vezes em mostrar algo que, em teoria, seria indescritível. Mas gostei do horror visceral a la the thing, e das justificativas que o filme dá pros surtos do Nicolas Cage.
Não é ruim, mas esperava algo menos genérico.
Vozes do Além
3.5 29Saudoso Peter Cushing!
Adoro antologias de terror, e essa não é uma exceção...tirando o terceiro conto, claro.
Cassino
4.2 649 Assista AgoraFilmaço. Reassistido pela quinta ou sexta vez...
Don't ever go over my fucking head again! You mother fucker you!
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraFiquei, literalmente, sem ar com esse filme. A ansiedade ajudou um pouco, mas dá muita agonia ver a escalada da trama e ver como o
Howie consegue se atolar de merda até o pescoço
Quanto ao Sandler, talvez não vencer, mas uma indicação ele merecia sim.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraEntrega um pouco o ouro antes de algumas reviravoltas, mas é muito divertido. A trama se desenrola bem e, de brinde, ainda tira sarro dos clichés do gênero. Gostei das resoluções e do Benoit Blanc... espero ver mais desse detetive.
Um Lindo Dia Na Vizinhança
3.5 273 Assista AgoraTeria aproveitado mais da experiência, se conhecesse melhor o Mr. Rogers, mas ainda assim é um filme bonitinho e com uma mensagem otimista.
Longe Deste Insensato Mundo
3.6 232 Assista AgoraUm filme sobre uma proprietária rica e três gados. História bonitinha e ótima trilha sonora.
O Dono do Jogo
3.4 132 Assista AgoraGosto de xadrez, mas não o suficiente pra me preocupar em buscar saber sobre personalidades enxadristas. Ainda assim, é um bom filme mesmo para leigos ou não entusiastas. O clima denso da guerra fria e as paranóias servem como um bom atrativo para os que não se importam muito com a jogatina.
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraPor mais que seja impossivel levar essas gangues a sério, é um puta de um filmaço. As cenas de pancadaria são bem francas.